AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compacto Global da Nissan - Micra

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

R8V


Administrador

Tem outras questões que pesam, tais como preço da mão de obra e incentivos fiscais, esse último fez a Ford ir para a Bahia ao invés do RS.

Agora essa do condomínio ao lado da fábrica é inacreditável! Até compreendo as razões do MP, o que não poderia ter ocorrido era a construção residencial ao lado de um complexo industrial.

KÜLL



Compacto Global da Nissan - Micra - Página 2 7-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra - Página 2 6-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra - Página 2 5-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra - Página 2 3-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra - Página 2 2-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra - Página 2 1-Nissan-Micra-X02A_grande
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td>Nova geração do Nissan Micra será feita no Brasil</TD></TR>
<tr><td height=6></TD></TR>
<tr><td>Vendas devem começar até 2011; X02A ou X02B deve usar motores 1-litro e 1,6-litro</TD></TR></TABLE>
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=583><tr><td vAlign=top><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=572><tr><td vAlign=center><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td>Nova geração do Nissan Micra será feita no Brasil</TD></TR>
<tr><td height=6></TD></TR>
<tr><td>Vendas devem começar até 2011; X02A ou X02B deve usar motores 1-litro e 1,6-litro</TD></TR></TABLE></TD></TR>
<tr><td class=textopreto10 height=33 vAlign=bottom>Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
</TD></TR></TABLE></TD></TR>
<tr><td height=15></TD></TR></TABLE>
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=583><tr><td vAlign=top width=466><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td class=textocinza12>(19-10-09) - No começo deste mês, mostramos a nossos leitores as primeiras imagens do futuro Nissan Micra. O que faltou dizer é que esse carro, que poderia soar a mera curiosidade de mercado, será um dos pilares da expansão da Nissan do Brasil. Com lançamento mundial marcado para março do ano que vem, na Tailândia, o carro, desenvolvido sob o código X02A, deve chegar ao Brasil no máximo até 2011.

Além do X02A, há também o X02B, que seria maior. Considerando a estratégia que a Renault adotou no Brasil com o Sandero, a de oferecer um hatch médio pelo preço de um pequeno, pode ser que a ideia soe interessante também para o pessoal da Nissan. Aparentemente, o X02A e o X02B não têm diferenças expressivas em desenho, apenas em dimensões.

Além dos esboços oficiais divulgados pela Nissan, os coloridos, neste final de semana vazaram na internet também os esboços de registro industrial do carro, os que estão em preto e branco na galeria ao lado. Eles mostram o futuro Nissan nacional sob diversos ângulos.

Ainda que no exterior o carro deva apresentar motores 1,2-litro ou 1,3-litro e 1,5-litro, por aqui devem ser adotados os motores já usados pela Renault em seus veículos de entrada, como os 1-litro e 1,6-litro de 8 e 16 válvulas. Além de já estarem prontos, serem flexíveis e conhecidos do público brasileiro, eles ajudarão o futuro Micra a custar menos do que se trouxesse seus motores do exterior, mesmo que já adaptados a usar também o etanol.

Além do futuro Nissan pequeno, este segmento também deve receber nos próximos dois anos mais dois concorrentes, o i20, da Hyundai, que será feito em Piracicaba, e o modelo de entrada da Toyota, ainda sem nome definido, em Osasco.
</TD></TR></TABLE></TD></TR></TABLE>
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td>Nova geração do Nissan Micra será feita no Brasil</TD></TR>
<tr><td height=6></TD></TR>
<tr><td>Vendas devem começar até 2011; X02A ou X02B deve usar motores 1-litro e 1,6-litro</TD></TR></TABLE>
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td>Nova geração do Nissan Micra será feita no Brasil</TD></TR>
<tr><td height=6></TD></TR>
<tr><td>Vendas devem começar até 2011; X02A ou X02B deve usar motores 1-litro e 1,6-litro</TD></TR></TABLE>
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=583><tr><td vAlign=top><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=572><tr><td vAlign=center><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td>Nova geração do Nissan Micra será feita no Brasil</TD></TR>
<tr><td height=6></TD></TR>
<tr><td>Vendas devem começar até 2011; X02A ou X02B deve usar motores 1-litro e 1,6-litro</TD></TR></TABLE></TD></TR>
<tr><td class=textopreto10 height=33 vAlign=bottom>Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
</TD></TR></TABLE></TD></TR>
<tr><td height=15></TD></TR></TABLE>
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=583><tr><td vAlign=top width=466><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td class=textocinza12>(19-10-09) - No começo deste mês, mostramos a nossos leitores as primeiras imagens do futuro Nissan Micra. O que faltou dizer é que esse carro, que poderia soar a mera curiosidade de mercado, será um dos pilares da expansão da Nissan do Brasil. Com lançamento mundial marcado para março do ano que vem, na Tailândia, o carro, desenvolvido sob o código X02A, deve chegar ao Brasil no máximo até 2011.

Além do X02A, há também o X02B, que seria maior. Considerando a estratégia que a Renault adotou no Brasil com o Sandero, a de oferecer um hatch médio pelo preço de um pequeno, pode ser que a ideia soe interessante também para o pessoal da Nissan. Aparentemente, o X02A e o X02B não têm diferenças expressivas em desenho, apenas em dimensões.

Além dos esboços oficiais divulgados pela Nissan, os coloridos, neste final de semana vazaram na internet também os esboços de registro industrial do carro, os que estão em preto e branco na galeria ao lado. Eles mostram o futuro Nissan nacional sob diversos ângulos.

Ainda que no exterior o carro deva apresentar motores 1,2-litro ou 1,3-litro e 1,5-litro, por aqui devem ser adotados os motores já usados pela Renault em seus veículos de entrada, como os 1-litro e 1,6-litro de 8 e 16 válvulas. Além de já estarem prontos, serem flexíveis e conhecidos do público brasileiro, eles ajudarão o futuro Micra a custar menos do que se trouxesse seus motores do exterior, mesmo que já adaptados a usar também o etanol.

Além do futuro Nissan pequeno, este segmento também deve receber nos próximos dois anos mais dois concorrentes, o i20, da Hyundai, que será feito em Piracicaba, e o modelo de entrada da Toyota, ainda sem nome definido, em Osasco.
</TD></TR></TABLE></TD></TR></TABLE>
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=583><tr><td vAlign=top><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=572><tr><td vAlign=center><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td>Nova geração do Nissan Micra será feita no Brasil</TD></TR>
<tr><td height=6></TD></TR>
<tr><td>Vendas devem começar até 2011; X02A ou X02B deve usar motores 1-litro e 1,6-litro</TD></TR></TABLE></TD></TR>
<tr><td class=textopreto10 height=33 vAlign=bottom>Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
</TD></TR></TABLE></TD></TR>
<tr><td height=15></TD></TR></TABLE>
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=583><tr><td vAlign=top width=466><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td class=textocinza12>(19-10-09) - No começo deste mês, mostramos a nossos leitores as primeiras imagens do futuro Nissan Micra. O que faltou dizer é que esse carro, que poderia soar a mera curiosidade de mercado, será um dos pilares da expansão da Nissan do Brasil. Com lançamento mundial marcado para março do ano que vem, na Tailândia, o carro, desenvolvido sob o código X02A, deve chegar ao Brasil no máximo até 2011.

Além do X02A, há também o X02B, que seria maior. Considerando a estratégia que a Renault adotou no Brasil com o Sandero, a de oferecer um hatch médio pelo preço de um pequeno, pode ser que a ideia soe interessante também para o pessoal da Nissan. Aparentemente, o X02A e o X02B não têm diferenças expressivas em desenho, apenas em dimensões.

Além dos esboços oficiais divulgados pela Nissan, os coloridos, neste final de semana vazaram na internet também os esboços de registro industrial do carro, os que estão em preto e branco na galeria ao lado. Eles mostram o futuro Nissan nacional sob diversos ângulos.

Ainda que no exterior o carro deva apresentar motores 1,2-litro ou 1,3-litro e 1,5-litro, por aqui devem ser adotados os motores já usados pela Renault em seus veículos de entrada, como os 1-litro e 1,6-litro de 8 e 16 válvulas. Além de já estarem prontos, serem flexíveis e conhecidos do público brasileiro, eles ajudarão o futuro Micra a custar menos do que se trouxesse seus motores do exterior, mesmo que já adaptados a usar também o etanol.

Além do futuro Nissan pequeno, este segmento também deve receber nos próximos dois anos mais dois concorrentes, o i20, da Hyundai, que será feito em Piracicaba, e o modelo de entrada da Toyota, ainda sem nome definido, em Osasco.
</TD></TR></TABLE></TD></TR></TABLE>
Depois dos dois desenhos coloridos do novo carro da Nissan, aparecem agora mais desenhos, em preto e branco, mas com mais ângulos e uma quase certeza de que o mesmo vai mesmo ser feito aqui.
Pode não ter o design mais emocionante do mundo, mas mesmo assim, é um belo modelo. Vai fazer bem à Nissan no Brasil. A notar apenas que, se o mesmo realmente for equipado com os atuais motores Renault, é bom darem um trato nos mesmos, pois a se confirmar os Tritec com algo em torno de 130 cv e o Sigma que na Europa, apenas a gasolina tem 120 cv, potência como argumento vai fazer falta à Nissan.
FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=43203

Grilo


Administrador

Compacto Global da Nissan - Micra - Página 2 9ba718e04d7fbb24392690569d5eec72Compacto Global da Nissan - Micra - Página 2 81f7bc67cb83083d29f914e518c622f8Compacto Global da Nissan - Micra - Página 2 A98347083f60cdc2aa99462640e55795

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Impressão minha ou o modelo que vai sair de linha é mais ''atual''?

Compacto Global da Nissan - Micra - Página 2 Group%20C%20Auto%20-%20Nissan%20Micra

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Eu gostei mais do Laranja, e se ele viesse mesmo AT iria dar um belo chacoalho no setor, espero que venha e faça sucesso.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Um pouco mais de trabalho na frente e ficaria bem bacana.

KÜLL



O ridículo é que o carro seja feito no México, um mercado decadente e altamente dependente dos EUA e Canadá, quando o mercado comprador deve ser mesmo o brasileiro. Eles vão adotar a postura da Ford: se vender bem lá em cima, a gente que espere, se não desova aqui. Assim, por mim que fique por lá mesmo.

KÜLL



Nissan March já é testado no Brasil



Posted on 13. mai, 2010 by Marlos in Uncategorized

Compacto Global da Nissan - Micra - Página 2 Nissan-micra-2010-02
O Nissan Micra que no Brasil será batizado de March já está em testes no Brasil. O modelo será fabricado no México na mesma planta na qual já saem Tiida e Sentra. O modelo já está em testes no Brasil e em breve deverão surgir flagras dos protótipos em testes. Aliás se alguém aí do Paraná flagrar alguma unidade envie para o Autos Segredos pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com, qualquer contribuição será muito muito bem aproveitada.
Por enquanto somente o hatch está em testes no Brasil e quem já viu o modelo afirmou que ele está mais para concorrer com Fiat Palio e Volkswagen Gol do que para Punto e Polo. No Brasil o modelo usará um motor 1.6 16V Flex com comando de válvulas variável e será inédito no Brasil, já que não é um propulsor compartilhado com a Renault.
O March tem linhas modernas e simples, sendo que na dianteira os faróis, grade, capô e para-choque formam um conjunto harmonioso. As laterais tem desenho arredondado. Já a traseira tem um desenho mais simplificado, ou seja, simples e sem grande destaque visual. A carroceria tem 3,78 metros de comprimento, ficando longe de rivais como Fiat Punto (4,03 m), mas próximo de nacionais como o VW Gol (3,83 m) ou o Renault Clio, com a mesma medida.

Compacto Global da Nissan - Micra - Página 2 Nissan-micra-2010-04
No interior, modelo tem desenho é moderno, com acabamento que parece ter um bom cuidado na montagem. Entretanto, vale ressaltar que o modelo usa plásticos rigidos em seu acabamento, isso se justifica pelo fato de o modelo ter seu foco em mercados emergentes como o Brasil.

Compacto Global da Nissan - Micra - Página 2 Nissan-micra-2010-031
Fotos Nissan/Divulgação

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=1444

COMENTÁRIOS: O triste é ver este carro sendo feito no México. Sim, pois faz tempo que o Brasil vai perdendo a capacidade de fazer carros. Primeiro, foram os médios (sangria parada pelos japas). Depois foram os compactos, em especial os premium (de novo, relativamente estancado com a vinda do Fit e do City). Agora, se nem ao menos produzirmos carros para competir com o Gol e o Palio... SE nem escala de produção, já grande e ainda crescendo em termos de tamanho do mercado, justifica a feitura de determinados modelos por aqui, vamos produzir velharias, com a desculpa de que o custo aqui é alto, sendo que isso é desmentido pelos lucros que beiram a indecência.

Fabiano

Fabiano

Lembrando que a dupla Kia/Hyundai também é responsavel pela exposição da incopetencia das montadoras em fazer carros de igual para igual, se tem de produzir fora é porque são incopetentes, que não saber administrar seus custos por aqui.

Agora, se este Micra viesse mesmo, seria o novo Uno, Picanto e este Micra um dos provaveis substitutos do Clio daqui a alguns anos.

http://www.oticainova.com.br

matheus



Muito legal essa carrinho e com esse motor deve ser um foguetinho,

Domingos V


Administrador

Será que é a plataforma do Clio III e o motor 1.6 16v da Renault com a nova variação no comando? Se for, fica um carro interessante mesmo. Plataforma moderna e das mais elogiadas na europa e um bom motor que rende cerca de 130cv!

Fabiano

Fabiano

Nissan inicia produção do Micra 2010



A Nissan iniciou nesta segunda-feira (24) a produção do Micra 2010
em Oragadam, na Índia. Também chamado de March em alguns mercados, o
compacto, segundo a fabricante, será produzido no país asiático ao passo
de 80.000 unidades por ano. O carro também será fabricado na Tailândia e
México, país de onde virá a série importada para o mercado brasileiro,
cujo início de vendas é previsto para 2011. Antes disso, o modelo
aparece no Salão de São Paulo, que acontece entre 28 de outubro a 7 de
novembro, em outubro.

As unidades do Micra fabricadas na Índia terão como principal
destino o mercado europeu, que começa a receber o veículo a partir do
segundo semestre deste ano. Em 2011, a mesma planta alimentará os
mercados automotivos do Oriente Médio e África. O motor usado no carro é
o 1.2 litro a gasolina de 80 cv a 11 kgfm. Mais a frente, haverá também
as opções 1.2 supercharged de 99 cv, 1.5 com injeção direta de
combustível de 99 cv e 1.5 turbodiesel de 68 cv. O câmbio pode ser
manual de 5 marchas ou automático CVT (transmissão continuamente
variável).

É esperado que a versão do Micra para mercado brasileiro chegue com
motor flex. A fabricante no país, contudo, ainda não confirma o
assunto. Segundo dados da Nissan, o lançamento tem 3,78 metros de
comprimento, 1,66 m de largura e 2,45 m de distância entre-eixos. Seu
interior comporta até 5 passageiros e seu peso máximo pode chegar a 945
kg.

Compacto Global da Nissan - Micra - Página 2 Micra_05-_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

É um carro bem neutro - assim como todos os Nissan.

Se vier com um bom custo-benefício, tem bons argumentos para ter sucesso, pois vai ser uma das poucas opções atualizadas no segmento.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Acredito que quando vier deveria ficar no mesmo nivel e segmento do Picanto, pequeno, economico e super completo.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Se o principal mercado das Américas vai ser o Brasil, até prova em contrário, não me conformo do mesmo não ser feito AQUI.

Domingos V


Administrador

Gostei do peso. Bem baixo para um carro desse porte e de plataforma segura.

KÜLL



Nissan March também passa a ser feito no México

Posted on 10. mar, 2011 by Henrique Rodriguez

Na mira do mercado nacional desde meados do ano passado, o Nissan March começou agora a ser montado no México. O modelo, que marca a entrada da Nissan no disputado segmento dos compactos na América Latina, sai da mesma fábrica que o Tiida e o Sentra, localizada na cidade de Aguascalientes.

Inicialmente o a produção será de 60.000 unidades por ano, sendo que cerca de 70% será destinado à exportação. O Nissan March chegará ao Brasil em meados deste ano, equipado com motores 1.0 16v flex, oriundo da Renault, e um inédito 1.6 16v com comando de válvulas variável. Em 2013 o Nissan Sunny, sua versão sedã lançada há pouco tempo na China, começerá a ser fabricado no México.

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=8152

COMENTÁRIOS: Enquanto isso por aqui, a Renault é agora totalmente Dácia, com o fim do Mégane e ainda por cima, lemos sobre o motor novo, ou renovado, do March e aqui, NADA.

Domingos V


Administrador

Esse 1.6 será que vai ser o M da Nissan ou o K da Renault - que já temos aqui - com comando variável? No Salão lembro que falavam dele por aqui com um motor 1.5 da Nissan.

Mas ele não ia ser feito aqui também?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos