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Compacto Global da Nissan - Micra

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Fabiano
KÜLL
6 participantes

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KÜLL



A AUTO ESPORTE JÁ HAVIA "CANTADO" ESTA BOLA UNS DOIS MESES ATRÁS, INCLUSIVE AFIRMANDO QUE ESTE MODELO FAZ PARTE DO NOVO PLANO DA NISSAN PARA O MERCOSUL, A SER ANUNCIADO EM BREVE. Agora, aparecem os primeiros desenhos do carrinho, que é bonito (GRIFOS POR MINHA CONTA):

Nissan has released two design sketches of their upcoming global compact car.

While details are limited (Nissan didn't even name it in the press release), the car "will be first launched in Thailand in March 2010 and will be available in more than 150 countries."

Previous reports indicate that production of the NGCC (Nissan Global Compact Car) that will underpin the next generation Micra/March will occur at plants in China, Thailand, India, and two other "leading competitive countries."

Riding on a new A-platform or revised B-platform, the NGCC will likely be powered by a wide variety of fuel efficient engines including the 1.5-liter HR15DE (with 108 hp and 148 Nm of torque) and the new 1.2- or 1.3-liter XH5. Regardless of what's under the hood, Nissan has announced the car will be the first vehicle to qualify as 'Eco-car' in Thailand.


Compacto Global da Nissan - Micra 8117617
Compacto Global da Nissan - Micra 617760

FONTE: http://www.worldcarfans.com/109100122144/nissan-reveals-new-micra-sketches

Fabiano

Fabiano

Parece um possivel substituto do Micra, e se tiver um dos motores super modernos e economicos que a Nissan tem tem grandes chances de enfrentar carros como o Picanto.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



O que interessa é que este carro tem grandes chances de ser feito aqui e ao que parece, está muito mais para Fit do que para Sandero.

Domingos V


Administrador

Pode ser o primeiro carro realmente interessante da Nissan aqui no Brasil há tempos!

E a plataforma dá sinais de ser a do Clio III evoluída, talvez já sinalizando para uma possível nova geração do Clio.

Grilo

Grilo
Administrador

Muito interessante!

E sim, um dos poucos Nissan ousados em design. Que venha o quanto antes!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



O problema e que no site Terra mexicano tem uma reportagem sobre o modelo sugerindo que o mesmo possa ser feito por la para ser exportado para os EUA e Europa, dai, adeus a este projeto aqui no Brasil. E bom lembrar que foi so a situaçao melhorar um pouco nos EUA e todo aquele empenho das autoridades, bem como a resoluçao dos consumidores americanos em trocar seus "gas guzzlers" por carros menores, economicos, mais praticos mesmo, ja arrefeceu e se confirmando a feitura do modelo no Mexico, ja sabem: se nao vender nos EUA, exporta para o Brasil, portanto, de novo, com a gente sendo o grande mercado (o mercado mexicano esta em decadencia ja ha uns tres anos), dando emprego, renda, impostos e divisas para aquele pais em vez de isso ser feito aqui, onde provavelmente vai ser vender bastante desse carro.

Fabiano

Fabiano

De uma forma geral esse acordo entre Mexico-Brasil uma hora vai começar a dar dor nas costas de alguem, e não duvido que isso irá acontecer logo, pois até onde acompanho é comprado muito mais carros do Mexico que vendido....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



O nosso Gol era e é campeão de vendas por lá, mas "campeão" assim mesmo, entre aspas, vendendo umas 3 mil unidades/mês e aí, o problema é que mesmo que VW importe pouco de lá, o preço unitário é maior, uma vez que são carros mais modernos, equipados, portanto, mais caros. Por essas e outras eu fico tão mordido quando leio sobre projetos indo para o México ou Argentina, mas que onde vai ser vendido em quantidade é aqui mesmo.

Domingos V


Administrador

KÜLL escreveu:O nosso Gol era e é campeão de vendas por lá, mas "campeão" assim mesmo, entre aspas, vendendo umas 3 mil unidades/mês e aí, o problema é que mesmo que VW importe pouco de lá, o preço unitário é maior, uma vez que são carros mais modernos, equipados, portanto, mais caros. Por essas e outras eu fico tão mordido quando leio sobre projetos indo para o México ou Argentina, mas que onde vai ser vendido em quantidade é aqui mesmo.

Falta de pulso do Brasil em reduzir impostos e dar uma maneirada na ação dos sindicatos, que é sufocante no ABC por exemplo e foi uma das coisas que levou o pessoal se mudar para o Paraná. A concorrência felizmente funciona hoje em dia para os países também.

Concordo que se o mercado principal é aqui deveria ser feito aqui de preferência, mas se o país não se ajuda...

R8V

R8V
Administrador

Domingos, a margem de lucro execssiva das montadoras pesa mais no preço q pressão sindical, q hj é bem menos significativa do q já foi, visto q são em grande nº justamente para q eles não tenham unidade , para que assim, não possam fazer maiores pressões.

Domingos V


Administrador

Sem discordar que a margem de lucro aqui é maior do que o de costume, em especial porque se aproveitam do nosso mercado bem desleixado com preço e custo/benefício, mas os impostos e as dificuldades trabalhistas são de longe os maiores fatores.

A pressão sindical diminuiu justamente pelo que você disse: dividiram as fábricas em vários locais e perderam unidade. Só que ter uma fábrica no Paraná e outra muito distante em São Paulo tem seus custos, em especial porque agora ambas fazem carros com a mesma plataforma - a do Polo em várias versões. Se todos eles fossem feitos numa única fábrica haveriam grandes ganhos de tempo e economia de escala, fora os de logística e o fato de não ter que investir em dois lugares diferentes que atendem a um mesmo mercado e fazem produtos similares.

Na Europa, por exemplo, mesmo com a União Européia cada fabricante tem geralmente no máximo duas fábricas em todo o continente e cada uma delas produz coisas muito diferentes. E olha que essas duas vão atender a região inteira e ainda o mercado externo.

Lembro ter lido há um bom tempo atrás que a questão sindical no ABC era tão tensa e cheia de coisas sem sentido que a VW preferia manter as fábricas ineficientes de modelos como a Kombi operando do jeito que estavam pois era menos custoso políticamente do que modernizar a fábrica e ter que fazer algumas demissões. A Ford teve que se mudar para mais de 1000km de distância de onde estava para fugir dessas coisas. Isso cria custos que vão nos produtos, fora que fazem as fabricantes pensarem três vezes antes de investir por aqui - e, quando investem, vão querer cobrar mais caro para criar uma espécie de seguro.

KÜLL



Basta lembrar que a fábrica da Ford no ABC quase fechou. POR QUE? Porque a fábrica, construída em área industrial, agora é vizinha de um condomínio (!!!), que foi liberado e construído por um prefeito que, "pensando nos funcionários", AUTORIZOU A CONSTRUÇÃO DE UM CONDOMÍNIO RESIDENCIAL EM ÁREA INDUSTRIAL e, claro, com o déficit de moradias, muitos, provavelmente a maioria dos moradores NÃO É METALURGICO E/OU FUNCIONÁRIO DA FORD e reclamavam do barulho da unidade (!!!). Adivinha do lado de quem o Ministério Público ficou? Se a empresa não tem segurança se que uma área industrial É REALMENTE UMA ÁREA INDUSTRIAL, como e para que investir em um local desses?

P.S.: A fábrica continua lá, após um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que lhe custou, literalmente, o investimento em isolamento acústico e o compromisso de NÃO AUMENTAR O TAMANHO DA UNIDADE E NÃO FAZER HORAS EXTRAS, MESMO COM A PROTEÇÃO ACÚSTICA.



Última edição por KÜLL em Qua 7 Out - 13:51, editado 2 vez(es)

R8V

R8V
Administrador

Tem outras questões que pesam, tais como preço da mão de obra e incentivos fiscais, esse último fez a Ford ir para a Bahia ao invés do RS.

Agora essa do condomínio ao lado da fábrica é inacreditável! Até compreendo as razões do MP, o que não poderia ter ocorrido era a construção residencial ao lado de um complexo industrial.

KÜLL



Compacto Global da Nissan - Micra 7-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra 6-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra 5-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra 3-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra 2-Nissan-Micra-X02A_grandeCompacto Global da Nissan - Micra 1-Nissan-Micra-X02A_grande
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td>Nova geração do Nissan Micra será feita no Brasil</TD></TR>
<tr><td height=6></TD></TR>
<tr><td>Vendas devem começar até 2011; X02A ou X02B deve usar motores 1-litro e 1,6-litro</TD></TR></TABLE>
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=583><tr><td vAlign=top><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=572><tr><td vAlign=center><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td>Nova geração do Nissan Micra será feita no Brasil</TD></TR>
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Fotos: Divulgação
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<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=583><tr><td vAlign=top width=466><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td class=textocinza12>(19-10-09) - No começo deste mês, mostramos a nossos leitores as primeiras imagens do futuro Nissan Micra. O que faltou dizer é que esse carro, que poderia soar a mera curiosidade de mercado, será um dos pilares da expansão da Nissan do Brasil. Com lançamento mundial marcado para março do ano que vem, na Tailândia, o carro, desenvolvido sob o código X02A, deve chegar ao Brasil no máximo até 2011.

Além do X02A, há também o X02B, que seria maior. Considerando a estratégia que a Renault adotou no Brasil com o Sandero, a de oferecer um hatch médio pelo preço de um pequeno, pode ser que a ideia soe interessante também para o pessoal da Nissan. Aparentemente, o X02A e o X02B não têm diferenças expressivas em desenho, apenas em dimensões.

