A General Motors apresentou um kit “verde” no mínimo inusitado
para hot rods no SEMA Show. Chamado de “E-ROD”, o pacote visa
substituir os antigos V8 de modelos como o Chevy 55 das fotos pela nova
geração de unidades V8 da marca, que são mais econômicas, eficientes e
menos poluentes.
“Com o sistema E-ROD, você têm 160% mais cavalos que no Small-Block
(bloco pequeno) V8 oferecido em 1955, mas com emissões, performance e
eficiência que não eram sonhados há meio século”, disse Jamie Meyer,
gerente de marketing de produtos da divisão de peças de alta
performance da GM. “É assim que os modernos hot rods serão construídos.
Eles terão a eficiência de um moderno veículo GM de alta performance,
serão ambientalmente responsáveis e deixarão uma marca de carbono
menor”, completou.
Segundo a empresa, o modelo das imagens recebeu o primeiro motor
V8 a ser disponibilzado no kit. Trata-se do mesmo LS3 que equipa o
Corvette C6, um 6.2 V8 que gera 430 cavalos de potência e 58,6 kgfm de
torque. Futuramente, o LS7, um 7.0 V8 de 505 cv e 64,9 kgfm de torque,
também estará disponível.
A transformação é extensa e o motor completo, que inclui central
eletrônica, dois coletores de escape, dois catalisadores, chicote
elétrico, sensores, sonda lambda, pedal do acelerador eletrônico e
filtros de ar custa US$ 9 375 (o equivalente a R$ 16 000 sem taxas de
importação e impostos brasileiros). O preparador que decidir realizar
as alterações também precisará adquirir o tanque de combustível e seu
respiro, linhas de combustível, linhas de recirculação de combustível
sistema de escape, sistema de admissão de ar com as caixas de filtro de
ar e caixa de marchas, itens não inclusos no pacote e com os valores
não divulgados.
Fonte: CarroOnline
para hot rods no SEMA Show. Chamado de “E-ROD”, o pacote visa
substituir os antigos V8 de modelos como o Chevy 55 das fotos pela nova
geração de unidades V8 da marca, que são mais econômicas, eficientes e
menos poluentes.
“Com o sistema E-ROD, você têm 160% mais cavalos que no Small-Block
(bloco pequeno) V8 oferecido em 1955, mas com emissões, performance e
eficiência que não eram sonhados há meio século”, disse Jamie Meyer,
gerente de marketing de produtos da divisão de peças de alta
performance da GM. “É assim que os modernos hot rods serão construídos.
Eles terão a eficiência de um moderno veículo GM de alta performance,
serão ambientalmente responsáveis e deixarão uma marca de carbono
menor”, completou.
Segundo a empresa, o modelo das imagens recebeu o primeiro motor
V8 a ser disponibilzado no kit. Trata-se do mesmo LS3 que equipa o
Corvette C6, um 6.2 V8 que gera 430 cavalos de potência e 58,6 kgfm de
torque. Futuramente, o LS7, um 7.0 V8 de 505 cv e 64,9 kgfm de torque,
também estará disponível.
A transformação é extensa e o motor completo, que inclui central
eletrônica, dois coletores de escape, dois catalisadores, chicote
elétrico, sensores, sonda lambda, pedal do acelerador eletrônico e
filtros de ar custa US$ 9 375 (o equivalente a R$ 16 000 sem taxas de
importação e impostos brasileiros). O preparador que decidir realizar
as alterações também precisará adquirir o tanque de combustível e seu
respiro, linhas de combustível, linhas de recirculação de combustível
sistema de escape, sistema de admissão de ar com as caixas de filtro de
ar e caixa de marchas, itens não inclusos no pacote e com os valores
não divulgados.
Fonte: CarroOnline