AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Fiat no Brasil

+3
Fred
Fabiano
Grilo
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 21 ... 32  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 32]

R8V


Administrador

Vai fazer sucesso pq sera o unico compacto atualizado da marca.

KÜLL



Flagra dos leitores: Fiat Toro e o compacto X1H
14 novembro 2015 / 25 Comentários







Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Flagra_fiat_x1h_1Enquanto a Fiat Toro segue circulando zebrada pelas ruas do Brasil, o subcompacto X1H ainda roda todo encaixotado. Os dois chegaram ao mercado nacional em 2016 quando a marca italiana completará 40 anos de produção no Brasil. A picape Toro puxará a fila de festividades e fevereiro, já o hatch X1H chegará ao mercado em abril. Nas últimas semanas recebemos vários flagras de nossos leitores. A todos nossos agradecimentos.
#JuntosPeloMatheus - O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus – https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Flagra_fiat_x1h_2
O Fiat X1H segue em testes de durabilidade, porém, agora praticamente todos os protótipos são unidades VP´s (Verifica Processo, que servem para ver como está o processo de montagem na linha de produção). O flagra do João mostra que até as calotas já são as definitivas. O visual do modelo foi revelado pelo Autos Segredos no dia 23/10.
No visual, o parentesco com o Uno fica restrito ao teto, para-brisa e formato da porta dianteira, que contará somente com nova estampagem. De resto, a Fiat conseguiu dar outra cara ao compacto. A frente é alta e o capô conta com dois vincos que fazem jogo com a grade superior, que retorna em um projeto Fiat. A grade pintada em black piano conta com duas barras e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô, com vincos, morrerá na grade, que definirá o novo estilo visual da marca.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Flagra_fiat_toro_3A versão de entrada da picape será equipado com motor 1.8 E.torQ que equipará a picape terá ganho de potência e torque. A potência atual é de 132cv com etanol e de acordo com nossas apurações o motor terá ganho de cerca de 6cv pulando para 138cv. Já o torque atual que é de 19,1kgfm ficará pouco acima dos 20kgfm. Já as versões diesel serão equipadas com o motor 2.0 16v turbo que rende 170cv de potência máxima a 3.750 rpm, 35,7 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Flagra_fiat_toro_1
A Toro destinada ao mercado nacional terá quatro configurações mecânicas. A picape de entrada será equipada com motor 1.8 E.torQ e contará somente com o câmbio automático de seis velocidades e tração 4×2. Já as opções turbodiesel terão três opções de mecânica. Sendo uma com câmbio manual de seis velocidades e tração 4×2, uma opção manual de seis velocidades e tração 4×4 e a topo de linha com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4.
[Photomosaic]
Fotos | Thiago Montarroyos, Guilherme Melo e Bruno Araújo (Fiat Toro)

R8V


Administrador

Na ultima foto, a Toro parece uma Strada bombada.

KÜLL



Flagra! Novo Fiat Tipo (substituto do Linea) é fotografado no Brasil
25/11/2015 | Por: Daniel Messeder


Share


Tweet


Share


Share



Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Fiat-tipo-brasil-2-620x465
A Fiat ainda não decidiu sobre a venda do novo Tipo no Brasil. Primeiro ouvimos de fontes ligadas à marca que ele, se viesse, seria importado em pequenos volumes; depois, a imprensa europeia deu como certa a produção do sedã por aqui a partir de 2017. Agora “caem” nas redes sociais duas fotos do modelo no país, provavelmente em uma oficina da própria Fiat.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Fiat-tipo-brasil-1-620x506
Lançado inicialmente na Turquia e agora já disponível em mercados mais tradicionais como o italiano, o novo Tipo faz parte de uma estratégia da Fiat de oferecer um carro maior e mais espaçoso pelo preço de rivais de porte inferior. Seria como, no Brasil, ele custasse cerca de 10% a 20% menos que um Toyota Corolla, por exemplo.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Fiat_tipo_7-620x401
Oferecido com motores 1.4 a gasolina e 1.6 a diesel, o novo Tipo deverá receber os propulsores 1.8 E-torQ atualizado (que será lançado na Fiat Toro em fevereiro) e 1.4 T-Jet, ambos com câmbio automático de seis marchas. Após o sedã, já circulam em testes as variantes hatch e perua do modelo.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Fiat_tipo_3-620x428
Por ter a plataforma derivada do Fiat 500X, irmão do Jeep Renegade, aumentam as possibilidades de o Tipo ser feito na fábrica de Goiana, em Pernambuco, junto com a Toro. Atuando no lugar do Linea e com porte maior, quem sabe pode reviver os bons tempos do Tempra? O carro flagrado por aqui indica que, ao menos, a Fiat está avaliando o assunto.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Fiat-Tipo-Egea-4-620x427

R8V

R8V
Administrador

Para substituir o Grand Siena,ok; para competir com Corolla e Civic, tem quer o Viaggio.

Fred



R8V escreveu:Para substituir o Grand Siena,ok; para competir com Corolla e Civic, tem quer o Viaggio.

Também acho. O alvo seria Cobalt e Logan.

KÜLL



Novo Fiat X1H, sucessor do Mille: imagens e informações
Categorias: Fiat , Fiat-Chrysler , Fiat-X1H , Mille , Render 49 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }






A Fiat Chrysler do Brasil lançará no primeiro semestre de 2016 o seu modelo sub-compacto, hoje conhecido como X1H (X de experimental; 1 de modelo de entrada; H de Hatch) - carro que vem para suceder o Mille/Palio Fire. O preço inicial estará na casa de R$ 30 mil reais, para estabelecer concorrência com o Volkswagen Up!.


Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25286%2529
Fiat X1H. sucessor do Mille, em versão Way
O Fiat X1H compartilha componentes com o Novo Uno, para conseguir escala e reduzir custos, mas apenas onde não é possível ver, já que, externa e internamente ele será totalmente diferente do que a Fiat tem no mercado, um carro totalmente novo aos olhos do consumidor, com distância entre-eixos muito próxima à do Uno (2,37 metros), linhas agradáveis e descontraídas, mecânica simples e de baixo custo de manutenção, sem muitos recursos tecnológicos.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25285%2529
Fiat X1H, sucessor do Mille, traseira
O grande destaque estético do Fiat X1H é a traseira, que receberá uma tampa de porta-malas feita integralmente de vidro blindex. Essa solução é usada no Volkswagen Up! vendido na Europa, mas abandonada no Brasil, pois, segundo a VW do Brasil, encareceria o projeto e tornaria o preço seguro mais caro, pois qualquer colisão provocaria a quebra do vidro e necessidade de substituição.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25284%2529
Fiat X1H, sucessor do Mille, dianteira
A Fiat do Brasil, porém, considera que, desenvolvida no Brasil, a porta traseira em vidro do X1H terá custo adequado ao projeto e não encarecerá o seguro.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25283%2529

Mecânica

O interior apresentará um espaço interno também similar ao do Uno, mesmo com dimensões externas menores, o que foi conseguido reduzindo o espaço do porta-malas. O compartimento do motor não pode ser encurtado, pois que ele receberá, inicialmente, o motor quatro cilindros Fire 1.0, de 75 cavalos. Posteriormente, em 2017, o X1H recebe o novo motor tri-cilíndrico da Fiat, que estreia no Uno (veja aqui), no final de 2016, com potência em torno de 80 cavalos e torque na casa de 10 Kgfm disponível entre 1.400 e 4.000 RPM, mesmo adotando duas válvulas por cilindro e comando único.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25287%2529
Fiat X1H, sucessor do Mille, traseira da versão Way
Versões Way (aventureira) e Sporting (esportiva)

Além da versão básica, o Fiat X1H terá também uma versão Way, aventureira, com suspensão elevada e reforçada, com os tradicionais elementos estéticos como faixas adesivas laterais, e elementos de plástico protegendo as caixas de rodas, além de para-choques com desenho mais proeminente.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25288%2529
Novo Fiat X1H Sporting 
Ademais, há possibilidade também de uma versão Sporting, com suspensão convencional, e decoração mais agressiva.

Mercado

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25281%2529
Novo Fiat X1H Sporting 
A Fiat Chrysler do Brasil prepara a produção do X1H em sua fábrica de Betim, que recebe investimentos para ampliar a capacidade de produção dos atuais 750 mil veículos/ano para cerca de 900 mil/ano - algo necessário pois o modelo será fabricado no Brasil, mas vendido também em vários países da América Latina, Europa Oriental, Índia e Rússia.

Imagens: Bruno Miguel, do site Bruno Carros, com exclusividade para o Car.Blog.BR

R8V

R8V
Administrador

Simpatico.

Fred



Também estou simpatizando. Sobre o motor ser 8v, lembrei que o fit 1.3 era 8v (com duas velas) e era muito bom de andar, além de extremamente econômico.

Grilo

Grilo
Administrador

Tipo - poderia matar numa tacada o Grand Siena e Linea...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Flagra! Fiat já testa nova geração do Punto (X6H) no Brasil
04/12/2015 | Por: Daniel Messeder







Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Flagra-novo-palio-2016-3-620x463
Ultimamente só se fala em duas coisas na Fiat: a picape Toro, que chega em fevereiro, e o compacto X1H, com estreia prevista para o segundo semestre de 2016. Mas também há outros projetos em andamento, como mostra o flagra do nosso leitor Alexsandro Pimenta, de Belo Horizonte (MG). Sempre atento aos carros de teste da Fiat na região de Betim, onde está a principal fábrica da marca, Pimenta fotografou em primeira mão a nova geração do Punto – ainda em formato de “mula”, ou seja, com peças de diversos veículos na carroceria, mas já sobre a nova plataforma.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Flagra-novo-palio-2016-4-620x472
Segundo o leitor-espião, “parecia um Palio com frente de Grand Siena”, como podemos perceber pelos faróis que se alongam para as laterais. Mas, segundo uma fonte ligada à Fiat que ouvimos, esse cara não é o Palio, e sim a nova geração do Punto que chega em 2017. Repare que, apesar da carroceria de Palio, o eixo traseiro está deslocado para trás, indicando se tratar de um modelo com entre-eixos mais longo. Trata-se do projeto X6H, que vai ocupar o lugar do Punto em toda a América Latina – ainda não conseguimos saber se substituirá também o Punto europeu.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Flagra-novo-palio-2016-2-620x401
De acordo com nosso informante, o novo Punto terá três opções de motor, com destaque para o novo 1.4 da família GSE, com bloco de alumínio e comando por corrente, que deverá render em torno de 100 cv de potência e 14 kgfm de torque. Além dele, utilizará também versões atualizadas dos E-TorQ 1.6 e 1.8 – nada foi dito sobre o 1.4 T-Jet.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Flagra-novo-palio-2016-1-620x451
Ainda segundo nossa fonte, há apenas três “mulas” do novo Punto rodando em testes. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2017.
Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 500abarth-x-punto-tjet-x-bravo-t-jet-72-620x413
Agradecemos ao Alexsandro Pimenta pelo envio das imagens e convidamos você a fazer o mesmo. Fotografou um carro diferente ou camuflado, mande pra gente pelo contato@carplace.com.br!

Grilo

Grilo
Administrador

Se fosse uma mula, não teria essa camuflagem. Aposto mais num facelift do Palio...

http://www.autouniverso.com.br

Fred



Concordo, Grilo.

Fabiano

Fabiano

Interessante o Tipo, mas não me parece suficiente para competir com o que a reportagem propõe, e que interior feio, tão fácil fazer um painel bonito, porque insistem em fazer algo feio...

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fiat X1H: meta de preço é R$ 29 mil na versão de acesso


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/aumento de pre%C3%A7os]aumento de preços[/url] , Fiat , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Fiat Uno Vivace]Fiat Uno Vivace[/url] , Fiat-Chrysler , Fiat-X1H 18 Comentários



A Fiat Chrysler trabalha com a meta de preço de R$ 29 mil reais para a versão de entrada do novo modelo sub-compacto baseado na plataforma encurtada do Uno, hoje conhecido pelo nome de projeto X1H ("X" de Experimental; "1" identificado modelo de entrada; "H" de hatch).


Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25284%2529

O modelo, que será lançado em maio de 2016, será ofertado em configurações de suas e quatro portas, adotando inicialmente o motor Fire quatro cilindros 1.0, mas aperfeiçoado, para oferece mais potência e economia, associado com transmissão manual de cinco marchas.

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25285%2529

O Fiat X1H e será posicionado como o modelo de entrada da marca no Brasil, substituindo o Uno Vivace.

Fiat Primo?

Renovação da linha Fiat no Brasil - Página 10 Novo-Fiat-Mille-2016%2B%25288%2529

O nome do modelo ainda está sendo definido, mas o jornalista Roberto Nasser sugeriu "Fiat Primo", pois se trata de um nome latino e encerra as ideia de "parentesco" e de "ser o primeiro".

Fonte: Roberto Nasser / Automotive Business

R8V

R8V
Administrador

Pena o motor...

Fred



Gostei do nome

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Interessante o Tipo, mas não me parece suficiente para competir com o que a reportagem propõe, e que interior feio, tão fácil fazer um painel bonito, porque insistem em fazer algo feio...

Verdade!

Viaagio e Tipo são exemplos de painel que não deram certo...

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 32]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 21 ... 32  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos