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[ Tópico das Revistas ]

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KÜLL
Fred
pliniodemarco
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301[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 5 Jul - 16:06

KÜLL



Dei uma lida na Auto Esporte hoje e, ao menos no caso da reportagem sobre o Polo, É UM ABSOLUTO GASTO INÚTIL DE PAPEL, clipando e resumindo o que já amplamente exposto na internet. No máximo, afirma que não teremos a cor laranja aqui, uma pena do meu ponto de vista e que TALVEZ tenhamos uma versão esportiva 1.4, mas não a GTi, que ficaria muito próxima em preço à do Golf GTi. Diz que devemos ter a central multimídia de 8 polegadas, que o tal painel digital deve equipar apenas as versões mais caras ou ser um "caro opcional", que o câmbio deve ser o automático mesmo, etc. Faz uma lista do que o carro vai ter na Europa e diz que não teremos tudo aqui, ou seja, apenas deixou um rol para riscarmos, quando do lançamento do carro.
Sobre o carro no lançamento, reitera a opinião de modelo bem construído e bem acabado, mas sem afirmar que o mesmo tem superfícies emborrachadas, mas ressalta que no painel das portas traseiras, os plásticos são "menos bons".

302[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 5 Jul - 18:15

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Capa_13765773

Auto Fácil
Ed. 75 Jul 2017
Nesta edição:- Novo ECOSPORT MUDOU POUCO POR FORA, ganhou novos motores e novo câmbio. Mas por dentro, o Ford que revolucionou o mercado é outro carro. Será o suficiente para voltar a reinar entre os SUVs compactos?- MAIS COMPLETA: TABELA DE PREÇOS, SUPERPÔSTER E AGORA COM 48 PÁGINAS

303[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 10 Jul - 17:46

KÜLL



TESTE: HONDA CIVIC TYPE R

Nova versão é um brinquedo não apenas para os donos, mas para os engenheiros que o projetaram também

por FRANCISCO MOTA


10/07/2017 10h27- atualizado às 13h58 em 10/07/2017


[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Honda-civic-type-r_10
Honda Civic Type R (Foto: Honda)

O Honda Civic Type R anterior durou pouco mais de dois anos, por ter sido fruto de uma decisão tardia na vida da nona geração do Civic. Ainda assim, vendeu 10 mil unidades. Mas a décima geração do hot hatch da Honda chega logo no primeiro ano de produção com sua versão esportiva, que dessa vez estava previsto desde o início do projeto. E a marca espera que venda muito mais, agora que se tornou um carro global. Será o primeiro Type R a ser vendido nos EUA e também no Brasil.
As mudanças não foram poucas. Ele ganhou mais 16,5 cm de comprimento, manteve praticamente a mesma largura e ficou 3,6 cm mais baixo, o que deu mais espaço nos lugares da fila de trás e um porta-malas de 414 litros, muito pouco comum num esportivo como esse. Mais importante é que o entre-eixo aumentou 9,5 cm.

[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Honda-civic-type-r_15
Honda Civic Type R (Foto: Honda)

Mas isso não é tudo. Começa pela nova estrutura em aço, que usa superadesivos para complementar as soldas e permitiram ganhar 37% na rigidez torcional e 45% na rigidez à flexão, ainda assim poupando 16 kg no peso. Depois vem a nova suspensão, com duplo eixo na frente, para evitar o torque-steering, e multilink atrás, substituindo a barra de torção. A configuração do Type R é diferente dos outros Civic, para garantir maior estabilidade nas frenagens fortes e alguns braços são em alumínio, com maior tolerância longitudinal e menor nos esforços transversais. Os amortecedores têm três câmaras e continuam a ser reguláveis pelo condutor em três níveis, mas agora têm maior amplitude, entre o mais confortável e o mais duro. Para completar, há vetorização de torque até às velocidades intermediárias, sendo depois substituído pela ação do diferencial autoblocante mecânico.
A única transmissão disponível continua sendo a manual de seis marchas, com o curso da alavanca diminuído e relação final 7% mais curta. Caixa de dupla embreagem, nem pensar! Os engenheiros da Honda continuam acreditando que só um câmbio manual dá todo o envolvimento na condução que desejam. Finalmente, os freios, com discos ventilados, são da Brembo e o os pneus Sport Contact 6 são mais largos, de medida 245/30 R20 e feitos especialmente pela Continental para o Type R.

[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Honda-civic-type-r_39
Honda Civic Type R (Foto: Honda)

O motor 2.0 VTEC Turbo de 320 cv ganhou 10 cv pela otimização do sistema de escape e pelo novo mapeamento - foi o que menos mudou, mas ainda assim levou um novo volante de inércia, 5 kg mais leve. O torque máximo não mudou dos 40,7 kgfm.
Com tudo isso, a Honda anuncia uma velocidade máxima de 272 km/h e aceleração de zero a 100 km/h em 5,7 segundos.
Por dentro, há novos bancos esportivos que parecem tirados de um carro de competição (a posição de condução fica 2,5 cm mais baixa), o volante tem uma pega excelente, o painel de instrumentos tem informação específica, como medidor de força G, pressão do turbo e luzes indicativas do momento ideal para trocar de marcha. O condutor pode escolher agora entre três modos de condução: Comfort, Sport e +R, que alteram a resposta do acelerador, a curva de torque, a assistência da direção e o amortecimento, além da cor do painel de instrumentos.

[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Honda-civic-type-r_20
Honda Civic Type R (Foto: Honda)

Nas estradas, é perceptível o aumento de 15% do amortecimento entre o modo Comfort e o +R. O motor mostra elasticidade suficiente e a direção é leve para facilitar as manobras, que ficam um pouco dificultadas devido ao grande raio de giro. De resto, nem a embreagem, nem a transmissão são pesadas para uma condução de dia-a-dia.
Mas claro que o lado mais interessante do Type R se revelou no circuito alemão de Lausitzring. Esta pista foi feita como uma tri-oval, ao estilo americano, mas traz várias opções de circuitos convencionais. A Honda escolheu o maior, com 4,5 km. Com capacete colocado, e bem sentado no Civic Type R, arranquei do pit-lane em modo Comfort para a primeira volta de reconhecimento a uma pista que tem curvas médias e lentas. Na segunda volta, já estava em modo Sport e logo a seguir em modo +R, o mais esportivo. Então deu para ver a outra personalidade do Type R, com um acelerador muito mais sensível, um amortecimento bem mais duro e direção mais pesada, para garantir a estabilidade.

[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Honda-civic-type-r_30
Honda Civic Type R (Foto: Honda)

Assim que passa das 2.500 rpm, o 2.0 VTEC Turbo ganha imensa força, como qualquer motor turbo a gasolina, mas a diferença é que mantém todo o seu vigor até chegar ao corte da injeção. Faz realmente lembrar os antigos motores atmosféricos da Honda, só que com muito mais potência. A caixa aceita todo o tipo de reduções, com movimentos de pulso muito rápidos e curtos e sempre com uma sincronização perfeita. É realmente mais divertida que uma caixa de dupla embreagem. Os freios Brembo aguentaram as consecutivas frenagens no limite que o circuito exige ao fim de suas duas grandes retas, sem perder tato, nem mostrar aquecimento e com o Civic perfeitamente estável. Mas é o comportamento dinâmico que mais agrada. A suspensão da frente usa muito bem os pneus especiais para manter uma atitude muito plana na entrada em curva, sem castigar em excesso a roda exterior. O Type R consegue curvar quase como um carro de competição, muito bem apoiado nas quatro rodas, resultado do centro de gravidade 10 mm mais baixo que no modelo anterior, da maior distância entre eixos e da melhor distribuição de pesos.

[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Honda-civic-type-r_36
Honda Civic Type R (Foto: Honda)

Se a frenagem for bem tardia, já entrando na curva, a traseira roda um pouco para ajudar a alinhar com a trajetória de saída. O controle de estabilidade dá uma margem boa, mas pode ser desligado por completo. Ao acelerar, o autoblocante coloca toda a potência no chão. De fato, o carro faz com que os 320 cv até comecem a parecer pouco.
A verdade é que a Honda conseguiu melhorar o Civic Type R em todas as áreas relevantes, chegando a um carro que é, ao mesmo tempo, mais confortável e fácil de usar, mas também mais eficaz e mais rápido. Não é tarefa fácil.

Ficha Técnica

Motor: 2.0, dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, injeção direta, turbo, gasolina
Potência: 320 cv a 6.500 rpm
Torque: 40,7 kgfm a 4.500 rpm
Câmbio: Manual, 6 marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e multilink (traseira)
Freios: Discos ventilados (dianteira) e sólidos (traseira)
Pneus: 245/30 R20
Comprimento: 4,55 m
Largura: 2,07 m
Altura: 1,43 m
Entre-eixos: 2,69 m
Tanque: 46 litros
Porta-malas: 420 litros
Peso: 1.380 kg

[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Honda-civic-type-r_37
Honda Civic Type R (Foto: Honda)
[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Honda-civic-type-r_12
Honda Civic Type R (Foto: Honda)

COMENTÁRIOS: Ao que parece, a Auto Esporte agora, já tem um português para chamar de seu, como a 4 Rodas. Não acho bom, pois é terceirização de função que acaba tirando a chance dos repórteres nacionais terem este contato mais íntimo com modelos, a serem importados/feitos aqui ou não. Segundo, pelo texto, a importação do modelo é certeza, o que é bom para o nosso mercado, lembrando que Ford e VW ficam fazendo c* doce com relação ao Focus RS e Golf R que, com certeza são carros de nicho, mas que acrescentariam a imagem da marca. Por fim, vendo o pomo do câmbio do modelo, me lembrei da apresentação do Polo GTi onde em um vídeio, creio que da Auto Bild, o repórter comenta que deixar o carro no sol pode acabar deixando queimaduras, pois no VW, assim como no Civic, o tal pomo é em metal.

304[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 11 Jul - 18:15

R8V

R8V
Administrador

Um esportivo sensacional!

Penso que viria  por uns 200 mil.

305[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 19 Jul - 17:49

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Capa_13767149

Auto Fácil
Ed. 76 Ago 2017
Nesta edição:- Guerra declarada O novo Fiat Argo chegou para acabar com a vida mansa do Hyundai HB20 e do Chevrolet Onix. Veja o teste comparativo e conclua qual a melhor escolha- Captur CVT A Renault quer dobrar as vendas do seu SUV com a versão 1.6 com câmbio CVT. Para você é um bom negócio? Testamos e respondemos

306[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 24 Jul - 12:17

Fred



baixei ontem.
- o teste com a Ecosport freestyle é com a versão 1.5, ficou em último no comparativo. Mesmo consumo que a 1.6 e desempenho parecido. Caixa AT igual à da versão Titanium;
- teste com o Kwid, comparativo com o Up e Mobi. Kwid venceu por ter o melhor custo/benefício;
- no desmonte do Mobi, problemas de vedação nas válvulas;
- interessante a matéria da F40, com detalhes do teste dde 25 anos atrás.

 [ Tópico das Revistas ] - Página 21 Img_0011

307[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 24 Jul - 17:42

KÜLL



Fred escreveu:baixei ontem.
- o teste com a Ecosport freestyle é com a versão 1.5, ficou em último no comparativo. Mesmo consumo que a 1.6 e desempenho parecido. Caixa AT igual à da versão Titanium;
- teste com o Kwid, comparativo com o Up e Mobi. Kwid venceu por ter o melhor custo/benefício;
- no desmonte do Mobi, problemas de vedação nas válvulas;
- interessante a matéria da F40, com detalhes do teste dde 25 anos atrás.

 [ Tópico das Revistas ] - Página 21 Img_0011

Ainda segundo a reportagem, a F40 está aqui, em Ribeirão Preto, na coleção da família Biagi.

308[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 25 Jul - 18:15

KÜLL



QUATRO RODAS de agosto: EcoSport e Kwid enfrentam a concorrência

Convocamos o novo Ford EcoSport e o Renault Kwid para uma bateria de comparativos com os principais rivais

Por Da Redação
access_time 25 jul 2017, 16h36 - Publicado em 25 jul 2017, 13h48
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[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Arte-qr-698-agosto
– (acervo/Quatro Rodas)

O carro que inaugurou a moda dos SUVs compactos foi recentemente renovado. Se por fora as mudanças foram leves, por dentro muita coisa melhorou – interior novo, acabamento mais refinado, equipamentos a mais, novos motores 1.5 e 2.0 e a aposentadoria do criticado câmbio automatizado Powershift.

Para tirar a prova, comparamos a versão que deverá ter o maior volume de vendas (a Freestyle 1.5) com os concorrentes mais recentes (Renault Captur Zen 1.6, Hyundai Creta Pulse 1.6 e Nissan Kicks SV 1.6). Será que as melhorias foram suficientes para o EcoSport retomar a coroa?

Outra novidade quente no mercado, o Renault Kwid também foi alvo de um comparativo com os subcompactos Volkswagen Up! e Fiat Mobi. A versão convocada foi a intermediária Zen, tabelada em R$ 34.990, e que já traz direção elétrica, ar-condicionado e quatro airbags. É mais do que a concorrência oferece – mas Up! e Mobi também possuem suas qualidades.

A edição de aniversário (57 anos!) da QUATRO RODAS também traz conteúdos comemorativos especiais e toda a variedade de conteúdo que você já espera. Confira:


  • Ferrari F40: reencontramos o carro que Collor dirigiu e a QUATRO RODAS testou 25 anos atrás. Contamos a história num ensaio exclusivo.
  • Fiat Argo 1.0: maior e melhor que Mobi e Uno, eis que surge um Fiat com atributos para encarar os líderes HB20 e Onix.
  • Audi A5: o que era bom ficou melhor na nova geração do sedã de luxo, que segue esbanjando estilo.
  • Longa Duração: depois de 60.000 km, Fiat Mobi é desmontado e aprovado, com poucas (mas pesadas) restrições.
  • Auto-serviço: vai vender seu carro? Saiba o que fazer antes de passá-lo para a frente.
  • Segredo: as novas gerações do BMW Série 1 e Mercedes Classe A.
  • Guia de Usados: a quinta geração do BMW Série 3 é uma tentadora opção. Mas fique de olho no custo de manutenção.


E MAIS: Correio Técnico, Via Expressa, Clássicos, Jeremy Clarkson, Produtos para Carro, Novas Tecnologias, Jeremy Clarkson, Autodefesa, Ranking de Testes, Top Ten…

309[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 26 Jul - 17:55

R8V

R8V
Administrador

E a edição de melhor compra, vira quando?

310[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 28 Jul - 12:30

Grilo

Grilo
Administrador

Recebi a 4 Rodas com a capa da F40 - só porque não do a mínima para carros esportivos, ainda mais antigo.

http://www.autouniverso.com.br

311[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 28 Jul - 18:03

KÜLL



REVISTA AUTOESPORTE DE AGOSTO TRAZ O NOVO FORD ECOSPORT EM COMPARATIVO COM SUVS

Reunimos cinco modelos para descobrir: será que o Eco consegue enfrentar a concorrência?

por POR REDAÇÃO AUTOESPORTE


28/07/2017 12h29- atualizado às 12h29 em 28/07/2017


[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Capa_autoesporte_home-653-400
Capa Autoesporte (Foto: Autoesporte)

Na Autoesporte do mês de agosto, o novo Ford EcoSport enfrenta cinco rivais do segmento de SUVs: o Honda HR-V, o Hyundai Creta, o Nissan Kicks, o Jeep Renegade e o Renault Captur. Enquanto isso, o Renault Kwid é desafiado em diferentes provas de resistência. Além disso, com exclusividade, aceleramos o superesportivo Mercedes-AMG GT R de R$ 1,2 milhão!

Confira outros destaques da edição de agosto

- Honda Civic Type R
- Porsche Cayenne Híbrido
- Audi A5 Sportback
- VW Saveiro Pepper
- Mercedes Classe X
- Jaguar E-Pace
- Audi A8

Se não quiser ir até a banca comprar a sua Autoesporte, não tem problema! Você já pode ter acesso ao conteúdo completo da revista no seu celular através do nosso novo aplicativo. O download pode ser feito gratuitamente para Android e iOS. Lá, você também terá acesso às notícias e conteúdos do site, além de matérias exclusivas.

312[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 1 Ago - 18:21

R8V

R8V
Administrador

Alguém já comprou essa AE ?

313[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 10 Ago - 12:40

Grilo

Grilo
Administrador

Estou assinando a AE, acabei fazendo a assinatura por 5,90/edição.

http://www.autouniverso.com.br

314[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 10 Ago - 14:43

KÜLL



R8V escreveu:Alguém já comprou essa AE ?

Minha assinatura já expirou faz tempo, mas continuo recebendo, embora já tenha comunicado à editora.

315[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 17 Ago - 18:07

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Capa_13770023

Auto Fácil
Ed. 78 Ago 2017
Nesta edição:- Já aceleramos! Novo Polo nacional Com motor 1.0 turbo de 128 cv e câmbio automático, ele chega em outubro e traz o que a VW tem de melhor- Ecosport 1.5 Testamos a versão Freestyle automática com o novo 3 cilindros. Veja como o Eco mais vendido se sai na pista (e fora dela)

316[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 19 Ago - 13:34

R8V

R8V
Administrador

Estou com boas expectativas sobre o Polo.

317[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 20 Ago - 8:46

Fabiano

Fabiano

Se a Ford não fazer nada, vai se incomodar um bocado com o novo Polo.

http://www.oticainova.com.br

318[ Tópico das Revistas ] - Página 21 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 21 Ago - 9:56

KÜLL



Fabiano escreveu:Se a Ford não fazer nada, vai se incomodar um bocado com o novo Polo.

O fato é que ela já não está fazendo:

- no caso do 1.0 Ecoboost, nada de trabalhar em cima para popularizá-lo;
- se popularizado, ou não até, mesmo assim, nada de planos de fabricar aqui;
- Fiesta novo, já sabemo que "necas de pitibiriba".

Depois, que a marca não reclame...

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