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[ Tópico das Revistas ]

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KÜLL
Fred
pliniodemarco
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46[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 3 Jul - 12:01

Fabiano



O melhor M na minha opinião será sempre o 3.2 Evolution de 1995-1999.....

http://www.oticainova.com.br

47[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 8 Jul - 12:09

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Capa_13729001

Comprei a revista. O modelo em questão é o Vios atual, que teria sido visto em uma clínica em São Paulo, mas com desenho "para o mercado brasileiro", o deixando menos exótico do que aqueles oferecidos, p.e., na China ou na Tailândia. A traseira tem lanternas horizontais, unidas por régua cromada, lembrando o Corolla. O ruim é que o modelo é o atual, lançado em 2.013 lá fora, mas segundo a revista, para chegar aqui "em até dois anos". Seria concorrente do City, sendo que tem exatamente as mesmas medidas, usando o motor 1.5 novo. Câmbio, os mesmos do Etios, ou seja, em tese, sairia em desvantagem em relação ao automático de 4 marchas.
Sobre o C3 novo, o que interessa é que afirma que o mesmo seja lançado no Brasil "ano que vem", sem mais detalhes. Tenho dúvidas, primeiro, porque até agora, nenhum veículo de testes foi visto, fora o fato de o atual ter recebido atualização agora a pouco. Ainda que descontássemos a crise, a PSA tem trazido seus modelos com "delay" de DOIS ANOS EM RELAÇÃO À EUROPA, o que além de ser uma pena, acaba por deixá-la sempre para trás em relação às concorrentes (ao menos em relação àquelas que não demoram tanto para lançar modelos novos aqui). Diz a reportagem que os motores seriam o 1.2 e o 1.6. De novo, estranho, pois o 1.2 é importado, portanto, deve ser caro, o que deve dar uma certa urgência à empresa para passar a fazê-lo por aqui. De mais a mais, existe a versão 1.2 turbo, que ganha em praticamente tudo em relação ao 1.6 aspirado (potência, torque e, provavelmente, consumo), então, se vai fazer o 1.2 aqui, o mais lógico, tanto do ponto de vista de escala, quanto do ponto de vista de uniformidade da linha, seria trazer logo o 1.2 T.

48[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 8 Jul - 14:14

R8V


Administrador

Pq a Toyota nao usa o cvt em toda linha? É uma das poucas marcas que acertou bem o cvt.

49[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 8 Jul - 17:08

KÜLL



R8V escreveu:Pq a Toyota nao usa o cvt em toda linha? É uma das poucas marcas que acertou bem o cvt.


Provavelmente porque, hoje, ela é a maior acionista da Aisin e este automático de 4 marchas deve estar para lá de amortizado e, portanto, deve ser bem mais barato do que um CVT.



OUTRA: Lendo a reportagem sobre o Sportage, dá para ver bem que o modelo continua a usar freio de estacionamento A PEDAL. Por favor, um carro de mais de R$ 130 mil ainda usando um freio desses!

50[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 8 Jul - 18:03

KÜLL



08/07/2016 - 14h19
NOTÍCIAS > MEMÓRIA
Melhor fotógrafo automotivo do país, Marco de Bari morre, aos 53
Profissional de “Quatro Rodas” fez a primeira foto para a revista em 1989
da Redação

[ Tópico das Revistas ] - Página 4 F0bcc225d09eca8b7d1e26f319e38493_L
Bari não resistiu a um severo traumatismo craniano após acidente na terça (5)

Melhor fotógrafo automotivo do país, Marco de Bari, 53, da revista “Quatro Rodas” (Editora Abril), maior publicação do segmento no país, morreu nesta sexta (Cool. Bari estava hospitalizado desde terça (5), após sofrer um acidente durante sessão de fotos em um estúdio na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo).

Ele e o assistente Daniel Guedes Fernandes Dionizio foram atingidos por uma estrutura metálica que se desprendeu e caiu. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital das Clínicas. Bari, no entanto, não resistiu a um severo traumatismo craniano. Daniel sofreu ferimentos graves nas pernas e segue internado.

O site de “Quatro Rodas” assim descreve a trajetória de Bari: “Autor de mais de 200 capas, dono de milhares de imagens publicadas e diversos prêmios de fotografia, era considerado o melhor fotógrafo automotivo do país. Há quase 30 anos na ‘Quatro Rodas’, começou a se dedicar à fotografia aos 16 e fez sua primeira foto de capa para a revista em 1989”.

Seu início na revista

Na edição de setembro de 2005, Bari contou em depoimento como começou na revista: “Ah!, foi um início bem marcante o meu em ‘Quatro Rodas’. Eu era colaborador e estava na Redação quando precisaram de um fotógrafo para fazer uma capa. Como não havia nenhum da equipe disponível, me mandaram para a pauta. E minha vida mudou. Consegui emplacar sete capas só no meu primeiro ano. Foi um grande momento para mim e – sem querer parecer arrogante – resultou em transformações importantes na revista. Além de modificar a linguagem e o estilo das fotografias, ajudei a melhorar o padrão de qualidade e a mudar a mentalidade das pessoas que trabalhavam na Redação. A fotografia passou a ter mais valor e respeito, tornando-se tão importante quanto o texto”.

“Fazer uma boa imagem, no entanto, continua sendo um desafio. Não é tarefa simples conseguir boas locações, carros-pipa, escadas Magirus e, ainda, fazer fotos com o corpo para fora do carro, às vezes em cima do teto e a uma velocidade acima dos 80 km/h. A fotografia editorial de automóveis é diferente da foto jornalística ou de publicidade. Quase nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente, pois não usamos produtores de locações. Em 16 anos de revista [este depoimento foi dado há 11 anos], acho que o lançamento do New Beetle, da Volkswagen, foi o trabalho que mais exigiu de mim. Mesmo sem convite para a apresentação do carro, em Atlanta (Estados Unidos), descobrimos como seria o evento e fomos para lá. ‘Quatro Rodas’ conseguiu produzir uma capa exclusiva. A foto não era maravilhosa, mas deu grande repercussão por aqui”.

[ Tópico das Revistas ] - Página 4 620(1)
Imagem que acompanhou o depoimento sobre o início de Bari em “Quatro Rodas”

Assim o site da revista descreve a unanimidade chamada Marco de Bari: “Conhecido pela técnica incomparável e por suas composições perfeitas, capazes de produzir imagens belíssimas e jornalisticamente completas, Bari também era um amigo querido e uma das figuras mais cativantes do jornalismo e do automobilismo brasileiro – igualmente generoso com iniciantes e profissionais experientes. Entre seus trabalhos mais marcantes estão fotografias do tricampeão Ayrton Senna, nos últimos anos de vida do piloto, e reportagens exclusivas em mais de 15 países. Deixa um legado com a sua obra e uma saudade imensa em todos os que conviveram com ele. Deixa também esposa, filha, mãe e parentes”.

COMENTÁRIOS: Vi sobre o ocorrido ontem, na TV, mas como não se disse o nome dos envolvidos, só fiquei sabendo da notícia agora mesmo, pouco antes de postar a mesma. TODOS OS SITES DAS REVISTAS estão fazendo a justa menção ao profissional. Fatalidade? Até pode ser, mas me parece mais um lugar que, no fim, se revelou mesmo uma arapuca a quem quer que o usasse.

51[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 8 Jul - 20:05

Fred



fatalidade, era bom profissional mesmo.



Última edição por Fred em Seg 11 Jul - 8:03, editado 1 vez(es)

52[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 9 Jul - 12:36

R8V

R8V
Administrador

Sportage: freio de estacionamento por pedal é triste...

Marco de Bari: baita profissional. Fará falta...

53[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 10 Jul - 23:34

Grilo

Grilo
Administrador

Vios - seria um ótimo produto para a Toyota BR, mas que seria dispensável assim que o Etios ganhar uma nova geração.

C3 - depois do 1.2 e de alguns rumores quanto ao Cactus, resta torcer para a marca ter evoluído e encurtado a demora em trazer novidades.

Bari - uma pena, era a referência.

http://www.autouniverso.com.br

54[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 11 Jul - 12:47

Fabiano

Fabiano

Fique chocado com a noticia de Bari, triste, uma perda, pois as capas da revista eram realmente sempre muito bem produzidas....Mas mesmo assim, não pago mais de 5 reais numa 4 rodas....

http://www.oticainova.com.br

55[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 14 Jul - 18:33

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Capa_13728837

56[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 15 Jul - 17:32

R8V

R8V
Administrador

Interessante produzirem uma materia com os "M".

57[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 15 Jul - 18:02

KÜLL



R8V escreveu:Interessante produzirem uma materia com os "M".

Do jeito que tem sido as últimas, deve ser da matriz, traduzida.

58[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 16 Jul - 0:59

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante o comparativo de SUVs. Conceitos bem diferentes entre si, mas preço próximo. Kull, se possível, quando receber, poste o resultado desse comparativo!

http://www.autouniverso.com.br

59[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 20 Jul - 17:32

KÜLL



SEGREDO: SAIBA TUDO SOBRE O NOVO FIESTA
Publicado em 19-07-16 às 18h59 por Car and Driver COMENTE! 0
Nova geração ganhará mais espaço interno e terá motor 1.5 de três cilindros

[ Tópico das Revistas ] - Página 4 35873

Por João Anacleto // Fotos: Reprodução // Projeções: João Kleber Amaral

Mal experimentamos o novo Ford Fiesta com motor 1.0 Ecoboost e eis que surgem flagras do que será o Fiesta em 2018. O futuro hatch deve dar as caras no próximo Salão de Paris, em setembro, e debutar na Europa no primeiro semestre do ano que vem, provavelmente com apresentação de gala durante o Salão de Genebra, em março de 2017.

Seguindo a estratégia global One Ford, a estreia em terras brasileiras deve acontecer em meados de 2018. Um justo descanso à atual geração, que no ano que vem completará nove anos no Velho Continente, e seis anos por aqui.

SEM REINVENÇÃO

A plataforma da 7ª geração usa a base do Fiesta atual, mas foi alongada para dar a ele o ar superior que lhe falta frente ao Ka. Não é segredo que o hatch mais barato da Ford cativa pelo espaço interno bastante razoável, acompanhado de acabamento semelhante ao do próprio Fiesta na versão 1.5 SEL. Na Europa, a história se repetiu. Lançado no último mês como Ka+, ele foi largamente elogiado por manter os padrões dinâmicos da marca e ser melhor que o Fiesta quando o assunto é, com o perdão do palavrão, habitabilidade.

Ainda que o Fiesta seja o compacto mais vendido por lá, a Ford preferiu não reinventá-lo com uma plataforma feita a partir do zero, e sim adaptá-lo a um novo mundo sem perder a essência, no qual enfrenta concorrentes maiores e mais bem acabados em sua faixa de preço. Por isso, acredita-se que não seja complicada a adaptação da linha de montagem do carro em São Bernardo do Campo (SP).

[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Ford_fiesta_004_1

Segundo apuramos, o Fiesta deve crescer entre 8 cm e 10 cm no comprimento, especialmente na porção traseira, incluindo aí espaço para os passageiros e porta-malas, e mais alguns centímetros na largura do seu corpo. Não é de hoje que quem dirige um Fiesta se sente mais apertado do que quando entra em um Ka, ou até mesmo nos concorrentes.

Hoje, tais mudanças o colocariam para brigar em igualdade contra Honda Fit, por exemplo, e até beliscar os calcanhares de hatches médios, em vez de disputar com versões mais caras de HB20, VW Fox e Citroën C3, como ocorre atualmente.

NARIZ ALONGADO

Já a carroceria manterá certa semelhança com a silhueta atual. Contudo, ele parece mais maduro e sóbrio em suas linhas, se comparado às radicalidades e vincos da geração atual. Na projeção você percebe que o novo Fiesta herdará a genética do Ford Fusion, o sedã grande da marca, com a grade marcante a lá Aston Martin, o nariz um tanto proeminente e os faróis bem afilados e geometricamente desenhados, como a lâmina de um estilete.

Este Fiesta conduz o carro a um novo padrão estilístico e terá um quê de hatch médio, sem fugir dos leves ares de carro familiar. Muito porque as marcantes lanternas traseiras verticais, que sempre sugeriram certa esportividade ao hatch, darão lugar a outro conjunto, horizontal, algo que não acontecia ao Fiesta desde que a 5ª geração do carro, produzido a partir de 2002 em Camaçari (BA). Uma barra cromada unindo as duas peças e a nova coluna traseira suprimem a imagem que você sempre teve sobre ele. Sim, ele continua indefectível, mas transmite o frescor de toda novidade.

CARTA NA MANGA

[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Ford_Fiesta_T_Vermelho_AAA

Sob o capô, estará a novidade que você conheceu no Fiesta atual nas últimas semanas. O motor 1.0 Ecoboost de 125 cv de potência e 17,3 mkgf de torque será o timoneiro na nova empreitada. Seu torque superior ao do 1.6 deve pesar na hora de tirar da inércia o peso extra, provocado pelo crescimento forçado do Fiesta. Ainda não há informações concretas sobre a continuidade da família Sigma, tanto nas versões 1.5 quanto 1.6. A tendência é que sejam naturalmente deixados de lado ao longo do tempo, pois perdem de longe em eficiência e desempenho para a geração Ecoboost.

A Ford tem também mais uma carta na manga em busca de conjuntos mais eficientes para espalhar seu logotipo no mundo como hidrogênio. Um motor 1.5 de três cilindros aspirado, capaz de desenvolver 130 cv de potência, pode estrear justamente nesta nova geração do Fiesta e sepultar de vez a família Sigma nos EUA e na Europa.

Ele equipará também as versões esportivas. Com a aplicação de turbo, sua potência pode ultrapassar 200 cv sem muito trabalho. Mas não há informações de que este motor chegue ao Brasil junto com o modelo novo.

Segundo fontes ligadas ao desenvolvimento do carro para o Brasil, os motores continuarão sendo o 1.0 Ecoboost e o 1.6 16V Sigma, ambos com opções de câmbio de cinco marchas manual e automatizado Powershift, de dupla embreagem e seis marchas.

O que parece certo é que, por aqui, o Fiesta erguerá o sarrafo dos preços do segmento dos compactos, ou compactos Premium, como preferir. Deverá se posicionar na faixa entre R$ 65 mil e R$ 75 mil, seguindo os passos do Fiat X6H, que veremos já no ano que vem substituindo os hatches Punto e Bravo numa só tacada.


COMENTÁRIOS: Basicamente, a mesma matéria publicada umas semanas antes na Auto Fácil (a projeção era com a cor azul).

60[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 20 Jul - 23:37

Grilo

Grilo
Administrador

Já andava desconfiando que seria um facelift pesado.

http://www.autouniverso.com.br

61[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 21 Jul - 8:37

Fred



Ué, não estava previsto matar o powershift?
Acho que vai ser mais que facelift. Um aumento de 10 cm no comprimento visando ganho de espaço interno é difícil sem uma nova plataforma.

62[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 21 Jul - 11:07

KÜLL



Fred escreveu:Ué, não estava previsto matar o powershift?
Acho que vai ser mais que facelift. Um aumento de 10 cm no comprimento visando ganho de espaço interno é difícil sem uma nova plataforma.

Não sei se vocês lembram, mas desde a crise de 2.008 se fala que as montadoras iriam alongar a vida útil de suas plataformas, inclusive as fazendo visando tal prorrogação, pois os custos de desenvolvimento de uma totalmente nova a cada geração de um modelo estava tornando o negócio inviável. Acho que o caso do Fiesta é este: a mesma plataforma, amplamente revista para aumento de largura e comprimento.

63[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 21 Jul - 11:07

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 4 Capa_13730461

Esperava que a estrela já fosse o novo Civic.

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