AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Brasil é o mercado mais lucrativo para a GM NO MUNDO

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

KÜLL



O que muita gente suspeitava realmente é verdade. O Brasil é o mercado mais lucrativo da GM em todo o mundo, superando até mesmo a crescente China.

No Brasil, a GM vem em franca expansão dos lucros já faz algum tempo e mesmo com a “tempestade do século” que se abateu sobre a matriz americana, a filial brasileira navegava em águas tranqüilas.

Dessa forma a GM no Brasil passou a ter uma importância ainda maior dentro do grupo americano, tanto que a premiação recente do Agile foi um dos destaques do balanço trimestral da GM a nível global.

Pelo que vemos Jaime Ardilla ou qualquer outro executivo da marca que sente na cadeira de presidente da filial brasileira, não terá muito trabalho em manter as finanças sempre em alta.

Aliás, com a projeção de crescimento do mercado nacional, promoções, taxas de juros mais baixas, maior oferta de crédito, novos produtos de baixo custo, incentivos governamentais, entre outros, não há como imaginar a GM em prejuízo no Brasil.

Fonte: Valor Econômico.FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/brasil-e-o-mercado-mais-lucrativo-para-a-gm-no-mundo/

COMENTÁRIOS: Pois é, aqui, lançam o Agile e... . Incluindo-se ai ano passado, que contou com o Captiva em 6 e 4 cilindros e de novo, SÓ, mas que perdemos o Omega. Enquanto isso, na China, "ELES" tiveram a chegada do Buick Regal, com o mesmo motor 2.4 do Captiva e agora, o 2.0 turbo injeção direta, o 1.6 idem e periga receberem a versão esportiva; receberam tambem o Cruze, provavelmente feito lá também, acaba de ser lançado por lá o novo Astra europeu, com nome de Excelle, que também vai ter uma versão sedan e mais recentemente, depois de uma série de fotos do novo Sail, que substitui o nosso velhíssimo Corsa sedan, este aparece já sem disfarces. REITERANDO: enquanto aqui temos o Agile, um carro que em tese deve substituir o Corsa, mas que é construtiva e tecnologicamente mais simples, mais barato mesmo do que esse, contem o número de lançamentos feitos na China que, além de serem modelos novos, em plataformas novas e/ou renovadas, significam também motores novos, câmbios novos, etc.
Ou seja, mesmo que alguns em outros foruns e comunidades, sem argumentos, me acusem de anti-americano, anti-GM (!!!), eis a prova cabal que, no caso da GM, o Brasil está ajudando imensamente a matriz a manter a cabeça fora da água, com os lucros daqui sendo investidos em outros lugares, que recebem o que de melhor tem a montadora. Enquanto isso, por aqui...



Última edição por KÜLL em Qua 2 Dez - 17:59, editado 1 vez(es)

R8V

R8V
Administrador

Nada de surpreendente, triste é ver que lucro local vira investimento para os outros países, enquanto aqui....

Fabiano

Fabiano

Quando leio assuntos relativos a isso, me sinto como se estivesse sendo explorado, como fomos pelo portugueses na epoca pós descobrimento, fica um gosto amargo de ingratidão.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Não vamos culpar o jogo quando o problema são os jogadores: no presente momento da história somos explorados porque deixamos - e até queremos - e quem se aproveita disso acredito que deva ter consciência do que está fazendo. Um dia a coisa volta para eles no sentido de que um dia o pessoal aqui fica mais exigente e eles sem produto nenhum para atender a isso...

Küll, nada de anti-americanismo, me parece só bom senso mesmo.

KÜLL



Domingos V escreveu:Não vamos culpar o jogo quando o problema são os jogadores: no presente momento da história somos explorados porque deixamos - e até queremos - e quem se aproveita disso acredito que deva ter consciência do que está fazendo. Um dia a coisa volta para eles no sentido de que um dia o pessoal aqui fica mais exigente e eles sem produto nenhum para atender a isso...

Küll, nada de anti-americanismo, me parece só bom senso mesmo.
Lembrando que a VW é outra que pratica o mesmo sistema descaradamente e que nem Fiat, com sucessivos atrasos do Bravo, por exemplo e Ford, com o tempo que vai levar para trazer o novo Fiesta, fazem o mesmo. A questão é que no caso de GM e VW, marcas que eu admirei, com modelos que eu desejaria ver e comprar aqui, o negócio é mais feio. A questão que me ocorre sempre é que se com essa linha vetusta da GM (e da VW), eles tem o maior lucro DO MUNDO, imaginem com jogadores que realmente pudessem ganhar a partida: teriam que investir agora, mas os benefícios viriam com vendas maiores de carros com retornos maiores (como fazem as japonesas).

R8V

R8V
Administrador

Creio que no médio prazo, as "montassauros" poderão ter problemas , pois estarão demasiadamente ultrapassadas, exigindo um grande investimento no momento em que seus produtos começarem a ser rejeitados pelo mercado.

Um sinal disso são os segmentos de sedans médios( Civic/Corolla); os hathes médios ( I30)e compactos premium ( C3) .

Essas montadoras se sustentam em razão dos carros de entrada e utilitários, basta que os coreanos e japoneses entrem firme nesses mercados para que elas tenham sérios problemas.

Era para a Toyota fabricar um carro de até 30 mil, mas talvez isso não ocorra ,pq parece q a montadora , em razão da crise econômica, está revendo a decisão.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos