AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Citroën C3 Picasso / Aircross

+5
R8V
Domingos V
KÜLL
Fabiano
Grilo
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 20]

Domingos V


Administrador

R8V, não vão mexer significa que não vão mexer na atual do C3 ou não vão mexer na plataforma nova do novo C3?

Fabiano, tem carro que o refletor ambar fica muito bom. Esse é um caso. O refletor inteiro prateado iria dar nesse carro um ar de desproporcionalidade muito grande, pois os faróis são enormes para o tamanho do carro. O pessoal de desing da Citroën teve muita habilidade de usar o recurso do pisca ambar para ao mesmo tempo conseguir um farol que ilumina bem e dá boa aparência ao carro devido ao tamanho sem deixá-lo com aquela impressão de "olhos esbugalhados" devido à faixa em outra cor.

No caso poderia ser usada uma faixa fumê com o pisca de lâmpada ambar por dentro também, mas ficou bem bacana assim. É um carro diferente, soluções como essa não só o deixam mais bonito de forma absoluta como também combinam com ele. É como a lanterna transparente, que na maioria dos carros fica ruim, mas nele casa direitinho.

PS: Pensando aqui, o C3 antigo hatch poderia ter usado esse recurso do fumê ou ambar no pisca do farol dele também. Ele é um carro onde o farol também ficou "maior do que o carro" e cairia bem disfarçar um pouco certas partes dele.

Fabiano



Sobre a plataforma, eu não veria tanta nescessidade em usar uma plataforma toda novas neste carro, porem acredito que se usar a plataforma atual do C3 isso poderia elevar bastante o custo de projeto em vez de usar uma nova, a não ser que o ferramental para toda parte de baixo seja muito pouco modificada, onde o custo poderia ser compensado ai....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Não achei textos que indiquem grandes diferenças de configuração, ou mesmo que a plataforma do C3 novo/Picasso seja assim tão diferente do modelo atual. Com certeza, o que existem são reforços estruturais para aumentar a rigidez torcional e a impactos, mas a configuração básica é igual.
Sobre o painel, a 4 Rodas já havia fotografado um C3 com alargadores de paralama por conta da bitola mais larga e a revista falava que era uma mula do C3 hatch, mas o carro já trazia o painel do modelo europeu com os instrumentos extras, o que também poderia significar a continuidade do modelo hatch XTR. Enfim, não sou muito fã de painéis centrais e acho boa a opção pelo painel do modelo hatch, mais convencional, que com isso ainda consegue mais escala no item.

Fabiano

Fabiano

Pelo que ja vi de crash-test do C3 não via nescessidade de outra plataforma, como dito, adicionar reforços é o que seria mais nescessario....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Verdade, a plataforma atual do C3 ainda é bastante atual e segura. A do C3 novo parece ser mesmo só ela com pequenas mudanças, mas que o grupo PSA também deixar de trazer as novas plataformas começa a decepcionar do mesmo jeito que a Renault começa...

R8V

R8V
Administrador

Quis dizer que imagino que a C3 Picasso tenha a mesma plataforma do modelo europeu, que se não me engano , é a do C3 atual reforçada.

Quanto à Renault, haviam rumores de que viria o Mégane III com a plataforma do modelo atual, mas agora com o Fluence sendo fabricado na Argentina num futuro próximo, não vejo problema nesse quesito; e a da linha Logan/Sandero é a do Clio III simplificada,tal qual nos modelos vendidos pela Dacia.

Domingos V


Administrador

Mas a presença ou não desses reforços faz diferença. Como no Clio III que tem 5 estrelas contra 3 dos Logan/Sandero, o C3 novo com 5 no lugar de 4, o Corolla idem, etc.

Espero que tragam ela como na europa. A mudança de lugar no câmbio é muito suspeita, pois de repente era ali que um dos reforços era utilizado...

R8V

R8V
Administrador

O C3 novo possui 4 estrelas e não 5; e de nada adianta ter boa pontução no euroncanp se no Brasil é simplificado- não acho q será p caso do C3 Picasso.
No caso do Clio III/ Sandero/logan : não são apenas os reforços, tem tb os pré tensores e os airbgas laterais( opcionais no Sandero q o fizeram ter pontuação superior ao C3 c mesmo item).

Domingos V


Administrador

O C3 novo é mesmo 4 estrelas? Então nem mexeram na plataforma provávelmente. Acho estranho a PSA ficar para trás nisso até mesmo na europa, onde não faltam concorrentes dessa categoria com 5 estrelas e onde ligam muito para isso...

Grilo

Grilo
Administrador

O novo C3 tirou 4 estrelas pois o teste do EuroNcap passou a levar em conta outros fatores (teste de colisão traseira, estabilidade, bem como novos limites para os dummies no crash lateral de poste). Por isso, não dá para comparar totalmente os resultados dos dois C3; se fosse o método antigo, com certeza teria conseguido 5 estrelas.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Agora faz sentido! Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 2 Icon_biggrin

Em tempo: seria melhor q o euroncanp criasse uma 6ª e 7ª estrela, e fizesse um ranking à parte de cada teste, como fazem não dá comparar.

Domingos V


Administrador

Bem lembrado!

E realmente ficou bagunçado o método do EuroNcap, deveriam ao menos proverem "traduções" dos resultados antigos para os novos e vice-versa.

Fabiano

Fabiano

Exato deveriam então ir adicionando estrelas aos testes e não mudar toda metodologia....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 2 Citroen-c3-picasso-xtr-flagra-exclusivo-3
Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 2 Citroen-c3-picasso-xtr-flagra-exclusivo-1

Claramente o C3 Picasso está passando por uma clínica junto a possíveis proprietários. Interessante reparar que está sendo comparado com o Stepway, o que pode sugerir um valor interessante para o carro.

Impressão minha ou colocaram uma imitação da grade da Renault ao lado dos faróis para tentar faze-lo se passar por um modelo da marca?

Ao que tudo indica, é uma clínica final, e logo deve ser lançado Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 2 Icon_biggrin

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Nossa, essa foto foi uma pancada no lançamento, e o carro parece pronto....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Parece ser um modelo promissor em vendas para a Citroën. E é bom ver como demorou pouco para trazerem o carro.

R8V

R8V
Administrador

Que venha logo!!!!

KÜLL



Como eu já havia dito, uma revista de Rib. Preto mostrou uma matéria sobre tecnologia incorporada em carros e pelo tom, dava a impressão que o lançamento do C3 Picasso era para logo, mas no texto, a impressão era que seria com os motores Prince, portanto, desqualifiquei a primeira informação.
Ainda assim, lí que a marca estaria repotenciando ao menos o 1.6, o que seria bom. De mais a mais, o fato de ter construído uma área de fundição e usinagem de motores aqui, especificamente para alumínio, que é usado no bloco dos 1.4 e do 2.0, também poderia significar a produção dos Prince.
Enfim, pela foto, o carro deve mesmo vir logo, qualquer que sejam os motores e a relativa rapidez da chegada do mesmo mostra que o mercado aqui está muito interessante, mas igualmente muito competitivo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 20]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos