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Honda Civic 2017

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Grilo
R8V
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121Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Qua 21 Out - 23:24

R8V


Administrador

E a felicidade de quem comprou o coupe Si....

122Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Seg 26 Out - 12:07

KÜLL



NOVO HONDA CIVIC: PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Saiba como anda a décima geração do sedã médio, que chega ao Brasil no segundo semestre de 2016 com motor 1.5 turbo de 176 cv

por MARTY PADGETT, DO THE CAR CONNECTION, DE LOS ANGELES (EUA)


26/10/2015 10h02- atualizado às 10h18 em 26/10/2015

Honda Civic 2017 - Página 9 Image-5Novo Honda Civic (Foto: The Car Connection)
Agora que está à venda há mais de 40 anos, o Honda Civic entrou em um dos momentos de virada na sua vida - o ponto da reforma extrema. Claro, ele passou por reformulações nos últimos anos, mas o resultado não agradou muito os consumidores. Agora, a Honda decidiu criar a política "One Civic", que significa que a nova geração do sedã recém-revelada nos Estados Unidos foi desenvolvida com a ajuda de vários mercados e será basicamente a mesma em todo o mundo. Inclusive no Brasil, onde começa a ser vendido no segundo semestre do ano que vem. O suspense é se isso funcionou na prática.

Para a décima geração do Civic, a Honda precisava partir de uma folha em branco, com um sedã de estrutura mais rígida, suspensão mais complacente, novos motores mais eficientes e uma dose cavalar de tecnologias de segurança avançada. Ele precisaria de material de primeira para poder se autointitular como o melhor carro do mundo em sua classe - um segmento que faz a ponte entre os compactos e os carros grandes.
Design
O novo Civic tem muito de Acura (outra marca da Honda) em suas formas elegantes e detalhes bem marcados. Na parte frontal, há uma forte barra cromada que liga a grade aos faróis. Há vãos, entradas de ar e entalhes, sem mencionar um bando de texturas e cores - preto, metálico e a própria cor da carroceria. É mais formal e detalhado na aparência que a grade simples do HR-V.
Honda Civic 2017 - Página 9 2016-honda-civic-sdnNovo Honda Civic (Foto: The Car Connection)
Em seu perfil, o Civic aposta em enormes arcos de roda. Eles são ligados por vincos nas soleiras de porta que avançam e sequestram seu olhar até a parte de trás, onde o adorável arco de teto se integra ao jogo de lanternas proeminente. As lâmpadas dão uma levantada no visual da traseira. Como seu truque final, o novo Civic repete a mesma jogada do Chrysler 200. Ele corta o volume traseiro até o ponto que poderia ser interpretado como um hatchback.
Se há uma reclamação legítima sobre o design, é que ele poderia perder um elemento ou outro, ao invés de se agarrar a todos os detalhes e jogos de superfície como se eles fossem um recurso natural que estivesse se esgotando rapidamente.
A calma exalada pela carroceria do Civic é parcelada aos poucos pelo interior. O painel adotou linhas horizontais e largas, não muito diferente dos BMW recentes em encaixes e arremates das peças. No Civic, o painel muda da esquerda à direita, começa grosso e vai afinando até chegar na porta do passageiro, detalhada com acabamento metálico em alto relevo. O antigo quadro de instrumentos em dois andares foi banido para o caderno de desenhos futuros de algum fabricante emergente. Os displays ficam concentrados em um lugar só e a telinha multimídia básica de cinco polegadas pode dar lugar a outra de sete sensível ao toque nas versões mais caras.
Encarando o motorista nos modelos básicos, há dois mostradores de instrumentos analógicos, mas nas versões mais caras Touring, eles dão lugar a uma tela LCD com um conta-giros de 270º que emoldura um velocímetro digital.
Honda Civic 2017 - Página 9 Image-4
Motor 2.0
O Honda Civic 2016 quebra a diferença entre economia e performance ao dividir a sua personalidade. É o conto de dois carros, um bem previsível e naturalmente aspirado e outro turbocomprimido e muito mais aventureiro.
Na versão mais em conta, o Civic gera sua força por meio do 2.0 de quatro cilindros (o mesmo do modelo brasileiro). Com 160 cv e 19 kgfm de torque, o motor é oferecido nas versões LX e EX, com um câmbio manual de seis marchas ou um CVT vindo da última geração do Civic (nunca oferecida antes no Brasil).
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Embora esteja em uma configuração nova, não há muita surpresa neste motor básico. Empurrando pouco mais de 1.100 kg de Civic por aí, o propulsor levanta a voz apenas acima dos 5 mil rpm. Ele entrega o tipo de aceleração que promete não ofender nem animar ninguém. A ênfase é em eficiência e ele é brilhante nisso com qualquer uma das transmissões.
Equipado com o câmbio manual, o Civic LX 2.0 ganha as melhores médias de consumo da linha. Com 11,5 km/l de gasolina na cidade, 17 km/l na estrada e 13,1 km/l de média combinada. Se o manual fosse mais visceral - é quase desprovido da sensação gostosa de peso na caixa de mudanças ou de progressividade na embreagem - ou estivesse em todas versões, talvez nós estivéssemos implorando por mais disso. Mas, após dirigir todos, fica claro que o CVT será a escolha de quase todos os motoristas que comprarem as versões LX ou EX.
Dito isso, o CVT varia de relações mais rapidamente do que em outras caixas da Toyota ou Nissan. O CVT do Civic não traz relações de marcha programadas ou borboletas para trocas no volante. Mas, por outro lado, o que realmente preocupará os concorrentes nesta faixa de preço são suas médias de consumo estelares, que ficam em 13,1 km/l e 17,4 km/l, média de 14,8 km/l de gasolina. Como comparação, o Hyundai Elantra básico de 147 cv faz 16,1 km/l.
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Motor 1.5 turbo
Equipado com o primeiro motor turbo da Honda, o novo Civic esnoba potência, finalmente. Com um pequeno turbocompressor e válvula de alívio (wastegate) elétrica, o 1.5 turbo chega a 176 cv e 22,4 kgfm de torque a 1.800 rpm - e com menos de 1.400 kg para empurrar, é mais pé-pesado do que nunca. Aqui, o quatro cilindros turbo acerta em tudo - tem a doçura que esperamos da Honda sob aceleração total, não tão lindamente barulhento como os clássicos VTEC, ainda assim é feliz o suficiente. É a combinação de turbo e CVT que confunde a sua performance em baixas rotações.
Acelerando fundo e se atirando pelas curvas de Malibu e da região desértica e quente de Hell, o trem motor abre caminho com uma lufada de força que costumava ser característica dos modelos Si. Mas ao arrancar por curvas mais apertadas, é um constante conflito entre as variações de relação do CVT e o enchimento do turbo. O mesmo CVT no Accord Sport parece melhor unido ao seu quatro cilindros aspirado - mas a entrega de potência do novo Civic turbo não é diferente dos antigos motores VTEC, com seu comando de válvulas que mudava a personalidade do carro.
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Em outras condições, o CVT responde a qualquer pisada mais forte no modo Sport, segurando as rotações lá em cima, mas sem derrubar a economia de combustível. Tanto que o consumo rodoviário é um pouco melhor, 17,8 km/l, enquanto os números na cidade são os mesmos. No modo Low (que reduz automaticamente a relação) a transmissão supera trechos montanhosos mais facilmente. Também há um botão Econ separado que relaxa a progressividade do pedal do acelerador e desliga a ventoinha do ar-condicionado para cortar o gasto de combustível.
Conforto
As motorizações têm seus altos e baixos, mas em dinâmica e rodagem, o Civic vai além do seu segmento. Não importa a medida de avaliação - precisão, estabilidade ou comportamento -, o novo Honda está em outro patamar em relação ao antigo.
É um Honda de bitolas largas, são quase cinco centímetros a mais entre as rodas dianteiras e quase quatro centímetros extras na distância entre-eixos. Também tem uma coluna de direção mais grossa, em parte para melhorar também a performance em acidentes. Por isso, o Civic precisava de um novo sistema de direção mais exótico que no passado. A Honda escolheu um sistema de dois pinhões com relação de direção variável, criando uma direção elétrica mais sofisticada. Em vez de aplicar mais força para virar o volante ou até no ponto onde a coluna e a cremalheira se encontram, esse sistema deixa a coluna se mover sobre a cremalheira diretamente para facilitar a direção de uma maneira mais gradual e sensível. É um pouco mais complexo, mas entrega uma consistência muito boa ao virar e corrigir em curvas. Somado a isso, o Civic também pode pressionar ligeiramente o freio na roda dianteira que está no lado interno da curva, o que ajuda a estreitar a trajetória sem saídas de frente.
Honda Civic 2017 - Página 9 16_civic_sedan_104Novo Honda Civic (Foto: Honda)
A supremacia da direção faz dupla com a suspensão que segue o esquema clássico da Honda pela metade. A frente é McPherson, atrás, um desenho multilink com subchassi rígido. A suspensão dianteira tem buchas hidráulicas para suavizar alguns movimentos desfavoráveis. Nos modelos EX-T e acima, as buchas traseiras também são hidráulicas e isso faz toda a diferença. Embora seja bem isolado mesmo nas versões mais baratas, o Civic LX e EX roda em pneus simplórios nas medidas 215/55 aro 16. Eles perdem aderência prematuramente e têm menos habilidade na hora de absorver a pancadaria de pisos ruins. Nos modelos EX-T, EX-L e Touring, o sedã tem pneus 215/50 R17, somados ao sistema traseiro de buchas hidráulicas e, no caso do Touring, uma barra estabilizadora mais grossa atrás.
O resultado é uma qualidade de rodagem maravilhosamente complacente, bem composta e de excelente dirigibilidade. Esse Civic não treme e dança sobre buracos, ele consegue microadministrar todos. Acrescente um sistema de freios com pedal de curso curto e reativo para dar uma performance que o Civic não tinha, realmente, desde o meio da última década.
Tamanho
A indústria automotiva chama de inflação. Nós chamamos de incrível quando um Honda Civic dos anos 80 fica lado a lado com um Civic 2016 e finge que eles são parentes. O novo Civic é grande, tão grande que está próximo não apenas do Ford Focus (de 4,54 metros), como de rivais maiores, como o Volkswagen Jetta (de 4,64 m).
A Honda diz que o incremento não é algo ruim - na verdade, com um monte de aços de alta resistência em sua estrutura, o novo Civic é quase 30 kg mais leve que o anterior, ainda que tenha crescido em quase todos sentidos. Ele tem 4,63 metros, contra 4,52 m, enquanto a largura cresceu 5 centímetros para chegar a 1,80 metro. O entre-eixos foi ampliado de 2,66 m a 2,70 m, mas a altura diminuiu de 1,45 m para 1,41 m. As proporções da carroceria também cresceram junto com o envelope maior. O capô e a parede corta-fogo ficaram quatro centímetros mais baixos, o balanço dianteiro encurtou em três centímetros e o espaço no porta-malas comporta agora 427 litros.
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Interior
Todos esses números e medidas podem embaçar sua visão ao ler a ficha técnica, mas dentro do habitáculo, eles valem o ingresso. Os bancos da frente são finos e envolventes e estão mais baixos do que nunca - o Civic é o primeiro carro da classe onde tive que elevar o ajuste elétrico do banco para obter a melhor posição de dirigir e não baixá-lo (até o modelo básico tem ajuste de inclinação e de altura).
A estrutura do painel é menos pronunciada e a direção ajustável em altura e profundidade tem um curso maior, então encontrar a melhor posição de dirigir é mais fácil, embora os encostos talvez empurrem demais a cabeça de alguns. Há um excelente vão para as pernas e um confortável apoio de pé esquerdo para o motorista. Além disso, eu fiquei pelo menos cinco centímetros de vão para a cabeça em um carro não equipado com teto-solar.
No banco de trás, o Civic supera quase todos os seus rivais, diga o nome e fabricante que quiser. Há vão suficiente para cabeças e pernas de um cara com 1,82 metro sentar atrás de outro com a mesma altura com uns três centímetros de folga. Os bancos traseiros têm ângulo de inclinação natural - mas no modelo básico LX não são rebatíveis.
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Há abundância de toques bem bolados pela cabine, mas nenhum é tão inteligente quando o console central reconfigurável. Inspirado nas divisões das picapes grandes, o porta-trecos central é como um Transformer quando se transforma de apoio de braço almofadado para porta iPad, porta-copo duplo ou porta-chaves. Há também espaço para guardar o smartphone logo à frente da alavanca de marchas e um porta-luvas grande suficiente para levar uma marmita. Os bolsos nas portas são quadrados e permitem levar uma garrafa de 500 ml.
Sentimos alguns problemas de captura de movimento em alguns dos controles sensíveis ao toque, embora o Civic tenha ainda crédito por não ter abolido os botões de vez. A Honda dedicou dois comandos giratórios para o ar-condicionado - será que nós podemos fazer uma votação para usar o botão giratório da velocidade do ventilador como o controle do volume do som? Os controles do volante parecem aqueles botões macios usados no Accord, mas são de plástico comum e o controle por toque do volume aceita ser arrastado e clicado, porém também parece uma medida de economia. Aproveitando que estamos reclamando de pequenos detalhes, não há o ajuste de inclinação do banco do carona, enquanto a alavanca de ajuste da direção fica longe demais da mão - tal como o pino de plástico que permite resetar o hodômetro.
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Segurança
A Honda estabeleceu a meta de atingir notas superiores de segurança para todos seus modelos e criou o Civic para obter cinco estrelas nos crash-tests. Ainda não foi realizado nenhum teste público, mas o modelo parece ser capaz de cumprir essa promessa, da adoção de aços de alta resistência ao nível maior de equipamentos de segurança.
Todos modelos vêm de série com airbag duplo e controles eletrônico de estabilidade e de tração, junto com o assistente de partida em rampa (hill-holder). Uma câmera de ré de amplo ângulo de visão também vem de série, tal como viva-voz Bluetooth. O próprio projeto de carroceria do Civic adiciona segurança - tal como na maioria dos Subaru, as colunas do Civic são estreitas e permitem uma ótima visibilidade, embora a traseira mais empinada atrapalhe mais a visão pelo retrovisor do que no passado.
A Honda finalmente passou a oferecer alguns itens de segurança dos Civic mais caros nos mais baratos. De série no Touring, os controle de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa e frenagem automática e aviso de colisão dianteiro podem ser colocados em todas outras versões por US$ 1 mil (cerca de R$ 3.800, pela cotação atual).
Versões
Com preço de US$ 19.475 (cerca de R$ 75.500), o Civic básico LX vem de série com ar-condicionado automático, trio elétrico, freio de estacionamento eletrônico, sensor de luz, lanternas e luzes diurnas em leds, controle de cruzeiro, partida sem chave, sistema multimídia com LCD de 5 polegadas e quatro alto-falantes, Bluetooth e uma porta USB de 1 watt especial para recarregar smartphones mais rápido.
Por US$ 21.875 (R$ 84.800), o Civic EX ganha câmera que amplia o campo de visão do lado direito no momento em que você aciona o pisca, banco traseiro rebatível, retrovisores externos aquecidos, tela touchscreen de sete polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, partida remota, uma segunda entrada USB, sistema de som com oito alto-falantes e 180 watts e botão de partida.
A partir de US$ 23.035 (R$ 89.300), do EX-T para cima, todos os Civic passam a vir com o motor 1.5 turbo e CVT. Entre os itens de série, há luzes de neblina, bancos dianteiros aquecidos, rádio XM e HD, ar duas zonas e rodas 17 polegadas. O EX-L de US$ 24.535 (R$ 95 mil) adiciona bancos revestidos de couro, banco do motorista com ajustes elétricos e GPS da Garmin.
No topo da gama, o Touring chega a US$ 27.335 (R$ 106 mil) e ganha, além dos assistentes de segurança citados acima, banco do carona com ajustes elétricos, bancos traseiros aquecidos - menos o central -, navegador, faróis integralmente em leds e som de 450 watts.
Quase R$ 106 mil por um... Civic? Se você está desconfiado em relação a esse preço mesmo que este carro seja referência para a classe, compre em outro lugar. Com a inflação do tamanho, vem a inflação no preço.
O Civic reestabeleceu a Honda como a melhor marca de sedãs do tipo, mesmo que o próprio já não seja tão pequeno assim. As vendas nos EUA começam em novembro. No Brasil, o modelo chega no segundo semestre de 2016.

Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo, injeção direta, turbocompressor gasolina.
Cilindrada: 1.497 cm³
Potência: 176 cv a 5.500 rpm
Torque: 22,4 kgfm a 1.800 rpm
Câmbio: Automático CVT, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente, McPherson dianteira e multilink na traseira
Freios: Discos ventilados dianteiros e discos sólidos traseiros
Pneus: 215/50 R17
Comprimento: 4,63 metros
Largura: 1,80 metro
Altura: 1,41 metro
Entre-eixos: 2,70 metro
Tanque: 46,8 litros
Porta-malas: 427 litros (dados da montadora)
Peso: 1.267 kg

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  • Honda Civic 2017 - Página 9 HondaCivic


PONTOS FORTES


  • Seu desempenho é referência em seu concorrido segmento, tanto com motor 1.8 quanto com o 2.0
  • A transmissão manual com uma marcha a mais (são seis) e relações mais curtas colabora para as retomadas de velocidade ágeis da versão LXS, com motor 1.8
  • O Civic 2.0 aboliu o sistema de partida a frio, resultando no alívio de 50 kg


PONTOS FRACOS


  • Seu porta-malas é espaçoso, mas fica atrás do de sedãs de categorias inferiores, como Siena, Logan ou seu “irmão” City
  • Só agora o revestimento interno para a tampa do porta-malas é oferecido para todas as versões
  • Assim como tantos outros modelos, o sedã se limita a oferecer as cores cinza, branca, preta e prata




COMENTÁRIOS: Coloquei aqui por conta de ser matéria comprada. Sobre o nosso, tem revista afirmando que o modelo só chega no segundo semestre mesmo (infelizmente, é o que eu acho) e revista que afirma que chega até maio. Sobre o nosso, a C&D afirma que teremos uma versão para bater de frente com o Corolla Altis com todos os "gadgets" tecnológicos oferecidos no modelo americano.

123Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Seg 26 Out - 17:49

Fabiano



Para mim, o carro ficou incrível, ainda bem que o único deslize do meu ponto de vista, é facilmente solucionável, as rodas....

http://www.oticainova.com.br

124Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Seg 26 Out - 23:35

Grilo

Grilo
Administrador

Cada vez eu gosto mais!

Porém, duvido que chegue aqui por menos de 80mil...

http://www.autouniverso.com.br

125Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Ter 27 Out - 12:08

KÜLL



Novo Civic chega em 2016 com motor 1.5 turbo

Além do 1.5, motores 1.0 e 2.0 turbinados também chegarão ao Brasil

Texto: Redação WebMotors | Foto: Divulgação 27/10/2015

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A Honda confirmou nesta terça-feira (27) a chegada dos motores 1.0, 1.5 e 2.0 turbinados da nova geração. A estreia da nova família acontece em 2016, com a chegada da décima geração do Civic que terá versão equipada com o bloco 1.5 VTEC turbo.
O modelo já foi apresentado nos EUA, onde também foi desenvolvido. Por lá, o motor turbo está na versões mais cara do Civic, enquanto a básica é equipada pelo mesmo 2.0 aspirado da antiga geração.
O outros dois propulsores devem chegar ao longo do próximo ano. No caso do 1.0 de três cilindros, ele deverá ser utilizado no City e Fit, como no Japão. Já o 2.0 indica a chegada do Civic Type R, sem previsão de data para desembarcar por aqui. Além do turbocompressor o bloco de quatro cilindros tem injeção direta e comando VTEC, produzindo 280 cv.

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Redação WebMotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

126Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Ter 27 Out - 12:13

KÜLL



Honda confirma motores VTEC turbo no Brasil em 2016
27/10/2015 | Por: Fábio Trindade




Honda Civic 2017 - Página 9 Hondacivic2016-abre1-620x393
Como CARPLACE havia antecipado, a Honda confirma nesta terça-feira (27) que trará a nova linha de motores VTEC Turbo no Brasil. O primeiro modelo a chegar turbinado será a nova geração do Honda Civic com motor 1.5. previsto para o segundo semestre de 2016.
Honda Civic 2017 - Página 9 2015-Honda-Jazz-European-spec-5-620x427
Dotado de injeção direta de combustível, os motores da linha Honda VTEC Turbo foram lançados no Japão no final de 2013 e, segundo a montadora, foram projetados para equipar automóveis de pequeno e médio porte. Além de performance superior ao dos atuais modelos, a fabricante também promete maior economia de combustível.
Honda Civic 2017 - Página 9 Honda-vtec-turbo-1-620x429
O primeiro confirmado é o motor 1.5 VTEC Turbo que estreará junto com o novo Civic 2016 aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, este propulsor entrega potência máxima de 176 cv e torque de 22,4 kgfm entre 1.800 e 5.500 rpm e trabalha em conjunto com um câmbio CVT com sete marchas simuladas. Mais esperto, a montadora estima que o novo motor possa ser de 5 a 10% mais econômico que os atuais aspirados vendidos por aqui. Aqui, terá injeção flex e poderá render até números melhores com etanol.
Apesar de citar em nota os motores 1.0 e 2.o Turbo, a Honda ainda não confirmou quais modelos os terão por aqui. Vale lembrar que nos Estados Unidos e Europa, o novo motor 1.0 de 3-cilindros turbo equipará o Fit, o que automaticamente coloca esta configuração como bem provável por aqui também.
Honda Civic 2017 - Página 9 Honda-vtec-turbo-2-620x413
Chama a atenção também a opção mais nervosa do 2.0 Turbo. Este propulsor tem 4 cilindros, também dispõe de sistema de injeção direta de gasolina, comando de válvulas variável, turbocompressor e refrigeração de alta performance para entregar potência de 283,4 cv. Este propulsor deve equipar as versões esportivas da nova geração do Civic, o que inclui a variante Si.

127Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Ter 27 Out - 18:07

R8V

R8V
Administrador

Show!!!!!!!!!!!

128Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Ter 27 Out - 18:15

KÜLL



Nos motores, torço imensamente pelo Type R aqui. Nas carrocerias, ainda que não venha a esportiva, torço pelo hatch, ainda mais quando ficar pronta a unidade de Itirapina, que deixará capacidade produtiva na planta de onde saem os carros da marca hoje.
Reiteiro que quando foram divulgados os primeiros dados sobre a nova família de motores, no Japão, já se afirmava lá, na Honda, que tais motores já nasceram para ser Flex. Por fim, lembro, a rigor, A ÚNICA MONTADORA A FAZER UM CÂMBIO AUTOMÁTICO NO BRASIL HOJE, É A HONDA e que com o uso do CVT em seus carros, tende-se a que esta unidade seja nacionalizada também.



Última edição por KÜLL em Qui 29 Out - 11:38, editado 1 vez(es)

129Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Qua 28 Out - 23:44

Grilo

Grilo
Administrador

Muito interessante (e surpreendente) observar a reação negativa a esse downsize da Honda...

http://www.autouniverso.com.br

130Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Sex 6 Nov - 17:40

KÜLL



Novo Honda Civic 1.5 Turbo 2016: dados de desempenho


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Civic 9 Comentários



O novo Honda Civic 2016 já está sendo testado por diversas publicações norte-americanas, o que permite conhecer de modo mais precisa o que pode oferecer o novo motor quatro cilindros 1.5 Turbo que equipa das versões mais caras do sedã.


Honda Civic 2017 - Página 9 Novo-Civic-2016-Turbo%2B%25283%2529

O novo motor tem 174 cavalos @ 6.000 RPM e 22,5 Kgfm de torque, estando associado a uma caixa de transmissão automática CVT de 7 marchas (artificiais). O modelo topo de linha pesa 1326 Kg.

Honda Civic 2017 - Página 9 Novo-Civic-2016-Turbo%2B%25284%2529

Segundo o teste da Revista Car and Driver dos EUA, Civic 1.5 T CVT conseguiu acelerar de 0 a 96 Km/h em 6,8 segundos - um tempo cerca de 2 segundos mais baixo que o modelo anterior, mesmo sendo significativamente mais econômico (veja dados de consumo clicando aqui).

Honda Civic 2017 - Página 9 Novo-Civic-2016-Turbo%2B%25282%2529

Esse tempo foi conseguido pela revista colocando a transmissão CVT em modo "S", já que, em modo "Normal" ela faz as trocas de marchas abaixo de 1.5000 RPM, enquanto Turbo opera entre 1.700 e 5.500 RPM. Já em modo "S", o motor é mantido sempre a pelo menos 1.000 RPM acima da rotação mínima de funcionamento do turbo, garantindo a ausência de retardo na parte inicial da aceleração.

Dados de Desempenho - Novo Civic 2016

A título de comparação, colocamos os dados de performance do Civic 1.5T na tabela abaixo, ao lado de dados, da mesma revista, de Golf GTI 2.0 DSG, Audi 2.0T S-Tronic e Golf Variant 1.8T Automática.
<!--td {border: 1px solid #ccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}-->
       
ProvaCivic 1.5 TAudi 2.0 TGolf GTI DSGGolf variant 1.8T AT6Civic 2.0 CVT (estimativa)
0966,86,15,67,88,5
016017,716,914,321,122,4
019228,627,321,738,6
48803,93,62,93,8
801124,94,53,85,3
Conclusão

Honda Civic 2017 - Página 9 Novo-Civic-2016-Turbo%2B%25281%2529

O resultado do Civic 1.5T foi bastante promissor para um motor 1.5T, sobretudo se levarmos em consideração que esse carro se mostrou mais econômico que o Jetta 1.4 TSI Automático, segundo dados do site fueleconomy.gov.

131Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Sex 6 Nov - 19:08

R8V

R8V
Administrador

Sinal de que a Honda vai voltar aos bons tempos!

132Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Sáb 7 Nov - 17:21

Fabiano

Fabiano

Lindo, gostei.

http://www.oticainova.com.br

133Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Qua 18 Nov - 12:04

KÜLL



Honda mostra novo Civic Coupé e confirma Si, Type-R e versão 5 portas
18/11/2015 | Por: Redação







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Ele já havia se exibido em forma de conceito, mas deu a primazia para que a versão de produção do seu irmão sedã se apresentasse ao mundo. Aproveitando o clima mais quente de Los Angeles, o novo Honda Civic Coupé fará sua estreia mundial.
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O novo Civic Coupe 2016 tem o visual dianteiro semelhante ao do sedã. A lateral exibe linhas mais jovens com o desenho da linha do teto arredondada e que finaliza na tampa traseira. As portas são maiores para facilitar a entrada dos passageiros traseiros, que de acordo com a Honda, terão mais espaço para as pernas. Na traseira, chamam a atenção o desenho do porta-malas cheio de elementos geométricos que dão continuidade aos traços do teto e laterais e também as lanternas em LED interligadas por um arco. Um aerofólio e elementos no para-choque conferem um aspecto mais esportivo.
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Nesta versão comum, a versão Coupé terá o mesmo conjunto mecânico do sedã, ou seja, o 2.0 aspirado com 158 cv de potência e torque de 19,1 kgfm associado ao câmbio manual de seis marchas ou automático CVT para a versão de entrada e o mais potente 1.5 Turbo com injeção direta que entrega 174 cv e 22,3 kgf que será oferecido apenas com a transmissão CVT.
A princípio se exibirá neste traje mais pacato, na versão batizada como Civic Coupé, mas também trará sobre suas formas versões mais apimentadas, como a Si e também a Type-R. A confiança do sucesso desta décima geração do Civic é tão grande que a Honda confirmou que também venderá a versão hatch de cinco portas no mercado norte-americano, fato inédito até então.
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No interior, a Honda abandona o painel de instrumentos de dois andares, mas turbina com muita tecnologia. Os mostradores permanecem digitais, mais em desenho mais tradicional. O sistema de multimídia traz as tecnologias de conectividade mais recentes, o que inclui uma tela de 7 polegadas sensível ao toque, Apple CarPlay e Android Auto integrados e navegação GPS com sistema Garmin. Freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático de duas zonas e ignição do motor por botão fazem parte das comodidades.
A nova geração do Civic já está confirmada para o mercado brasileiro. Pelo menos a versão sedã, chega por aqui no ano que vem trazendo o inédito motor 1.5 Turbo além do 2.0 aspirado. O conjunto será o mesmo do americano, mas com pequenas diferenças no estilo e motorização bicombustível.

Fotos: Honda Civic Coupe 2016


http://carplace.uol.com.br/honda-mostra-novo-civic-coupe-e-confirma-si-type-r-e-versao-5-portas/

COMENTÁRIOS: Achei a traseira bem mais interessante do que a frente.

134Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Qui 19 Nov - 23:29

R8V

R8V
Administrador

A frente podera ser mais agressiva, mas de resto esta show!

135Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Seg 23 Nov - 18:31

Grilo

Grilo
Administrador

A traseira ficou bem interessante, mas a lateral não ficou legal. A frente também merecia ser mais agressiva.

http://www.autouniverso.com.br

136Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Seg 7 Dez - 18:42

KÜLL



Honda diz que o Civic 2016 é o melhor de todos os tempos


Categorias: Civic , Vídeo , vídeos 6 Comentários


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A Honda dos EUA lançou uma série de vídeos e comerciais neste fim de semana sobre o Novo Honda Civic 2016, direcionados especificamente ao mercado norte-americano.


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Os anúncios mais curtos sustentam que este é o melhor Civic de todos os tempos, o mais potente, o maior, o mais impressionante.



Há também um clipe mais longo, em que o marido mostra o novo Civic para a esposa, mostrando comparações de consumo de combustível e de espaço com Toyota (Corolla), Nissan (Sentra) e Ford (Focus), respectivamente, e dizendo que o carro nunca foi tão bonito quanto agora.



A abundância de novos recursos novos são objeto de outro vídeo, onde a Honda destaca que o Civic 2016 é o primeiro de sua categoria com faróis LED (versão Touring) e também o novo motor turbo 1.5, os sistemas de conectividade Apple Carplay e Android Car. E informa também sobre o consumo de 17,85 Km/l de gasolina em estrada.



Há também novos vídeos mostrando todos os detalhes e recursos do Novo Civic 2016, que incluem partida do motor à distância, que permite o pré-aquecimento ou pré-resfriamento da cabie, entrada inteligente com destravamento automático, freio de estacionamento elétrico com a retenção, ar condicionado automático (de zona única no standard, dual zone no EX-T em diante) e sistema de navegação por satélite desenvolvido pela Garmin.

O versão Touring conta também com faróis com limpadores e bancos laterais traseiros aquecidos.



A Honda se orgulha do fato de que o Civic 2016 conta com a cabine mais espaçosa da categoria, 21% maior que antes. Dois motores estão disponíveis nos EUA: um 2.0 litros naturalmente aspirado com 158 cv (15 cavalos mais do que o antigo 1.Cool e um novo motor de 1,5 litros turbo com 174 cv.



A versão LX adota um motor 2.0 associado a uma transmissão manual de seis marchas; todas as outras variantes vêm com um CVT. Não há opção do motor turbo com câmbio manual, por enquanto.


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Por último, a suíte de sistemas de segurança conta com sistema de mitigação de Colisão (incorporando Aviso de Colisão Frontal), Sistema de Manutenção em Pista, Assistente de manutenção em faixa e Adaptive Cruise Control.



Finalmente, é importante ressaltar que a Honda não referencia como concorrentes do Civic 2016 apenas seus rivais tradicionais, como Toyota Corolla, Nissan Sentra, Hyundai Elantra, Kia Cerato, Ford Focus, Volkswagen Jetta, mas partiu para comparar também com modelos premium, como BMW Série 3, Mercedes-Benz C-Class e Audi A4.



Os modelos alemães foram usados como comparação em termos de qualidade de passeio, comportamento dinâmico, dirigibilidade, qualidade interior e refinamento.

FONTE: http://www.car.blog.br/2015/12/honda-diz-que-o-civic-2016-e-o-melhor.html

137Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Seg 7 Dez - 18:50

Fred



E o Accord já era?

138Honda Civic 2017 - Página 9 Empty Re: Honda Civic 2017 Seg 7 Dez - 18:52

KÜLL



Fred escreveu:E o Accord já era?

Li em um site americano que a plataforma do Civic é modular e que dela deve derivar o próximo Accord.

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