Salão SP: Geely estuda fábrica no Brasil; EC7 hatch e SUV EX7 chegam em 2015 – fotos
30/10/2014 | Por: Alexandre Ciszewski | Comments
A Geely Auto, proprietária da Volvo, marcou presença no Salão do Automóvel 2014 com onze carros dos modelos EC7, sedã e hatch, o compacto GC2 e sua versão off-road, GX2, o SUV EX7 e o carro conceito FE-7, oficialmente denominado Cross Concept PHEV – Plug-in Hybrid Electric Vehicle.
A marca revelou que em 2015 os atuais dois modelos da Geely Motors – o EC7 GS e o GC2 GL – em comercialização vão ter a companhia dos novos EC7 RV (hatch) e o sedã EC7 com transmissão automática CVT. Para 2016, a Geely estuda trazer o compacto aventureiro GX2 para o Brasil. Uma fábrica no país está sendo fortemente considerada e a marca já realiza diversos estudos de viabilidade.
EC7 RV hatch
Com dimensões de 4.397 mm de comprimento, 1.789 mm de largura, 1.470 mm de altura e distância entre-eixos de 2.650 mm, o Geely EC7 RV apresenta novidades em relação ao sedã EC7 GS: vem equipado com motor 1.8 16V de 130 cv e torque máximo de 17,2 kgfm associado ao câmbio automático CVT, de seis marchas com modo sequencial.
O modelo GX2, que conta com estilo que arremete à modalidade cross, tem motor de 1.5 de 102/104 cv a 5.800 rpm (etanol), com torque máximo de 13,1 Kgfm a 2.800 rpm. Por ter características off-road, a suspensão do GX2 é mais elevada.
EX7
Já o novo SUV médio da marca, EX7, vai chegar ao mercado no segundo semestre de 2015. No entanto, o modelo também precisa será montado na linha de produção da Geely no Uruguai. O EX7 tem 4.541 mm de comprimento, 1.833 mm de largura e 1.700 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.661 mm. Sua motorização conta com bloco a gasolina de 1.8 16V capaz de gerar 139 cv e torque máximo de 17,5 kgfm a 4.200 rpm associado ao câmbio manual de 5 velocidades.
Cross Concept PHEV
O Geely Cross Concept PHEV é movido por um motor à gasolina de 1.8 litro, 4 cilindros, com acoplamento auxiliar de dois motores elétricos. Esses motores desenvolvem, respectivamente, 138 cavalos e 17,5 kgfm, 89 cavalos e 24,5 kgfm (1º motor) e 55 cavalos e 10,2 kgfm (2º motor). No modo EV de propulsão 100% elétrica, o protótipo tem autonomia de 50 km. Neste caso, o motor elétrico menor funciona em conjunto com o outro motor elétrico maior. No modo híbrido, a autonomia total é de 650 km. O concept car alcança velocidade máxima de 190 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Esse conjunto motor emite apenas 46g CO2/km.
Fotos: Julio Cesar
Fonte:http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-sp-geely-lancara-hatch-ec7-rv-e-seda-ec7-automatico-em-2015/
30/10/2014 | Por: Alexandre Ciszewski | Comments
A Geely Auto, proprietária da Volvo, marcou presença no Salão do Automóvel 2014 com onze carros dos modelos EC7, sedã e hatch, o compacto GC2 e sua versão off-road, GX2, o SUV EX7 e o carro conceito FE-7, oficialmente denominado Cross Concept PHEV – Plug-in Hybrid Electric Vehicle.
A marca revelou que em 2015 os atuais dois modelos da Geely Motors – o EC7 GS e o GC2 GL – em comercialização vão ter a companhia dos novos EC7 RV (hatch) e o sedã EC7 com transmissão automática CVT. Para 2016, a Geely estuda trazer o compacto aventureiro GX2 para o Brasil. Uma fábrica no país está sendo fortemente considerada e a marca já realiza diversos estudos de viabilidade.
EC7 RV hatch
Com dimensões de 4.397 mm de comprimento, 1.789 mm de largura, 1.470 mm de altura e distância entre-eixos de 2.650 mm, o Geely EC7 RV apresenta novidades em relação ao sedã EC7 GS: vem equipado com motor 1.8 16V de 130 cv e torque máximo de 17,2 kgfm associado ao câmbio automático CVT, de seis marchas com modo sequencial.
O modelo GX2, que conta com estilo que arremete à modalidade cross, tem motor de 1.5 de 102/104 cv a 5.800 rpm (etanol), com torque máximo de 13,1 Kgfm a 2.800 rpm. Por ter características off-road, a suspensão do GX2 é mais elevada.
EX7
Já o novo SUV médio da marca, EX7, vai chegar ao mercado no segundo semestre de 2015. No entanto, o modelo também precisa será montado na linha de produção da Geely no Uruguai. O EX7 tem 4.541 mm de comprimento, 1.833 mm de largura e 1.700 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.661 mm. Sua motorização conta com bloco a gasolina de 1.8 16V capaz de gerar 139 cv e torque máximo de 17,5 kgfm a 4.200 rpm associado ao câmbio manual de 5 velocidades.
Cross Concept PHEV
O Geely Cross Concept PHEV é movido por um motor à gasolina de 1.8 litro, 4 cilindros, com acoplamento auxiliar de dois motores elétricos. Esses motores desenvolvem, respectivamente, 138 cavalos e 17,5 kgfm, 89 cavalos e 24,5 kgfm (1º motor) e 55 cavalos e 10,2 kgfm (2º motor). No modo EV de propulsão 100% elétrica, o protótipo tem autonomia de 50 km. Neste caso, o motor elétrico menor funciona em conjunto com o outro motor elétrico maior. No modo híbrido, a autonomia total é de 650 km. O concept car alcança velocidade máxima de 190 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Esse conjunto motor emite apenas 46g CO2/km.
Fotos: Julio Cesar
Fonte:http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-sp-geely-lancara-hatch-ec7-rv-e-seda-ec7-automatico-em-2015/