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NOTAS INTERESSANTES

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46NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 maio - 10:03

Fabiano



Toyota teve sucessivos lucros porque fez o dever de casa, investiu certo e planejou bem, da VW ainda se espera um produto que seja sonho de consumo como Honda e Toyota tem.

http://www.oticainova.com.br

47NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 maio - 17:55

KÜLL



Mistura de 27,5% de etanol na gasolina aumenta consumo em até 2%

NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Date 5 de mai de 2015 | 09:36 NOTAS INTERESSANTES - Página 4 User Henrique Rodriguez , Posted in BRASIL , MERCADO , TECNOLOGIA NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Icon18_email



Queda de desempenho em motores a gasolina não foi significativa
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Consumo_gasolina%25255B2%25255D%25255B2%25255D_thumb
Apesar do governo já ter autorizado o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina de 25% para 27%, só agora a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) entregou ao governo federal os resultados de um estudo sobre as consequências desta elevação do teor do combustível vegetal sobre o desempenho de motores que queimam apenas gasolina.

Sete fabricantes participaram dos testes, que tiveram duração de 8 a 35 semanas, e avaliaram o comportamento dinâmico (em acelerações e retomadas de velocidade, por exemplo), partidas a frio e a quente, a temperatura do catalisador, as emissões e a durabilidade de componentes como válvulas e sedes, pistões e aneis, bicos injetores, bomba de combustível e turbocompressores.
A PSA Peugeot Citroën testou os motores 1.6 THP, enquanto a Chevrolet testou o Camaro. A Ford, pôs Fusion 2.0 EcoBoost, Fusion Híbrido e Edge V6 3.5 nos testes. A Fiat fez o teste nos Bravo e Punto com motor 1.4 T-Jet, enquanto a Volks usou o Golf VII 1.4 TSI importado e o Jetta 2.0 TSI e a Toyota testou o híbrido Prius. Hyundai CAOA e Honda também participaram.
Enfatizando que os testes foram feitos num período de tempo considerado curto, até o momento não foram encontradas evidências que impeçam o uso da gasolina com 27,5% de etanol – proporção sugerida em um primeiro momento - nos veículos avaliados.
Não houve alterações significativas quanto a dirigibilidade, durabilidade e partida a frio/quente, mas quanto à emissão de poluentes, houve um aumento no nível de óxidos de nitrogênio (NOx), mas dentro dos limites estabelecidos pelo Proconve. Enquanto isso, o consumo de combustível aumenta de 1% a 2% em relação à gasolina com 25% de etanol, o que poderá aumentar o índice de reclamações de consumidores, incluindo os donos de veículos flex.
A grande questão é que os motores testados são todos modernos, com injeção eletrônica, tratamento reforçado contra oxidação e mapeamento que permite ajustes automáticos no ponto de ignição.
Mas, quanto mais antigo o veículo, pior será o efeito da atual mistura de 27% de etanol na gasolina. Basta lembrar que carros dos anos 80 foram desenvolvidos para funcionar com a adição de apenas 10% de álcool anidro. Para estes casos é indicado o uso da gasolina Premium (leia-se Podium, da Petrobras, única gasolina deste tipo no país), que continua com teor de álcool de 25%.


Leia mais Mistura de 27,5% de etanol na gasolina aumenta consumo em até 2% - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/


COMENTÁRIOS: Como sempre, repassando a conta para o consumidor, que paga mais caro pela gasolina, que tem menos gasolina e mais etanol e paga de novo por conta do aumento de consumo.

48NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 maio - 18:04

KÜLL



Mercado não acredita em recuperação
Comentários 1
Joel Leite
05/05/2015 16:45
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- Concessionários já pensam em 2016. Previsão é de que as vendas caiam 18% este ano.
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Servico_transito-motoboy_2
As vendas de carros no Brasil estão de mal a pior em 2015, nos primeiros quatro meses do ano a queda foi de 18,4%, como a Agência AutoInforme adiantou no último dia 1º,e a Fenabrave, entidade das concessionárias, confirmou nesta terça-feira (5).
Os revendedores divulgaram a previsão para este ano, que é de queda de 18%, porém, acreditam que 2015 já está perdido, sem expectativa de uma melhora substancial e já pensam em 2016:
“O setor precisa que o ajuste fiscal saia e que os outros problemas políticos sejam resolvidos para ganhar fôlego em 2016. Atualmente a expectativa de crescimento está estagnada”, comentou Tereza Fernandez, consultora econômica da Fenabrave.
A Fenabrave acredita num segundo semestre um pouco melhor, mas para que o mercado tenha uma queda de “apenas” 18%, o setor precisa melhorar nos próximos meses, com melhoria na confiança do consumidor.
A queda também afeta diretamente as concessionárias, 250 pontos de vendas foram fechados nos quatro primeiros meses do ano e 12 mil funcionários foram demitidos.
“Se nada mudar, o número de concessionárias fechadas pode chegar a 800 em 2015 e as demissões podem atingir 40 mil pessoas”, declarou Alarico Assumpção, presidente da Fenabrave.
Alarico Assumpção e Luiz Moan, que preside a Anfavea (associação dos fabricantes), concordam que o ajuste fiscal é fundamental para a melhoria das vendas
“O remédio será amargo, mas é o único jeito de retomarmos a expectativa de crescimento”, disse Alarico.
“Precisamos saber as novas regras do jogo, para que tenhamos chances de reverter a situação”, comentou Moan.
A Fenabrave também divulgou a situação de outros setores, como o de caminhões, que teve queda de 39% no ano.
“O setor de caminhões é movido pelo PIB; quando o País cresce as vendas vão bem, quando cai, o mercado acompanha”, disse Alarico
As vendas de ônibus também tiveram queda de 21,87% no acumulado do ano.
O segmento de motos segue com dificuldades, principalmente pela restrição ao crédito para motos de baixa cilindrada, que atinge o setor há algum tempo e inibe as vendas. No acumulado de 2015 a queda foi de 10,7%.
Caio Bednarski

49NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 maio - 19:11

Fabiano

Fabiano

A situação é meio tipo, quem tem carro e esta bom, esta bem quieto...

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50NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 5 maio - 21:36

KÜLL



Gigante, Jeep em PE antecipa novo fluxo de fábricas no Brasil
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NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL05/05/201521h05
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NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Polo-automotivo-jeep-goiana-pe-1430332411963_766x500

Como é montado o Jeep Renegade em Goiana (PE)26 fotos

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Com o carro totalmente montado, técnicos fazem a inspeção final de dobradiças, borrachas e demais encaixes; depois, máquinas testam funcionamento dos amortecedores e impermeabilidade do habitáculo em caso de chuva Leia mais Murilo Góes/UOL
A importância da nova fábrica Jeep, em Goiana (PE), transcende os números grandiosos: mais de R$ 7 bilhões de investimentos (incluindo o parque de 16 fornecedores), capacidade de 250.000 unidades/ano em três turnos, 9.000 empregos no polo produtivo (78% de pernambucanos) e 700 robôs nas áreas de funilaria, pintura e montagem. Como o projeto levou mais de cinco anos para maturar, aplicaram-se as melhoras práticas industriais, de produtividade, de controles de manufatura e organização (saiba mais na reportagem especial de UOL Carros).
O tempo prolongado também permitiu treinar mão-de-obra local e implantar importantes ações sociais, bem além do que se fez em Betim (MG), onde a Fiat não enfrenta greves nem mesmo breves interrupções. O sindicato local de metalúrgicos nada tem de hostil e o de Goiana, então, muito menos quando existir. Marcas japonesas ao se instalar nos EUA cumpriram a mesma estratégia de se afastar de conflitos trabalhistas, de escolher áreas de atividade agrícola anterior e de receber generosos financiamentos públicos usuais ao redor do mundo.
Quem visita as instalações praticamente não vê nenhuma referência à Fiat, salvo a discreta logomarca FCA (Fiat Chrysler Automobiles), o que faz parte da estratégia do grupo de ampliar a imagem da Jeep no mundo. Está certo que, inicialmente, haverá dois Jeep (atual SUV compacto Renegade e outro SUV médio-compacto em 2016) e apenas um Fiat (picape média de cabine dupla para uma tonelada, dentro de seis meses).
Mas, de fato, os três partilham a mesma arquitetura do Fiat Punto/Linea, alargada, alongada e reforçada (batizada de Small Wide US 4x4). A marca americana juntou seu histórico de robustez à criatividade italiana para lançar produtos que terão forte impacto no mercado brasileiro e na América Latina.
A nova unidade industrial produzirá, ainda, outros dois modelos de 2017 em diante. Embora a FCA nada adiante sobre o assunto, esperam-se produtos Fiat de maior valor agregado para acelerar a recuperação dos investimentos. Por isso hatch e sedã médios-compactos são escolhas óbvias a fim de enfrentar a tibieza da marca frente ao Cruze, Focus, Golf/Jetta e aos encastelados Corolla e Civic.

Horizonte

Por fim, deve-se saudar o empreendimento da FCA no Nordeste brasileiro como a maior fábrica de carros inteiramente nova construída no Brasil desde a chegada da Nissan a Resende (RJ) no ano passado. Aqui ainda estão sendo erguidas outras três: Jaguar Land Rover (também no RJ), Honda e Mercedes-Benz (em São Paulo). Há ainda Audi (agregada à VW, no Paraná) e JAC (em processo de definição, na Bahia).
Elas vão se juntar às 20 existentes, o que seria motivo de comemoração não fosse o mau momento da economia, às voltas com inflação alta e recessão de volta.
Também desconsola termos perdido para o México a liderança histórica de produção de veículos na América Latina em 2014. E podemos ficar mais para trás, pois depois do anúncio da Audi há dois anos, os mexicanos não param de receber investimentos bilionários: BMW, Mazda, Kia, Mercedes-Benz (associada à Nissan) e Toyota.
Para o Brasil resta o sentimento duplo de alegria pelas novas fábricas e de tristeza por não poder usar todo o nosso potencial de baixa taxa de motorização e dimensões continentais à espera de estradas.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

Roda Viva


  • Mais um motor de três cilindros chega ao mercado este ano. Houve atraso, mas a unidade da Fiat em Betim começa a produzir em breve as primeiras unidades que, de início, estavam reservadas para o subcompacto sucessor do Mille, a estrear em 2016. Uno terá primazia no segundo semestre. Fábrica precisa baixar a média de consumo por exigência do Inovar-Auto.
     
  • General Motors comemora a produção de 500 milhões de veículos em seus 107 anos de existência. É o grupo automobilístico que mais produziu na história. Hoje reúne dez marcas (incluídas associadas chinesas), mas no passado chegou a ter mais. A Chevrolet, sua marca principal, é a segunda colocada em vendas nos EUA, mas lidera o mercado sul-americano.
     
  • Sentar no banco traseiro do Nissan Versa surpreende pelo amplo espaço para pernas. É o suprassumo do conceito de sedã compacto anabolizado, que só não pode se considerar médio-compacto pela largura do habitáculo. Para usar suas potencialidades, inclusive porta-malas, é melhor o motor de 1,6 litro do que o tricilíndrico de 1 litro. Estilo evoluiu, mas não é seu ponto forte.
     
  • Elegância sempre foi marca registrada do sedã-cupê Audi A7. Já a versão superesportiva de maior preço, a RS 7 Sportback por R$ 624.990, estabelece referências que muitos poucos modelos de série se atrevem a desafiar. Seus 560 cv e arrogantes 71,4 kgfm de torque a apenas 1.700 rpm, tração 4x4, comportamento em curvas impressionante (é dois cm mais baixo que a versão comum) e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 s expressam tudo.
     
  • CORREÇÃO: Cherry QQ, desde sua primeira versão no Brasil, sempre foi importado da China e não montado no Uruguai. Mesmo com taxas, mas com o real supervalorizado, chegou a ser vendido por R$ 20.000, o mais barato aqui.

51NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 6 maio - 20:59

R8V

R8V
Administrador

Ha quem diga que 2016 tb sera fraco.

52NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 maio - 18:24

KÜLL



Ajuste fiscal é a esperança para retomar o crescimento
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Joel Leite
07/05/2015 16:56
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- Presidente da Anfavea, Luiz Moan, voltou a falar que sem o ajuste fiscal, o setor não tem como crescer
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 JEEP_renegade_linha-de-produ%C3%A7%C3%A3o_7
Os primeiros quatro meses do ano foram complicados para a indústria automobilística, que teve queda de vendas de 18,4% do ano. Foram vendidos de janeiro a abril deste ano 893.630 carros, contra 1.105.994, no mesmo período de 2014.
A Anfavea, entidade que representa as montadoras, divulgou o balanço de produção e exportação, além de confirmar a queda de vendas do mercado. Mesmo com o mercado caindo 18,4% no acumulado, a Anfavea manteve a previsão de 15% de queda pra o final do ano.
“Apostamos no ajuste fiscal e na sua aprovação. Com isso, saberemos as novas regras do jogo e podemos trabalhar para que o setor retome o crescimento”, disse Luiz Moan, presidente da Anfavea.
“O pior momento já passou, que era o primeiro trimestre deste ano. O segundo trimestre não será fácil, mas será melhor”, acrescentou o presidente.
A produção nacional em abril foi de 217.089 carros, caindo 21,7%, em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano a queda é de 17,5%. Foram produzidas 881.774 unidades, contra 1.068.760 nos primeiros quatro meses do ano passado.
A exportação está sendo afetada desde o ano passado pela crise na Argentina, que é o nosso principal mercado. No acumulado do ano a queda foi de 1,2%. Foram exportados 108.518 carros de janeiro a abril deste ano, contra 109.881 no mesmo período de 2014. Com o enfraquecimento da economia na Argentina, a indústria passou a focar em outros países para exportar, sendo que México (135%), Peru (38%) e Colômbia (8%), tiveram aumento expressivo nas compras de carros brasileiros.
Caio Bednarski

53NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 maio - 18:31

KÜLL



Elegante, agradável, o Peugeot 2008 THP
Publicado em 7/mai/2015 em De Carro por Aí

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NOTAS INTERESSANTES - Página 4 De-Carro-por-Ai

Ao volante, utilitário esporte mostra-se coerente com as
novas pretensões da marca francesa no mercado brasileiro


Fórmula para satisfazer comprador de automóveis é simples de aviar: linhas agradáveis, uso confortável, boa acomodação ao condutor, espaço para gentes e coisas, causar boa impressão aos de fora do automóvel, boa performance, confiabilidade e preço. O novo Peugeot 2008 cumpre isto. Elegante, bem dotado em linhas, confortos e segurança, a versão THP indica o uso do motor 1,6-litro com injeção direta e turbo. Produz 173 cv e oferece 24,5 m.kgf de torque a partir de 1.750 rpm. Câmbio manual de seis marchas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Peugeot-2008-Griffe-THP-03-270x180
No andar, tanto arranca muito bem, permitindo utilizar as marchas superiores em grande faixa, reage nas acelerações, quanto atinge velocidade final em torno de 180 km/h, garroteada pela transmissão para impedir folguedos desnecessários. Tal número é bastante ao tipo familiar do 2008.
Esteticamente é muito bem formulado, com a interessante solução de pequena elevação nas laterais do teto, logo após a coluna B. Para marcá-la, placas cromadas curiosamente apostas sobre as janelas posteriores. Bem arrumado. Utiliza a base do 208 e sua característica de oferecer a melhor ergonomia ao condutor, com todos os comandos à mão, volante de pequeno diâmetro, instrumentos em linha baixa. O conjunto com direção assistida eletricamente, é macio, preciso, e combina com o restante da performance.
Para entender
Peugeot Brasil está em reinvenção, centrando produzir veículos elegantes, com requinte de construção e decoração, após perder muitas vendas e cair de participação no mercado. Nada de carros pelados e baratos, mas de bom conteúdo. Consequência desta postura de elevar preços, redução de vendas, contração e apertos para a rede de revendedores, mas, como diz o mexicano Miguel Figari, diretor geral da marca, foco é o lucro operacional.
Nesta trilha de charme e grife, o 2008 é o primeiro passo de refinamento para a nova imagem, logo seguido pelos 308 e 408 argentinos, revistos e implementados, no segundo semestre.
Andando
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Peugeot-2008-Griffe-THP-12-270x180
Muito agradável. Bem instalado, comandos à mão, espaçoso na frente, atrás nem tanto. Área para bagagens dentro do padrão normal. É rápido para andar e em reações. O amplo torque do motor exige atenção para as rodas frontais não patinar, consequência do elevado torque em baixa rotação e pouco peso. Há cautela eletrônica no bem composto console, botão giratório para regulagens entre neve e lama.
Estável, bom nos freios a disco nas quatro rodas, programa de estabilidade, econômico. Consumo em estrada livre em torno de 10 km/litro. Cidade limpa, pico de 13,3 km/litro de gasálcool. Preço do pacote completo arranha os R$ 80 mil. Versões com motor 1,6-litro, 115/122 cv, aspirado, flexível, iniciam em R$ 67.190; por R$ 70.890 vem com câmbio automático antigo com quatro marchas; R$ 71.290 inclui o charmoso e estrutural teto de vidro com cortina elétrica.
Em época de opção crescente pela caixa automática, a versão de topo não a oferece. Razões físicas: o espaço na carroceria é pequeno para receber a de modelo atualizado. Assim, para não utilizar a versão antiga — opcional nas versões inferiores —, optou-se pela manual.
Gostei

  • Estética
  • Composição
  • Rendimento
  • Consumo
  • Habitabilidade

Não gostei

  • Economias bestas: vidro com função um-toque apenas para motorista
  • Exigência de chave mecânica para ligar
  • Freio de mão mecânico
  • Espelho interno não fotocrômico
  • Tampa do tanque com chave
  • Ausência de fixadores Isofix para crianças




Roda a Roda

Mercado – Abril fechou com disputa insólita pelo mercado: quatro veículos embolados na liderança. Ao final Fiat Palio hatch vendendo 8.841 unidades, apenas 58 sobre Chevrolet Onix; 88 além de Hyundai HB20. Picape Strada 8.598, e Uno vendeu exatos 8 mil unidades. Sorri-se na Fiat: dos cinco mais vendidos, três são da marca.
E você? – O mercado já sinalizou como está. Vendas de carros usados tem subido, de novos caído. Significa, se afim de 0km, barganhe.
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Honda-HR-V-EXL-03-270x180
Utilitários – No disputado mercado dos SAV e assemelhados, o HR-V da Honda, em abril, vendeu quase duas vezes mais sobre Ford Ecosport, então líder: 4.958 x 2.290. Renault Duster, em processo de mudança, entregou 2.893. Jeep Renegade, Peugeot 2008 e JAC T6 fora da conta sem mês cheio para as vendas.

Surpresa – Mercado entendia como estabilizada a queda de 20% nas vendas dos automóveis 0km, entretanto o mês de abril surpreendeu e aumentou a distância para 25%. A aprovação do ajuste fiscal e algum sinal de direção do país devem melhorar o clima econômico e as vendas.
Freio – Indústria automobilística dá férias a funcionários para deter produção e forçar venda dos elevados estoques. Na Chery, inaugurada com greve dos metalúrgicos, situação diferente: concessionários não têm veículos à venda.
Revendas – Terminais do segmento, rede de revendedores já viu fechar 250 lojas, despedir 12 mil pessoas, e acompanha contração de negócios, com mudança para lojas menores para reduzir custos operacionais.
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Suzuki-Jimny-4Sport-04-270x179
Solução – Para sobreviver, Suzuki mudou o processo produtivo. Agora, produção e distribuição do nacional Jimny e importados se farão totalmente nas instalações da Mitsubishi, em Catalão, GO. Ali antes realizava parte, com montagem final na também goiana Itumbiara, a 200 km de distância. Na prática significa reduzir 60 empregos.
Planejamento – Apesar dos tropeços, planos de médio prazo se mantêm, como o da Mercedes-Benz e sua fábrica de automóveis em Iracemápolis, SP. Movimentou um milhão de metros cúbicos de terra e iniciou erigir 140.000 metros quadrados de construção no terreno de 2,5 milhões de m².
Futuro – Lá fará sedã Classe C e o novo GLA. Fábrica integra projeto de líder mundial em vendas premium até 2020. Para formar mão de obra local, acordo com o Senai.

Reflexo – O arrepio no elevado escalão da Volkswagen trouxe o resultado previsto: ações da empresa caíram 8%. Dentre medidas para o futuro, a holding criará empresa específica para gerir suas controladas MAN e Scania.
Curiosidade – O pequeno Uruguai é o único integrante do Mercosul a crescer em produção e vendas no primeiro quadrimestre: 3,2%, recordes 16.454 unidades. Brasil encolheu uns 20%, Argentina 22%, Venezuela 16,4%. Paraguai não produz veículos, apenas autopeças.
Crescimento – Para a FCA, junção de Fiat e Chrysler, abril mostrou crescer vendas mundiais em 6% relativamente a abril de 2014. Grupo mantém crescimento.
Novos – Peugeot 308 e 408 com aparência e conteúdo refrescados estarão no Salão do Automóvel de Buenos Aires, junho. Após, vendas no Brasil. Caminho é o adotado pela marca, maior refinamento, marcado pelo charme.
Enquadramento – Em documento interno, conta o bom sítio Autoblog.ar, GM indica série de mudanças estruturais em Onix, Prisma, Cobalt e Spin. Soldas, reforços, partes com maior capacidade de absorver pancadas. Razão aparente, ter melhores resultados nos testes de impacto realizados pelo Latin NCAP.
Quem – Quando mudam? Cobalt, a partir do VIN FB226125; Spin, após VIN GB109191; Onix, depois do VIN FG412844; Prisma, idem VIN FG413929. Vai comprar? Prefira os posteriores. Mais seguros.
Latin NCAP – Entidade com patrocínio mundial submete veículos a testes de impactos para mensurar índices de danos físicos e a ocupantes. Nota baixa fez Hyundai aplicar os engates Isofix no HB20 e Renault reforçar a porta esquerda do Clio, mesmo passeando à beira do telhado.
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Renault-Sport-Sandero-03-270x148
RS – Renault terá versão Sandero RS, com personalidade esportiva. Simbiose de experiência e tecnologias entre a Renault Sport francesa com técnicos e engenheiros do Brasil e Argentina moldaram os acertos. Motor 2,0-litros de 148 cv, câmbio com seis marchas, suspensão, direção e freios adequados ao espírito.
E? – RS indica a Renault Sport, braço esportivo desta marca francesa. Não é a aposição de um embleminha, mas fazer trabalho de desenvolvimento e ajuste com foco esportivo. Produção no Paraná, apresentação no Salão de Buenos Aires, vendas segundo semestre.
Bruto – 15 meses pós lançamento, motor R22, diesel, 2,2 litros, três cilindros da FPT Industrial equipando pequeno trator New Holland Boomer, é Máquina do Ano por suas características, em especial quanto a emissões. Ao Brasil só com endurecimento da legislação de emissões.
Roda dura – Pesquisa conduzida pela YouGov na Europa indicou, um a cada três motoristas tem problemas e pequena colisão nas manobras em marcha a ré. Para ajudar a reduzir tais números, Nissan auxiliou desenvolver câmara com visão de 360 graus. Seguradoras agradecem.
Mimo – Em época de bolso fechado, Shell incentiva trocar óleo lubrificante. Até 30 de junho comprador de quatro litros de Helix Ultra ou HX8 ganhará estojo com seis ferramentas.
Ecologia – Revendas Volkswagen fazem higienização ecológica. Em 30 minutos máquina de oxi-sanitização liquida fungos, bactérias, vírus — e tira cheiros dos veículos. R$ 89 pelo uso do equipamento, mais algum para a concessionária.
Pneu – Nova marca no mercado: Aeolus, chinesa, do conglomerado comprador da Pirelli. Inicia com produtos para automóveis, com aros de 13 a 18 polegadas, leque para maiores representantes da frota. Diz ter mesma qualidade das marcas mais conhecidas, e preços menores entre 10 e 40%.
Imprensa – Em bancas seletas, segundo número de Top Carros, mais charmosa das revistas nacionais de automóveis. Tratamento gráfico e visual relevantes, textos optando por informações, sem a ditadura do espaço. E intensa mídia.
Antigos, 1 – Após bons resultados no oferecer serviços, peças e cuidados para Jaguar com mais de 10 anos de produção, Land Rover resolveu fazer o mesmo. Cálculos da empresa indiana exibem, cerca de 70% dos seis milhões de LR produzidos desde 1948 ainda existem. A operação não atinge o Brasil.
Antigos, 2 – Guia Partes & Peças, do editor Roberto Haruo, em 13ª. edição. Quase 140 endereços de vendedores e prestadores de serviços em veículos antigos, alento a colecionadores de automóveis, em especial aos não residentes em São Paulo, maior concentração destes especialistas. Querendo facilitar sua vida de colecionador ou aficionado? É o melhor investimento no setor ao custar R$ 4. Para tratar, partesepecas@ig.com.br.
Só alegria – Mais divertido evento para veículos antigos, o Pé Na Tábua, corrida de calhambeques, fechou 5ª. edição com recorde de público e participantes – 45. Tricampeão Nelson Piquet venceu em duas categorias; Pedro, seu filho mais novo, 16, na classe Modificados, e outro representante de Brasília, Luiz Carlos Peixoto, ganhou a Prova da Marcha Lenta.
Gente – Cristian Malevic, paulista, engenheiro mecânico com MBA, promoção. Diretor técnico na MWM International de motores.

54NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 maio - 21:48

KÜLL



Única concessionária Ford fecha as portas na Baixada Santista

  • Ford
  • Mercado


07/05/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Ford-logo-2-620x411.jpg.pagespeed.ce.m27fNx075OsXptaWDlr_
A única concessionária Ford da Baixada Santista fechou as portas. A empresa possuía lojas em várias cidades da região metropolitana, dentre elas Guarujá e Santos. O grupo encerrou as atividades no último dia 30 e clientes ficaram sem assistência em toda a região e litoral sul.
A Ford diz que a operação no litoral paulista está temporariamente desativada, mas estaria trabalhando para resolver a questão. Nesse meio tempo, a montadora recomenda que os clientes façam revisões e outros serviços em Santo André/SP, onde fica a concessionária mais próxima.
[Fonte: A Tribuna]
Agradecimentos Denise Facchini Resende pela dica.

55NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 maio - 11:39

Fabiano

Fabiano

Ajuste fiscal é a esperança para retomada do crescimento? É sério isso, eu fiquei burro agora?
Ninguém vê que o povo esta sem dinheiro, e quando ainda tem é comprometido pelos aumentos dos custos fixos e variáveis mensais?

http://www.oticainova.com.br

56NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 maio - 11:49

KÜLL



Importados já registram queda superior a 20% em 2015
08/05/2015 | Por: Thiago Parísio | Comments






NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Evoque-x-328-GT-CARPLACE-10-620x413

O período de estagnação econômica também está se refletindo nas vendas de veículos importados no Brasil. De acordo com a ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), entre janeiro e abril foram comercializadas apenas 26.899 unidades, 20,1% a menos na comparação com 2014.

Somente no mês passado, quando 6.748 unidades foram emplacadas, o recuo chegou a 14,5%. Para Marcel Visconde, presidente da entidade, “se não tivermos uma clara mensagem de que os ajustes fiscais necessários serão aprovados pelo Congresso, os resultados dos próximos meses seguirão essa mesma tendência”.

NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Kia_sportage_-620x392

Com 1.284 unidades, a Kia Motors foi a campeã de vendas, apesar de registrar uma queda de 44,2% em relação a abril passado. Já a Jeep, terceira colocada, foi uma das poucas a crescer (+460,7%).

Com 458 emplacamentos, o Kia Sportage foi o modelo preferido, seguido pelo Range Rover Evoque (418).

NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Jeep-Cherokee-2015-Carplace-19-620x413

Marcas
1) Kia Motors 1.284
2) BMW 1.186
3) Jeep 813
4) Land Rover 713
5) JAC Motors 427
6) Lifan 420
7) Suzuki 416
Cool Volvo 380
9) Chery 354
10) Dodge 231

Fonte: Abeifa

57NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 maio - 12:03

Fabiano

Fabiano

Natural, quem tem condições de manter seu importado por mais algum tempo vai fazer, vai economizar um pocadinho de dinheiro....

http://www.oticainova.com.br

58NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 maio - 16:39

R8V

R8V
Administrador

O 2008 thp e bem interessante.

As vendas vao sofrer por um tempo -penso que a melhora sera em 2017.

Fred, ajuste fiscal e como regime : vai sofrer no incio ,dara vontade de parar tudo pq "nao esta dando certo", e os resultados vem com o tempo - mas cuidados devem ser constantes.

59NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 maio - 18:17

KÜLL



Renault Oroch terá novo pneu Michelin
Publicado em 08-05-15 às 14h49 por Car and DriverCOMENTE!

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Picape chegará em outubro com o LTX Force, que promete uma série de vantagens em relação aos concorrentes







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Por Carlos Guimarães, de Buenos Aires (Argentina)* // Fotos: Divulgação
Conforme apurou a reportagem de Car and Driver, durante o lançamento do pneu Michelin LTX Force, em Buenos Aires (Argentina), o novo pneu vai equipar a picape Renault Oroch, que será lançada no País em outubro. No segundo semestre, também vão receber o novo pneu os modelos Chevrolet Trailbrazer, Ford EcoSport, Volkswagen Amarok e Chevrolet S10. Além disso, será fabricado na unidade de produção em Itatiaia (SP). Trata-se de uma aposta no mercado de crossovers e utilitários esportivos no Brasil, que dobrou no País nos útimos dez anos e continua em crescimento, de acordo com a Michelin.
Entre outras vantagens, a fabricante diz que o LTX Force dura 35% mais que a média dos rivais (o que pode significar em torno de 30 mil quilômetros extras) e consegue um espaço de frenagem até dois metros antes, entre outros detalhes que veremos mais adiante.
Aproximadamente 70 jornalistas do Brasil conferiram de perto alguns testes feitos em pista fechada que mostraram o desempenho do novo pneu.Foram feitas demonstrações de frenagem em piso molhado. Considerando uma média de oito passagens e eliminando o melhor e o pior resultado da lista, chegaram à conclusão que o Michelin conseguiu frear uma picape Volkswagen Amarok em um espaço de frenagem 2,8 metros antes de um pneu concorrente (34,1 metros ante 36,9 m), como mostra a foto abaixo.
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Durante as provas de aquaplanagem, uma picape Toyota Hilux foi usada para comprovar que, ao passar a 85 km/h sobre uma lâmina d´água com cerca de 0,7 mm de altura, o LTX Force ainda é capaz de manter o veículo sobre controle por causa do novo desenho da banda de rodagem. Ao longo dos testes, os engenheiros da Michelin explicaram que a questão da calibragem correta dos pneus é muito importante também para evitar a aquaplanagem, que acontece quando a pressão exercida pela água acumulada no chão é maior que a da área de contato do pneu com o solo.
Dirigindo uma Hilux a diesel em trechos de terra e asfalto com o novo pneu o que ficou mais claro foi o baixo nível de ruído, independente do tipo de piso. Conforme a fabricante, por causa da resistência à rodagem 28% menor que a média dos rivais, o LTX Force consegue atingir uma economia de combustível de até 4%. Ainda segundo a Michelin, na medida 265/70R 16, o preço sugerido do novo pneu ficará em torno de R$ 800 a unidade.
*viagem feita a convite da Michelin

60NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 9 maio - 10:04

KÜLL



Carros de luxo ajudam a alavancar as vendas

Gerentes de vendas dizem que o momento favorece quem quer trocar ou comprar um veículo novo


10h22 | 07/05/2015
Jornal A Cidade / Gabriela Virdes

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[*]


Na concessionária em que Luís Artur Molina Nacarato é gerente de vendas, o aumento de vendas foi puxado pelos carros de luxo, com maior valor agregado. “Quanto aos carros populares, mantivemos o mesmo número de vendas de março”, afirma. Segundo ele, os clientes estão aproveitando melhor as ofertas do mercado. “Estamos em um período de grande oferta e pouca demanda e quem sai ganhando com isso são os consumidores, que conseguem fazer melhores negócios em momentos de crise”, diz.
O gerente de vendas Marcelo Siufi reforça que, para vender, as concessionárias estão baixando os preços, dando melhores condições e atrativos como taxas zero ou IPVA grátis. “Só não compra quem não quer”, frisa. “Se o consumidor está em dúvida em trocar ou comprar um carro, deve se decidir pelo negócio, pois condições de mercado iguais a estas pode ser que não encontre mais para frente”, completa.
Para Nacarato, a tendência é que as concessionárias mantenham as facilidades para gerar novas vendas. “Essa é a hora do consumidor, já que as concessionárias trabalham com redução nos preços de venda, cortesias e taxas de financiamento reduzidas”, conclui.
Segmentos
O segmento de pesados teve a venda de 16 unidades no mês passado, registrando queda de 38% na comparação com março. As vendas de automóveis e comerciais leves chegaram a 1.552 unidades, 10% a mais em relação ao mês anterior. Já as vendas de motos tiveram uma ligeira queda, foram 497 unidades, 4% menor.
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Mercado nacional sofre com a crise
Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr., o fraco desempenho da economia tem refletido diretamente na comercialização de veículos no Brasil. “Com a inflação e a taxa Selic em alta, queda no PIB nacional, aumento do desemprego, crédito mais restrito e, principalmente, a falta de confiança por parte do consumidor, afetam as vendas de veículos no País”, explica.
Diante do cenário econômico do último quadrimestre, que foi pior que o inicialmente imaginado, a Fenabrave reviu as projeções para o mercado automotivo em 2015.
De acordo com a entidade, os segmentos de Automóveis e Comerciais Leves, somados, deverão encerrar este ano com queda de 18% sobre os resultados de 2014.
A entidade, que não havia divulgado oficialmente as projeções para o ano no mês de março, chegou a avaliar uma possível queda de 10% para os segmentos.

FONTE: http://www.jornalacidade.com.br/economia/NOT,2,2,1059265,Carros+de+luxo+ajudam+a+alavancar+as+vendas.aspx

61NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 9 maio - 15:34

R8V

R8V
Administrador

O mercado de carros mais caros nao costuma ser afetados nesses casos.

O nome sera Oroch mesmo?

62NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 10 maio - 14:22

KÜLL



Motores compartilhados entre fabricantes diferentes

  • Tecnologia


10/05/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 4 700x525xford-duratorq-700x525.jpg.pagespeed.ic.eQ1XZyQSayTdAkDM7w2e
A indústria automobilística mundial desenvolve muitos projetos próprios e alguns até exclusivos. No entanto, em épocas de redução de custos ou indisponibilidade de acesso a determinadas tecnologias, os fabricantes de automóveis têm colaborado entre si para preencher as lacunas.
No caso de motores, várias famílias já foram desenvolvidas por dois ou mais fabricantes com o objetivo de reduzir custos. Outros, porém, acabaram sendo compartilhados com marcas coligadas ou mesmo fornecidos de forma direta para montadoras concorrentes. Em alguns casos, fazer dinheiro vem em primeiro lugar.
Ainda assim, muitos fabricantes se recusam a emprestar suas tecnologias para outras marcas, o que é natural. Afinal, são milhões ou bilhões de dólares em investimentos que poderiam ajudar concorrentes no mercado mundial. Abaixo, alguns exemplos mostram que o compartilhamento existe de diversas formas, não sendo exatamente algo feito em tempos recentes.
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Ford EcoBoost e Duratorq

Atualmente, o exemplo mais conhecido de compartilhamento de motores é entre a Ford e as marcas que em passado recente pertencerão ao grupo. Apesar do Duratec ter sido usado em alguns casos, os mais utilizados ainda hoje são as famílias EcoBoost e Duratorq, respectivamente com gasolina e diesel.
Modelos da Volvo, Land Rover, Jaguar e Mazda, por exemplo, ainda utilizam esses propulsores, especialmente as variantes 2.0 e 2.2, respectivamente. Unidades 1.6 do EcoBoost também chegaram à marca sueca, por exemplo.
A Ford ainda é uma “mãe”, fornecendo alguns modelos de V8 para Aston Martin, Jaguar e Land Rover. A Volvo chegou a ter um feito em parceria com a Yamaha. No caso do Duratorq, por exemplo, ele ainda é encontrado em modelos da Peugeot, Citroën, Fiat e já foi usado até nos MINI e táxi londrino.
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BMW e PSA Prince

Outro exemplo de motor compartilhado, mas este desenvolvido em parceria entre dois fabricantes é o Prince. Ele foi feito pela BMW e PSA para substituir os antigos Tritec e TU, respectivamente. Entre os tipos, o mais conhecido é o THP da Peugeot-Citroën, usado amplamente pelo fabricante francês. Nos BMW, as variantes 1.6 eram as mais populares entre as Séries 1 e 3. Mais recentemente, a nova linha modular “B38/B48” chegou para colocar um fim no “N”.
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Pure Tech

Renault e PSA também compartilham o pequeno propulsor de três cilindros conhecido como Pure Tech na Peugeot-Citroën. O motor 1.2 é feito em uma fábrica igualmente comum e abastece as versões de entrada de seus modelos na Europa. A dupla francesa já compartilhou alguns propulsores entre si, inclusive o V6 PRV nos anos 90.
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Renault e Daimler

A recente parceria entre os grupos Renault-Nissan e Daimler possibilitou o compartilhamento do propulsor diesel série K, mais conhecido por dCi, entre produtos da Nissan, Renault e Mercedes-Benz. No entanto, motores Daimler M274 2.0 e OM651 2.1 diesel podem ser vistos no Infiniti Q50, por exemplo.
Outro compartilhado entre Renault e Daimler é o Tipo H. O pequeno três cilindros 0.9 ou 1.0 pode ser visto tanto no Novo Twingo quanto no Novo Smart, já que compartilham a mesma plataforma. Interessante é que a Daimler chegou a consultar a Ford sobre o uso do EcoBoost 1.0 nos Fortwo/Forfour. Ainda assim, o H é usado em modelos da Renault, Nissan e Dacia. Conhecido como HR na Nissan, ele passou a ser fabricado no Brasil.
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Fiat Multijet

A Fiat é uma renomada fornecedora de motores. O fabricante italiano tem no diesel Multijet seu principal produto de compartilhamento. Conhecido como JTD e em tamanhos que geralmente vão de 1.3 a 2.0 litros, o propulsor é bastante popular na Europa e Índia.
Ele pode ser encontrado em modelos da Suzuki, bem como em carros da Opel e Chevrolet. Com a FCA, carros da Chrysler passaram a dispor do Multijet. Além disso, ele é usado também pela PSA através das parcerias em veículos comerciais com a Fiat. Mesmo a indiana Tata Motors usa este modelo de motor.
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Copiados

Infelizmente, alguns fabricantes mundiais acabaram vendo na China alguns de seus projetos de motores copiados por montadoras locais. Dois dos propulsores mais “compartilhados” entre as marcas chinesas são os Toyota NZ-FE (1.5/1.6) e ZZ-FE (1.Cool, usados na geração E120 do Corolla. No caso dos utilitários esportivos e picapes, os Mitsubishi 4G63 e 4G64 2.0 ou 2.4, por exemplo, foram amplamente usados naquele país.
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Novos motores

Apesar do motor ainda ser uma parte “sensível” no desenvolvimento de automóveis, o compartilhamento ainda é uma boa forma de redução de custos. No entanto, muitos fabricantes estão apostando novamente em motores próprios. Volvo e Jaguar-Land Rover, por exemplo, lançaram recentemente seus propulsores Drive-E e Ingenium.
Na China, Chery e Changan, por exemplo, possuem os motores Acteco e BlueCore. No caso de outros fabricantes do país asiático, a facilidade para encontrar fornecedores de tecnologia tem ajudado a reduzir o uso de motores antigos de fabricantes estrangeiros, surgindo assim cada vez mais produtos próprios.
Agradecimentos ao Crysthian Kennedy pela dica.

63NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 11 maio - 12:03

Fabiano

Fabiano

Compartilhar motores do meu ponto de vista, é uma saida muito inteligente.

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