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[ Tópico das Revistas ]

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KÜLL
Fred
pliniodemarco
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331[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 22 Set - 11:50

KÜLL



Gol, Voyage e Fox ganharão câmbio AT6, diz Quatro Rodas


Categorias: automaticos , Fox , Gol , Voyage 17 Comentários



A Volkswagen passará a oferecer uma transmissão automática convencional, de conversor de torque, com seis marchas, para seus modelos Gol, Voyage e Fox.


[ Tópico das Revistas ] - Página 23 VW-Gol-2017%2B%252831%2529
A transmissão que será usada nesses modelos é a mesma atualmente adotada no Jetta 1.4 TSI e VW Golf 1.4 TSI e que será aplicada ao Polo 200 TSI e Golf 200 TSI Automático.


[ Tópico das Revistas ] - Página 23 VW%2BVoyage%2B2017%2BHighline%2B%252882%2529

Trata-se da caixa AISIN, de conversor de torque, já equipa modelos da marca há muito tempo, como, por exemplo, o Golf MK4 abaixo.



Essa nova transmissão substitui no Gol, Voyage e Fox a transmissão automatizada mono-embreagem I-Motion - a qual permanecerá no line-up da marca apenas no Up! I-Motion.

[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Fox%2BPepper%2B2018%2B%25284%2529

Ainda segundo a Quatro Rodas, a transmissão automática de seis marchas será um item opcional da versão Comfortline, e estará associada com o ótimo e elástico motor quatro cilindros MSI 1.6 8V, de 104 cv de potência.

Fonte: Revista Quatro Rodas

332[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 22 Set - 14:43

Grilo


Administrador

Sinal que a demanda por esse tipo de câmbio segue crescendo! Li que até 2020 mais de 50% dos vendidos no nosso mercado serão automáticos. Bom mesmo seria ver esse câmbio no UP TSI

http://www.autouniverso.com.br

333[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 22 Set - 16:23

KÜLL



Polo 200 TSI AT x Argo 1.8 AT x HB20 1.6 AT - comparativo

CATEGORIAS: COMPARATIVO , FIAT-ARGO , HYUNDAI-HB20 , VW-POLO 14 COMENTÁRIOS






O Novo Polo 2018 será lançado oficialmente na próxima segunda feira, mas os testes com o modelo já estão sendo publicados pelas principais revistas especializadas. 

[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Fiat-Argo-x-VW-Polo-2018
[size]

A edição de outubro da Revista Quatro Rodas traz um comparativo entre o Polo 200 TSI Automático, Fiat Argo 1.8 Predision Automático e o Hyundai HB20 1.6 Automático. Os principais resultados de desempenho e consumo dos três modelos relacionamos na tabela a seguir (com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).


[/size]
Polo 200 TSI ATFiat Argo 1.8 ATHyundai HB20 1.6 AT
0 a 100 Km/h [s]10,611,312
Vel . Máxima [Km/h]192190185
80 a 120 Km/h [s]7,489,1
Frenagem a 120 Km/h [m]61,964,970,1
Cons. gasolina - cidade [Km/l]12,112,110,8
Cons. gasolina - estrada [Km/l]1614,314,3
Ruído @ 120 km/h [dBA]66,968,369,8
PreçoR$ 65.000R$ 67.800R$ 65.260
Revisões até 60.000 KmR$ 3.036R$ 3.504R$ 3.064
[size]

Os dados acima mostram que o Polo 2018 oferece maior desempenho e menor consumo que Fiat Argo e Hyundai HB20. Além disso, o modelo da VW freia melhor, é mais silencioso e, segundo a estimativa, tem preço mais baixo.

Preços

[/size]
[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Argo-x-polo-traseira
[size]

Os preços do Polo não foram divulgados ainda, mas a publicação da Abril aponta que o intervalo de precificação ficará entre R$ 50 mil reais (Polo 1.0 MSI) e R$ 70 mil reais (Highline 200 TSI AT), sendo que o Polo 200 TSI Comfortline Automático tem estimativa de R$ 65 mil reais.



OBS: Fotos do Polo (modelo alemão) / Dados de desempenho e consumo da Revista Quatro Rodas (edição de outubro)[/size]

334[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 24 Set - 20:54

Fred



[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Img_0013

Baixei a revista. Achei um desaforo no lançamento do Polo os caras colocarem na capa o possível lançamento do Yaris sedan. Mostra o lixo que é nossa imprensa. 
Novo na frota dos 60000km é o Compass diesel.

335[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 25 Set - 14:42

Grilo

Grilo
Administrador

Fato! O lançamento (quase que mundial) tinha que ter ficado com o destaque, e não a especulação.

http://www.autouniverso.com.br

336[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 25 Set - 14:49

KÜLL



PRIMEIRO, também acho que quem merecia a capa era o Polo, por sinal, não em apenas um comparativo, mas com uma verdadeira análise do carro e DEPOIS, o comparativo. Nada sobre outros itens de série, sobre os pacotes e opcionais de cada versão, etc. Comentei em outro tópico, mas repito aqui que, desde sexta-feira, literalmente EXPLODIRAM AS NOTAS SOBRE O YARIS. Achei bem simbólico que, de fato, ainda que não oficial, deem tanto espaço na imprensa, NO DIA DO LANÇAMENTO DO POLO, sobre o futuro lançamento do Yaris, repito, AINDA SEM CONFIRMAÇÃO OFICIAL DA TOYOTA.
A revista já estava nas bancas daqui as 19 horas. Comprei e, como disse, fiquei decepcionado com o que foi feito com o Polo. Digno de nota que todas as fotos extenas do modelo foram feitas 3/4 dianteiro ou traseiro, o que não deixa ver direito se o carro está "de salto alto".

337[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 28 Set - 15:31

KÜLL



Auto Esporte Auto Fácil chegaram às bancas daqui HOJE. Na primeira, como de esperar, capa com o Polo, em confronto com Argo Precision 1.8 e HB20 1.6 Premium. Polo em primeiro com 8,5 pontos a mais do que o Argo. Também teste aqui com o Equinox, infelizmente, feito em pista da GM, portanto, sem números advindos de instrumentos DA REVISTA. Triste notar que também ele perdeu itens na viagem do México ao Brasil, como comando elétrico para banco do passageiro e bancos ventilados. Na segunda, o óbvio: reportagem sobre o Yaris, dizendo que, de momento, apenas o motor 1.5 certo e teste com o Polo.

338[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 28 Set - 17:17

KÜLL



Comprei a Auto Fácil e mal tive tempo de ler, então, acabei esquecendo de comentar, mas lá fala que a chegada de carros, como o Argo, Polo agora e Yaris ano que vem, tem a ver com uma dita "gourmetização" do setor de compactos, que foi iniciada, de fato, com o HB20 e que agora se expande, onde o consumidor (talvez até pela diminuição da renda, creio eu), começa a querer mais do segmento, não apenas em espaço, mas em algo de acabamento (melhor construção), alguma tecnologia (bom!), algo de equipamentos (aqui, tão levada na base do "espelhinho de índio), mas ainda assim, com bom consumo e desempenho minimamente passável.

339[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 29 Set - 18:05

KÜLL




[size=41]Enquanto a Volkswagen está indo com a farinha, a Toyota está voltando com o bolo


No Salão de Frankfurt, ao mesmo tempo em que muitos – como a Volks – falavam em eletrificação e faziam promessas de híbridos e elétricos, a Toyota comemorava 20 anos de Prius – modelo à frente da concorrência

Texto: Flavio Silveira
28/09/2017
10139

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20 anos de Prius
1 de 2
 
 
[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Toyota-prius-20-anos-2-747x420
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Flavio Silveira

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[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Toyota-prius-20-anos-1-747x420
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Flavio Silveira
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Um discreto selo anunciava os 20 anos do Prius
[size]


 

Diz o dito popular, quando uma pessoa está muito à frente de outra: “Enquanto você está indo com a farinha, eu estou voltando com o bolo.” (ou “Enquanto você está indo com o milho, eu estou voltando com o fubá”). No setor automotivo, poderia dizer que enquanto a Volks está indo com a farinha, a Toyota está voltando com o bolo.
Pois enquanto a Volkswagen anunciava este mês no Salão de Frankfurt, na Alemanha, um aparentemente audacioso plano de eletrificação, no estande da Toyota um Prius solitário comemorava discretamente 20 anos de vida. Sim, enquanto o modelo híbrido da Toyota já é maior de idade, os da Volks apenas engatinham.
Já na quarta geração, o Prius é o primeiro híbrido de grande volume de vendas do mundo, vendido desde 1997 no Japão, desde 2000 nos EUA e desde 2013 no Brasil  (leia aqui a avaliação da geração atual do Prius e um aqui um comparativo com o Ford Fusion Hybrid).
Mas, voltando ao plano de eletrificação do Grupo Volkswagen – chamado de Roadmap E: ele foi anunciado em Frankfurt com pompa e circunstância (leia aqui). Uma medida necessária, principalmente após o escândalo do dieselgate (sistema para fraudar os testes de emissões de poluentes em motores a diesel). Recuperar a imagem da empresa nesse momento é essencial, e essa recuperação será ajudada pela eletrificação, caminho do qual nenhuma marca escapa – mas que algumas desbravaram antes.
Um olhar mais atento mostra que esse plano de eletrificação da VW não é assim tão ambicioso. Dividindo os 80 modelos (50 elétricos e 30 híbridos) prometidos até 2025 sobre as duas novas plataformas pelas 12 marcas que formam o Grupo, e ainda mais considerando que cada uma delas tem vários modelos, é pouco – médias de 2,5 híbridos e 4,2 elétricos por marca). Enquanto isso, a Toyota tem hoje mais de 21 carros de passeio híbridos, sendo 12 Toyota (Yaris, Auris, RAV4, Prius, Prius C, Prius+ ou V, Prius Plug-in, Auris Touring, C-HR, Camry, Avalon, Highlander) e nove Lexus (CT, IS, NX, ES, RX, GS, LS, RC e LC). Somando os comerciais leves, são 37 híbridos no mundo, sendo 28 Toyota e nove Lexus. E essa oferta ampla se reflete nas vendas, obviamente.
Dos mais de dois milhões de híbridos vendidos no mundo em 2016, cerca de 1,7 milhão foram para o mercado japonês, enquanto os EUA ficaram com cerca de 400.000. São os maiores mercados. E não por acaso, são, hoje e há tempos, dominados pela Toyota. O que nos leva ao número mais impressionante: a marca vendeu em 2016 1,4 milhão de híbridos – quase dois terços do total mundial e 16% mais que em 2016, em um crescimento consistente. A Honda, segunda colocada, vendeu cerca de 218.000 híbridos no mundo no mesmo período.
Para dar uma ideia, nos Estados Unidos a família Toyota Prius representou nos últimos anos quase metade das vendas de híbridos e elétricos – e com a ajuda dele Lexus e Toyota conquistaram cerca de 60% do mercado de híbridos no país. Já no Japão, o Prius é o mais vendido considerando todos os modelos, híbridos ou não (o SUV C-HR ja é terceiro, em um resultado impressionante – e deve vir ao Brasil; leia aqui). Já na Europa Ocidental, os híbridos já representam metade das vendas da Toyota. São híbridos 41% dos Yaris, 78% dos C-HR e 99% dos Lexus. As vendas desses carros pela marca cresceram 50% no quadrimestre, indo a 106.000 unidades.
E enquanto a Toyota dominava o mercado dos híbridos, a Volkswagen ficou parada (como outras marcas). No melhor ano nos EUA, vendeu menos de 6.000 Jetta Hybrid, só 4% do total do modelo – e hoje, representando menos de 0,5% das vendas totais do Jetta, a versão Hybrid acaba de sair de linha, deixando solitário o Touareg Hybrid, que vende menos ainda. Mesmo na Europa, a Volks é fraca nessa tecnologia.
Um dos erros da Volks foi apostar demais no diesel, uma tecnologia em extinção (e que acabou resultando no dieselgate justamente por estar ficando obsoleta em emissões). E a queda dos preços do petróleo nos últimos anos nos EUA só enfraqueceu o desenvolvimento, porque o americano, quando cai o preço do petróleo, só quer saber de motorzão. E assim a Volks ficou para trás.
Com mais estímulos agora, ao menos nos mercados europeus, e com o surgimento de competidores forasteiros como a Tesla, a tendência é que de fato a Volkswagen consiga correr atrás do prejuízo, principalmente no que se refere aos elétricos, já que, chegando atrasada na corrida, parece querer pular etapas, indo mais diretamente ao elétrico –  e fazendo híbridos só porque são inevitáveis.
Quando falamos em carros elétricos, entretanto, a Toyota fica atrás de outras marcas. É seu ponto fraco, pois não tem um modelo puramente elétrico representativo – mas fez uma aposta diferente e tem um dos únicos a hidrogênio produzidos em série no mundo, o Mirai (que não deixa de ser elétrico, e pode até ser sua evolução, pois muda a fonte da energia; leia mais aqui). Nesse mercado, além da Tesla, marcas como BMW-i e Nissan, entre outras, estão à frente. Mesmo a Volks tem o e-Golf — uma adaptação do modelo na mesma plataforma MQB, e não um carro nascido em uma base “eletrificada” –, que tem vendido razoavelmente bem para um elétrico puro (mas ainda muito pouco pensando no mercado todo). Segundo dados dos EUA, em 2016, a Tesla emplacou 41.651 elétricos, seguida da Nissan (basicamente só Leaf, 14.006 unidades), da BMW 7.625 emplacamentos) e da Fiat (5.095). As vendas totais de elétricos subiram para 79.915 unidades, ante 72.374 em 2015.
Mas claro que a Toyota não vai ficar para trás. Além de já desenvolver novas tecnologias, como a do Mirai, anunciou recentemente investimentos em novos carros elétricos e híbridos. E não foi só ela: a Mercedes-Benz também criou a submarca de elétricos EQ – e hoje, como a Volks, tampouco tem modelos híbridos e elétricos vendidos em volume representativo. Todas terão que seguir por esse caminho, até porque diversos países estão criando leis para acabar de vez com motores a combustão, como aconteceu na Inglaterra (leia aqui). Será uma corrida cheia de inovações.

FONTE SITE REVISTA MOTOR SHOW[/size]

340[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 1 Out - 15:59

R8V

R8V
Administrador

Em razão das leis mais rígidas, os híbridos não estariam também com os dias contados ?

341[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 20 Out - 18:18

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Capa_13775725
Car and Driver
Ed. 118 Out 2017
Nesta edição:- Exclusivo: conheça já o que vem aí no segmento mais desejado 21 SUVs- Novo Polo desafiador O lançamento da VW é melhor que Argo, HB20 e novo Fit?

342[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 1 Nov - 18:36

KÜLL



Ford desiste de lançar novo Focus no Brasil, diz revista

CATEGORIAS: FORD , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Ford Focus]FORD FOCUS[/url] , HATCHS-MEDIOS 37 COMENTÁRIOS






A Ford cancelou o projeto de lançamento da quarta e nova geração do Ford Focus no Brasil. O modelo será apresentado ainda este ano na Europa. A informação é da revisa Quatro Rodas, edição de novembro de 2017.


[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Novo-Ford-Focus-2018-prata


Segundo a publicação, até mesmo a continuidade da oferta do modelo no Brasil está ameaçada - o Focus deixaria de ser oferecido no Brasil.


[ Tópico das Revistas ] - Página 23 FordFocus2017-TitaniumPlus-1


O único aspecto que pode dar uma sobrevida ao Focus de atual geração no Brasil é o fato de que o modelo atual ainda tem boas vendas na Argetina, onde o mercado não entrou na febre dos SUV.


[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Ford-Focus-2017%2B%252827%2529


Dessa forma, caso o Ford Focus deixe de ser vendido no Brasil, o consumidor de hatchs médios ainda terá opções, como o VW Golf (cuja produção no Brasil está garantida - veja aqui) e o Chevrolet Cruze Sport.



Além disso, o Novo VW Polo 2018 é também um hatch médio que é uma alternativa interessante ao Focus (veja detalhes aqui), já que é mais barato que o modelo da Ford, oferece padrão de acabamento superior, é mais seguro e conta com mecânica mais moderna e robusta, além de ter mais espaço interno.

Conclusão

O Ford Focus teve sua imagem seriamente arranhada no Brasil em função dos problemas com a transmissão automática Powershift - já retirada de linha na Europa e EUA, e, no Brasil, excluída da linha EcoSport - e também com problemas de acabamento e qualidade.


[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Ford-Focus-2017%2B%25285%2529


Além disso, a chegada de competidores de peso, como o Novo Polo, com preço competitivo, acabamento superior, mecânica eficiente e moderna, pode selar o fim do Focus no Brasil.

COMENTÁRIOS: SE FOR VERDADE, os concorrentes agradecem e, para mim, parece um começo de um novo fim da Ford (lembram de antes da renovação do Fiesta e do primeiro EcoSport?). Trazendo para cá, acho que entra o mesmo argumento do C-HR: custo, eu não acredito que seja O VERDADEIRO PROBLEMA. Para mim, as montadoras estão se armando para tentar lucrar o mais possível, de novo. Lembram quando o mercado estava bombando e, DE REPENTE, "apareceram" lucros imensos, que rapidamente foram enviados ao exterior. Como conseguiram tanto lucro em tão pouco tempo? Nunca foi explicado (RETOMO AQUI AQUILO QUE SEMPRE FALO, QUE EMPRESAS NO BRASIL, A PARTIR DE UM CERTO TAMANHO OU INFLUÊNCIA NO MERCADO DEVEM SER OBRIGADAS A PUBLICAR BALANÇO, MESMO SENDO DE CAPITAL FECHADO). Reclamaram, reclamaram DE ANOS DE PREJUÍZOS, que inclusive deveriam estar sendo abatidos nos lucros conseguidos para manter as finanças em ordem, mas mesmo assim, chegaram a enviar MAIS DE CINCO BILHÕES DE DÓLARES DE LUCRO POR ANO, com o pico chegando A QUASE SETE BILHÕES EM UM ÚNICO ANO. Mesmo que lucrassem horrores, com os ditos prejuízos acumulados, estes pela legislação tinham que ser amortizados com estes lucros. Como não tem deve ser possível repetir a dose daquela canalhice, minguam investimentos, apesar dos registros de ditos investimentos aqui serem absurdamente altos, quando comparados a outros, das mesmas empresa feitos em plantas no exterior. Mesmo que aqui seja mais caro o investimento, a comparação em dólar chega A CINCO VEZES MAIS do que lá fora para investimento similar. A Ford tem situação frágil, sem Fiesta novo, com o Ka com resultado desastroso no teste de impacto (brasileiro asno continua a comprar Onix de balde), não tem SUV médio, etc. Espero mesmo que seja um despiste, pois se não, parece como já disse, o começo de um novo fim.

343[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 3 Nov - 14:19

Grilo

Grilo
Administrador

Faz todo sentido não lançarem por aqui, afinal nunca decolou e o segmento está morto. Dentre os hatch médio, aposto que não teremos uma nova geração de nenhum deles por aqui.

http://www.autouniverso.com.br

344[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 4 Nov - 10:27

Fred



Grilo escreveu:Faz todo sentido não lançarem por aqui, afinal nunca decolou e o segmento está morto. Dentre os hatch médio, aposto que não teremos uma nova geração de nenhum deles por aqui.

Lamentável, é o segmento que mais me atrai.

345[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 6 Nov - 10:10

KÜLL



Fred escreveu:
Grilo escreveu:Faz todo sentido não lançarem por aqui, afinal nunca decolou e o segmento está morto. Dentre os hatch médio, aposto que não teremos uma nova geração de nenhum deles por aqui.

Lamentável, é o segmento que mais me atrai.

Idem.

346[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 6 Nov - 17:50

Fabiano

Fabiano

Pode demorar, mas não duvido que isso também ocorra por aqui....

http://www.oticainova.com.br

347[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 7 Nov - 10:04

KÜLL



Tem uma reportagem no NA sobre o crescimento da venda de SUV's nos EUA, que deve levar a um excesso de sedans, peruas, cupês neste ano, pelo fim de contratos de leasing, provavelmente ocorrendo um desbalanceamento nos estoques de usados (DEPOIS EU POSTO). O que me parece mais estranho é esta preferência por SUV's em mercados com estradas ótimas.

348[ Tópico das Revistas ] - Página 23 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 7 Nov - 10:17

Fred



Nos EUA eles têm a questão da neve da metade do país para cima. A maioria dos SUVs possui opção de tração 4x4 que ajuda bastante a não ficar preso em uma tempestade ou na tração nos dias congelantes. Outro fator que me ocorre é que um SUV deixa o motorista "mais ou menos" na mesma altura das ultra-populares picapes sem ter o tamanho exagerado.

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