AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Citroën C3 Picasso / Aircross

+5
R8V
Domingos V
KÜLL
Fabiano
Grilo
9 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 20]

1Citroën C3 Picasso / Aircross Empty Citroën C3 Picasso / Aircross Sex 6 Nov - 16:04

Grilo

Grilo
Administrador

No final de outubro, a Citroën do Brasil confirmou oficialmente a fabricação em Porto Real (RJ), a partir do próximo ano, do C3 Picasso em versão "off-road light". Nem bem o modelo foi confirmado no país, Interpress Motor já traz o primeiro flagrante do veículo, já em testes em cidades fluminenses, enviado por um leitor.


Citroën C3 Picasso / Aircross 32837

Anderson Shizuo Adate estava passeando em lua-de-mel próximo às cidades de Itatiaia e Penedo (a cerca de 30 quilômetros de Porto Real) e avistou o carro reproduzido na foto acima. "Não hesitamos e começamos a perseguição", conta. "Como eu não conheço a estrada, resolvi parar a brincadeira após minha esposa conseguir filmar a lateral dele."

Segundo o leitor, o veículo tinha um "símbolo estranho" na frente. "Mas, olhando a placa de Porto Real, suspeitei ser algo da Peugeot ou Citroën. Ele tem o porte entre uma Palio Adventure e um EcoSport. E, pela capa, deve ter o estepe externo”, diz.

Assim que entrou em contato com nossa equipe, fomos verificar e não tivemos dúvidas: o modelo flagrado é mesmo o C3 Picasso (veja foto acima) que Interpress Motor avaliou com exclusividade para a internet em maio deste ano. O carro tem uma inconfundível forma de cubo, que deverá inaugurar um segmento para a marca francesa no país (seu formato é semelhante ao do Kia Soul).

Isso mostra que, embora não confirme oficialmente, a Citroën já testa o modelo no país. Sua chegada, ao que tudo indica, deve ocorrer no segundo semestre de 2010.

Fonte: Interpress Motor



Última edição por Grilo em Qua 7 Jul - 17:07, editado 1 vez(es)

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Maravilha, ao menos alguem trazendo boas noticias e novidades mesmo para nosso consumidor.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Bom, acredito que já esteja 'avançado' o projeto, afinal já está com a carroceria final.

Vale lembrar que os testes começaram com o C3 como mula:

Citroën C3 Picasso / Aircross CitronC3Picassochamada

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Mais uma imagem:

Citroën C3 Picasso / Aircross RetornarArquivoFoto?arquivo=12613994102203660011
Citroën C3 Picasso / Aircross RetornarArquivoFoto?arquivo=12613994261503980160

Fonte: Vrum

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Ta mais do que na cara que isso é o C3 Picasso, até poderiamos fechar este topico...... Citroën C3 Picasso / Aircross 439272

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Acho que não. Em carros fotografados com carroceria do atual C3, mas que SERIAM mulas do C3 Picasso, o interior usa o painel do novo hatch, portanto, é possível que o interior do modelo nacional seja mais "convencional" do que no modelo europeu, o que não seria de todo mal. Depois, já apareceram comentários de que a marca estaria desenvolvendo "novos motores", que poderiam ser simplesmente um "upgrade" dos atuais ou até mesmo a nacionalização das unidades Prince. Esperemos.

KÜLL



Parceira entre blogs mostra projeções do Citroen C3 Picasso



Citroën C3 Picasso / Aircross C3-4-1024x768

Citroën C3 Picasso / Aircross C3-3-1024x768

Citroën C3 Picasso / Aircross C3-11-1024x768

Citroën C3 Picasso / Aircross C3-21-1024x768

A Citroën está diposta a alçar voos mais altos no Brasil. O fabricante prepara uma grande ofensiva para lançar novos produtos em paridade com os modelos comercializados na europa. No segundo semestre chegam o belo C3 Picasso em sua versão normal e numa inédita versão aventureira. Os modelos são frutos do projeto AI5X e dele além da minivan sairão o novo C3, uma inédita versão sedã e um picape também está em estudos. O hatch e seus derivados deverão chegar somente em 2011 em diante.
Por enquanto o C3 Picasso circula camuflado nas estradas de Resende, conforme o flagra do blogueiro Diogo Dias do CarsDias. Entretanto, para matar um pouco a curiosadade de todos o Autos Segredos em parceria com o CarsDias, Queiroz Design e o Garagem do João publicam projeções de como será a cara dos novos modelos do fabricante de origem francesa. As projeções foram feitas pelo Yuri Queiroz e pelo João Kleber Amaral.

Citroën C3 Picasso / Aircross DSC019303-1024x724
A versão nacional não será idêntica ao modelo europeu, no geral as linhas serão as mesmas, porém, a versão normal do C3 nacional ganhará um novo para-choque com duas enormes entradas de ar protegidas por telas que parecem colmeias em formato maior, já na versão europeia a proteção são frisos horizontais e verticais. Já os farois são idênticos, assim como o farol de neblina que ficam na mesma posição, só que abrigados de forma diferente.

Citroën C3 Picasso / Aircross DSC01931-1023x710
Na traseira a tampa traseira segue o mesmo formato da europeia, ganhando somente recortes um pouco maiores no encontro com o para-choque. A lanterna mantém o mesmo formato, tendo somente desenho interno diferenciado, já o farol de neblina está um pouco maior. O para-choque é diferente sendo que o nacional recebeu um aplique na parte central inferior.

Citroën C3 Picasso / Aircross C3-Picasso

Citroën C3 Picasso / Aircross C3-Picasso-30-1024x768
Já a versão aventureira o destaque fica pelos apliques de plástico nas laterais e nos para-lamas e o estepe que ficará pendurado na traseira, sendo que o suporte é parecido com o usado pelo Fiat Idea Adventure. Já a dianteira será praticamente a mesma da versão normal.
O modelo será equipado com o propulsor 1.6 16V que rende 110CV com gasolina e 113Cv quando abastecido com álcool.

Citroën C3 Picasso / Aircross C3-Picasso-4-1024x768

Citroën C3 Picasso / Aircross C3-Picasso-5-1024x768
No interior muda tudo em relação ao europeu já que o nacional não terá o quadro de instrumentos no meio do painel, sendo que esses estão acoplados atrás do volante. A alavanca de câmbio não ficará no alto do painel como no modelo europeu e sim no lugar habitual. O modelo ainda terá clinômetros no estilo da família aventureira da Fiat.
Fotos Diogo Dias/CarsDias e Projeções Yuri Queiroz/Queiroz Design e João Kleber Amaral/Garagem do João

FONTE: http://www.autossegredos.com.br/2010/01/parceira-entre-blogs-mostra-projecoes-do-citroen-c3-picasso/comment-page-1/#comment-8317

Fabiano

Fabiano

Show as projeções, gostei dos dois modelos, só acho que a versão normal deveria vir com o rack de teto também....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Será que todas essas alterações não indicam que a plataforma não será a mesma também?

R8V

R8V
Administrador

Gostei!!! E mais ainda da previsão de ter uma picape!!!

Quanto à plataforma,acho q não vão mexer.

Grilo

Grilo
Administrador

Prefiro o 'normal'. Ainda bem que a versão 'XTR' não terá os para-choques sem pintura.

Vai ser um bom concorrente para o Soul!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Por mim também iria mandar arrancar o refletor ambar dos piscas dianteiros, não tenho amor nenhum por este tipo de configuração...

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

R8V, não vão mexer significa que não vão mexer na atual do C3 ou não vão mexer na plataforma nova do novo C3?

Fabiano, tem carro que o refletor ambar fica muito bom. Esse é um caso. O refletor inteiro prateado iria dar nesse carro um ar de desproporcionalidade muito grande, pois os faróis são enormes para o tamanho do carro. O pessoal de desing da Citroën teve muita habilidade de usar o recurso do pisca ambar para ao mesmo tempo conseguir um farol que ilumina bem e dá boa aparência ao carro devido ao tamanho sem deixá-lo com aquela impressão de "olhos esbugalhados" devido à faixa em outra cor.

No caso poderia ser usada uma faixa fumê com o pisca de lâmpada ambar por dentro também, mas ficou bem bacana assim. É um carro diferente, soluções como essa não só o deixam mais bonito de forma absoluta como também combinam com ele. É como a lanterna transparente, que na maioria dos carros fica ruim, mas nele casa direitinho.

PS: Pensando aqui, o C3 antigo hatch poderia ter usado esse recurso do fumê ou ambar no pisca do farol dele também. Ele é um carro onde o farol também ficou "maior do que o carro" e cairia bem disfarçar um pouco certas partes dele.

Fabiano

Fabiano

Sobre a plataforma, eu não veria tanta nescessidade em usar uma plataforma toda novas neste carro, porem acredito que se usar a plataforma atual do C3 isso poderia elevar bastante o custo de projeto em vez de usar uma nova, a não ser que o ferramental para toda parte de baixo seja muito pouco modificada, onde o custo poderia ser compensado ai....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Não achei textos que indiquem grandes diferenças de configuração, ou mesmo que a plataforma do C3 novo/Picasso seja assim tão diferente do modelo atual. Com certeza, o que existem são reforços estruturais para aumentar a rigidez torcional e a impactos, mas a configuração básica é igual.
Sobre o painel, a 4 Rodas já havia fotografado um C3 com alargadores de paralama por conta da bitola mais larga e a revista falava que era uma mula do C3 hatch, mas o carro já trazia o painel do modelo europeu com os instrumentos extras, o que também poderia significar a continuidade do modelo hatch XTR. Enfim, não sou muito fã de painéis centrais e acho boa a opção pelo painel do modelo hatch, mais convencional, que com isso ainda consegue mais escala no item.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 20]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos