Lexus NX 200t chega ao Brasil: preço parte de R$ 216.300 Categorias:
Lexus ,
Lexus-NX 4 Comentários A
Lexus, divisão de
carros premium da Toyota, lança no Brasil a linha
NX 200t - primeiro SUV compacto da marca, com preço inicial de R$ 216.300 em sua versão regular, e de R$ 236.900 reais no F-Sport.
O Lexus NX 200t é equipado com o motor 2.0L turboalimentado com injeção direta, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, rende 238 cv de potência e apresenta consumo de combustível, com média combinada de 9,2 km/l.
O interior do NX conta com o sistema Lexus Remote Interface Touchpad
e o G-Force
Lexus, inédito medidor de aceleração da força G.
O visual do Lexus NX 200t é caracterizado por um desenho agressivo, com conjuntos ópticos dianteiros que contam com três projetores de lâmpadas em formato de L, com a tecnologia Full-LED. Os faróis de neblina, também em LED, são integrados ao para-choque dianteiro.
As luzes em Full-LED se acendem automaticamente quando o motorista se aproxima do veículo, enquanto o conjunto óptico traseiro, também em Full-LED, tem lâmpadas articuladas com o porta-malas
O Lexus NX 200t possui as seguintes
dimensões:
4,63 m de comprimento
1,845 m de largura
1,645 m de altura
2,660 m de entre-eixos
Mecânica e transmissãoO novo motor quatro cilindros 2.0 Turbo entrega potência máxima de 238 cv a 5.600 rpm e atinge torque de 35,7 kgfm plano, entre 1.650 rpm e 4.000 rpm, combinando cilindro refrigerado à água e cabeçote integrado ao coletor de escape.
O escapamento do NX possui saída dupla em acabamento cromado, reforçando a esportividade de um motor turbo e aliando refinamento ao comportamento agressivo.
A transmissão automática de seis velocidades é dotada de inteligência artificial. Ela apresenta uma nova lógica de controle de torque por demanda, que calcula a força necessária para maximizar a resposta rápida de aceleração, auxiliando também na redução do consumo de combustível. A tração é integral.
InteriorO interior do Lexus NX 200t acompanha o visual externo e tem uma proposta esportiva. O painel de instrumentos é dividido em duas zonas distintas: informação e operação. O layout foi organizado com base na frequência de utilização e nas ações do condutor, como a posição de alavancas, botões agrupados por função e compartimentos convenientes para smartphone, copos e óculos de sol.
.jpg" style="width: 640px;height: 426px" alt=""/>
O NX possui acabamentos internos confeccionados em materiais sofisticados, como o couro no volante, nos bancos, na manopla de transmissão, no painel e no console central, além de revestimento no painel central e portas em padrão madeira.
O NX está no topo de sua categoria em termos de espaço interno para os passageiros dos bancos traseiros. São 2.660 mm de entre-eixos, 970 mm (frente) e 968,4 mm (traseira) de espaço para a cabeça e 1.452 mm (frente) e 1.403 mm (traseira) de espaço para os ombros.
EquipamentosNa zona de informações, o motorista encontra o hodômetro e o velocímetro, com os círculos na cor prata em formato tridimensional. A iluminação branca nos números e nos ponteiros confere visibilidade segura.
Entre o hodômetro e o velocímetro, o motorista tem à disposição computador de bordo com tela colorida em cristal líquido, medindo 4,2 polegadas. Nela, são reveladas informações das chamadas do telefone celular, consumo de combustível, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, pressão dos pneus, informações do áudio e GPS.
O sistema multimídia, instalado no centro do painel para atenuar ao máximo o desvio de olhar do condutor, tem tela de 7 polegadas que reproduz as informações do computador de bordo, além de dados do sistema de navegação, rádio AM/FM, DVD player, MP3/WMA, TV digital e dos aparelhos conectados via Bluetooth
. Uma tela sensível ao toque, ao lado da manopla do câmbio, otimiza o controle das funções do sistema multimídia. Nela, é possível operar da mesma maneira como em tablets. Esta tecnologia, batizada de Lexus Remote Interface Touchpad
, é outra inovação do modelo.
Na zona de operações, o NX conta com botão de partida, ar-condicionado dual zone digital, seletor de modos de direção Eco, Normal e Sport, aquecimento e resfriamento dos bancos, acionamento elétrico do teto solar e botão de assistência em rampas.
Complementam a funcionalidade do NX, comandos no volante para operar o computador de bordo, áudio e o telefone celular, além do Cruise Control e borboletas para troca de marchas. Os espelhos retrovisores, equipados com sistemas de iluminação em LED, possuem acionamento elétrico, indicadores de direção e comando Tilt Down. Os bancos do motorista e passageiro dianteiro têm ajustes elétricos de distância, inclinação, altura e função Return & Away, sendo que o condutor pode memorizar até três posições.
SegurançaA linha NX é equipada com 10 airbags (dois frontais, quatro laterais, dois de cortina e dois para proteção dos joelhos, estes para motorista e passageiro do banco dianteiro).
O modelo também conta com freios ABS dianteiros e traseiros, com distribuição eletrônica de frenagem e assistência, controle eletrônico de tração e estabilidade, luz de frenagem emergencial, câmera de ré, sensor de chuva, lavadores e regulagem de altura dos faróis, cintos de segurança de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força para todos os ocupantes e sistema de ancoragem ISOFIX para cadeirinhas de criança.
O pacote de segurança inclui alerta de partida, monitor de ponto cego, farol de neblina traseiro e lanternas frontais estendidas, que aumentam o campo de visão do motorista.
Pacote F-SportO pacote F-Sport é uma variante do NX 200t, que oferece elementos visuais exclusivos, como o desenho das rodas de 18 polegadas em alumínio, retrovisores externos na cor preta e grade dianteira do tipo Spindle em forma de colmeia (Mesh). Destaque também para portas e painel central com acabamento em aço escovado e bancos e interior que mixam padrão couro nas cores vermelho e preto.
No painel do F-Sport foram adicionados ornamentações, costuras e perfurações exclusivas e bancos esportivos que abraçam o condutor, pedais de alumínio, emblema e perfurações no volante e câmbio.
Outras exclusividades do pacote F-Sport são o painel multi-informativo com display Head-up e o teto solar panorâmico. A avançada tecnologia, superior à utilizada em modelos concorrentes, permite ao motorista, mesmo sob condição de luminosidade extrema, a clara visualização de informações de direção, sem desviar o olhar do tráfego, incluindo velocidade, sistema de áudio, indicador ECO Driving e sistema de navegação.
Sistema de suspensão adaptativo variável (AVS), medidores de aceleração da força G e da pressão do turbo e o modo de condução Sport+, com a calibragem da suspensão enrijecida, também são exclusividades do pacote F-Sport.
Para elevar ainda mais o conforto, o assento do motorista no NX 200t F-Sport possui ajuste lombar e oito posições de memórias.
CoresAs cores comuns para o NX 200t e seu pacote F-Sport são Branco Sonic, Cinza Nebular, Prata Platina, Cinza Titânio, Preto Sólido, Preto Obsidiano e Vermelho Matador. Há variação nos tons de azul (Meteoro, para a versão 200t, e Metálico, na F-Sport) e Marrom Ágata (somente para 200t).
COMENTÁRIOS: Esse marrom tá lindo! Me decepcionei um pouco com o tom de marrom que o HR-V tem; esperava algo como este aqui.