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[ Tópico das Revistas ]

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KÜLL
Fred
pliniodemarco
7 participantes

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451[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 20 maio - 20:34

KÜLL



Assim Como com as japas primeiro das coreanas depois, é/era questão de tempo acharem o seu estilo.

452[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 23 maio - 13:10

Grilo


Administrador

Exato! Bem bonito e finalmente autêntico!

http://www.autouniverso.com.br

453[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 25 maio - 11:53

KÜLL



Folheei a Car & Driver do mês e, no esperado teste do Tiguan, no caso contra CR-V e Equinox, ganhou o VW. Já é o segundo comparativo de revista que o modelo ganha.

454[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 26 maio - 12:13

Fred



[ Tópico das Revistas ] - Página 31 2ed40010

455[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 28 maio - 11:03

KÜLL



E nada do Yaris.... Esta reportagem sobre "novos chineses" ficou bem com cara de encheção de linguiça.

456[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 28 maio - 11:31

Fred



as fotos da matéria são todas montagens, tem inclusive uma pickup que as fotos são da versão antiga.

457[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 28 maio - 11:37

KÜLL



Fred escreveu:as fotos da matéria são todas montagens, tem inclusive uma pickup que as fotos são da versão antiga.

Lindo... Cada vez melhores estas revistas.

458[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 28 maio - 12:04

Grilo

Grilo
Administrador

Recebi hoje e dei uma espiada rápida, me pareceu interessante.

http://www.autouniverso.com.br

459[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 30 maio - 15:59

KÜLL



TOYOTA COROLLA: COMO SERÁ A NOVA GERAÇÃO, QUE CHEGA AO BRASIL EM 2019

Décima segunda geração estreará no exterior ainda este ano e deve chegar ao Brasil no segundo semestre do ano que vem



por JULIO CABRAL E GUILHERME BLANCO MUNIZ


30/05/2018 11h14  - atualizado às 11h16 em 30/05/2018

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Corollafrente
Para-choques esportivos e protuberantes farão parte do Corolla sedã (Foto: João Kleber Amaral/Autoesporte)


Após a aparição do Auris Hybrid e do Corolla hatch, será a vez do sedã. O Toyota começou a ser flagrado em trajes mais sumários. A camuflagem tipo camiseta molhada permitiu ao designer João Kleber Amaral se aproximar muito do estilo final do três volumes de décima segunda geração. A apresentação no exterior será ainda neste ano, contudo, a chegada ao Brasil demorará um pouco mais: o carro será vendido como modelo 2020 e está previsto para o segundo semestre de 2019, não antes disso. 

A porção dianteira manteve a ousadia do hatch Auris/Corolla. A questão é que o modelo norte-americano é um pouco mais esportivo do que o brasileiro, afinal, o público-alvo por lá é muito mais jovem. Por aqui, o Corolla tem que fazer um pouco de cosplay de Camry.
[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Perfilcorolla
Traseira curta não atrapalhou a queda da coluna C, mais conservadora no sedã (Foto: João Kleber Amaral/Autoesporte)


A grande reviravolta de estilo em relação ao hatch está na lateral. Não digo apenas pelo terceiro volume, mas pelo formato diferente das portas traseiras. O porta-malas curtinho não implicou em uma queda pronunciada do teto, algo que deve garantir espaço para as cabeças atrás. Um plástico após as portas esconde um pouco esse ângulo da coluna C. Apenas as colunas dianteiras terão “vidrinhos vigias” extras, algo que deve mudar a visibilidade.

As lanternas de leds devem ser de série, tal como a régua cromada que liga as luzes. Na outra direção, o para-choque tem reentrâncias esportivas e saída de escape meio escondida por uma moldura central.
[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Corollatraseira1
Traseira é o ponto talvez que o novo Corolla mais pareça com o atual (Foto: João Kleber Amaral/Autoesporte)

Quanto ao interior, ele não deve ser muito diferente do revelado pelo Corolla hatchback. A central multimídia passará a ter destaque maior: ela passará ao topo do painel e terá estilo flutuante. Pelo que podemos ver pela foto abaixo, tudo parece mais à mão do motorista, incluindo os comandos do ar-condicionado. 
Como será a mecânica?


Quanto aos dados mecânicos, a marca adiantou que está trabalhando nas novas gerações do motor 2.0 aspirado e do câmbio automático CVT. Embora seja do tipo variação contínua, a transmissão será mais emotiva graças ao uso de engrenagens como marchas baixas - as demais continuarão a ser variáveis e acionadas por polias. Na prática, a boa sensação de largada da geração atual do sedã será melhorada.
[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Toyota-corolla-hatch-interior
Interior do Toyota Corolla hatch (Foto: Divulgação)

Fonte ligada ao fabricante adiantou que a unidade de Porto Feliz (SP) já está sendo expandida para a produção do novo trem de força do Corolla. Essa ampliação entra em operação ainda em 2018 e está focada primeiramente no aumento de demanda gerado pelo lançamento do Yaris hatch e sedã, modelos que exigirão a implementação do terceiro turno nas fábricas da Toyota. Estamos falando de 24 horas por dia. De acordo com a Toyota, foram R$ 600 milhões de investimento para concretizar a expansão da unidade. 
Por ora, motores turbo estão descartados. Uma configuração híbrida produzida em escala menor no Brasil seria o ápice da sofisticação tecnológica. Segundo engenheiros ligados ao fabricante, o objetivo é manter o sedã na mesma faixa de mercado – atualmente, o Corolla é vendido entre R$ 89.990 e R$ 118.850. Utilizar uma plataforma mais sofisticada como a TNGA (Toyota New Global Architecture) já aumentará os investimentos. A saída para amortizar isso será manter os custos em outros pontos.
[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Corolla_004
Flagras confirmam que novo Toyota Corolla terá visual semelhante ao do Auris (Foto: Automedia)


COMENTÁRIOS: Primeiro, realmente, a Toyota está deixando o estilo "tiozão", vide o C-HR e agora, o Corolla, embora eu tenha achado o novo RAV-4 MUITO feio. Segundo, pessoalmente, torceria para que tivéssemos aqui a versão hatch, que eu gostei muito (li que o tampão traseiro é de um novo tipo de plástico). Terceiro, será que o sedan, em especial AQUI, vai ter, como no hatch, suspensão traseira multilink? Quarto, tomara que tenhamos MESMO este motor novo por aqui. Por fim, agora com o Rota 2030 e o desconto de imposto para elétricos e híbridos, QUE AINDA NÃO FOI VOTADO, termos o modelo híbrido aqui parece bem mais do que uma possibilidade.

460[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 4 Jun - 15:33

R8V

R8V
Administrador

Penso que o Corolla terá versão híbrida, ao menos na versão mais cara.

461[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 8 Jun - 11:52

KÜLL



Quatro Rodas e Auto Esporte nas bancas daqui a partir de hoje.

462[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 11 Jun - 15:18

R8V

R8V
Administrador

Recebi aviso que ia atrasar em razão da greve, mas a demora está demais!

463[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 14 Jun - 11:46

KÜLL




[size=41]MOTOR SHOW de junho: Mercedes Classe A 1.3 Turbo


Avaliamos o carro que vai brilhar no Salão de São Paulo deste ano. Com o painel futurista do Classe E, ele terá um motor inédito de 163 cv e câmbio de dupla embreagem

Texto: Da Redação
01/06/2018
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  [url=https://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://motorshow.com.br/motor-show-de-junho-mercedes-classe-a-1-3-turbo/&media=https://cdn-motorshow-ssl.akamaized.net/wp-content/uploads/sites/2/2018/06/ms418_capa_banca-e1527860159444.png&description=Avaliamos o carro que vai brilhar no Sal%C3%A3o de S%C3%A3o Paulo deste ano. Com o painel futurista do Classe E, ele ter%C3%A1 um motor in%C3%A9dito de 163 cv e c%C3%A2mbio de dupla embreagem][/url]
[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Ms418_capa_banca-e1527860159444
CAPA: Mercedes Classe A 1.3 Turbo
Avaliamos o carro que vai brilhar no Salão de São Paulo deste ano. Com o painel futurista do Classe E, ele terá um motor inédito de 163 cv e câmbio de dupla embreagem
Ferrari Portofino
Nascida como um cupê, essa Ferrari com motor V8 de 400 cavalos se transforma em uma spider em 14 segundos


BMW M240i
Por R$ 88 mil a menos, é uma belo opção para o puro-sangue M2

Mercedes-AMG GLC 43
Com boa pegada esportiva, traz todas as vantagens do Classe C

Mitsubishi L200
A linha 2019 ganhou uma nova versão de entrada e equipamentos

Ford Ka Freestyle
Ela tem uma mecânica do EcoSport e estreia um novo câmbio manual

Fiat Cronos
A versão 1.8 com câmbio manual entrega desempenho na dose certa

Citroën C4 Cactus
Já dirigimos o carro na versão pré-série e adiantamos as novidades

Um duelo entre os SUVs de 7 lugares
Colocamos lado a lado dois expoentes de carro familiar: os novos Volkswagen Tiguan AllSpace e o Peugeot 5008

Guia de Férias
Saiba o que revisar no carro e veja cinco roteiros legais pelo Brasil

Expedição Nissan
Fizemos uma viagem à pré-história do País a bordo de uma Frontier

Nascar é tudo de bom
Conheça as regras, os carros e as feras da categoria norte-americana

464[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 19 Jun - 18:50

R8V

R8V
Administrador

Recebi a minha 4 rodas no domingo...

Motor Show parece estar muito boa.

465[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 21 Jun - 17:49

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Capa_13799463

Auto Fácil
Ed. 91 Jun 2018
Nesta edição: - Novidade no pedaço Toyota Yaris - Novo VW GOLF GTI Muda pouco por fora, muito por dentro. Já o preço... - FORD KA FREESTYLE O hatch aventureiro quer ser um SUV. Veja se ele consegue 

466[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 21 Jun - 17:50

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Capa_13798809

Car and Driver
Ed. 126 Jun 2018
Nesta edição: - Os SUVS mais baratos... e os mais caros também - MCLAREN SENNA Aceleramos o supercarro do superpiloto - EXCLUSIVO: Levamos ao limite os 765 cv do novo monstro americano 

467[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 22 Jun - 10:07

KÜLL



[size=48]Chery Tiggo 4 e Tiggo 7: os rivais chineses de Renegade e Compass[/size]

Dirigimos na China os SUVs que a Chery fabricará no Brasil e chegam ainda em 2018


Por Henrique Rodriguez


21 jun 2018, 18h54 - Publicado em 21 jun 2018, 18h50



[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Chery-tiggo-4-e-7-2 Os dois SUVs serão montados no Brasil ainda em 2018
Os dois SUVs serão montados no Brasil ainda em 2018 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


Há exatos dez anos, em junho de 2008, era lançado o Effa M100. O primeiro chinês vendido no Brasil foi o único carro que não concluiu o Longa Duração pela falta de segurança, agravada pelo pós-venda desastroso. Desmontado aos 41.930 km, foi reprovado.

Foi um início difícil, mas a última década serviu para mostrar a clara evolução dos carros chineses, ou melhor, de marcas chinesas: hoje a Chery só vende carros montados no Brasil e seus lançamentos futuros também passam pela nacionalização.

Fomos até o Centro de Desenvolvimento da Chery em Anhui, China, para andar nos Tiggo 4 e Tiggo 7. Os dois serão montados na fábrica da Caoa em Anápolis (GO), junto dos Hyundai Tucson, ix35 e HR, até o final deste ano.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Chery-tiggo-4-e-7-1 Os Tiggo 4 e 7 compartilham plataforma e conjunto mecânico
Os Tiggo 4 e 7 compartilham plataforma e conjunto mecânico (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


Os dois são baseados na mesma plataforma e têm conjunto mecânico igual.

O motor é o 1.5 TCI, turbo com injeção indireta, com 147 cv e 21,4 mkgf com gasolina. Mas você pode esperar números melhores no Brasil, onde este motor será flex. O câmbio é automatizado de dupla embreagem seco de seis marchas fornecido pela alemã Getrag.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Chery-tiggo-4-1 Design do Tiggo 4 passa sensação de robustez
Design do Tiggo 4 passa sensação de robustez (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


Cada Tiggo tem um perfil e um público alvo.

