Flagra! Aircross renovado é visto sem camuflagem
Os flagras feitos recentemente pelo nosso espião Diogo Dias já escancaravam boa parte dos planos da Citroën para o AirCross renovado, que tem lançamento marcado para as próximas semanas. Agora, as fotos feitas pelo fiel leitor Helio Danilo na Rodovia Presidente Dutra, próxima de Guarulhos (SP), matam as últimas charadas: a verdadeira cara do aventureiro e a confirmação de que ele vai, enfim, perder o estepe na traseira em algumas versões.
Conforme antecipado por Car and Driver há algumas semanas, o Citroën Aircross 2016 vai conservar a antiga solução apenas na configuração mais cara. Nas demais, o design aventureiro será mantido, com direito à moldura nas caixas de roda, rack no teto e para-choques parrudos.
A mudança afeta diretamente o C3 Picasso - o mesmo carro, mas com pegada mais familiar. Ele será substituído pelas versões mais em conta do Aircross, sem o estepe à mostra. Na prática, dá no mesmo.
ELABORADO
Todas as mudanças parecem ter sido feitas para deixa-lo com aspecto futurista. Na frente, o layout dos faróis fica mais fino e logo abaixo deles estão as luzes diurnas de leds, já empregados no C3. Com isso, as lanternas de neblina foram deslocadas para baixo.
Na traseira, as alterações serão mais tímidas. As atuais (grandes) lanternas de neblina diminuem de tamanho e passam a ocupar a parte inferior do para-choque. Já a localização da placa segue deslocada para a direita nos modelos sem a roda sobressalente pendurada na tampa.
Na cabine, pequenas alterações serão realizadas no painel. As saídas de ar-condicionado deixam de ser redondas, ganham formato quadrado com bordas arredondadas. Já a central multimídia sai do topo do painel, passa para o meio do console e ganha tela de 7’’ polegadas sensível ao toque. A interface Apple CarPlay estará entre as novas funções. O quadro de instrumentos será o mesmo, com três arcos, mas com novo grafismo.
MAIS DO MESMO
A expectativa era que o Citroën Aircross fosse o primeiro carro da PSA a combinar o motor 1.6 VTi flex de 122 cv com o câmbio automático de seis marchas. Mas não será bem assim.
A fabricante até testa essa combinação. Mas o modelo será lançado com a velha caixa de quatro marchas como opcional. A nova transmissão deverá ficar para a linha 2017, segundo fontes da fábrica. As configurações mais baratas mantêm o câmbio manual de cinco marchas.
Fonte: Car and Driver
Os flagras feitos recentemente pelo nosso espião Diogo Dias já escancaravam boa parte dos planos da Citroën para o AirCross renovado, que tem lançamento marcado para as próximas semanas. Agora, as fotos feitas pelo fiel leitor Helio Danilo na Rodovia Presidente Dutra, próxima de Guarulhos (SP), matam as últimas charadas: a verdadeira cara do aventureiro e a confirmação de que ele vai, enfim, perder o estepe na traseira em algumas versões.
Conforme antecipado por Car and Driver há algumas semanas, o Citroën Aircross 2016 vai conservar a antiga solução apenas na configuração mais cara. Nas demais, o design aventureiro será mantido, com direito à moldura nas caixas de roda, rack no teto e para-choques parrudos.
A mudança afeta diretamente o C3 Picasso - o mesmo carro, mas com pegada mais familiar. Ele será substituído pelas versões mais em conta do Aircross, sem o estepe à mostra. Na prática, dá no mesmo.
ELABORADO
Todas as mudanças parecem ter sido feitas para deixa-lo com aspecto futurista. Na frente, o layout dos faróis fica mais fino e logo abaixo deles estão as luzes diurnas de leds, já empregados no C3. Com isso, as lanternas de neblina foram deslocadas para baixo.
Na traseira, as alterações serão mais tímidas. As atuais (grandes) lanternas de neblina diminuem de tamanho e passam a ocupar a parte inferior do para-choque. Já a localização da placa segue deslocada para a direita nos modelos sem a roda sobressalente pendurada na tampa.
Na cabine, pequenas alterações serão realizadas no painel. As saídas de ar-condicionado deixam de ser redondas, ganham formato quadrado com bordas arredondadas. Já a central multimídia sai do topo do painel, passa para o meio do console e ganha tela de 7’’ polegadas sensível ao toque. A interface Apple CarPlay estará entre as novas funções. O quadro de instrumentos será o mesmo, com três arcos, mas com novo grafismo.
MAIS DO MESMO
A expectativa era que o Citroën Aircross fosse o primeiro carro da PSA a combinar o motor 1.6 VTi flex de 122 cv com o câmbio automático de seis marchas. Mas não será bem assim.
A fabricante até testa essa combinação. Mas o modelo será lançado com a velha caixa de quatro marchas como opcional. A nova transmissão deverá ficar para a linha 2017, segundo fontes da fábrica. As configurações mais baratas mantêm o câmbio manual de cinco marchas.
Fonte: Car and Driver