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[ Tópico das Revistas ]

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KÜLL
Fred
pliniodemarco
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316[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 19 Ago - 13:34

R8V


Administrador

Estou com boas expectativas sobre o Polo.

317[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 20 Ago - 8:46

Fabiano



Se a Ford não fazer nada, vai se incomodar um bocado com o novo Polo.

http://www.oticainova.com.br

318[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 21 Ago - 9:56

KÜLL



Fabiano escreveu:Se a Ford não fazer nada, vai se incomodar um bocado com o novo Polo.

O fato é que ela já não está fazendo:

- no caso do 1.0 Ecoboost, nada de trabalhar em cima para popularizá-lo;
- se popularizado, ou não até, mesmo assim, nada de planos de fabricar aqui;
- Fiesta novo, já sabemo que "necas de pitibiriba".

Depois, que a marca não reclame...

319[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 21 Ago - 14:53

Fabiano

Fabiano

Impressão que fica que no Brasil, só pode haver um produto de ponta por vez, parece que não podem concorrer com todos seus produtos top de linha....

http://www.oticainova.com.br

320[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 23 Ago - 15:49

R8V

R8V
Administrador

E não é por falta de lucro...

321[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 23 Ago - 17:32

KÜLL



ACELERAMOS O JAGUAR F-TYPE 2.0 TURBO DE 300 CV

Versão com motor quatro cilindros chegará ao Brasil no ano que vem

por JASON VOGEL (O GLOBO)


22/08/2017 08h35


[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Jagf-type_1
Jaguar F-Type 2.0 turbo (Foto: Jason Vogel / Agência O Globo )

O som do motor — seja V6 ou V8 — é o componente mais impressionante dos Jaguar F-Type desde o lançamento do esportivo, em 2013. Assim, ficamos com o pé atrás quando foi anunciada uma versão de quatro cilindros.
"Dirija o carro amanhã e depois a gente conversa", disse, convicto, o engenheiro Neil Branford, em um jantar na véspera do test drive dessa “versão frugal” que acaba de ser lançada na Europa e chegará ao Brasil no ano que vem. Uma referência de preço: hoje, o F-Type V6 mais em conta (digamos assim...) sai por R$ 460 mil. Podemos estimar que a nova versão custará uns R$ 390 mil.
Por fora, a diferença está na saída de escape: em posição central, tem forma retangular (nos V6 também é central, mas por dois canos de boca redonda, enquanto as versões V8 têm quatro canos, sendo dois em cada extremidade da saia traseira).

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Jagf-type_2
Jaguar F-Type 2.0 turbo (Foto: Jason Vogel / Agência O Globo )

Botão da chave apertado, as maçanetas embutidas saltam nas portas convidando a entrar. O volante sobe alguns centímetros para evitar que o motorista tenha que fazer ginástica. As saídas de ventilação se levantam no painel. Bem-vindo!
A posição de guiar é ótima, rente ao assoalho. Entre as inúmeras regulagens elétricas, pode-se esticar o encolher o apoio das coxas no assento. O carona pode até esticar as pernas: a estrutura dos bancos foi “afinada”, abrindo espaço interno. O acabamento não tem a fria perfeição alemã, mas impressiona por seus bons couros em vermelho e preto (no caso do conversível testado).
O motor Ingenium 2.0 a gasolina não é uma adaptação do homônimo a diesel usado por outros modelos do grupo britânico. Os projetos correram simultaneamente, mas foi preciso lançar antes as versões a diesel para os utilitários da Land Rover. O bloco de alumínio é o mesmo.
É melhor nem olhar o motor
Você abre o capô desse F-Type e vê somente uma grande capa de plástico a cobrir o motor. Daí que resolvemos retirar essa capa (e mais duas mantas para isolamento térmico e acústico) para conhecer o coração da fera. O que se vê é o Ingenium meio perdido no enorme cofre dianteiro. Apesar de movido a gasolina, tem aparência de motor diesel — reforçada pelo turbo digno de um caminhão Scania — e fica sob um emaranhado de cabos e tubos. Melhor cobrir tudo novamente com a tampa plástica e deixar quieto...

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Jagf-type_3
Jaguar F-Type 2.0 turbo (Foto: Jason Vogel / Agência O Globo )

Conseguiram obter nada menos do que 300 cv desse motor de 1.999 cm³ (são apenas 40 cv a menos do que o motor V6 de 2.993 cm³ usado em outros F-Type). Para tanto, há injeção direta e um pujante turbo twin scroll, que atende bem tanto em baixas quanto em altas rotações.
E momento algum você se imagina dirigindo um carro com motor 2.0 de quatro cilindros. O esportivo acelera forte, sem muito turbolag — o torque
máximo, afinal, é de 40,8 kgfm já a 1.800 rpm!
A diferença em desempenho para os V6 e V8 se dá, principalmente nas retomadas de velocidade. De toda forma, o quatro-em-linha é impressiona um bocado. Faz os 1.525 kg do conversível parecerem quase nada e, numa rapidez incrível, sem perceber, já estamos passando de 150 km/h. E, promete a Jaguar, o consumo é 16% inferior ao do V6.
O único câmbio disponível nesta versão é o onipresente automático ZF 8HP (de oito velocidades). Botamos em modo manual e não sentimos falta de força mesmo em “marchas altas”.
Além disso,o Ingenium 2.0 a gasolina é 52 kg mais leve do que o motor V6. Isso melhorou a distribuição de pesos do carro e permitiu o uso de molas um pouco mais suaves. O carro realmente parece ter o “nariz leve”. A direção, diga-se, poderia ter um pouco menos de assistência e um pouco mais de sensação.

A tecla do prazer

Os engenheiros passaram alguns meses “afinando” o rugido desse felino. Em situação normal, o que se ouve é um som metálico pouco excitante. Mas, como nos irmãos mais potentes, há um botãozinho mágico no console que altera os caminhos dos gases de escape — a partir daí, nem o turbo gigantesco consegue abafar a música mecânica.
A cada redação ou aliviada no acelerador, você se sente um piloto de LeMans, ouvindo pipocos amplificados e imaginando labaredas. Morro abaixo então é lindo... A impressão é tão forte que quase dá para sentir o cheiro de mistura rica, ainda que a eletrônica esteja regulando direitinho a proporção de ar e combustível.
Lá fora, a temperatura é de 18°C. Vamos guiando como se deve, com capota arriada, vidros levantados e aquecedor ligado em uns 23°C, curtindo as lindas paisagens da Noruega. Serpenteando pelas estradinhas das montanhas que emolduram os fiordes, a vontade é manter sempre o ponteiro do conta-giros aí por volta de 4.000 rpm, só para ouvir o motor espocando mais do que fogos em noite de Ano Bom. O mundo perfeito existe.

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Jagf-type_4
Jaguar F-Type 2.0 turbo (Foto: Jason Vogel / Agência O Globo )
[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Jagf-type_5
Jaguar F-Type 2.0 turbo (Foto: Jason Vogel / Agência O Globo )





  • [ Tópico das Revistas ] - Página 22 JaguarF-TYPE


PONTOS FORTES


  • A estrutura de alumínio reduz o peso e melhora a rigidez torcional do F-TYPE em condições extremas
  • Um sistema de vetorização de torque faz com que, quando preciso, as rodas externas girem mais rápido do que as internas, para manter o esportivo no prumo em curvas acentuadas
  • A caixa Quickshift do câmbio ZF efetua trocas rápidas e precisas. o que garante mais agilidade ao felino que tem fome de asfalto


PONTOS FRACOS


  • Os freios de carbono, oferecidos como acessório, poderiam vir de série em todos os modelos.
  • Apesar de muito bem acabado e extremamente luxuoso, não é um carro confortável para o uso diário
  • O F-TYPE Coupé já pode ser encontrado nas lojas do Reino Unido por 85 mil libras, ou R$315mil. No Brasil ele deve aportar beirando os R$600mil.


COMENTÁRIOS: Aqui, um grande exemplo do que a tecnologia tem feito junto ao downsizing. Pena que a revista nem ao menos revisou o que estava escrito nos pontos acima, usando o que foi dado para motorizações menores. Pessoalmente, torço para que a marca, assim como a Porsche, produza um outro cupê/conversível menor, ainda mais leve e coloque este motor dentro.

322[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 24 Ago - 17:50

KÜLL



SUPERGUIA COM AUTOMÁTICOS DE ATÉ R$ 70 MIL NA REVISTA AUTOESPORTE DE SETEMBRO

Preços, desempenho, consumo, custos de manutenção e seguro de 22 carros para aposentar de vez o pé esquerdo

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

24/08/2017 11h20- atualizado às 12h49 em 24/08/2017


[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Capa_autoesporte_628_2
Você sabia que mais de 40% dos carros compactos vendidos no Brasil em 2017 são automáticos? A procura por modelos sem pedal da embreagem cresce ano após ano. Para ajudar você na compra do 0 km, testamos todos os veículos automáticos à venda no país com preço de até R$ 70 mil. Nosso superguia vai ajudar a descobrir qual modelo é a opção perfeita para você.
Autoesporte ainda revela os planos ambiciosos da Volkswagen para o Brasil com projeções do novo sedã compacto Virtus e entrevista com o presidente da montadora alemã, David Powels. Na revista, você descobre as armas que a Volkswagen prepara para os próximos anos nas disputas de SUVs, hatches, sedãs e picapes.
O principal duelo da edição é o embate entre as novas gerações de Volvo XC60 e Audi Q5, que se enfrentam em um comparativo de SUVs médios de luxo. A revista ainda coloca o novo Fiat Argo contra os usados Fiat Bravo e Hyundai i30 e o novo Ford EcoSport enfrenta uma aventura pelas margens do rio São Francisco.
Confira outros destaques da edição de setembro
- Rolls-Royce Phantom
- Volkswagen up! Pepper
- Porsche Panamera Híbrido
- Mitsubishi Eclipse Cross
- Land Rover Velar
- Mercedes-AMG E63
- Chevrolet S10 turbodiesel
- Mercedes-Benz GLA
Se não quiser ir até a banca comprar a sua Autoesporte, não tem problema! Você já pode ter acesso ao conteúdo completo da revista no seu celular através do nosso novo aplicativo. O download pode ser feito gratuitamente para Android e iOS. Lá, você também terá acesso às notícias e conteúdos do site, além de matérias exclusivas.

323[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 25 Ago - 17:45

KÜLL



Segredo: novo Polo vai mesmo matar o Volkswagen Fox

Fim da linha Fox (incluindo CrossFox e SpaceFox) vai liberar fábrica para produção de SUV compacto

Por Henrique Rodriguez
access_time 25 ago 2017, 17h38 - Publicado em 25 ago 2017, 16h54
[url=whatsapp://send/?text= http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo-novo-polo-vai-mesmo-matar-o-volkswagen-fox/?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=barra-compartilhamento via Quatro Rodas][/url]chat_bubble_outlinemore_horiz
[ Tópico das Revistas ] - Página 22 89611_1
– (Divulgação/Volkswagen)

A sexta geração do Polo foi apresentada na Europa em junho. E desde então a Volkswagen mantém o discurso de que seu novo compacto premium não causaria o fim de nenhum outro modelo no Brasil. De fato, nenhum modelo será descontinuado de imediato.

O discurso da Volkswagen é o de que seus quatro compactos, Gol, Up!, Fox e Polo, terão clientes diferentes mesmo que seus preços se sobreponham.

Fontes internas, porém, afirmam que o Volkswagen Fox deverá desaparecer antes de 2019. Hoje ele é o modelo mais antigo da marca em produção – não sofre mudanças estruturais desde seu lançamento, em 2003, e já não é mais vendido na Europa – e não está incluído nos planos de renovação da gama Volkswagen, prevista para acontecer até 2020.

A Volkswagen classifica o novo Polo como concorrente em potencial de Chevrolet Onix, Fiat Argo, Hyundai HB20 e até mesmo Honda Fit. A marca não cita, mas Peugeot 208 e Ford Fiesta também estão na lista.

Todos eles (dependendo da versão) também cruzam preços com o Fox, que parte dos R$ 46.890 na versão Trendline 1.0. Contudo, sua versão mais vendida é a Comfortline 1.6 8v de R$ 53.990.

Se as previsões estiverem certas, o Polo com motor 1.0 MPI (aspirado) partirá dos R$ 50 mil, recebendo o título de 1.0 de entrada mais caro do mercado. Para efeito de comparação, o Fox Comfortline 1.0 MPI custa R$ 50.150 e por R$ 50.890 existe o Gol Comfortline 1.6 – a versão Highline foi descontinuada há poucos meses.

Apesar de defasado, o Fox ainda vende bem (é o 13º veículo mais emplacado no acumulado de janeiro a julho de 2017, à frente de Toyota Etios, Fiat Uno e Honda Fit, por exemplo), mas sua fatia de mercado deve ser bastante afetada pela chegada do novo Polo.

E SpaceFox, SpaceCross e CrossFox?


O novo Polo será fabricado em São Bernando do Campo (SP). Mas os dois futuros derivados da plataforma MQB A0 (uma picape intermediária e o SUV compacto T-Cross) serão fabricados em São José dos Pinhais (PR).

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Vw_front003-e1503690482498
O SUV T-Cross ocupará a linha de produção do Fox no Paraná (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A fábrica paranaense hoje é responsável pelo Golf, Audi A3 Sedan, Audi Q3 e toda a linha Fox (incluindo CrossFox e SpaceFox). Para produzir os dois novos modelos MQB A0 (a partir do segundo semestre de 2018), será necessário abrir espaço na linha.

Ou seja: do ponto de vista industrial, o futuro da linha Fox já está selado.



COMENTÁRIOS: Sempre o achei uma jabuticaba completamente desnecessária. Foi uma enganação em cima de querer ser o Polo. Já vai tarde. Mas da mesma forma, me parece outra jabuticaba inútil o tal SUV do Polo.

324[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 29 Ago - 11:23

Grilo

Grilo
Administrador

Nada mais lógico! Inclusive acho que o Polo dá conta de substituir também o Gol!

http://www.autouniverso.com.br

325[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 29 Ago - 22:08

R8V

R8V
Administrador

Com Up e Polo, a marca tem que se livrar de gol e Fox - e rápido.

326[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 30 Ago - 19:06

Fred



[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Img_0012

327[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 31 Ago - 17:47

KÜLL



Preparadora alemã AC Schnitzer chega ao Brasil

Importadora Strasse promete trazer 27 modelos das marcas BMW e MINI para o país

Por Vitor Matsubara
access_time 30 ago 2017, 17h34
[url=whatsapp://send/?text= http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/preparadora-alema-ac-schnitzer-chega-ao-brasil/?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=barra-compartilhamento via Quatro Rodas][/url]chat_bubble_outlinemore_horiz
[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Imagem_release_1047924-e1504119236862
Após passar pelas mãos da AC, o M2 entrega 430 cv (AC Schnitzer)

A Strasse, representante de preparadoras como Brabus, Gemballa, Startech e Oettinger, será responsável pelas operações da AC Schnitzer no país.

Inicialmente serão oferecidos cinco modelos. Os esportivos M2 ACS e M3 ACS tem 430 cv e 510 cv, respectivamente. Originalmente, o M2 sai de fábrica com 370 cv e o M3 possui 431 cv.

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Imagem_release_1047926-e1504119557659
Além das rodas exclusivas, o M3 ganha um aumento de 79 cv (AC Schnitzer/Divulgação)

A linha Série 3 possui duas versões preparadas pela AC Schnitzer. A primeira é a 320 ACS, que entrega 245 cv (são 184 cv no 320i) e leva 6,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h – ante 7,3 segundos do modelo original.

Já o 328 ACS possui 294 cv (o 328i de fábrica vem com 245 cv) e leva 5,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Imagem_release_1047913-e1504119780804
O 328 ACS precisa de 5,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h (AC Schnitzer/Divulgação)

Já na gama de SUVs, o X4 ACS será vendido em duas opções: 2.0 turbo de 294 cv ou 3.0 de seis cilindros em linha, entregando 360 cv. Originalmente, o utilitário esportivo entrega 245 cv (X4 xDrive28i) e 306 cv (X4 xDrive35i).

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Bmw-x4-ac-1
Inicialmente, o X4 será o único SUV importado pela Strasse (BMW/Divulgação)





[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Imagem_release_1047938
São duas versões preparadas pela AC, com 294 cv ou 360 cv (BMW/Divulgação)

A MINI terá inicialmente apenas o modelo Cooper JCW ACS, cujo motor 2.0 turbo sobe dos 231 cv originais para 265 cv. Além do incremento na potência, o compacto recebe rodas de 19 polegadas, spoiler dianteiro, tapetes personalizados e escapamento especial com válvula de controle.

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Mini-jcw-ac-e1504118704496
Motor 2.0 turbo do MINI Cooper JCW ganhou 34 cv (AC Schnitzer/Divulgação)

Futuramente a Strasse promete importar 27 modelos, entre veículos à gasolina e alguns abastecidos a diesel.

Todas as peças são trazidas da Alemanha e possuem dois anos de garantia. Já o serviço de adaptação é realizado no Brasil.





FONTE SITE QUATRO RODAS

328[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 5 Set - 18:15

KÜLL



SEGREDO: FLAGRAMOS O CITROËN C4 CACTUS NO BRASIL

Crossover compacto será produzido em Porto Real (RJ) e lançado em 2018

por REDAÇÃO AUTOESPORTE


05/09/2017 15h13- atualizado às 16h33 em 05/09/2017


[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Cactus2
Citroën C4 flagrado em teste no Brasil (Foto: Autoesporte)
O Citroën C4 Cactus está em fase final de testes no Brasil. A leitora Isabelle Lopes enviou um flagra feito na rodovia Dutra nas proximidades da fábrica de Porto Real (RJ), onde a PSA (Peugeot-Citroën) fabricará o carro. O lançamento está previsto para o início de 2018 e o modelo nacional já terá o facelift, conforme Autoesporte antecipou.
Chamado pelo nome código F3, o C4 Cactus nacional é o facelift do europeu original, conhecido internamente como E3. O crossover compacto tem C4 no nome, mas é baseado na plataforma compacta do grupo Peugeot-Citroën.
Embora a camuflagem seja forte e repleta de apliques, dá para notar que o carro nacional terá para-choques diferentes - a peça traseira tem olhos de gato em posição baixa. As janelas traseiras basculantes do Cactus feito lá fora também serão dispensadas no modelo fluminense. Por aqui, as janelas terão abertura tradicional. Não é por acaso que a traseira está tão coberta.
[ Tópico das Revistas ] - Página 22 000
Citroën C4 Cactus europeu tem janela traseira basculante e proteções nas portas (Foto: Divulgação)
A parte frontal aparenta ter um bocão um pouco maior, não será apenas uma questão de novo para-choque. Não sabemos ainda se as mudanças serão aplicadas em parte no carro produzido na Espanha.
[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Cactus1
Citroën C4 Cactus flagrado em teste no Brasil (Foto: Autoesporte)
Apliques na coluna C também serão oferecidos como opção de personalização. Da mesma forma, o crossover feito em Resende também dispensará os Airbumps, aquelas proteções preenchidas por ar nas portas presentes no Cactus espanhol.
O nacional será mais tradicionalista que o europeu por fora, mas é por dentro? Algumas ousadias como o airbag para o passageiro instalado junto ao teto e o banco “inteiriço” frontal podem ser descartadas em razão da economia de escala.
Conforme havíamos publicado, o motor 1.2 não será aplicado no projeto. Uma motorização menor seria insuficiente e roubaria público do Citroën Aircross, que permanecerá em linha como opção mais em conta. O 1.6 de 118 cv associado ao câmbio automático de seis marchas poderá ser o mais vendido, contudo, colocamos nossas fichas no 1.6 THP flex de 173 cv e 24,5 kgfm de torque.
Se implica em economia de custos por um lado, a economia de escala pode ser boa por outro viés. O lado bom é que o motor 1.6 THP virá com caixa automática de seis marchas, algo que ajudará a viabilizar a adaptação da transmissão no Peugeot 2008, cujo facelift também será lançado em 2018.
Quanto ao porte, o Cactus é compacto. Em relação aos concorrentes, ele só é maior do que o Ford EcoSport sem contar o estepe. O Citroën europeu tem 4,16 metros de comprimento, algo que deve ser um pouco maior por aqui, mas será apenas por conta dos para-choques. Isso não quer dizer que ele será apertado: o entre-eixos de 2,60 m é maior do que o Hyundai Creta (2,59 m) e Jeep Renegade (2,57 m). Por sua vez, o porta-malas leva 358 litros.

COMENTÁRIOS: Para mim, outro erro crasso da PSA. Está chegando tarde, já no meio de seu ciclo de vida na Europa. Parece pequeno, o que veremos, mas ainda que não seja, o fato é que já vai ser lançado na Europa um novo C3 Aircross e, quando da pesquisa por aquele comprador minimamente interessado, vai ficar patente que não teremos mais o Aircross, fazendo a ligação do nosso com o europeu, vendo no Cactus "outra coisa" que, como disse, demorou demais a chegar e aí, vai haver a desconfiança. Eu teria. Aí, DANOU-SE. Como disse, este modelo é um erro e aí, se der errado, como sempre, a montadora vai culpar "o mercado" e não a sua escolha.

329[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 6 Set - 7:43

Fabiano

Fabiano

Na verdade, ao meu ver, a marca Citroen não condiz com o gosto brasileiro, enquanto ela não deixar o ar de revolução de lado, para mim, no Brasil ela será um eterno fracasso...

http://www.oticainova.com.br

330[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 6 Set - 14:43

Grilo

Grilo
Administrador

Concordo com vocês. Acho que o Cactus será em grande erro.

