AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova fábrica da Toyota no Brasil

+4
Fred
pliniodemarco
leocouto
Fabiano
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 15]

Domingos V


Administrador

Sim. Finalmente a Toyota vai ter mais do que um carro realmente expressivo. A Hilux tem sua expressividade mas é um público completamente diferente, na prática por enquanto só o Corolla que "conta".

KÜLL



EFC, o inédito compacto nacional da Toyota, será revelado no dia 05

10, dezembro, 2009

Nova fábrica da Toyota no Brasil - Página 2 Toyota_grade-604x403


Terça-feira, dia 5 de janeiro de 2010, será um marco na indústria automobilística mundial. Exagero? Pode até ser, mas é nesse dia que a Toyota revelará o conceito do EFC, Entry Family Car, mais conhecido como seu compacto para os mercados emergentes. Sim, é ele mesmo que será fabricado em Sorocaba, na nova unidade que está em construção no Brasil.
Mas sua primeira aparição será longe daqui. O carrinho surgirá no Salão de Delhi, na Índia, outro mercado com potencial para ele e onde também será produzido, mas um pouco antes que aqui, em 2010 – o Brasil teoricamente começará a fabricá-lo em 2011.
Segundo comentários do setor, a Toyota espera conseguir um preço inferior a US$ 10 mil por ele. Mas não se empolgue, isso aí certamente é valor para indiano ver. Aqui, com certeza, deve ficar em torno de R$ 30 mil ou mais.
Se não inventar uma marca para mercados emergentes, a Toyota pode ter um produto interessante nas mãos dada a sua qualidade de fabricação. Eis aí o receio: de que ela, para não sujar seu nome, invente alguma linha de produtos populares, mas é difícil acreditar.

Fabiano



Ótima noticia.....

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Adicionando:

em carro novo da Toyota por ai, e, conforme apurou a agência Automotive News,
será um modelo compacto de baixo custo, com preço na ordem de US$
10.000 (cerca de R$ 18.000). Além disso, a publicação afirma que o
modelo estreia em janeiro de 2010 no Salão de Nova Delhi em formato
conceitual. Não só isso, a reportagem também revela que o veículo
começa a ser produzido no Brasil em 2011, possivelmente na linha de montagem que a empresa japonesa está construindo em Sorocaba, no interior de SP.
Até o momento, de acordo com a agência, o compacto é chamado nos
corredores da Toyota de EFC, sigla em inglês para “Carro Familiar de
Entrada”. Ainda de acordo com informações da publicação, o novo carro
compacto da marca também será fabricado na Índia e Russia, regiões com
mercados considerados emergentes, assim como o Brasil.
Além do EFC, a Toyota, conforme revela o Automotive News,
mostrará no evento na capital indiana outros 13 protótipos para
diferentes segmentos. A mostra será realizada entre os dias 5 e 11 de
janeiro do próximo ano.

Nova fábrica da Toyota no Brasil - Página 2 Toyota_iQ_71_1024x768_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Boa notícia, apensar de ainda ter tempo até ganhar as ruas.
Acredito que vai ser um Yaris simplificado, como a dupla Sandero x Clio III...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Tb acho Grilo, e quando falam" carro familiar de entrada"......será um 3 volumes, como Logan,Classic e Siena?

KÜLL



Se, de conceito e projeto, for semelhante à Hilux, não será de todo mau, embora eu, como consumidor, preferisse algo mais "premium".

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Se, de conceito e projeto, for semelhante à Hilux, não será de todo mau, embora eu, como consumidor, preferisse algo mais "premium".

Concordo!
Vale lembrar que o Hilux / SW4 (Fortuner) e a minivan Innova (que não temos) fazem parte do projeto IMV da Toyota para países emergentes, e que depois veio a servir para a Europa também no caso da picape. Se vier algo neste estilo está ótimo, mas acho que um concorrente para o Fit seria mais interessante.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Seria, mas pelo visto a marca quer volume de vendas, e nesse caso, tem q ser algo de custo mais baixo.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Seria, mas pelo visto a marca quer volume de vendas, e nesse caso, tem q ser algo de custo mais baixo.

A Toyota tem uma imagem meio que refinada aqui no Brasil. Quero ver se estão preparados para lidar com um carro de volume

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Conceito compacto da Toyota no Brasil

O Entry Family Car (Carro Familiar de
Entrada), compacto conceito da Toyota pensado para mercados emergentes,
estreará no Auto Expo, em Nova Deli, de 5 a 11 de janeiro de 2010. O
urbaninho concorrerá com o carro da casa, o Tata Nano, e com o Suzuki Alto.

O
valor estimado em US$ 10 mil é apenas para quem vive na terra de Shiva.
Aqui, onde a produção do EFC é prevista para começar em 2011, em
Sorocaba, o preço terá tempero brasileiro; claro, muito mais salgado.

Em
Deli, além do EFC a Toyota apresentará mais 13 veículos. “O Auto Expo é
uma ótima oportunidade para a marca mostrar o avanço tecnológico de
nossos novos produtos”, declarou Sandeep Singh vice-diretor da Toyota
Kirloskar Motors.

Nova fábrica da Toyota no Brasil - Página 2 Abre-toyota-efc

Fonte: WebMotors

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Conceito compacto da Toyota no Brasil

O Entry Family Car (Carro Familiar de
Entrada), compacto conceito da Toyota pensado para mercados emergentes,
estreará no Auto Expo, em Nova Deli, de 5 a 11 de janeiro de 2010. O
urbaninho concorrerá com o carro da casa, o Tata Nano, e com o Suzuki Alto.

O
valor estimado em US$ 10 mil é apenas para quem vive na terra de Shiva.
Aqui, onde a produção do EFC é prevista para começar em 2011, em
Sorocaba, o preço terá tempero brasileiro; claro, muito mais salgado.

Em
Deli, além do EFC a Toyota apresentará mais 13 veículos. “O Auto Expo é
uma ótima oportunidade para a marca mostrar o avanço tecnológico de
nossos novos produtos”, declarou Sandeep Singh vice-diretor da Toyota
Kirloskar Motors.

Nova fábrica da Toyota no Brasil - Página 2 Abre-toyota-efc

Fonte: WebMotors

Se vai concorrer na Índia como o Nano e o Alto deve ser algo incrivelmente simplificado.

Espero que para nosso mercado seja uma versão 'premium' deste a ser apresentado lá (ao menos Ar - Dh - Trio e Airbags)

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



COMPACTOS: ETIOS HATCH E SEDÃ SERÃO FEITOS EM SOROCABA A PARTIR DE 2012

"Estamos desenvolvendo um compacto, cujo segmento mais cresce no Brasil", afirma Shozo Hasebe, presidente da Toyota. Koji Okawa, diretor de engenharia, confirmou que trabalha em motores pequenos, como 1.2 e 1.5. Eles equiparão o hatch e o sedã do Etios, apresentado no Salão de Nova Déli (Índia), em janeiro. No Brasil, os compactos serão feitos na nova planta da Toyota em Sorocaba (SP) a partir de 2012.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv2103201008.htm

Fabiano

Fabiano

Mas por favor, alguem diz para essas criaturas não fazerem este carro aqui com aquelas frentes horendas....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Toyota quer acelerar construção de 3ª fábrica



Planta em Sorocaba, celeiro do novo compacto Etios, deve produzir 150 000 unidades por ano a partir de 2011
Rodrigo Mora



Quem passa pela estrada ao lado da nova fábrica da Toyota em Sorocaba, a 92 km de São Paulo, não imagina que ela estará pronta até o ano que vem, data inicialmente prevista para sua inauguração. A Toyota também está preocupada: segundo o jornal japonês Nikkei, a montadora quer retomar a construção da planta, de onde devem sair 150 000 veículos por ano, porém, segundo testemunhas ouvidas na cidade, o trabalho no terreno nunca foi interrompido, exceto de outubro de 2009 a março de 2010, quando as chuvas atrapalharam a terraplenagem.
A terceira fábrica da Toyota em São Paulo – de Indaiatuba sai o Corolla e em São Bernardo do Campo são produzidas peças de reposição – deverá construir o Etios, novo compacto da marca destinado a mercados emergentes e revelado no início do ano na Índia, outro mercado potencial. Cerca de 2 500 empregos diretos e outros 11 000 indiretos estão previstos em função da nova planta, que terá ao longo de sua construção R$ 1,6 bilhão em investimentos. A área total é de 3,7 milhões de metros quadrados.
FONTE: http://fastdriver.com.br/index.asp?codn=1317

COMENTÁRIOS: Só espero que o modelo não seja como o mostrado. Ficou feio.

R8V

R8V
Administrador

Bem q poderia vir o Yaris e a nova Fielder....

Fabiano

Fabiano

Seria bem melhor mesmo, ou até um pequeno SUV para concorrer com a Eco/Tucson.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Não sei o que a Toyota está esperando para lançar o Rush/Grand Rush:

Nova fábrica da Toyota no Brasil - Página 2 Daihatsu_terios1

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 15]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos