AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Renault no Brasil

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 9]

Domingos V


Administrador

700 Euros por ano perto da Itália é barato até. Bom, o país é maior/menos denso também... Acho que em Torino o mais barato por uma garagem eram uns 150 Euros por mês. Se eu achasse uma por 500 ao ano eu teria alugado na hora, porque na Itália a coisa já não estava ficando moleza na parte da segurança. E para o carro é bem melhor!

Cobram muito caro para arrumar ferrugem aí? Não atrapalha na inspeção ou se não for na estrutura está valendo?

Fabiano



Alguns imóveis já vem com garagem ou cobertura, mas digamos são uns 30% apenas, e sim o pessoal usa para deposito de tralhas na sua grande maioria smilbg.

Temos a bênção de possuir duas garagens na casa onde alugamos, na verdade a garagem do A6 caberia dois A6, mas, como disse, o fundo foi preenchido de tralhas do locatário, maquinas agrícolas, material de construção, enfim, me dou por satisfeito.

Digamos que para remover ferrugem de quatro portas, seria coisa de 2 mil euros, entre 200 euros pra pintar um para-choque, por este motivo existem ferramentas muito interessantes para fazer estes tipos de reparos em casa, eu por exemplo removi um ponto de ferrugem do Vectra com lata de spray, tem fundo, a cor que já vem na cor e código exata do carro, verniz transparente, ou seja, pequenos consertos são sempre feitos em casa, e sim, ferrugem não controlada come o carro até a estrutura e por este motivo acabam não recebendo mais o selo da vistoria para mais dois anos.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas enquanto é só em porta e coisas externas deixam passar então?

É, pela segurança, tamanho das casas e ruas com certo espaço, acho que o pessoal usa a garagem como cômodo mesmo.

Cara, realmente a mão de obra aí é bem cara. 2 mil Euros em remoção de ferrugem apenas, tirando o caso de um serviço bem pesado (portas esburacadas e comidas já) é realmente muito. Para um carro mais antigo, perto da metade do valor dele já!

Esse spray já vem com o verniz e tudo numa aplicação só? Como fica? Imagino que fique tão bom quanto/tão ruim quanto um retoque.

Um dia desses estava assistindo um vídeo aí de um tipo de funilaria que não precisava mexer na pintura. Tudo para evitar mais mão de obra...

Porém, o mesmo método funcionava também para grandes danos onde não fosse viável ou desejável substituir o painel da carroceria afetado. É um esquema com soldas de "orelhas" onde se passam cabos de aço e/ou um equipamento feito para puxar a lata.

Deixa 100% peças que seriam consideradas irrecuperáveis! Acho que era "mágico" alguma coisa o nome.

É até legal de assistir! No youtube tem, se procurar com a palavra alemã (que não lembro) acha.

Fabiano

Fabiano

Quando os danos de ferrugem são muito extensos em partes removíveis, é mais barato e comum trocar a peça completamente, estes dias vi uma Cayenne prata com uma porta cor chumbo, é comum ver carros com partes moveis com cores diferentes por terem sido trocados por quebra ou ferrugem, poucos pintam na cor correta do carro.

Sobre os Spray, é na verdade tudo bem separado, como numa pintura normal em funilarias, porem sem compressor entre outros, dose única e joga fora, pratico e requer poucas ferramentas.

Vou postar um tópico sobre o Vectra e continuamos a conversa por lá.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Imagino mesmo que sim. O próprio comentário dos alemães nesses vídeos é de que seria muito mais barato simplesmente trocar a peça e que essas reparações seriam viáveis só em carros onde não se encontrasse mais/fosse extremamente caro um painel ou peça novos.

Beleza, diga lá como ficou o resultado com esses sprays!!!

KÜLL



[size=36]Renault inicia movimentação para se tornar ''menos Dacia'' no Brasil
Francesa pode adaptar a próxima geração do Clio para o Brasil, saiba mais detalhes
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Cliobrasileiro_17012019_11568_960_720
Projeção de Kleber Silva antecipando a esperada volta do Clio ao mercado brasileiro Imagem: Kleber Silva
[/size]
Clique para ampliar


 Facebook
[url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Renault inicia movimenta%E7%E3o para se tornar %27%27menos Dacia%27%27 no brasil&url=https://www.autoo.com.br/renault-inicia-movimentacao-para-se-tornar-menos-dacia-no-brasil/&via=autoobr] Twitter[/url]
 Google+

17/01/2019 11:04 




Se olharmos para o mercado de hatches compactos hoje em dia, é notório percebermos que esses modelos estão evoluindo bastante. Basta ver o nível bem maior de sofisticação que a nova geração do VW Polo entrega por aqui, com destaque não só para sua arquitetura moderna, mas ao oferecer até mesmo recursos outrora encontrados em carros bem mais caros como é o caso do painel de instrumentos digital.

Além disso, podemos esperar o mesmo salto em termos de projeto para as novas gerações de Peugeot 208Chevrolet Onix e também o facelift profundo que o Hyundai HB20 vai estrear em breve. Mas e como fica o Renault Sandero nessa história?

Juntando todas as peças desse quebra-cabeça, é fácil notar que o público brasileiro já não quer apenas um carro barato, basta constatar que o Polo vende muito bem em suas versões mais caras com motorização 1.0 TSI.

Se a premissa do projeto de Sandero e Logan sempre foi buscar ao máximo a redução de custos e chegar o mais barato possível aos clientes, o público aqui no Brasil está revelando que o seu perfil de compra está mudando. É fácil notar que os consumidores aqui estão cada vez mais valorizando automóveis com um nível superior de segurança, eficiência energética elevada (leia-se bom desempenho com menor consumo) e uma cabine bem aproveitada. Se tudo isso for embalado com um belo design e um bom nível de acabamento, melhor ainda.

Somando tudo isso à sábia decisão da Renault de se tornar "menos Dacia" aqui no Brasil, podemos esperar uma guinada interessante da marca francesa em nossa região.

De acordo com dados levantados pela fan page Ferd no Facebook, algumas informações dão conta de que a Renault estuda adaptar, por assim dizer, a próxima geração do Clio também para o mercado brasileiro, um direcionamento bem mais prudente e correto se a ideia da marca é não perder espaço para os futuros hatches compactos que em breve chegarão ao mercado.

Mas se o Clio tornou-se sofisticado e caro demais para o Brasil e região, a ideia da Renault para o médio prazo pode ser aproveitar a mesma receita que usou por aqui na nacionalização do Captur, ou seja, utilizar a plataforma simplificada de Sandero, Logan e Duster e colocar nela a carroceria do novo Clio. Com isso, a marca consegue oferecer por aqui um hatch compacto mais nobre do que o Sandero sem encarecê-lo tanto assim. Você confere na galeria de fotos (clique na foto principal para acessar) duas projeões do designer Kleber Silva que nos antecipam como poderá ser esse futuro Clio brasileiro. Como as imagens sugerem, o modelo deverá ter porte semelhante ao de um hatch médio atual para seguir oferecendo o bom nível de espaço interno e porta-malas que o Sandero entrega hoje em dia, características, aliás, que colaboram muito para o sucesso dele por aqui. 

Outro ponto interessante é que, até esse projeto ganhar forma por aqui, a Renault já deverá estar produzindo no Brasil seu interessante propulsor 1.3 turbo, que deverá resultar em uma interessante opção esportiva para o futuro Sandero/Clio nacional. Resta saber como ficaria o Logan nessa história, no caso se a Renault estaria preparando um sedan compacto para o seu lugar.

Para quem é fã do Clio, ainda levará um bom tempo até que esse projeto se materialize em nosso país, já que a Renault ainda precisa lançar o facelift para o Sandero e o Logan no país, o que deverá ocorrer ao longo deste ano. Além de melhorias estéticas e no acabamento da parte interna, finalmente a dupla deverá ganhar opção do câmbio automático CVT em conjunto com o motor 1.6 16V, tipo de transmissão que faz falta para os modelos.

De qualquer forma, a estratégia futura da Renault poderá render bons resultados para a fabricante no Brasil, que terá um modelo com bem mais apelo que o Sandero entre a nova safra de hatches compactos. Vamos aguardar para ver. 





COMENTÁRIOS: SÓ ACREDITO VENDO...

Fabiano

Fabiano

"Francesa pode adaptar....."

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:"Francesa pode adaptar....."

Além disso, a matéria é mesmo cheia dos melindres e contradições típicas das fabricantes para o nosso mercado e que são propagadas pela imprensa "amiga($)".

Por exemplo: "Juntando todas as peças desse quebra-cabeça, é fácil notar que o público brasileiro já não quer apenas um carro barato".

Oras, claro, já nem existe carro barato, foram extintos, os carros mais baratos já são carros que há poucos anos seriam o preço de carros médios. Os modelos de entrada praticamente acabaram, logo é óbvio que se for para pagar caro as pessoas exigem mais.

Só faltava que achassem normal pagar 50 mil, preço de um compacto hoje, num Celta 1.0.

Ainda, a matéria segue a groselha dizendo que, apesar disso, o Clio seria muito sofisticado para o nosso mercado... smilbg

Não deixou de marcar presença também a "pautinha amiga", exaltando o Polo novo e sua versão turbo que vende bem e tem até painel digital (comprem!!!). A VW, aliás, é mestra nisso. Os canais mais comerciais do Youtube falaram 800 mil vezes do Polo TSI desde seu lançamento, muitas vezes repetindo consecutivamente o assunto dentro de um mesmo canal - e a versão 1.0 aspirada e a 1.6 nem aparecem, são como se não existissem.

Afinal, o Polo novo com motor turbo e painel digital pode, mas o Clio novo é bom demais e tem que ser simplificado.

Bom, a imprensa o ideal é que morresse de fome mesmo.

KÜLL






[size=41]Sandero 2020 são fotografados no Paraná


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
11 de fevereiro de 2019

[/size]

[url=https://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-do-leitor-renault-logan-stepway-e-sandero-2020-sao-fotografados-no-parana/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/02/flagra-logan-stepway-2020-1.jpg&description=Na sexta-feira (8/2) publicamos que a Renault lan%C3%A7aria o Logan Stepway. Agora o leitor Jo%C3%A3o Vicente nos manda flagras que comprovam a vers%C3%A3o aventureira.][/url]

[url=https://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-do-leitor-renault-logan-stepway-e-sandero-2020-sao-fotografados-no-parana/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/02/flagra-logan-stepway-2020-1.jpg&description=Na sexta-feira (8/2) publicamos que a Renault lan%C3%A7aria o Logan Stepway. Agora o leitor Jo%C3%A3o Vicente nos manda flagras que comprovam a vers%C3%A3o aventureira.][/url]

Além do Logan Stepway, nosso leitor também flagrou o Sandero 2020 que terá lanterna estendida na tampa traseira. Modelos também terão o câmbio automático do tipo CVT

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-logan-stepway-2020-1
Foto | João Vicente

Na sexta-feira (8/2) publicamos que a Renault lançaria o Logan Stepway. Agora os leitores João Vicente e Patrícia Grein nos mandam flagras exclusivos que comprovam a versão aventureira do sedã e também do Sandero 2020. As fotos revelam ainda que o hatch reestilizado terá extensão da lanterna na tampa traseira. Estreia da dupla deve ocorrer entre maio e junho.


Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-logan-stepway-2020
Foto | João Vicente – Molduras nos para-lamas e altura elevada revelam a identidade do Logan aventureiro


Câmbio


Além da reforma visual e do inédito Logan Stepway, a dupla de compactos da Renault contará com a transmissão automática do tipo CVT que já equipa os irmãos Duster e Captur. A nova transmissão trabalhará em conjunto com o motor 1.6 16V SCe.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020-1
Foto | João Vicente


Motores


A gama do Renault Logan e Sandero é comercializada com motores 1.0 12V SCe, 1.6 16V Sce e 2.0 16V, esse último exclusivo do hatch. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades (1.0 e 1.6). Já a versão esportiva 2.0 R.S. manterá a transmissão manual de seis velocidades. Já o motor 1.6, como dito acima, poderá ser associado ao câmbio CVT.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020
Foto | João Vicente

O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-renault-logan-stepway-52
Foto | Patrícia Grein – Molduras nos para-lamas se destacam no flagra de nossa leitora

O motor 1.6 SCe tem potência de 118cv com gasolina no tanque e 120cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16 kgfm para ambos os combustíveis.
Já o motor 2.0, exclusivo da versão RS, tem potência de 150 cv e torque de 20,9 kgfm é movido a gasolina e etanol.

Visual


A dupla seguirá o visual revelado nas patentes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), isso inclui a polêmica traseira do hatch.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020-2
Foto | João Vicente


Frente


Na dianteira, os Renault Logan e Sandero 2020 ganharão novos para-choque, grade e faróis. A mudança é a mesma adotada na reestilização no mercado europeu e africano.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020-3
Foto | João Vicente – Traseira terá lanternas estendidas na tampa do porta-malas


Traseira


Porém, o Sandero 2020 ganhará reestilização traseira exclusiva para o mercado brasileiro. Na traseira o hatch ganhará novas lanternas que invadem a tampa do porta-malas. A nova peça repete o visual adotado pelo SUV Koleos e o hatch Mégane.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-logan-stepway-2020-2
Foto | João Vicente – Sedã roda em testes no Paraná, previsão de chegada da dupla é no fim do primeiro semestre


Logan Stepway


Apesar da camuflagem, o flagra do Logan Stepway comprova a novidade antecipada pelo Autos Segredos. A inédita versão será muito parecida com a versão russo, apresentada por lá, em 2018.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-renault-logan-stepway-50
Foto | Patrícia Grein

O pacote de mudanças do sedã aventureiro inclui molduras nos para-lamas, para-choques exclusivos, rodas e a suspensão com maior altura em relação ao solo.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-renault-logan-stepway-53
Foto | Patrícia Grein

O Logan Stepway será equipado com o motor 1.6 SCe com opções de câmbio manual e CVT.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020-4
Foto | João Vicente

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020-4-615x300
Foto | João Vicente
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020-3-615x300
Foto | João Vicente
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020-2-615x300
Foto | João Vicente
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020-1-615x300
Foto | João Vicente
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-Sandero-2020-615x300
Foto | João Vicente
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-logan-stepway-2020-2-615x300
Foto | João Vicente
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-logan-stepway-2020-1-615x300
Foto | João Vicente
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-logan-stepway-2020-615x300
Foto | João Vicente
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-renault-logan-stepway-50-615x300
Foto | Patrícia Grein
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-renault-logan-stepway-51-615x300
Foto | Patrícia Grein
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-renault-logan-stepway-55-615x300
Foto | Patrícia Grein
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Flagra-renault-logan-stepway-52-615x300
Foto | Patrícia Grein


COMENTÁRIOS: Renault sendo Renault. A porcaria de sempre.

R8V

R8V
Administrador

Olha, até achei o Logan Stepway simpático. A questão é que eles têm q custar menos - e fabricarem o Clio europeu .

KÜLL



Enquanto brasileiro continuar achando que está fazendo um "negocião" comprando carro por metro, bem sem tecnologia, defasado mesmo, a Renault vai continuar na mesma.

Fabiano

Fabiano

Logan Stepway, cara eu não vi isso.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

É, realmente essa foi inusitada e pegou de surpresa. Não sei para que um Logan Stepway... smilbg

Ao mesmo tempo, até que não ficou ruim mesmo.

Do Logan em si, concordo com o Renan. Apesar da "compra por metro" não ser uma boa idéia, ao mesmo tempo esse tipo de carro no preço certo tem seu lugar mais do que reservado tanto numa boa escolha quanto no mercado.

Justamente ele surgiu com a idéia de mais espaço numa categoria abaixo e com preços menores, que justificariam suas partes não tão boas.

O problema é que com o tempo foi outro que encareceu muito e hoje não compensa. Para quem é taxi ou uber, talvez os descontos sejam interessantes e o mercado de peças e serviços hoje deve atender bem a esses carros para esse tipo de uso. Para pessoas físicas normais, realmente ficou sem sentido. Inclusive, acredito que as vendas seguem justamente isso (ainda são altas por causa das frotas).

KÜLL



[size=42]Segredo: Novo Renault Duster dificilmente chegará ao Brasil em 2019[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 24 de fevereiro de 2019



[size=16]Chamado de Projeto HJD, novo Renault Duster só deverá ser lançado no Brasil em 2020
[/size]
Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Renault-duster
Foto | Renault/Divulgação

A nova geração do Renault Duster dificilmente fará sua estreia no Brasil em 2019. Nossa reportagem apurou que os trabalhos de preparação da fábrica para a produção do SUV estão no começo. Parte do ferramental necessário está começando a chegar agora e uma fonte disse que o prazo para terminar a montagem é de um ano. Ou seja, o novo Duster derivado do Projeto HJD só deve estrear no primeiro semestre de 2020.


Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Renault-duster-2
Foto | Renault/Divulgação


Motor


Aliás, se estrear no primeiro semestre de 2020, o novo Duster deverá chegar inicialmente somente com motorização 1.6 SCe. O SUV ganhará o novo motor 1.3 TCe de  170 cv, o propulsor terá injeção direta de combustível. A transmissão deverá ser uma automatizada de dupla embreagem. Porém, o novo conjunto mecânico que aposentará o motor 2.0 e o antiquado câmbio de quatro marchas só fará sua estreia no segundo semestre de 2020.

Visual


O SUV manteve a mesma plataforma da geração atual. As linhas da carroceria lembram as do modelos atual. Porém, o SUV ganhou uma linha de cintura mais alta e laterais mais vincadas. Já os para-lamas estão mais destacados.

Renovação da linha Renault no Brasil - Página 6 Renault-duster-1
Foto | Renault/Divulgação

Na dianteira, o capô está mais redondo e os faróis mais estreitos. Ja a traseira perde as lanternas verticais e passam a ter formato mais quadrado. A tampa do porta-malas também ganhou novo desenho.

COMENTÁRIOS: É a Renault sendo a Renault de sempre: promete um monte, ou no mínimo, deixa as especulações rolarem soltas (tais ideias devem vir de algum lugar, apostaria em "fontes internas", bem mal intencionadas), ganhando espaço na mídia, condicionou todos os seus investimentos ao Rota 2.030, QUE SAIU NO PRAZO e sem qualquer reclamação à época por parte das montadoras ou da Anfavea e agora, com a casa algo em ordem vem com aquela de que "a história não é bem essa", desdiz o que deixou que se dissesse dela, repito, ganhando assim espaço imerecido na mídia, atrasando modelos ainda mais e motores, então, nem se fala.
Para mim, na negociação do Rota deveria ter sido exigido a apresentação de projetos que seriam tocados quando da aprovação do mesmo, para que se pudesse cobrar das empresas e não ocorresse este tipo de canalhice.

Domingos V


Administrador

Bom, mas mesmo que chegasse no prazo, convenhamos, o carro é meramente um face-lift leve!

Porém, a chegada do motor turbo feito aqui pode se enquadrar como cumprimento, de boa vontade, do Rota 2030. Provável que entre em vários outros modelos e poderia também trazer esse motor em versões menos potentes a várias outras versões.

O SCe é muito bom, ao menos na versão Nissan, e o 2.0 da marca que faz tempo que não rende o esperado de um 2.0 moderno. Com essa vinda do TCe, só sobraria o 1.6 8v a ter alguma melhoria ou substituição - provavelmente não terá, afinal é o motor ideal a Sandero e Logan para taxi e uber.

O problema mesmo da Renault hoje não é bem motor, portanto, e sim que falta carro mesmo. A Duster para mim é o modelo melhor inclusive. O resto acho hoje inatrativo para quem não é frotista e o que tem de mais caro, como Captur, é requentado e também desinteressante.

Falta é lançar um Sandero melhor e/ou um novo Clio.

R8V

R8V
Administrador

O motor 1.6 8v não equipa mais a linha Logan/Sandero.

Domingos V


Administrador

Não? São todos 1.0 3 cilindros ou 1.6 16v SCe agora então??

R8V

R8V
Administrador

Isso mesmo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos