Novo Peugeot 208 chega ao Brasil no início de 2020 - fotos
O segmento de hatchs compactos está cada vez mais competitivo. Depois da chegada do VW Polo e Toyota Yaris, ainda este ano o Novo Onix chega em novembro, e no primeiro semestre de 2020 desembarca no Brasil o novo Peugeot 208, fabricado na Argentina.
Apesar de fabricado no país platino, ele estreia no mercado brasileiro antes, entre março e abril de 2020 - cerca de 1 ano depois de sua estreia no Salão de Genebra, este ano.
O novo Peugeot 208 será fabricado na mesma planta que fabricará o novo Peugeot 2008, que dele deriva, compartilha a plataforma e o powertrain.
Dimensionalmente o novo 208 ficou próximo do Polo, com ampliação de 7 cm comprimento (4,06).
Além disso está 4 cm mais largo (1,75), mas 3 cm mais baixo - o que lhe confere um aspecto mais esportivo e plantado.
O design segue a nova linguagem da Peugeot em âmbito global, com muitos recortes na carroceria, lanternas horizontalizadas, e frente com elementos de iluminação verticalizados.
No interior a novidade é a nova geração do i-Cockpit, e a inclusão de diversos recursos de assistência e conectividade, como painel digita (nos modelos top), frenagem autônoma de emergência (como no novo Hyundai HB20).
Em termos de powertrain, pode-se esperar a manutenção dos atuais, ou seja, 1.2 12V, 1.6 16V e o 1.6 Turbo, associados com transmissão manual ou automática de seis marchas.
COMENTÁRIOS: Primeiro, a lamentar MESMO é que o modelo se transfira para a Argentina que, afinal, tem índice de nacionalização (bem marretado, uma enganação mesmo) de 40%, enquanto aqui, são 60%. Pior para o, meio falido e algo inútil Mercosul, na minha opinião. FALTA A EMPRESA SE PRONUNCIAR DE VEZ SOBRE O QUÊ, ENTÃO, SERÁ FEITO NA FÁBRICA FLUMINENSE. Vão, FINALMENTE, nacionalizar o motor 1.2? Turbo incluso? Qual ou quais modelos, então serão feitos aqui.
Por fim, torço e espero que, pelo menos no ano de lançamento, ofereçam cores tão interessantes quanto estes amarelo e vermelho e, quem sabe, até mesmo aquele tom de azul que é cor de lançamento da versão elétrica na Europa.
O segmento de hatchs compactos está cada vez mais competitivo. Depois da chegada do VW Polo e Toyota Yaris, ainda este ano o Novo Onix chega em novembro, e no primeiro semestre de 2020 desembarca no Brasil o novo Peugeot 208, fabricado na Argentina.
Apesar de fabricado no país platino, ele estreia no mercado brasileiro antes, entre março e abril de 2020 - cerca de 1 ano depois de sua estreia no Salão de Genebra, este ano.
O novo Peugeot 208 será fabricado na mesma planta que fabricará o novo Peugeot 2008, que dele deriva, compartilha a plataforma e o powertrain.
Dimensionalmente o novo 208 ficou próximo do Polo, com ampliação de 7 cm comprimento (4,06).
Além disso está 4 cm mais largo (1,75), mas 3 cm mais baixo - o que lhe confere um aspecto mais esportivo e plantado.
O design segue a nova linguagem da Peugeot em âmbito global, com muitos recortes na carroceria, lanternas horizontalizadas, e frente com elementos de iluminação verticalizados.
No interior a novidade é a nova geração do i-Cockpit, e a inclusão de diversos recursos de assistência e conectividade, como painel digita (nos modelos top), frenagem autônoma de emergência (como no novo Hyundai HB20).
Em termos de powertrain, pode-se esperar a manutenção dos atuais, ou seja, 1.2 12V, 1.6 16V e o 1.6 Turbo, associados com transmissão manual ou automática de seis marchas.
COMENTÁRIOS: Primeiro, a lamentar MESMO é que o modelo se transfira para a Argentina que, afinal, tem índice de nacionalização (bem marretado, uma enganação mesmo) de 40%, enquanto aqui, são 60%. Pior para o, meio falido e algo inútil Mercosul, na minha opinião. FALTA A EMPRESA SE PRONUNCIAR DE VEZ SOBRE O QUÊ, ENTÃO, SERÁ FEITO NA FÁBRICA FLUMINENSE. Vão, FINALMENTE, nacionalizar o motor 1.2? Turbo incluso? Qual ou quais modelos, então serão feitos aqui.
Por fim, torço e espero que, pelo menos no ano de lançamento, ofereçam cores tão interessantes quanto estes amarelo e vermelho e, quem sabe, até mesmo aquele tom de azul que é cor de lançamento da versão elétrica na Europa.