A Ferrari certamente não está feliz com o Escritório de Patentes Europeu. Depois de deixar vazar o esboço de um sistema de tração integral híbrida,
a entidade deixou sair de suas dependências outra inovação da marca
italiana: um esquema que mostra como será um motor turbo da Casa de
Maranello.
De acordo com o site inglês Autocar,
a patente refere-se a um “motor de combustão interna turbo com
disposição em V”. Embora o registro não especifique quantos cilindros o
bloco terá, a imagem mostra o diagrama de um V8. A publicação afirma
ainda que a Ferrari também cogita lançar um V6 turbo.
O motor utiliza dois turbos de mesmo tamanho e faz parte da estratégia de downsizing
da montadora italiana, que pretende diminuir o tamanho de seus
propulsores e obter a mesma ou mais potência dos blocos. Dessa forma, o
uso de dois turbos para um bloco em V é mais recomendada, já que cada
um atuaria em uma bancada de cilindros e encurtaria o caminho dos gases
de escape, otimizando o funcionamento da unidade.
Fonte: CarroOnline
a entidade deixou sair de suas dependências outra inovação da marca
italiana: um esquema que mostra como será um motor turbo da Casa de
Maranello.
De acordo com o site inglês Autocar,
a patente refere-se a um “motor de combustão interna turbo com
disposição em V”. Embora o registro não especifique quantos cilindros o
bloco terá, a imagem mostra o diagrama de um V8. A publicação afirma
ainda que a Ferrari também cogita lançar um V6 turbo.
O motor utiliza dois turbos de mesmo tamanho e faz parte da estratégia de downsizing
da montadora italiana, que pretende diminuir o tamanho de seus
propulsores e obter a mesma ou mais potência dos blocos. Dessa forma, o
uso de dois turbos para um bloco em V é mais recomendada, já que cada
um atuaria em uma bancada de cilindros e encurtaria o caminho dos gases
de escape, otimizando o funcionamento da unidade.
Fonte: CarroOnline