O ideal mesmo seria investir nos outros produtos da plataforma PF1 que já temos aqui: C3, Aircross e o futuro SUVinho 1008.

http://www.autouniverso.com.br

331[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 22 Set - 11:50

KÜLL



Gol, Voyage e Fox ganharão câmbio AT6, diz Quatro Rodas


Categorias: automaticos , Fox , Gol , Voyage 17 Comentários



A Volkswagen passará a oferecer uma transmissão automática convencional, de conversor de torque, com seis marchas, para seus modelos Gol, Voyage e Fox.


[ Tópico das Revistas ] - Página 22 VW-Gol-2017%2B%252831%2529
A transmissão que será usada nesses modelos é a mesma atualmente adotada no Jetta 1.4 TSI e VW Golf 1.4 TSI e que será aplicada ao Polo 200 TSI e Golf 200 TSI Automático.


[ Tópico das Revistas ] - Página 22 VW%2BVoyage%2B2017%2BHighline%2B%252882%2529

Trata-se da caixa AISIN, de conversor de torque, já equipa modelos da marca há muito tempo, como, por exemplo, o Golf MK4 abaixo.



Essa nova transmissão substitui no Gol, Voyage e Fox a transmissão automatizada mono-embreagem I-Motion - a qual permanecerá no line-up da marca apenas no Up! I-Motion.

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Fox%2BPepper%2B2018%2B%25284%2529

Ainda segundo a Quatro Rodas, a transmissão automática de seis marchas será um item opcional da versão Comfortline, e estará associada com o ótimo e elástico motor quatro cilindros MSI 1.6 8V, de 104 cv de potência.

Fonte: Revista Quatro Rodas

332[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 22 Set - 14:43

Grilo

Grilo
Administrador

Sinal que a demanda por esse tipo de câmbio segue crescendo! Li que até 2020 mais de 50% dos vendidos no nosso mercado serão automáticos. Bom mesmo seria ver esse câmbio no UP TSI

http://www.autouniverso.com.br

333[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 22 Set - 16:23

KÜLL



Polo 200 TSI AT x Argo 1.8 AT x HB20 1.6 AT - comparativo

CATEGORIAS: COMPARATIVO , FIAT-ARGO , HYUNDAI-HB20 , VW-POLO 14 COMENTÁRIOS






O Novo Polo 2018 será lançado oficialmente na próxima segunda feira, mas os testes com o modelo já estão sendo publicados pelas principais revistas especializadas. 

[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Fiat-Argo-x-VW-Polo-2018
[size]

A edição de outubro da Revista Quatro Rodas traz um comparativo entre o Polo 200 TSI Automático, Fiat Argo 1.8 Predision Automático e o Hyundai HB20 1.6 Automático. Os principais resultados de desempenho e consumo dos três modelos relacionamos na tabela a seguir (com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).


[/size]
Polo 200 TSI ATFiat Argo 1.8 ATHyundai HB20 1.6 AT
0 a 100 Km/h [s]10,611,312
Vel . Máxima [Km/h]192190185
80 a 120 Km/h [s]7,489,1
Frenagem a 120 Km/h [m]61,964,970,1
Cons. gasolina - cidade [Km/l]12,112,110,8
Cons. gasolina - estrada [Km/l]1614,314,3
Ruído @ 120 km/h [dBA]66,968,369,8
PreçoR$ 65.000R$ 67.800R$ 65.260
Revisões até 60.000 KmR$ 3.036R$ 3.504R$ 3.064
[size]

Os dados acima mostram que o Polo 2018 oferece maior desempenho e menor consumo que Fiat Argo e Hyundai HB20. Além disso, o modelo da VW freia melhor, é mais silencioso e, segundo a estimativa, tem preço mais baixo.

Preços

[/size]
[ Tópico das Revistas ] - Página 22 Argo-x-polo-traseira
[size]

Os preços do Polo não foram divulgados ainda, mas a publicação da Abril aponta que o intervalo de precificação ficará entre R$ 50 mil reais (Polo 1.0 MSI) e R$ 70 mil reais (Highline 200 TSI AT), sendo que o Polo 200 TSI Comfortline Automático tem estimativa de R$ 65 mil reais.



OBS: Fotos do Polo (modelo alemão) / Dados de desempenho e consumo da Revista Quatro Rodas (edição de outubro)[/size]

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