AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Kia Sportage

+5
KÜLL
Domingos V
R8V
Fabiano
Grilo
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 11]

16Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Qua 3 Fev - 21:35

Grilo


Administrador

Novo Kia Sportage - Página 2 Sportage

http://www.autouniverso.com.br

17Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Qua 3 Fev - 23:01

Domingos V


Administrador

Bacana a comparação das gerações. Mas ainda acho que se a frente seguisse uma modernização das linhas da geração atual ficaria melhor e não deixaria de combinar com a nova lateral e traseira que ficaram boas. As rodas mereciam melhor escolha...

Os motores diesel e gasolina são bem interessantes em termos de desepenho. Será que já são os de injeção direta?

18Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Qui 4 Fev - 9:52

Fabiano



A cada geração a mudança de desenho é realmente impressionante.

Porem ainda descordo com você Domingos, eu jamais seria um comprador de um Sportage da geração atual justamente pelo seu desenho que na minha visão não é harmonioso, a lateral parece muito adatada.....

http://www.oticainova.com.br

19Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Qui 4 Fev - 15:33

Domingos V


Administrador

Da atual eu só gosto mesmo da frente Novo Kia Sportage - Página 2 Icon_wink. A lateral não é das melhores mesmo, embora prefira ela do que a da Tucsson.

20Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Sex 5 Fev - 12:24

Fred



Gostei do resultado (apesar das rodas que destoam um pouco). Sempre achei as atuais Tucson/Sportage decentes, mas desde que uma pessoa da familia comprou uma Tucson mudei meu conceito - são bem ruins de andar (pelo menos na AT que andei).

21Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Sex 5 Fev - 14:40

R8V

R8V
Administrador

Ruins de andar como ? Dura? Pouca estabilidade?

22Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Sex 5 Fev - 14:55

Fred



Dura, pesada e lenta.

23Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Sex 5 Fev - 15:30

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Dura, pesada e lenta.

Antes de meu pai comprar a EcoSport dele, fizemos um teste numa Sportage 2.0 manual, e andava muito bem, creio que o o cambio seja um grande vilão....

http://www.oticainova.com.br

24Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Sex 5 Fev - 15:35

Fred



Realmente, o cambio automatico deixa as saídas lentas e fica naquele troca-troca entre 3a. e 4a. .
Pra piorar, fiquei com a impressão de não haver bloqueio no conversor de torque em nenhuma das marchas.

25Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Sex 5 Fev - 20:05

Domingos V


Administrador

Lembre-se que é um carro pesado para o motor que tem. Fica difícil exigir performance de uma SUV 4 cilindros, pelo menos por enquanto.

26Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Sáb 6 Fev - 9:54

Fred



Domingos, estou acostumado com os 2 fits que temos em casa (ambos com o motor menor). Assim, faz tempo que deixei de ser exigente no campo "performance".
Já dirigi outros carros autométicos com relação peso/potência pior que o Tucson e, acredite, eram bem mais ágeis e agradáveis de conduzir.

27Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Sáb 6 Fev - 21:36

Domingos V


Administrador

Quais seriam esses carros?

Faz muito tempo que andei numa Tucsson, mas não lembro de ser muito ágil mesmo.

28Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Dom 7 Fev - 10:11

Fred



Dois que me ocorrem no momento são o fit da geração anterior com motor 1.5 e cvt e um bora 2.0 com a caixa AT 4 marchas. A relação entre estes o o tucson meio que se equivale (perto dos 11kg/cv) mas ambos eram bem mais ágeis e agradáveis de andar que o tucson.

29Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Dom 7 Fev - 21:13

Domingos V


Administrador

Cara, o antigo Fit CVT 1.5 ao menos é bastante ágil. O Bora eu não sei, mas o Fit não seria muito um referencial para dizer se um carro anda pouco - pois ele está acima da média.

30Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Dom 7 Fev - 21:41

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Cara, o antigo Fit CVT 1.5 ao menos é bastante ágil. O Bora eu não sei, mas o Fit não seria muito um referencial para dizer se um carro anda pouco - pois ele está acima da média.

Ainda mais que num CVT as relações de marcha são ajustadas ao ponto de perfeição para cada momento, emquanto num cambio AT as relações ja estão prontas o que deve atrapalhar muito em tese.

http://www.oticainova.com.br

31Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Seg 8 Fev - 5:42

Domingos V


Administrador

Sim, tanto que tem quem diga que o CVT anda mais que o manual. Eu achei melhor nas baixas rotações e depois disso igual ao manual.

32Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Seg 8 Fev - 8:01

Fred



Domingos V escreveu:Cara, o antigo Fit CVT 1.5 ao menos é bastante ágil. O Bora eu não sei, mas o Fit não seria muito um referencial para dizer se um carro anda pouco - pois ele está acima da média.

Fui adiante e catei os dados de peso e potência dos carros que citei:
fit 1050kg 105cv = 10kg/cv (bate com a sua percepção de maior agilidade, além disso o cambio cvt não possui conversor de torque, o que favorece a sensação de rapidez);
bora 1294km e 116cv= 11,15 kg/cv;
tucson 1594kg e 142cv=11,22kg/cv.

A favor do Bora o motor 8v com bastante torque em baixa e contra o tucson a caixa mais longa.

33Novo Kia Sportage - Página 2 Empty Re: Novo Kia Sportage Seg 8 Fev - 8:58

Fabiano

Fabiano

Uma certa vez dirigi um Fit 1.4 CVT e fiquei imprecionado com o arranque e desenvoltura para ganhar velocidade do carro.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos