AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, na Argentina...

+4
R8V
Domingos V
Fabiano
KÜLL
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 35 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 67]

Fabiano



Mas deixa ver se eu entendi, se a Renault na França exportar 10 mil Meganes destes para a Argentina, e a mesma novamente vender para o Brasil, não haveria corte de custos de importação do modelo que no Brasil é tão caro?
Seria esta estratégia que as montadoras estariam usando?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Mas deixa ver se eu entendi, se a Renault na França exportar 10 mil Meganes destes para a Argentina, e a mesma novamente vender para o Brasil, não haveria corte de custos de importação do modelo que no Brasil é tão caro?
Seria esta estratégia que as montadoras estariam usando?


PRIMEIRO, este tipo de triangulação É PROIBIDA, pois se não seria absolutamente fácil trazer carros importados de terceiros países do México, por exemplo. Segundo, esta notícia é PARA A ARGENTINA, para cá, NADA.

Fabiano



Mas tem que ver que eles tem muitos consumidores de carro lá, por baixo, acredito que tenha muito mais publico alvo que no Brasil, eles tem uma população bem maior que a nossa...... Enquanto isso, na Argentina... - Página 3 Icon_jokercolor

Pra deixar claro, o texto acima é piada ok, porque um pais que tem não muito mais de 40 milhões de habitantes, ter mais opções de carros, mais opções de carros AVANÇADOS e ATUAIS e agente ter de comprar Sandero Stepway mais caro que City no mexico que por hora ainda é feito neste país? Francamente, eu acho que vou ficar comprando carro usado, onde algum "Ex-feliz dono" ja me pagou a desvalorização.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A justificativa, que eu não acho razoável, é que em países como o México e Argentina tem renda média maior do que a nossa e uma classe média maior. Afirmações falsas, pois o que interessa não é a renda média, mas a renda das pessoas que compoem o público-alvo do produto e nesse caso, o que interessa é a renda da classe a quem o produto é destinado e com uma população maior, o Brasil tem uma classe média com possibilidade de comprar este carro NUMERICAMENTE MAIOR, ainda que provavelmente PERCENTUALMENTE MENOR.
Outro problema é que o imposto incidente sobre os carros na Argentina é praticamente A METADE do praticado no Brasil, além da estrutura tributária ser diferente daqui, diminuindo o impacto do Imposto de Importação sobre o preço do carro. Também esta informação pode ser relativizada, pois com a queda do valor do euro, boa parte desse componente praticamente desaparece.
De novo, a impressão que eu tenho é que são desculpas mesmo, para garantir o maior lucro possível com suas operações por aqui, em cima de carros defasados, simplórios, mal equipados, etc.

Fabiano

Fabiano

Enquanto o publico não reclamar vai ser isso mesmo, um Tio meu que é mecanico, sempre que converso com ele sobre carros mais avançados, o fato de TER AirBags e ABS com ESP etc....ele é cético, dizendo que isso é coisa desnecessaria, porque ele não vai dirigir para bater e ele sabe pisar no freio para não travar a roda, dai fico pensando em quanta gente pensa da mesma forma, e se muitos assim tiverem, pra que as montadoras vão se preocupar.

No geral eles estão certo sobre uma coisa, eles fazem carros para um publico local, e esse publico daqui não valoriza um carro seguro numa batida(Porque essas coisas de bater só acontece com os outros), não valoriza um AirBag(Porque ele não dirige para ficar batendo), não valoriza ABS(Porque o vizinho não vai ver que o carro dele tem o item, mas uma roda supimpa sim) e assim vai, a lista poderia ser enorme, olhando no geral aqui os Logan com itens razoaveis como Ar, DH e Trio se parecem como os basicos e isso deve ser bem descepcionante para muitos.

E temos a cultura de que um Classe A não pode custar mais que 30 mil mesmo equipado como ele era, pois o carro pequeno, "Onde ja se viu um carro tão pequeno custar mais carro que um carro de tamanho e categoria superior".....

É, esses sãos os retratos do nosso Brasil.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Os Argentinos e Mexicanos se respeitam - e têm mais bom senso - do que nós. As fabricantes vão oferecer produtos conforme isso, é simples. Raro vai ser uma que jogue pérolas aos porcos, até mesmo porque corre o risco de falir.

Fabiano escreveu:No geral eles estão certo sobre uma coisa, eles fazem carros para um publico local, e esse publico daqui não valoriza um carro seguro numa batida(Porque essas coisas de bater só acontece com os outros), não valoriza um AirBag(Porque ele não dirige para ficar batendo), não valoriza ABS(Porque o vizinho não vai ver que o carro dele tem o item, mas uma roda supimpa sim) e assim vai, a lista poderia ser enorme, olhando no geral aqui os Logan com itens razoaveis como Ar, DH e Trio se parecem como os basicos e isso deve ser bem descepcionante para muitos

Exatamente. É que brasileiro é herói, consegue parar bala com os dentes, além de adorar pagar de valentão. Se fosse mesmo questão de habilidade, estariamos todos ferrados então, pois se Senna, Alonso e Schumacher batem - mesmo nas ruas -, imagina o resto de nós.

Blah, dá até desgosto. Se eu tivesse uma fabricante de carros acho que nem ia vender aqui, já que pra vender aqui você é praticamente obrigado a prostituir seu bom senso e seus princípios. Entre isso e o dinheiro prefiro é que enfiassem o dinheiro sabe onde né?

Fica até chato falar. Aqui a coisa vem desde a raíz mesmo. Pro cara se dar bem ou ser aceito tem que fazer parte da podridão e é disso que o povo gosta/quer na verdade, só não gosta que apareça ou que esfreguem isso na cara pois pra ferrar mais ainda o brasileiro tem orgulho bobo. E a podridão está longe de ser só no nível político, está nos atos do dia-a-dia. Aqui se você quer ser muito correto acaba isolado e com fama - a parte boa é que você evita o cansativo convivio com tanto lixo.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Aqui se você quer ser muito correto acaba isolado e com fama - a parte boa é que você evita o cansativo convivio com tanto lixo.

Olha sinceramente eu ja me perguntei varias vezes porque nosso negocio não é uma explosão de sucesso ou crescimento, e minha esposa falou "Porque tu queres vender o que tem de melhor pelo melhor preço ao Cliente, para mudar isso é preciso começar a enganar o povo".....

Cara, sério, me deixou pra baixo isso, pois eu tenho certeza que sinto na pele o que a Renault passou no inicio quando lançaram o clio com AirBag, que queria que o povo entendese que o item era barato e bom, e que o produto é superior a da concorrencia, realmente é dificil fazer as pessoas entenderem que nem sempre o mais caro é o melhor e que o melhor nem sempre precisa ter o preço mais alto, fazer o cliente entender que um oculos de 500 reais não é um absurdo de caro é realmente desgastante, mas vale a pena fazer este trabalho, e sendo assim tenho uma certa tristeza com a Renault por ter aberto mão deste tipo de filosofia.

Marcas como Citröen ainda não adotaram este tipo de comportamento, prezando sua filosofia de "Criadora de Tecnologia"......

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, se você passar a enrolar acaba até sendo mais bem visto. Se enrolar sem deixar ficar na cara então, aí faz a américa...

A Renault realmente foi prova disso. O Clio com o tempo foi sendo depenado e teve itens de segurança removidos em nome de reduções pequenas no preço total para ficar mais competitivo, afinal para o brasileiro médio é melhor deixar de pagar 1500 reais em itens "inúteis" para depois gastar 4 mil reais em acessórios que geralmente têm o único objetivo de se mostrar para o vizinho.

Fabiano

Fabiano

Neste sentido eu estava super feliz com a VW quanto ao novo Gol 5, pois eles tem como ptar pelo ABS e AirBag separadamente sem ser pacot pelo site, dai quando fui configurando, notei que ele impossibilitava a opção que eu seria obrigado a levar tal coisa, entre outras miudezas que aumentavam o preço dele para valore perto dos 50 mil(caso do Voyage), praque então deixar que se opte pelos itens separadamente.

Selecionei Ar+DH+ABS+AirBag o que para mim estaria de bom tamanho, e no fim fiquei 15 minutos tendo que adicionar quinquilharias desnescessarias como controle de som no volante, Computador de Bordo, e outras coisas futeis.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, infelizmente no Gol e no Voyage esses itens vêm atrelados a outras coisas. No Polo que realmente se pode pedir separado.

Grilo

Grilo
Administrador

Gol G5 com Airbag+ABS supera o preço do Fox, e assim por adiante. No final, você acaba saindo com um Polo...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

É, e o pior é que ao configurar um Palio ou Punto com os airbags e abs é a mesma coisa. Você acaba num Stilo pelo mesmo preço quase ou então com um Fit.

