O plano do Grupo Volkswagen já está definido: alcançar a liderança em
vendas e lucratividade da indústria automobilística mundial até 2018,
superando Toyota e General Motors, atuais 1º e 2º colocados no ranking.
Porém, para atingir tal meta é vital que a divisão da marca alemã nos
Estados Unidos saia urgentemente do vermelho. Caso contrário, a VW EUA
pode deixar outras filiais do conglomerado com saldo negativo e sem
investimentos.
Para reverter esse quadro, Martin Winterkorn,
chefe-executivo do Grupo Volkswagen AG, anunciará ainda nesta semana
medidas para conter os prejuízos nos EUA. Entre elas, as de maior
importância são a construção de uma fábrica no estado do Tenesse, que
proporcionará uma redução de custos com produção, e, em seguida, o
desenvolvimento de um modelo exclusivo para o mercado norte-americano,
criando maior identificação da marca com o país.
A ideia da VW é
vender 1 milhão de carros por ano nos EUA, incluindo modelos da Audi (a
marca dos quatro anéis pertence ao Grupo VW), até 2018. Para que seja
rentável, é necessário que 85% deste volume possa ser fabricado no país
ou no México a partir de 2013, dispensando a oferta de modelos
importados da Europa. A fabricante também planeja uma estratégia de
preços agressiva, começando com a oferta do novo Jetta por um valor mais
próximo ao de Toyota Corolla e Honda Civic na região.
Fonte: CarroOnline
vendas e lucratividade da indústria automobilística mundial até 2018,
superando Toyota e General Motors, atuais 1º e 2º colocados no ranking.
Porém, para atingir tal meta é vital que a divisão da marca alemã nos
Estados Unidos saia urgentemente do vermelho. Caso contrário, a VW EUA
pode deixar outras filiais do conglomerado com saldo negativo e sem
investimentos.
Para reverter esse quadro, Martin Winterkorn,
chefe-executivo do Grupo Volkswagen AG, anunciará ainda nesta semana
medidas para conter os prejuízos nos EUA. Entre elas, as de maior
importância são a construção de uma fábrica no estado do Tenesse, que
proporcionará uma redução de custos com produção, e, em seguida, o
desenvolvimento de um modelo exclusivo para o mercado norte-americano,
criando maior identificação da marca com o país.
A ideia da VW é
vender 1 milhão de carros por ano nos EUA, incluindo modelos da Audi (a
marca dos quatro anéis pertence ao Grupo VW), até 2018. Para que seja
rentável, é necessário que 85% deste volume possa ser fabricado no país
ou no México a partir de 2013, dispensando a oferta de modelos
importados da Europa. A fabricante também planeja uma estratégia de
preços agressiva, começando com a oferta do novo Jetta por um valor mais
próximo ao de Toyota Corolla e Honda Civic na região.
Fonte: CarroOnline