AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, na Argentina...

+4
R8V
Domingos V
Fabiano
KÜLL
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 50 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 33 de 67]

481Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qui 26 Abr - 17:11

Fabiano



Esta indo de mal a pior.....

http://www.oticainova.com.br

482Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qui 26 Abr - 21:13

R8V


Administrador

A situação deles está bastante crítica....

483Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Sáb 28 Abr - 11:48

KÜLL



Parece que o governo quer forçar a produção de peças naquele país, produção esta que eles mesmo jogaram no lixo praticamente uma década atrás, entre Ménem e Kirchner, o defunto. É praticamente a mesma coisa que quiseram fazer anos atrás na compra de equipamentos odontológicos pelo governo que eu contei aqui: não há escala que justifique a produção lá, não há empresas com tecnologia ou ao menos com competência técnica para reproduzir o que se faz aqui e no fim, compraram equipamentos chineses com a promessa do representante de lá de instalar uma fábrica no país, o que não ocorreu; fora que a fornecedora enfrenta ao menos uns 20 processos internacionais por quebra de patentes, ou seja, que Mercosul que nada.

484Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Sáb 28 Abr - 11:50

KÜLL



Lanzamiento: Citroën DS4



PUBLICADO EL Viernes 27 abril 2012
Etiquetas : Citroën, DS4, Lanzamientos





Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Lanzads41-600x258

¿QUÉ ES?: Es un hatchback de cinco puertas,
perteneciente al segmento compacto, basado en el Citroën C4 de segunda
generación (aún no a la venta en la Argentina). Pero fue modificado
tanto en su carrocería como en su interior para convertirse en un
integrante de la línea DS, la gama de modelos exclusivos con la que
Citroën pretende competir en el segmento premium. Es el segundo
integrante de esta familia que se ofrece en la Argentina, ya que desde
hace un año se comercializa el DS3. El DS4 mide 4,27 metros de largo y
1,53 de alto. Su despeje del suelo es superior al de un auto promedio,
aunque sin llegar a ser un SUV. Llega importado de Francia y el 6 de
mayo saldrá a la venta oficial en todos los concesionarios Citroën del
país.

MECÁNICA: Tiene el mismo motor naftero 1.6 turbo
(163 cv) que equipa el DS3, incluyendo las mejoras en consumo que
recibió en su Gama 2012 (ver nota). A la Argentina llega sólo con caja secuencial de seis velocidades. Tracción delantera.

LO MÁS: Su diseño y originalidad, tanto en el
exterior como en el interior, donde tiene detalles de calidad muy buenos
para el segmento compacto, como es el caso de las butacas o el tablero.
Es tan diferente que Citroën Argentina se niega a encasillarlo en un
nicho del mercado en particular (ver comercial).

LO MENOS: Por la forma de los vidrios y el diseño de
los paneles, las ventanillas de las puertas traseras son fijas. No se
abren. Su precio lo deja al mismo nivel de un Citroën C5 (2.0 HDi
Confort, 206.700 pesos), que ofrece mayor espacio, más confort y
ventanillas traseras que sí se abren. Pero son dos modelos con
personalidades completamente diferentes.

EL DETALLE: Viene de serie con frenos ABS, control
de tracción, control de estabilidad, ayuda al arranque en pendiente,
sistema de vigilancia de “ángulo muerto” y seis airbags. Faros antiniebla con función corner light.
Masajeador en las butacas delanteras, climatizador automático y sistema
de personalización del sonido y la iluminación del interior.

PRECIO: 203.000 pesos. Garantía de tres años o 100 mil kilómetros.

Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Lanzads43-600x300

Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Lanzads44-600x273

Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Lanzads42-600x274

***

VIDEO: Citroën DS4



COMENTÁRIOS: Enquanto isso, por aqui....

485Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Sáb 28 Abr - 15:56

Fabiano

Fabiano

Incrivel como branco fica com cara de anos 90 com essas rodas horriveis em preto, primeira vez que vejo um caro no que nao ficou bom nessa cor, o marrom é uma cor muito melhor.

http://www.oticainova.com.br

486Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Sáb 28 Abr - 18:08

R8V

R8V
Administrador

Eu gostei....fico indignado deles receberem antes esses carros do que nós!

487Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Sáb 28 Abr - 19:12

Grilo

Grilo
Administrador

Esse carro é que deveria ser o novo C4 - esse sim tem desenho de fazer jus a versão que é vendida aqui.

Aqui, acho que não vendem ou demoram pois não existe necessidade para eles; ao passo que em outros mercados que tem que ficar investindo e se renovando sob pena de não vender.

http://www.autouniverso.com.br

488Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Dom 29 Abr - 11:44

Fabiano

Fabiano

O problema ao meu ver é que o nosso atual C4 ainda é realmente muito bonito, e os compradores veem isso também, fora que, ao lado do Focus, o C4 ainda é um dos que mais emprega tecnologia por metro quadrado, mesmo sendo visualmente defasado, teria um C4 novo ou usado tranquilamente.

http://www.oticainova.com.br

489Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Dom 29 Abr - 16:06

R8V

R8V
Administrador

Também acho que esse DS4 é o sucessor digno do C4.

490Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Dom 29 Abr - 16:49

Grilo

Grilo
Administrador

Para efeitos de comparação:

C4 I
Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 M1by0nibm2a3_800

C4 II
Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 M1fypksbehvg_800

DS4
Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 M1fymi3bpijo_800

http://www.autouniverso.com.br

491Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Seg 30 Abr - 11:26

Fabiano

Fabiano

Pra mim a frente do C4 II ficou com cara de adaptação, muito alta, ja o DS4 fica bom nessa cor, ja no branco as linhas dele ficam muito estranhas.

http://www.oticainova.com.br

492Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Seg 30 Abr - 19:37

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Pra mim a frente do C4 II ficou com cara de adaptação, muito alta, ja o DS4 fica bom nessa cor, ja no branco as linhas dele ficam muito estranhas.

A segunda geração do C4 tem cara de ser um facelift pesado sobre um ZX.

O DS4 acho muito interessante, ainda que esteja muito distante do equilíbrio que o C4 vendido aqui.

http://www.autouniverso.com.br

493Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Ter 1 maio - 11:41

R8V

R8V
Administrador

Ainda acho que o Xsara tinha um desing mais equilibrado ,para a época, do que o C4.

494Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qua 2 maio - 17:56

KÜLL



Otra vez cayeron las ventas de autos en la Argentina



PUBLICADO EL Miércoles 2 mayo 2012
Etiquetas : Ventas de autos






Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Ventasabril2012-600x288Las
ventas de vehículos en la Argentina volvieron a caer por segunda vez en
el año. Luego del traspié de febrero, los patentamientos volvieron a
retroceder durante el pasado mes de abril.

Según datos difundidos esta tarde por Acara, en abril se patentaron se patentaron 59.958 vehículos, un 8,28% menos que en abril 2011 y un 27,12% menos que en marzo 2012.

Los concesionarios culpan a los feriados, pero también admiten que existe un “reacomodamiento de la demanda”.

Abel Bomrad, presidente de la entidad que agrupa a los concesionarios, afirmó: “El
mes de abril tuvo dos días hábiles menos que el del año pasado pero se
logró mantener un ritmo de patentamientos constantes con un leve
incremento como se observa en el promedio diario de 3.527 operaciones
que superó al del mismo mes del año anterior que había sido de 3.441
vehículos. Luego de meses fuertes como enero y marzo, y en realidad de
un año tan intenso como el 2011, se observa un reacomodamiento de la
demanda que está considerado dentro de lo normal. Habrá que seguir de
cerca cómo evoluciona mayo que seguramente mostrará un crecimiento
interanual moderado en la misma línea de abril”
.

Más allá de estos resultados, el balance provisorio del 2012 sigue
siendo positivo. En el primer cuatrimestre se patentaron 313.207, un
5,36% más que en el mismo período del 2011.

* Anticipo: El habitual listado de Autoblog, con los patentamientos completos modelo por modelo, se publicará en horas más.


COMENTÁRIOS: Tem economista da FEA-RP afirmando que lá para julho, agosto do ano que vem, as vendas anualizadas no Brasil serão de 4 MILHÕES DE UNIDADES, bastando as vendas crescerem entre 5 e 6% este ano e ano que vem.

495Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qua 2 maio - 18:07

Fabiano

Fabiano

Olha, pode ser um sentimento pelo que estou passando, mas vai acontecer um tombo feio neste numeros, dentro de alguns anos pode cair abaixo de 2 milhoes denovo, posso estar redondamente errado.

http://www.oticainova.com.br

496Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Qua 2 maio - 21:22

R8V

R8V
Administrador

2 milhões não sei, mas creio que há um risco considerável das vendas crescerem bem menos do que o esperado.

497Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Sex 4 maio - 11:53

KÜLL



Débora Giorgi: “Muchos quieren que Argentina deje de fabricar autos e importe”



PUBLICADO EL Jueves 3 mayo 2012
Etiquetas : Débora Giorgi






Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Deboraacero-600x281La ministra de Industria, Débora Giorgi,
reunió ayer en su despacho a representantes de terminales automotrices,
autopartistas y proveedores de acero para garantizar la cadena de
abastecimiento del sector.

Sin mencionar nombres, reveló una amenaza que presuntamente acecha a la industria automotriz nacional: “A
raíz del sobrante de autos en el mundo, muchos quieren que Argentina
deje de fabricar e importe, pero nuestra presidenta no va a permitir que
eso suceda y desde el Ministerio seguiremos defendiendo una cadena de
valor integrada”
.

La Ministra invitó a las partes a trabajar de manera unida: “No
vamos a dejar que cada uno mire su propio ombligo, viendo el enemigo en
el proveedor y el verdugo en el cliente, porque tenemos un Estado
presente que no lo va a permitir. En aceros especiales, la cadena
automotriz podrá llegar a una sustitución de importaciones de más de US$
120 millones”
.

***

Comunicado de prensa del Ministerio de Industria
Giorgi reunió a automotrices y autopartistas con productores y
forjadores de aceros especiales para avanzar en una mayor integración en
esa cadena de valor

La ministra de Industria, Débora Giorgi, reunió hoy a las principales
terminales automotrices y autopartistas con productores y forjadores
nacionales de aceros especiales para garantizar el abastecimiento en
condiciones de precio, cantidad y calidad de esos productos producidos
en Argentina.

Durante esta nueva reunión de la mesa de integración, Giorgi exigió a
las partes presentar compromisos y cronogramas concretos de sustitución
de importaciones y advirtió que “a raíz del sobrante de autos en el
mundo, muchos quieren que Argentina deje de fabricar e importe”, pero
aseguró que “nuestra presidenta no va a permitir que eso suceda y desde
el Ministerio seguiremos defendiendo una cadena de valor integrada”.

“No vamos a dejar que cada uno mire su propio ombligo, viendo el
enemigo en el proveedor y el verdugo en el cliente, porque tenemos un
Estado presente que no lo va a permitir”, dijo Giorgi y destacó que “en
aceros especiales, la cadena automotriz podrá llegar a una sustitución
de importaciones de más de US$ 120 millones”.

Durante la reunión, Giorgi planteó analizar los temas del precio de
la materia prima y los procesos de homologación para poder avanzar hacia
los compromisos concretos de sustitución. El representante de la
empresa Crafmsa aseguró que ya está trabajando con Scania para proveer
partes y también avanza en un acuerdo con Toyota, entre otras.

Por su parte, el director ejecutivo de Acindar, Gabriel Dattilo,
destacó que su firma podría lograr un proceso de sustitución de 25.000
toneladas de aceros -de las cuales 17.000 se destinan a la industria
automotriz- de un total de 72.000 toneladas que hoy importan, y detalló
que ya están trabajando con el grupo autopartista Allevard para
proveerlos. El director de Acindar explicó que la empresa está
trabajando en sustitución de planchuelas laminadas de acero y barras
perfiladas en hidrocarbonos para suspensión, y barras catódicas y
estabilizadoras (ambas al 50% de desarrollo).

Dattilo, sostuvo que “Acindar tomó el compromiso de emprender este
proceso de sustitución porque entiende que es muy conveniente para el
país desarrollar este tipo de productos que hoy se están importando” y
celebró la realización de estas mesas para lograr entendimientos, porque
“no hay desarrollo de ningún tipo de producto sin una usina con
vocación y un cliente con vocación”.

Por su parte, el gerente de la cámara del forjado, Juan José
Mastrolorenzo, destacó que “no nos sentábamos con las terminales desde
hacia más de 20 años porque nos ignoraban, hasta que apareció esta
mesa”.

Giorgi llamó además a hacer reuniones específicas entre compradores y
proveedores que aún no hayan llegado a acuerdos para determinar
condiciones de precio, calidad, y cantidad que permitan sustituir
importaciones con producción nacional.

“Estamos trabajando con todos los sectores para potenciar la
competitividad de nuestra industria; Argentina debe tener fabricación
sustentable de bienes de capital e insumos difundidos”, aseguró.

Giorgi estuvo acompañada por su jefa de Gabinete, Andrea Bovris, y
los secretarios de Industria, Javier Rando, y de Planeamiento
Estratégico, Horacio Cepeda.

Participaron de la reunión el presidente de la Compañía Regional de
Aceros Forjados Mercedes Sociedad Anónima (Crafmsa), Martín Azcárate; el
director ejecutivo de Acindar, Gabriel Dattilo; el gerente de ventas de
la autopartista Allevard, Gerardo Acosta; representantes de las
terminales automotrices, Toyota, Volkswagen, Iveco, Scania, Renault, y
representantes de la Cámara del Forjado, entre otros.


FONTE: http://autoblog.com.ar/2012/05/debora-giorgi-muchos-quieren-que-argentina-deje-de-fabricar-autos-e-importe/
COMENTÁRIOS: Não creio que isso seja verdade, porque é sabido pelo menos desde o fim dos anos 90 da triangulação que a Argentina faz em suas "indústrias de autopeças", que nada mais são do que meras peças de ficção. Isso passava porque ganhavam dinheiro vendendo ao Brasil, o que não tem mais ocorrido e agora, como querem que se produzam carros, partes e peças la NA MARRA, fica esta conversa estapafúrdia. Importar, eles já importam bastante faz tempo e em índices maiores do que o Brasil; como disse, isso ficou meio inviável por conta da déficit com o Brasil, que antes não ocorria. SE o Mercosul funcionasse, teríamos produções complementares e aí, considerar-se-ia um mercado de mais 4,3 milhão de unidades apenas com a soma de Brasil e Argentina e não esta briga ridícula, com lances tipo factóides que agora se trava. Mesmo com dólar barato, mesmo com impostos mais baixos, a Argentina está perdendo competitividade, tanto pela real e enorme falta de verdadeiras INDÚSTRIAS DE AUTOPEÇAS, como pelos lances absurdos do governo de lá.
Não se saca uma fábrica de autopeças (ou de motores, como a pretensa fábrica de Ford para a Ranger) de uma hora para outra.


498Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Empty Re: Enquanto isso, na Argentina... Sex 4 maio - 11:53

KÜLL



Land Rover produz Freelander 2 número 300 mil. Unidade será de cliente brasileiro


Produzido na fábrica inglesa da marca em Halewood desde 2009, SUV na unidade comemorativa tem pintura preta e motor 2.2 diesel







  • 4 de maio de 2012 0:28
  • Leonardo
  • Destaques, Land Rover
  • sem comentários














Enquanto isso, na Argentina... - Página 33 Freelander-2-300-mil-na-f%C3%A1brica-inglesa-da-Land-Rover-643x429Freelander 2 300 mil na fábrica inglesa da Land Rover

A Land Rover comemorou nesta semana em Halewood, na Inglaterra, a produção da unidade de número 300 mil do utilitário-esportivo
Freelander 2. O modelo comemorativo, no entanto, será de um dono
brasileiro, de acordo com informações da matriz da empresa. A unidade é
equipada com um motor 2.2 litros a diesel que entrega 190 cv de potência e tem carroceria pintada na cor preta, assim como as rodas.

“Gostaria de parabenizar a equipe responsável
pela linha de montagem por ter atingido essa importante marca de 300
mil unidades produzidas do Freelander 2, mantendo o mesmo padrão de qualidade”,
disse o diretor da fábrica, Richard Else. O SUV é o modelo de entrada
da Land Rover no mercado brasileiro e tem preços a partir de R$ 122.900.
Ele é responsável por 11% das vendas da montadora por aqui e é líder em
vendas no seu segmento, totalizando 252 unidades vendidas só na
primeira quinzena de abril.


FONTE: http://www.blogauto.com.br/land-rover-produz-freelander-2-numero-300-mil-unidade-sera-de-cliente-brasileiro/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 33 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 50 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos