AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Citroën C3 Picasso / Aircross

+5
R8V
Domingos V
KÜLL
Fabiano
Grilo
9 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 19 de 20]

271Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Qua 11 Nov - 23:25

Grilo


Administrador

Vai PSA... AT6, você consegue!! Rolling Eyes

http://www.autouniverso.com.br

Fred



É, tá difícil mesmo.
Sempre achei o desenho da C3 Picasso interessante, mas o da Aircross muito pesado. Gostei bastante da atualização, preferiria que tivessem mantido uma versão de topo sem o estepe do lado de fora.

273Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Sex 13 Nov - 17:37

Fabiano



Também gostei, essa renovação serve apenas para o Brasil, ou será por aqui também?

http://www.oticainova.com.br

274Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Sex 13 Nov - 18:06

KÜLL



Fabiano escreveu:Também gostei, essa renovação serve apenas para o Brasil, ou será por aqui também?

Acho possível que alguma coisa sim, lembrando que quando da atualização do C3 na Europa, ele tomou bastante do estilo do brazuca, ao menos na frente.

275Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Ter 17 Nov - 18:10

KÜLL



Flagra: novo Aircross 2016 é pego sem disfarces e revela o interior
17/11/2015 | Por: Redação







Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Flagra-Novo-Aircross-2016-3-620x465
Depois das primeiras fotos oficiais divulgadas e com lançamento marcado para a semana que vem, o novo Citroën Aircross 2016 foi flagrado sem disfarces na Argentina.
Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Flagra-Novo-Aircross-2016-4-620x465
O novo visual tem como destaque a frente inspirada no Cactus europeu, com o novo conjunto ótico de faróis estreitos, LEDs diurnos e novos para-choques. Outra novidade é que o modelo deve substituir a linha C3 Picasso e abandonar o estepe fixado na tampa traseira, pelo menos nas versões mais simples.
Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Flagra-Novo-Aircross-2016-2-620x450
Até então desconhecido, o interior revelado pelo flagra aparece completamente redesenhado. No novo painel, continuam as três saídas de ar, mas com desenho quadrado e acabamento diferente. A tela multimídia agora sensível ao toque, muda para o console central.
Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Flagra-Novo-Aircross-2016-1-620x340
Não são esperadas mudanças no conjunto mecânico, que deve continuar com os motores 1.5 e 1.6 16V. Todavia, o novo Aircross ganha itens como controle de estabilidade, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Fonte: infosobreruedas

Fred



Evoluiu bem, parece ser do modelo mais básico pela ausência do estepe do lado de fora.
Gostei do painel também.
A lamentar a falta da caixa automática de 6 marchas.

277Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Qui 19 Nov - 23:43

R8V

R8V
Administrador

Fred escreveu:Evoluiu bem, parece ser do modelo mais básico pela ausência do estepe do lado de fora.
Gostei do painel também.
A lamentar a falta da caixa automática de 6 marchas.
2

278Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Seg 23 Nov - 18:24

Grilo

Grilo
Administrador

Não sou adepto de cromados, mas achava muito mais legal o rack cromado da versão anterior.

As rodas polidas também combinavam melhor. Enfim, vamos esperar as fotos oficiais.

http://www.autouniverso.com.br

279Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Ter 24 Nov - 12:02

R8V

R8V
Administrador

Eu gostei...

280Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Ter 24 Nov - 18:05

Grilo

Grilo
Administrador

AVALIAÇÃO: CITROËN AIRCROSS 1.6 MANUAL FEEL

4/11/2015 11h00 - atualizado às 14h28 em 24/11/2015
Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Aro2556Citroën Aircross 1.6 Manual Feel (Foto: Fabio Aro)


Lançado em 2010 e produzido sobre a mesma plataforma do Citroën C3, o Aircross é um monovolume fabricado em Porto Real (RJ) que traz um design diferente em sua nova linha. Mais bonita, a vertente aventureira do C3 Picasso chega às lojas em seis versões: São três de entrada: 1.5 Manual Start (c/ estepe interno e pneus de uso urbano) por R$ 49.990, 1.5 Manual Live (c/ estepe interno e pneus de uso urbano) por R$ 53.990 e 1.6 Auto Live (c/ estepe interno e pneus de uso urbano) por R$ 58.990. Duas intermediárias: 1.6 Manual Feel (c/ estepe externo e pneus de uso misto), por  R$ 58.990 e a 1.6 Auto Feel (c/ estepe externo e pneus de uso misto) por R$ 63.290. E a topo de linha, 1.6 Auto Shine (c/ estepe externo e pneus de uso misto) por R$ 69.290. Confira nossa avaliação do C3 Aircross Manual Feel.

Impressões ao volante
O motor é o conhecido 1.6 flex de 122 cv de potência a 5.800 rpm e 16,4 kgfm de torque a 4.000 giros, que é administrado pelo câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira. A transmissão ganhou reescalonamento para conferir relações mais longas e favorecer o consumo, além de eliminar o ruído da versão anterior. Parece pouco, mas se antes o ponteiro chegava nas 4.000 rpm ao atingir 120 km/h, agora essa marca caiu para 3.500 giros.

Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Aro2560

Outra boa novidade foi a troca do sistema hidráulico pelo elétrico com assitência variável na direção. Isso deixou as manobras mais macias e a direção mais firme em velocidades mais altas. A suspensão, do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, ganhou nova barra estabilizadora e o carro agora segura melhor nas curvas. A outra mexida foi no ângulo de ataque que agora está 30% mais alto (23°). Bom para encarar valetas e lombadas. O pecado capital - para um modelo com proposta aventureira - é a ausência dos controles eletrônicos de tração e de estabilidade.
Ao que parece, o acerto no câmbio rendeu bons frutos. Prova disso é que, para chegar aos 100 km/h em nossa pista de testes, foram precisos 12,4 segundos, melhor que os 14 segundos anteriores. A recuperação de 60 a 100 km/h também evoluiu, de 11,8 segundos para 10,3 segundos. A frenagem piorou. Com discos ventilados na frente e tambores atrás, o monovolume precisou de 31 metros para estancar vindo de uma velocidade de 80 km/h. São 3,6 m a mais do que antes.

Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Aro2613


Custo-benefício
De série, há ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo, freios ABS, acendimento automático dos faróis, faróis de neblina, indicador de troca de marchas digital, barras de teto longitudinal, estepe na tampa traseira com capa e rodas de liga leve de 16". Mas o Aircross 1.6 Manual Feel fica devendo encosto de cabeça para o passageiro que senta no meio do banco traseiro. E, pelo preço, poderia trazer GPS e câmera de ré, presentes na central multimídia (opcional) com tela sensível ao toque de sete polegadas e que custa R$ 1.400. Entre suas funcionalidades estão rádio AM/FM, MP3, Bluetooth e tecnologia "Mirror Screen".
Por fora, além das novas linhas, há faróis redesenhados, luzes diurnas de LED e apliques de plástico preto na parte inferior que deixam o carro com a impressão de ser mais alto. O interior entrega bom espaço aos ocupantes, há predomínio de plástico no acabamento, estofamento com estampa inspirada nas calçadas de Ipanema e painel inferior "limpo", com visual minimalista e que chega a lembrar o do VW up!.
Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Aro2624Citroën Aircross 1.6 Manual Feel (Foto: Fabio Aro)


Vale a compra?
Não, mas por pouco. O Citroën Aircross está mais bonito, traz novos grafismos dentro e fora do veículo e está com um visual muito mais tecnológico do que antes. E, apesar de ser um carro gostoso de dirigir, poderia vir mais bem equipado nesta versão intermediária (manual) pelo preço que cobra, R$ 58.990. Não traz, por exemplo, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, bancos de couro, revestimento no volante e central multimídia com câmera de ré e GPS, entre outros recursos.

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

281Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Ter 24 Nov - 18:14

Grilo

Grilo
Administrador

Esperava muito mais.

Não só ficamos sem o AT6 como não houve ganho de nenhum equipamento importante.

Gostava mais dos cromados/detalhes prateados da versão anterior. Esse interior parece bem pobre em termos de acabamento. Ao menos uma versão de 49mil é de chamar a atenção.

obs. Estive na css Citroën levando o C3 para revisão e aproveitei para espiar os demais carros no showroom. Fiquei surpreso com a simplificação da linha C3 2016. Ainda que a versão básica tenha ganho sistema de som, todas as outras foram simplificadas. A Attraction agora se chama Origine Pack e perdeu encosto de cabeça central, entrada USB/iPod e luz porta-luvas. Todas agora tem o mesmo tecido nos bancos, bem sem graça e bastante áspero. Exclusive abriu mão até do couro e sensor de chuva. Ok, entendo que faz parte para reposicionar a marca para baixo da Peugeot, mas não era preciso abrir mão de itens que em termos práticos não vão significar nada em termos de custo não vai significar nada para eles.

http://www.autouniverso.com.br

282Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Empty Re: Citroën C3 Picasso / Aircross Qua 25 Nov - 22:55

R8V

R8V
Administrador

At6 tinha que ter vindo!

KÜLL



Citroën Aircross terá caixa automática de seis velocidades

6 abril 2016 / 10 Comentários


Citroën C3 Picasso / Aircross - Página 19 Citroen-aircross-tera-caixa-automatica-de-seis-velocidades

A Citroën irá trocar o defasado câmbio automático de quatro marchas do Aircross pela transmissão de seis velocidades. A opção chegará ao mercado no segundo semestre. A troca que é especulada a mais de anos fará sua estreia no segundo semestre. O modelo será o primeiro da linha de compactos do Grupo PSA a abandonar o câmbio automático de quatro velocidades.

O modelo aventureiro da marca francesa será equipado com o câmbio Comfort Auto6, automático de seis marchas, denominada AT6. A transmissão foi desenvolvida em parceria com a empresa japonesa AISIN AW.

A opção automática estará disponível para a motorização 1.6 16V FlexStart. O propulsor rende potência de 115cv e torque de 15,51kgfm com gasolina, com etanol a potência é de 122cv e o torque é 16,42kgfm.

Foto | Citroën/Divulgação


COMENTÁRIOS: Não entendi... Não seria melhor já ter começado a troca com o 208?

R8V

R8V
Administrador

Agora tem lugar ? Mto estranho.

Grilo

Grilo
Administrador

Muito esquisito, não tem sentido algum.

http://www.autouniverso.com.br

Fred



A PSA estava desenvolvendo uma nova caixa para caber na plataforma do C3/208 . Vai ver ficou pronta e vão "testar" aqui. Na Europa vão de automatizada de dupla embreagem.

KÜLL



R8V escreveu:Agora tem lugar ? Mto estranho.

O que sempre se disse é que o automático de seis marchas não caberia nos modelo desta plataforma (p.e., DS3) QUE TIVESSEM O MOTOR 1.6 TURBO. Tanto assim, que há/havia tal configuração (1.6/câmbio at 6m) na Europa, que agora está sendo substituído pelo 1.2 turbo, que evidentemente ocupa menos espaço no cofre destes modelos. O que eu acho estranhíssimo é, estando em lançamento o 1.2, moderníssimo, e que deveria ser a base para este tipo de investimento, aparecer AGORA, o automático para o 1.6.

Grilo

Grilo
Administrador

O câmbio AT6 que 'casa' com o PureTech também é Aisin.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 19 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos