O que muita gente suspeitava realmente é verdade. O Brasil é o mercado mais lucrativo da GM em todo o mundo, superando até mesmo a crescente China.
No Brasil, a GM vem em franca expansão dos lucros já faz algum tempo e mesmo com a “tempestade do século” que se abateu sobre a matriz americana, a filial brasileira navegava em águas tranqüilas.
Dessa forma a GM no Brasil passou a ter uma importância ainda maior dentro do grupo americano, tanto que a premiação recente do Agile foi um dos destaques do balanço trimestral da GM a nível global.
Pelo que vemos Jaime Ardilla ou qualquer outro executivo da marca que sente na cadeira de presidente da filial brasileira, não terá muito trabalho em manter as finanças sempre em alta.
Aliás, com a projeção de crescimento do mercado nacional, promoções, taxas de juros mais baixas, maior oferta de crédito, novos produtos de baixo custo, incentivos governamentais, entre outros, não há como imaginar a GM em prejuízo no Brasil.
Fonte: Valor Econômico.FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/brasil-e-o-mercado-mais-lucrativo-para-a-gm-no-mundo/
COMENTÁRIOS: Pois é, aqui, lançam o Agile e... SÓ. Incluindo-se ai ano passado, que contou com o Captiva em 6 e 4 cilindros e de novo, SÓ, mas que perdemos o Omega. Enquanto isso, na China, "ELES" tiveram a chegada do Buick Regal, com o mesmo motor 2.4 do Captiva e agora, o 2.0 turbo injeção direta, o 1.6 idem e periga receberem a versão esportiva; receberam tambem o Cruze, provavelmente feito lá também, acaba de ser lançado por lá o novo Astra europeu, com nome de Excelle, que também vai ter uma versão sedan e mais recentemente, depois de uma série de fotos do novo Sail, que substitui o nosso velhíssimo Corsa sedan, este aparece já sem disfarces. REITERANDO: enquanto aqui temos o Agile, um carro que em tese deve substituir o Corsa, mas que é construtiva e tecnologicamente mais simples, mais barato mesmo do que esse, contem o número de lançamentos feitos na China que, além de serem modelos novos, em plataformas novas e/ou renovadas, significam também motores novos, câmbios novos, etc.
Ou seja, mesmo que alguns em outros foruns e comunidades, sem argumentos, me acusem de anti-americano, anti-GM (!!!), eis a prova cabal que, no caso da GM, o Brasil está ajudando imensamente a matriz a manter a cabeça fora da água, com os lucros daqui sendo investidos em outros lugares, que recebem o que de melhor tem a montadora. Enquanto isso, por aqui...
No Brasil, a GM vem em franca expansão dos lucros já faz algum tempo e mesmo com a “tempestade do século” que se abateu sobre a matriz americana, a filial brasileira navegava em águas tranqüilas.
Dessa forma a GM no Brasil passou a ter uma importância ainda maior dentro do grupo americano, tanto que a premiação recente do Agile foi um dos destaques do balanço trimestral da GM a nível global.
Pelo que vemos Jaime Ardilla ou qualquer outro executivo da marca que sente na cadeira de presidente da filial brasileira, não terá muito trabalho em manter as finanças sempre em alta.
Aliás, com a projeção de crescimento do mercado nacional, promoções, taxas de juros mais baixas, maior oferta de crédito, novos produtos de baixo custo, incentivos governamentais, entre outros, não há como imaginar a GM em prejuízo no Brasil.
Fonte: Valor Econômico.FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/brasil-e-o-mercado-mais-lucrativo-para-a-gm-no-mundo/
COMENTÁRIOS: Pois é, aqui, lançam o Agile e... SÓ. Incluindo-se ai ano passado, que contou com o Captiva em 6 e 4 cilindros e de novo, SÓ, mas que perdemos o Omega. Enquanto isso, na China, "ELES" tiveram a chegada do Buick Regal, com o mesmo motor 2.4 do Captiva e agora, o 2.0 turbo injeção direta, o 1.6 idem e periga receberem a versão esportiva; receberam tambem o Cruze, provavelmente feito lá também, acaba de ser lançado por lá o novo Astra europeu, com nome de Excelle, que também vai ter uma versão sedan e mais recentemente, depois de uma série de fotos do novo Sail, que substitui o nosso velhíssimo Corsa sedan, este aparece já sem disfarces. REITERANDO: enquanto aqui temos o Agile, um carro que em tese deve substituir o Corsa, mas que é construtiva e tecnologicamente mais simples, mais barato mesmo do que esse, contem o número de lançamentos feitos na China que, além de serem modelos novos, em plataformas novas e/ou renovadas, significam também motores novos, câmbios novos, etc.
Ou seja, mesmo que alguns em outros foruns e comunidades, sem argumentos, me acusem de anti-americano, anti-GM (!!!), eis a prova cabal que, no caso da GM, o Brasil está ajudando imensamente a matriz a manter a cabeça fora da água, com os lucros daqui sendo investidos em outros lugares, que recebem o que de melhor tem a montadora. Enquanto isso, por aqui...
Última edição por KÜLL em Qua 2 Dez - 17:59, editado 1 vez(es)