Bom, que tal esta notícia (
grifos e
negrito por minha conta):
"Exclusivo: Chevrolet Cruze no BrasilA Chevrolet tem planos de lançar o sedã Cruze no Brasil. Unidades do modelo já estão rodando por São Caetano do Sul, o que comprova o registro acima que um parceiro do blog fez. Há algumas unidades como essas rodando por outros estados também.
O Cruze virá para o Brasil para suceder o Vectra.
O carro será fabricado no Brasil; não será importado. Há chances do carro ganhar as linhas de montagem de Gravataí/RS (lembra, quando antecipamos aqui que a GM investiu US$ 1 bi para a ampliação do complexo e para a fabricação de cinco novos modelos, entre eles três compactos e dois mêdios?), mas é pequena. O provável é que seja fabricado em São Caetano ou em São José dos Campos.
O Cruze será lançado no Brasil no final do ano que vem, depois de dar as caras no salão de São Paulo. O carro ganhará motores "novos" (leia-se, retrabalhado e repotenciado), e a plataforma não virá de nenhum modelo nacional: será a Delta II, a mesma usada no Cruze europeu. Finalmente teremos um carro sem alterações em relação ao equivalente estrangeiro!
O nível de equipamentos do Cruze brasileiro será o mesmo do carro vendido na Europa, até nas versões: O modelo terá as mesmas nomenclaturas para as versões: LT e LTZ.
Além do sedã, será fabricado também a versão hatch (ainda inédita).
O Cruze que flagramos é um equivalente europeu com peças já fabricadas por aqui para testes de tropicalização. Mais para adiante sairá para as ruas os modelos made in Brazil. Estamos atentos."
FONTE:
http://carautobrasil.blogspot.com/2009/08/exclusivo-chevrolet-cruze-no-brasil.html
A notícia PARECIA
menos ruim, com o carro feito aqui. Começou a piorar, em termos, quando se fala que o carro só chega no fim do ano que vem, ou seja, mais de um ano "tomando naba" do Civic e Corolla, que estão vendendo quase três e mais de duas vezes o que vende o Vectra por mês. E pior: a se confirmar o motor Família II, de novo, novo, novo (é, é eco sim, tantas vezes que este motor foi reformado sem nada de realmente novo)
retrabalhado e repotenciado. Espero que ao menos se cumpra o que várias revistas e blogs afirmam: plataforma nova, os mesmos equipamentos do modelo lá fora, principalmente com a possibilidade de até seis airbags, ESP, GPS de painel, o câmbio automático de seis marchas e, PRINCIPALMENTE, QUE NÃO SE PERPETUE AINDA MAIS O FAMÍLIA II.