KÜLL



Segundo o Argentina Auto Blog acabam de ser lançados naquele país os novos Murano e 370Z. O Murano, como os carros da Infiniti, aparenta ter um interior com materiais de extrema qualidade. Sobre o 370Z, que ao que parece nem ao menos será importado oficialmente para o Brasil, segundo o Blog, parece ainda melhor do que o anterior, também com um interior evidentemente melhorado. Até o fim do ano será lançada naquele mercado a nossa Frontier. Segundo o presidente da empresa na Argentina, o plano é lançar ao menos dois carros novos por ano naquele mercado (provavelmente oito modelos novos até 2.012).
O que interessa é que quanto perguntado sobre o carro pequeno da marca, o presidente da empresa afirmou QUE NÃO ESTAVA FECHADO SE O CARRO SERIA FEITO NO BRASIL.

KÜLL



Segundo o Argentina Auto Blog, o plano do governo para auxiliar as vendas por lá foi um retumbante FRACASSO até agora, com algo em torno de 8.000 unidades vendidas nas novas regras.
Enquanto isso, é lá que investe para a produção da Amarok, do 308, etc., fora o que já se investiu para a produção do novo Focus, do C4 hatch. A gente sustenta estes investimentos por lá que, caso não tivessem o nosso mercado à disposição, nem ao menos seriam cogitados para a Argentina.

Fabiano

Fabiano

Nossa realmente é deprimente este numero de vendas em um regime especial de vendas.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



22.10.09


Ford ya muestra la Kuga a potenciales clientes


Enquanto isso, na Argentina... - Página 3 KUGAGOLFAunque recién saldrá a la venta en febrero, Ford Argentina ya comenzó a mostrar la nueva Kuga a sus potenciales clientes. La SUV compacta se exhibió días atrás en el Olivos Golf Club y la gente del óvalo no titubeó a la hora de definir el target: “Golfistas amantes de la vida al aire libre y el buen vivir”.

Basada en la plataforma del Focus II y con un precio que oscilará entre 140 mil y 170 mil pesos, la Kuga competirá contra la Volkswagen Tiguan y la BMW X1, que también se lanzará el año que viene.

En un principio habrá una sola versión disponible: Titanium 2.5 Turbo 4WD. Tiene doble tracción –con sistema inteligente Haldex-, motor naftero de 200 caballos de potencia y un equipamiento de seguridad muy completo: siete airbags, ABS, control de tracción y control de estabilidad. La única opción estará en la caja de velocidades: manual de 6 marchas o automática de cinco.

KÜLL



Los nuevos Ibiza y León debutaron en Pinamar



.fullpost{display:inline;}

Enquanto isso, na Argentina... - Página 3 SEATPINAMAR1Desde Pinamar - En este balneario, Seat Argentina tiene un stand con sus principales novedades para el 2010. Por primera vez, se presentaron en público los nuevos Ibiza y el restyling del León.

Todos los detalles, a continuación.

Los nuevos Ibiza ya habían sido fotografiados por los paparazzi de Argentina Auto Blog en julio pasado, pero su lanzamiento comercial se producirá recién en febrero próximo.

Esta cuarta generación del Ibiza se lanzó en Europa a fines del 2008. Fue la encargada de estrenar la nueva plataforma del Grupo Volkswagen, que luego adoptó el VW Polo V y que también utilizará el futuro Audi A1.

A la Argentina llegará con los dos tipos de carrocería disponibles en Europa: cinco puertas y tres puertas (llamada SportCoupé). Las motorizaciones que se ofrecerán también serán dos: 1.6 naftera de 105 caballos y 1.4 naftera de 85 caballos.

La versión 1.4 se importará con un solo nivel de terminación: Reference, que costará 19.900 dólares.

Con la motorización 1.6 se ofrecerán dos niveles de terminación: Style (llantas de 15 pulgadas, dos airbags) y Sport (llantas de 16” y seis airbags). Los precios oscilarán entre 21.900 y 22.400 dólares.

En Pinamar también se presentó el restyling del Seat León, que ofrece una trompa de nuevo diseño y algunos cambios en el interior. Las versiones exhibidas en el balneario correspondían a la variante más deportiva: 2.0 FR TFSi con 200 caballos de potencia.

Enquanto isso, na Argentina... - Página 3 SEATPINAMAR2
Enquanto isso, na Argentina... - Página 3 SEATPINAMAR3



FONTE: http://argentinaautoblog.blogspot.com/2010/01/los-nuevos-ibiza-y-leon-debutaron-en.html

COMENTÁRIOS: Vamos combinar que os argentinos vivem no melhor dos mundos quando o assunto é carro. Eles têm impostos mais baixos do que aqui, o que viabiliza a importação de produtos tipo estes modelos Seat, o Kuga, o Mondeo, etc.; eles têm o mercado brasileiro praticamente como cativo, por conta dos nossos altos impostos somados ao Imposto de Importação, o que dificulta demais a chegada de modelos importados, da Europa em especial, muito embora o valor atual do euro já ajude bastante e com isso, tem um chamariz para que se produzam LÁ modelos como o 307, 0 C4, o Focus, o Kuga, etc., ainda que o grosso destes carros venham a ser vendidod AQUI. Eita governos BURROS estes nossos. E com isso, o rabo constinua abanando o cachorro.

KÜLL



El Mégane III RS costará 50 mil dólares



.fullpost{display:inline;}


Enquanto isso, na Argentina... - Página 3 RENAULTPINA2Desde PinamarRenault Argentina reveló en su stand de este balneario los precios estimativos de los dos modelos más deportivos y emblemáticos que lanzará durante el segundo semestre del 2010: los Mégane III Coupé RS y TCE 180.

Como es habitual, el stand de Renault en Pinamar combina el pasado de la marca con su futuro más inminente. Así, en un gran espacio abierto sobre la Avenida Bunge se mezclan una coupé Fuego y la réplica de un Torino de Nürburgring con las versiones más deportivas del nuevo Mégane, que se exhiben desde la semana pasada a modo de avant premiere.

El Mégane III Coupé RS es, sin dudas, uno de las novedades más espectaculares y llamativas de las que se presentaron este año en la costa. La unidad, en color amarillo furioso, se encuentra sumergida dos centímetros en un espejo de agua, lo que potencia su diseño agresivo.

El RS tiene un motor 2.0 turbo con intercooler y 250 caballos de potencia que se transmiten a las ruedas delanteras. Lleva caja manual de seis velocidades, acelera de 0 a 100 km/h en 6,1 segundos y alcanza una velocidad máxima de 250 km/h. Cuando se lance a la venta en la segunda mitad del año, su precio rondará los 50 mil dólares.

Su rival más directo será el Seat León Cupra, que también saldrá a la venta este año. Su motor 2.0 turbo desarrolla 241 caballos, es tracción delantera, acelera de 0 a 100 km/h en 6,4 segundos y alcanzar una velocidad de 241 km/h. Su valor de preventa es de 45 mil dólares.

Renault Argentina también importará desde Europa una versión más edulcorada del Mégane III Coupé. Se trata del TCE 180: tiene un motor 2.0 turbo con 180 caballos de potencia, que en combinación con una caja manual de 6 velocidades le permite alcanzar una velocidad máxima de 230 km/h. Acelera de 0 a 100 km/h en 7,8 segundos. Su precio rondará los 35 mil dólares.

Sus principales rivales también vendrán de Seat. El Mégane III TCE 180 se ubica justo entre la oferta del León 1.8 TFSi (160 CV, 30.900 dólares) y del León 2.0 FR (200 CV, 36.400 dólares). El Volkswagen Scirocco, que también podría lanzarse a lo largo del 2010, sería otro posible rival.

También está previsto que en el 2010 lleguen versiones menos potentes y variantes hatchback del Mégane III. La estrategia es calentar el ambiente para el gran lanzamiento que se producirá a fines del 2010: el Fluence (versión sedán del Mégane III) fabricado en Córdoba.

[center]Enquanto isso, na Argentina... - Página 3 RENAULTPINA1Renault Mégane III Coupé RS


Enquanto isso, na Argentina... - Página 3 RENAULTPINA3Renault Mégane III Coupé TCE 180




COMENTÁRIOS: Mais um momento para a gente fazer a equivalência (consumidor) brasileiro = MERDA. Por essas e outras, CARRO mesmo no Brasil, só os "japas"; mais o (bom) oportunismo das coreanas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 67]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 35 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos