A tendência mundial de produção de motores menos poluentes mostra
resultados a cada dia. A Volkswagen, por exemplo, está substituindo o
seu motor 2.0 16V com injeção direta de combustível e 150 cv por um
propulsor 1.4 16V sobrealimentado, que desenvolve 160 cv. A razão para
a mudança está relacionada ao melhor aproveitamento de combustível e à
diminuição de emissão de agentes nocivos ao meio ambiente.
A Hyundai está seguindo a mesma linha de raciocínio e anuciou
nesta sexta-feira (7) que equipará em 2010 o compacto i10 com um motor
três cilindros de 800 cm³ (0.8 litros) de deslocamento auxiliado por um
turbocompressor. A sul-coreana afirma que esse bloco entrega 90 cv e a
emissão de CO2 será inferior a 100 gramas por quilômetro.
Um motor similar a esse foi exibido pela própria Hyundai em 2008
com a diferença de queimar como combustível gás natural em vez de
gasolina. Segundo a marca, ele é capaz de produzir 97 cv e emite uma
média de 65 gramas de CO2 por quilômetro.
Fonte: CarroOnline
resultados a cada dia. A Volkswagen, por exemplo, está substituindo o
seu motor 2.0 16V com injeção direta de combustível e 150 cv por um
propulsor 1.4 16V sobrealimentado, que desenvolve 160 cv. A razão para
a mudança está relacionada ao melhor aproveitamento de combustível e à
diminuição de emissão de agentes nocivos ao meio ambiente.
A Hyundai está seguindo a mesma linha de raciocínio e anuciou
nesta sexta-feira (7) que equipará em 2010 o compacto i10 com um motor
três cilindros de 800 cm³ (0.8 litros) de deslocamento auxiliado por um
turbocompressor. A sul-coreana afirma que esse bloco entrega 90 cv e a
emissão de CO2 será inferior a 100 gramas por quilômetro.
Um motor similar a esse foi exibido pela própria Hyundai em 2008
com a diferença de queimar como combustível gás natural em vez de
gasolina. Segundo a marca, ele é capaz de produzir 97 cv e emite uma
média de 65 gramas de CO2 por quilômetro.
Fonte: CarroOnline