A indústria automotiva brasileira precisa de um mercado interno forte e produzir pelo menos cinco milhões de veículos por ano para ganhar competitividade, segundo afirmou o presidente da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, em palestra no Simpósio Tendências e Inovação, promovido pela SAE BRASIL, em São Paulo.
Para o executivo, o setor carece de estímulo à formação de engenheiros, da criação de pólos de pesquisa e desenvolvimento, da utilização de energias renováveis e do desenvolvimento de carros mais eficientes. Belini disse que no ano passado 43 mil engenheiros saíram das universidades brasileiras, contra 430 mil da Índia e 440 mil da Rússia.
“O Brasil caminha para ser o segundo maior mercado entre os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), mas ainda faltam política industrial integrada e investimentos em inovação. As oportunidades de crescimento são boas, já que o país tem um veículo para pouco mais de sete habitantes. Para chegar à mesma situação da Europa, por exemplo, precisamos elevar a nossa frota em 75 milhões de veículos", concluiu.
FONTE: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2536
Eis ai o novo patamar divulgado por um dirigente do setor sem informar e/ou demonstrar COMO chegou a este numero e que com isso, vai ser a proxima desculpa para justificar a proxima geraçao de carros defasados a ser produzida no Brasil. Ou seja, ja estao conseguindo sair dos quatro milhoes de unidades necessarias citadas pelo jornalista Fernando Calmon, uma vez que este ano ja vamos estar em mais de 3 milhoes de unidades produzidas podendo chegar as 4 milhoes de unidades em, no maximo, 3 anos e jogar outra quantidade, outro limite, para justificar o que nao vao fazer por aqui.
Para o executivo, o setor carece de estímulo à formação de engenheiros, da criação de pólos de pesquisa e desenvolvimento, da utilização de energias renováveis e do desenvolvimento de carros mais eficientes. Belini disse que no ano passado 43 mil engenheiros saíram das universidades brasileiras, contra 430 mil da Índia e 440 mil da Rússia.
“O Brasil caminha para ser o segundo maior mercado entre os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), mas ainda faltam política industrial integrada e investimentos em inovação. As oportunidades de crescimento são boas, já que o país tem um veículo para pouco mais de sete habitantes. Para chegar à mesma situação da Europa, por exemplo, precisamos elevar a nossa frota em 75 milhões de veículos", concluiu.
FONTE: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2536
Eis ai o novo patamar divulgado por um dirigente do setor sem informar e/ou demonstrar COMO chegou a este numero e que com isso, vai ser a proxima desculpa para justificar a proxima geraçao de carros defasados a ser produzida no Brasil. Ou seja, ja estao conseguindo sair dos quatro milhoes de unidades necessarias citadas pelo jornalista Fernando Calmon, uma vez que este ano ja vamos estar em mais de 3 milhoes de unidades produzidas podendo chegar as 4 milhoes de unidades em, no maximo, 3 anos e jogar outra quantidade, outro limite, para justificar o que nao vao fazer por aqui.