Além dos esboços oficiais divulgados pela Nissan, os coloridos, neste final de semana vazaram na internet também os esboços de registro industrial do carro, os que estão em preto e branco na galeria ao lado. Eles mostram o futuro Nissan nacional sob diversos ângulos.

Ainda que no exterior o carro deva apresentar motores 1,2-litro ou 1,3-litro e 1,5-litro, por aqui devem ser adotados os motores já usados pela Renault em seus veículos de entrada, como os 1-litro e 1,6-litro de 8 e 16 válvulas. Além de já estarem prontos, serem flexíveis e conhecidos do público brasileiro, eles ajudarão o futuro Micra a custar menos do que se trouxesse seus motores do exterior, mesmo que já adaptados a usar também o etanol.

Além do futuro Nissan pequeno, este segmento também deve receber nos próximos dois anos mais dois concorrentes, o i20, da Hyundai, que será feito em Piracicaba, e o modelo de entrada da Toyota, ainda sem nome definido, em Osasco.
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<tr><td>Vendas devem começar até 2011; X02A ou X02B deve usar motores 1-litro e 1,6-litro</TD></TR></TABLE>
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
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<tr><td>Vendas devem começar até 2011; X02A ou X02B deve usar motores 1-litro e 1,6-litro</TD></TR></TABLE>
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
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Fotos: Divulgação
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Além do X02A, há também o X02B, que seria maior. Considerando a estratégia que a Renault adotou no Brasil com o Sandero, a de oferecer um hatch médio pelo preço de um pequeno, pode ser que a ideia soe interessante também para o pessoal da Nissan. Aparentemente, o X02A e o X02B não têm diferenças expressivas em desenho, apenas em dimensões.

Além dos esboços oficiais divulgados pela Nissan, os coloridos, neste final de semana vazaram na internet também os esboços de registro industrial do carro, os que estão em preto e branco na galeria ao lado. Eles mostram o futuro Nissan nacional sob diversos ângulos.

Ainda que no exterior o carro deva apresentar motores 1,2-litro ou 1,3-litro e 1,5-litro, por aqui devem ser adotados os motores já usados pela Renault em seus veículos de entrada, como os 1-litro e 1,6-litro de 8 e 16 válvulas. Além de já estarem prontos, serem flexíveis e conhecidos do público brasileiro, eles ajudarão o futuro Micra a custar menos do que se trouxesse seus motores do exterior, mesmo que já adaptados a usar também o etanol.

Além do futuro Nissan pequeno, este segmento também deve receber nos próximos dois anos mais dois concorrentes, o i20, da Hyundai, que será feito em Piracicaba, e o modelo de entrada da Toyota, ainda sem nome definido, em Osasco.
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Além do X02A, há também o X02B, que seria maior. Considerando a estratégia que a Renault adotou no Brasil com o Sandero, a de oferecer um hatch médio pelo preço de um pequeno, pode ser que a ideia soe interessante também para o pessoal da Nissan. Aparentemente, o X02A e o X02B não têm diferenças expressivas em desenho, apenas em dimensões.

Além dos esboços oficiais divulgados pela Nissan, os coloridos, neste final de semana vazaram na internet também os esboços de registro industrial do carro, os que estão em preto e branco na galeria ao lado. Eles mostram o futuro Nissan nacional sob diversos ângulos.

Ainda que no exterior o carro deva apresentar motores 1,2-litro ou 1,3-litro e 1,5-litro, por aqui devem ser adotados os motores já usados pela Renault em seus veículos de entrada, como os 1-litro e 1,6-litro de 8 e 16 válvulas. Além de já estarem prontos, serem flexíveis e conhecidos do público brasileiro, eles ajudarão o futuro Micra a custar menos do que se trouxesse seus motores do exterior, mesmo que já adaptados a usar também o etanol.

Além do futuro Nissan pequeno, este segmento também deve receber nos próximos dois anos mais dois concorrentes, o i20, da Hyundai, que será feito em Piracicaba, e o modelo de entrada da Toyota, ainda sem nome definido, em Osasco.
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Depois dos dois desenhos coloridos do novo carro da Nissan, aparecem agora mais desenhos, em preto e branco, mas com mais ângulos e uma quase certeza de que o mesmo vai mesmo ser feito aqui.
Pode não ter o design mais emocionante do mundo, mas mesmo assim, é um belo modelo. Vai fazer bem à Nissan no Brasil. A notar apenas que, se o mesmo realmente for equipado com os atuais motores Renault, é bom darem um trato nos mesmos, pois a se confirmar os Tritec com algo em torno de 130 cv e o Sigma que na Europa, apenas a gasolina tem 120 cv, potência como argumento vai fazer falta à Nissan.
FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=43203

Grilo

Grilo
Administrador

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