O Tiggo 4 é estratégico. Com dimensões próximas às do Renault Duster, será posicionado na faixa de R$ 80.000 a R$ 90.000, onde estão Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda HR-V, os SUVs compactos mais vendidos do Brasil.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Chery-tiggo-4-2 Lanternas são horizontais e interligadas por barra cromada
Lanternas são horizontais e interligadas por barra cromada (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


Talvez por isso seu design seja um pouco mais robusto. Pelo menos essa é a impressão que a carroceria mais quadrada, os faróis grandes e o para-choque frontal com apliques metálicos deixam.

A traseira tem corte vertical e lanternas horizontais interligadas por uma barra cromada. Os refletores estão em nichos salientes no para-choque traseiro, junto com falsas saídas de ar.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Chery-tiggo-4-4 As dimensões do Tiggo 4 se assemelham às do Renault Duster
As dimensões do Tiggo 4 se assemelham às do Renault Duster (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


O interior também brinca com as formas. As saídas de ar centrais não são simétricas: uma fica ao lado da central multimídia e outra em cima dela. Os botões estão concentrados no console central elevado, como no Honda HR-V. Dois deles operam o freio de estacionamento eletrônico e a função auto-hold, também presentes no Honda.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Tiggo-4_interior-002 Uma das saídas de ar fica em cima da tela multimídia
Uma das saídas de ar fica em cima da tela multimídia (Divulgação/Chery)


O acabamento é interessante para o segmento. Painel e portas têm superfícies emborrachadas e a qualidade da montagem é boa. Os bancos dianteiros são confortáveis, com apoios laterais corretos e ajustes elétricos.

A ergonomia só não é melhor porque não há ajuste de profundidade para o volante – só de altura.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Tiggo-4_interior-003 Há freio elétrico com auto-hold
Há freio elétrico com auto-hold (Divulgação/Chery)


Atrás, o espaço é bom tanto para as pernas como para a cabeça. Entre os equipamentos, destaque para os seis airbags, alerta de mudança de faixa e para o ar-condicionado digital com saídas para o banco traseiro.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Tiggo-4_interior-008 Espaço no banco traseiro é bom
Espaço no banco traseiro é bom (Divulgação/Chery)


O Tiggo 7, por sua vez, será o Jeep Compass da Chery. É um SUV médio que brigará com os SUVs compactos mais caros – com preços acima dos R$ 100 mil – além do Compass e do Hyundai ix35.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Chery-tiggo-7-2 O Tiggo 7 é bonito, mas seu design é mais convencional
O Tiggo 7 é bonito, mas seu design é mais convencional (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


Seu design é menos ousado que o do irmão menor. Mas suas formas mais orgânicas são mais unânimes. Esse conservadorismo também é visto no interior, com painel simétrico e faixa de couro sintético.

Mas quadro de instrumentos e volante são exatamente os mesmos nos dois carros, com velocímetro e conta-giros analógicos, e os outros instrumentos concentrados em uma tela de LCD.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Chery-tiggo-7-1 Modelo é 16,7 cm maior que o Tiggo 4
Modelo é 16,7 cm maior que o Tiggo 4 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


As dimensões são maiores. O Tiggo 4 tem 4,34 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,65 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, enquanto o Tiggo 7 tem 4,50 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura. 

Os 16,7 cm a mais comprimento e os 4 cm extras no entre-eixos extras têm efeito no espaço ainda melhor para as pernas de quem vai no banco de trás e no porta-malas maior – 414 litros contra 340 litros. 

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Tiggo-7_interior-001 Tiggo 7 tem painel com formas simétricas
Tiggo 7 tem painel com formas simétricas (Divulgação/Chery)


Mas também há equipamentos extras, como ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para o banco traseiro, teto panorâmico com abertura elétrica, câmeras com visão 360 graus e faróis de xenônio.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Tiggo-7_interior-009 Quadro de instrumentos é dominado por tela de LCD
Quadro de instrumentos é dominado por tela de LCD (Divulgação/Chery)


Apesar da mecânica igual, os Tiggo 4 e 7 comportam-se diferente. Os dois sofrem com o casamento atribulado do conjunto mecânico: o câmbio é lento tanto no momento de acoplamento da embreagem nas saídas, como nas trocas, e o motor sofre com o atraso da resposta do turbo.



[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Tiggo-7-interior As dimensões maiores resultam em mais espaço interno no Tiggo 7
As dimensões maiores resultam em mais espaço interno no Tiggo 7 (Divulgação/Chery)


Mas o Tiggo 7 demonstra reações mais lentas, que podem ser motivadas por relação de diferencial mais longa ou por um mapa de acelerador diferente. Fato é que sua suspensão é mais macia  que a do irmão menor e, por isso, inclina ainda mais nas curvas.

Estas características são comuns em carros configurados para o mercado chinês e serão corrigidas pela Caoa Chery na adaptação do carro para o mercado brasileiro.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Chery-tiggo-4-6 Motor 1.5 turbo tem casamento atribulado com o câmbio Getrag
Motor 1.5 turbo tem casamento atribulado com o câmbio Getrag (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


O importante é que o ponto de partida para os trabalhos é bom. Há uma sensação de refinamento, que vem do manuseio das maçanetas, do toque dos botões e da forma como o carro lida bem com as vibrações e ruídos do motor.

É uma clara evolução frente aos chineses antigos e até mesmo ao próprio Tiggo 2, que acaba de chegar, mas tem projeto antigo diante da rápida evolução dos seus irmãos. 


Ficha Técnica
























Chery Tiggo 4Chery Tiggo 7
Motorgasolina, diant., transv., turbo, quatro cilindros, 1.498 cm3, 16V, 147 cv a 5.500 rpm, 21,4
mkgf entre 1.750 e 4.000 rpm
gasolina, diant., transv., turbo, quatro cilindros, 1.498 cm3, 16V, 147 cv a 5.500 rpm, 21,4
mkgf entre 1.750 e 4.000 rpm
Câmbioautomatizado de dupla embreagem, 6 marchas, tração dianteira automatizado de dupla embreagem, 
6 marchas, 
tração dianteira 
SuspensãoMcPherson (diant.) /multilink (tras.)McPherson (diant.) /multilink (tras.)
Freiosdisco 
vent. (diant.) e disco sólido (tras.)
 disco 
vent. (diant.) e disco sólido (tras.)
Direçãohidráulicahidráulica
Rodas e pneus215/55 R18215/55 R18
Dimensõescompr., 433,8 cm; largura, 183 cm; alt., 
164,5 cm; entre-
-eixos, 263 cm; peso, 1.437 kg; 
tanque, 57 l; porta-malas, 340 l
 compr., 450,5 cm; largura, 183,7 cm; alt., 
167 cm; entre-
-eixos, 267 cm; peso, 1.440 kg; 
tanque, 57 l; porta-malas, 414 l
Preço Entre R$80.000 e R$90.000Entre R$100.000 e R$110.000
Os Rivais Jeep Renagade. Hyundai Creta, Nissan KicksJeep Compass, Hyundai ix35, Honda HR-V
O que é legal  Bom acabamento, espaço interno adequado e conjunto mecânico que tem potencialÉ bastante refinado e tem equipamentos interessantes e espaço de sobra

468[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 22 Jun - 17:28

KÜLL



NOVA GERAÇÃO DO CHEVROLET PRISMA É FLAGRADA EM TESTES

Modelo de segunda geração tem plataforma nova e deve surgir em 2019



por JULIO CABRAL



22/06/2018 15h22 - atualizado às 16h38 em 22/06/2018
[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Prismatraseiraesse
NOVO CHEVROLET PRISMA COMEÇOU A RODAR BEM CAMUFLADO (FOTO: LUCAS GABRIEL/AUTOESPORTE)

A Chevrolet já iniciou os testes da nova geração do Onix e do Prisma no Brasil. É o que aponta o flagra enviado pelo leitor Lucas Gabriel, que clicou um misterioso sedã rodando no interior de São Paulo. O nível de camuflagem nos deixou com a pulga atrás da orelha: afinal, seria o Prismaou o futuro Cobalt, outro projeto contemplado pelos planos de expansão da General Motors? Os planos incluem 20 novos carros, ofensiva que incluirá modelos produzidos no Brasil (Gravataí-SC e São Caetano do Sul-SP), México e também na Argentina.

Mas parece ser o Prisma mesmo. Segundo indica fonte ligada ao fabricante, a nova geração do sedã está mais avançada e parece ser o carro debaixo de todo esse disfarce. Tanto ele quanto o hatch tiveram a apresentação confirmada para o segundo semestre de 2019 por fornecedores ligados ao projeto.

[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Prismafrente
CHEVROLET AINDA RODA COM FARÓIS E LANTERNAS TEMPORÁRIOS (FOTO: LUCAS GABRIEL/AUTOESPORTE)

A segunda geração do modelo compartilha a mesma base emergente global (GEM ou Global Emerging Markets) com o recém-revelado Buick Excelle (foto abaixo), sedã compacto criado para o mercado chinês que inaugurou a nova plataforma. O modelo oriental tem os mesmos 2,61 metros que terá o novo Prisma, apenas 1 cm a menos que o Cobalt atual. O dado faz parte da apresentação da nova gama GEM publicada pelo especialista Michael Sikora. Como o projeto dos novos Chevrolets está sendo feito em conjunto com a parceira chinesa SAIC, a antecipação vinda do oriente faz todo o sentido.
Além disso, o Buick tem seção central e porte parecidos com os do carro flagrado. O detalhe da porta traseira parece similar, um arranjo não muito diferente do Cruze em estilo, carro que também serviu de musa para o desenho da traseira. Claro que os painéis de carroceria não são os mesmos e o carro brasileiro será mais esportivo.
[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Buickfoto
BUICK EXCELLE É O PRIMEIRO MODELO DA GENERAL MOTORS CONSTRUÍDO SOBRE A NOVA BASE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ao contrário do que acontece atualmente, o Onix e Prisma passarão a ter entre-eixos diferentes. O hatch compacto deve ficar com 2,55 metros, seis centímetros a menos. Ainda assim, a medida representa uma ampliação de três centímetros em relação aos modelos originais. Tanto o hatch quanto o sedã ganharam reforços e vão permanecer como opções de entrada em seus segmentos.
Quanto aos motores, esperamos que o Onix utilize o novo 1.0 aspirado de três cilindros, motor que passará a mais de 130 cv quando equipado com turbo e injeção direta. Já o Prisma pode usar apenas a variante mais forte do propulsor. É algo que faz sentido por vários fatores, do posicionamento de tamanho e preço ao peso um pouco maior (culpa da plataforma esticada). Vale lembrar que a Volkswagen também não adotou o 1.0 aspirado no Virtus.
Novo Cobalt será mais um mini Cruze

Falando no entre-eixos, o projeto do novo Cobalt prevê uma distância bem maior: são 2,67 metros de distância. É muito maior até do que o substituto do Tracker (2,58 m) e não muito distante dos 2,71 metros oferecidos pelo Cruze. As bitolas também serão quatro centímetros mais largas do que no novo Prisma.
[ Tópico das Revistas ] - Página 31 Lateralessa
ENTRE-EIXOS DO NOVO PRISMA SERÁ QUASE 10 CENTÍMETROS MAIOR DO QUE DO ATUAL (FOTO: LUCAS GABRIEL/AUTOESPORTE)

Ou seja, ele será um mini Cruze. Não por acaso, o novo Prisma é enquadrado pelo fabricante no segmento C, enquanto o novo Cobalt já é considerado como um carro da classe B, um modelo médio de verdade. 
De tão grande, a base será utilizada também pela futura Spin de nova geração. Como o modelo facelift ainda está em vias de ser apresentado, podemos esperar que tanto o Cobalt quanto o familiar de novas gerações surjam um pouco mais adiante. 
COMENTÁRIOS: Essa viadagem toda e no fim, parece mesmo ser o Cavalier, como o que é feito no México.

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