A Audi divulgou na última quarta-feira (9) que iniciou as vendas
do R8 na configuração 5.2 FSI V10 no Brasil. O esportivo que, segundo a
empresa, possui como rivais Ferrari, Porsche e Lamborghini, terá preço
inicial partindo de R$ 696.500.
O modelo foi apresentado pela primeira vez no Brasil no estande da
concessionária Audi Carbel na 2ª edição da Bienal do Automóvel, em Belo Horizonte (MG), que começou na quarta-feira, 9/12, e segue até o dia 13 de dezembro, no Complexo de Exposição Gameleira, que abrange o Parque de Exposições e o Expominas.
Na nova opção de configuração, o propulsor aspirado do
esportivo instalado em posição central gera 525 cavalos de potência a
8.000 rpm e 54 kgfm de torque a 6.500 rpm, totalizando 99 cv e 10,2
kgfm a mais de torque a mais do que a versão 4.2 V8, até então a única
opção disponível no Brasil. O novo arranjo, segundo a empresa, fez com
que a aceleração de 0 a 100 km/h do R8 diminuísse de 4s6 para 3s9, e a
velocidade máxima saltasse dos 301 km/h para 316 km/h.
O esportivo de dois lugares conta com sistema de tração integral
quattro da marca alemã. Além disso ele traz de série computador de
bordo com tela de 6,5”, câmera para auxiliar nas manobras de marcha ré,
direção hidráulica, assentos com ajuste elétrico e pigmentação
especial que reflete raios ultra-violeta (para que eles não esquentem
caso o veículo fique parado no sol), CD changer, airbag frontal para
motorista e passageiro, airbag lateral e freio a disco nas quatro
rodas. Como opcional a Audi oferece o Audi Magnetic Ride, sistema que
controla a rigidez do amortecedor por campo magnético.
Fonte: CarroOnline
do R8 na configuração 5.2 FSI V10 no Brasil. O esportivo que, segundo a
empresa, possui como rivais Ferrari, Porsche e Lamborghini, terá preço
inicial partindo de R$ 696.500.
O modelo foi apresentado pela primeira vez no Brasil no estande da
concessionária Audi Carbel na 2ª edição da Bienal do Automóvel, em Belo Horizonte (MG), que começou na quarta-feira, 9/12, e segue até o dia 13 de dezembro, no Complexo de Exposição Gameleira, que abrange o Parque de Exposições e o Expominas.
Na nova opção de configuração, o propulsor aspirado do
esportivo instalado em posição central gera 525 cavalos de potência a
8.000 rpm e 54 kgfm de torque a 6.500 rpm, totalizando 99 cv e 10,2
kgfm a mais de torque a mais do que a versão 4.2 V8, até então a única
opção disponível no Brasil. O novo arranjo, segundo a empresa, fez com
que a aceleração de 0 a 100 km/h do R8 diminuísse de 4s6 para 3s9, e a
velocidade máxima saltasse dos 301 km/h para 316 km/h.
O esportivo de dois lugares conta com sistema de tração integral
quattro da marca alemã. Além disso ele traz de série computador de
bordo com tela de 6,5”, câmera para auxiliar nas manobras de marcha ré,
direção hidráulica, assentos com ajuste elétrico e pigmentação
especial que reflete raios ultra-violeta (para que eles não esquentem
caso o veículo fique parado no sol), CD changer, airbag frontal para
motorista e passageiro, airbag lateral e freio a disco nas quatro
rodas. Como opcional a Audi oferece o Audi Magnetic Ride, sistema que
controla a rigidez do amortecedor por campo magnético.
Fonte: CarroOnline