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Salão de Detroit 2.015

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31Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Seg 12 Jan - 18:07

KÜLL



Ford F-150 fica ‘apimentada’ com nova versão Raptor (vídeo)


  • Ford
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  • Salões do Automóvel


12/01/2015
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Cerca de um ano após o lançamento da nova geração da F-150, a aclamada versão esportiva Raptor foi anunciada pela Ford no Salão do Automóvel de Detroit. O novo modelo conta com um visual modificado, com a característica grade com o nome “Ford” estampado na horizontal, além de um conjunto mecânico capaz de impor respeito até diante de automóveis esportivos.
A nova Ford F-150 Raptor traz ainda para-choques redesenhados, faróis de LED, para-lamas dianteiros com entradas de ar, caixas de roda alargadas, rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus BFGoodrich All-Terrain KO2, sistema de escape duplo exclusivo e uma porta traseira única. Por dentro, há volante com borboletas para trocas de marchas como destaque.
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O motor, por sua vez, é um 3.5 litros V6 da linha EcoBoost, ainda sem dados revelados, mas a Ford garantiu que será capaz de entregar mais que os 411 cv do antigo 6.2 V8 da geração anterior. Junto a ele estará uma transmissão automática de dez velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas, com transferência de torque por demanda.
A picape terá ainda o sistema Terrain Management, com vários modos diferentes: normal, rua, clima (chuva, neve e gelo), lama/areia, para melhor desempenho em deserto e outro para passar sob rochas em baixa velocidade. Como opcional, a Ford vai oferecer um diferencial dianteiro Torsen, que melhora “de forma significativa” a capacidade off-road do modelo.

Galeria de fotos da nova Ford F-150 Raptor


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Salão de Detroit 2.015 - Página 3 253x132xford-f150-raptor-2015-13.jpg.pagespeed.ic.C0wzIXHQQxaWsVX5HKNHSalão de Detroit 2.015 - Página 3 251x132xford-f150-raptor-2015-14.jpg.pagespeed.ic.P0zPK2d6Mm-9-lCNSWXeSalão de Detroit 2.015 - Página 3 214x132xford-f150-raptor-2015-15.jpg.pagespeed.ic.YHF8WFc4pK5_p1LAkMd9
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32Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Seg 12 Jan - 18:10

KÜLL



Salão de Detroit: Nissan Titan XD muda radicalmente para entrar na briga de titãs
12/01/2015 | Por: Alexandre Ciszewski | 8 comentários


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Depois de divulgar imagens e vídeo-teaser, a Nissan revelou a picape Titan 2016 XD no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (12).
As letras “XD” não se referem a um nível de acabamento diferente, mas servem para designar um um modelo diferente acima da Titan padrão, que será alimentado por um motor recentemente desenvolvido Cummins 5.0L V8 Turbo Diesel produzindo 314 cavalos de potência e 76,6 kgfm de torque.
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Segundo a fabricante, essa configuração é suficiente para fornecer ao veículo uma capacidade máxima de reboque de mais de 5 toneladas, enquanto a capacidade de carga útil é de mais de 900 kg.
Mostrada nas fotos está a nova Nissan Titan XD em configuração de cabine dupla, mas o modelo também será oferecido com cabine simples e simples estendida, juntamente com três comprimentos de caçamba diferentes. Vários níveis de acabamento vão estar disponíveis, incluindo um robusto Pro-4X e um Platinum Reverse topo de linha. Trações 2WD e 4WD estarão disponíveis em todas as versões, com exceção da Pro-4x, oferecida exclusivamente com tração integral.
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Em termos de design, a nova picape grande da Nissan está muito mais refinada que a sua antecessora e pode ser equipada ainda com faróis e lanternas traseiras em LED. O interior conta com uma tela colorida de 5 polegadas, sistema de som de 12 alto-falantes, tomadas de energia de 12 volts e 120 volts e um NissanConnectSM de 7 polegadas com navegação.
Veja a galeria de fotos da Nissan Titan XD 2016:

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Dica: use as teclas ← → para navegar


Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Nissan-titan-xd-620x465
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33Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Seg 12 Jan - 18:11

KÜLL



Salão de Detroit: Alfa Romeo revela versão de produção do 4C Spider
12/01/2015 | Por: Alexandre Ciszewski | 2 comentários

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Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Alfa-romeo-4c-spider-620x465
O novo Alfa Romeo 4C Spider fez sua estreia oficial nesta segunda-feira, 12, no Salão de Detroit. A fabricante italiana manteve a maior parte do design do 4C Coupe e acrescentou entradas de ar esculpidas nas laterais, enquanto o teto de pano removível estará disponível juntamente com uma capota rígida de fibra de carbono opcional.
A versão conversível também recebe faróis muito mais atraentes, um spoiler com aerodinâmica otimizada, enquanto as lanternas traseiras vêm com a tecnologia LED. Também na parte de trás do modelo aparece um sistema opcional de escape de alto desempenho Akrapovic com saídas centrais com bordas em fibra de carbono.
O Alfa 4C Spider vem com quatro designs novos de rodas de liga leve em tamanhos que variam de 17 a 19 polegadas e podem ser combinados com pinças de freio nas cores prata, vermelha, amarela ou preta. Os interessados no modelo poderão escolher entre uma das sete cores exteriores disponíveis, incluindo o novo tom Giallo (amarelo), enquanto no interior há seis combinações com duas opções de materiais de assento.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Alfa-romeo-4c-spider2-620x465
A complexidade do teto aumentou o peso em apenas 10 kg, o que significa que o Alfa Romeo 4C Spider deve ser tão divertido de conduzir, como seu irmão de teto fixo.
O modelo vem equipado com o mesmo motor 1,75 litro turbo de quatro cilindros, movido a gasolina, que entrega 237 cavalos de potência e 35,6 kgfm de torque, acoplado a uma caixa de câmbio de dupla embreagem com paddle shifts no volante, capazes de trocar as marchas em apenas 130 milissegundos. Segundo a fabricante o modelo faz de 0 a 100 km em 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 258 km/h.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Alfa-romeo-4c-spider3-620x465
No interior estão dois assentos esportivos em couro, um volante de fundo chato revestido de couro, pedais de alumínio, saída de ventilação com toques de fibra de carbono e uma tela de sete polegadas. O 4C Spider vem com um sistema de som Alpine com suporte para rádio HD, SiriusXM Radio, USB e conectividade iPod e streaming Bluetooth.
De acordo com a Alfa Romeo, as entregas nos Estados Unidos e no Canadá estão programadas para começar em julho deste ano.
Fotos: Fábio Trindade
Veja mais fotos do novo Alfa Romeo 4C Spider:

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Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Alfa-romeo-4c-spider-620x465

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COMENTÁRIOS: Muitíssimo melhores estes faróis do que aquele que chamaram de "olho de mosca".

34Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Seg 12 Jan - 18:14

KÜLL



Salão de Detroit: mais urbano e refinado, Fiat 500X seria boa pedida para o Brasil
12/01/2015 | Por: Daniel Messeder | 7 comentários


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Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Fiat-500x-detroit-1-620x413
Exposto ao lado do irmão Jeep Renegade, que será lançado no Brasil em março, o Fiat 500X mostra que cairia como uma luva no mercado brasileiro. Apesar de compartilhar plataforma e mecânica com o Renegade, o crossover da Fiat tem estilo mais urbano e refinado.
Então por que não vem? A Fiat brasileira acredita não haver espaço para os dois e vai apostar tudo no carro da Jeep – afinal, ser de uma marca premium ajuda na imagem e pode até ser motivo para uma margem de lucro um pouco maior.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Fiat-500x-detroit-2-620x413
Apesar de entendermos esta posição, fica difícil não acreditar no sucesso do 500X no Brasil. Ele é bastante atraente (mais ao vivo do que nas fotos), é encorpado sem ser grande e tem acabamento refinado – o Jeep tem orientação mais off-road, despojada.
O 500X tem excelente posição de dirigir, elevada sem ser muito alta, e um belo painel de instrumentos. Os comandos são muito parecidos com os do Renegade, mas, comparando, o Fiat parece um pouco mais luxuoso com a faixa interna na cor da carroceria – como no 500 hatch. O espaço é bom para quatro adultos e o porta-malas tem razoáveis 350 litros.
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Nos EUA o 500X será vendido unicamente com motor 2.4 de 180 cv e câmbio automático de nove marchas, tendo opção de tração dianteira ou integral. Entre os equipamentos estão sete airbags, sistema de alerta de abandono de faixa e piloto automático adaptativo, capaz de acionar os freios sozinho. A garantia será de quatro anos.
Texto e fotos: Daniel Messeder, de Detroit (EUA)
Viagem a convite da Honda
Veja as fotos, direto de Detroit:

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COMENTÁRIOS: Concordo e assino embaixo.

35Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Seg 12 Jan - 18:17

KÜLL



Honda enfim abre a porta do HR-V, e cabine agrada; Brasil o recebe este ano
Comentários 1

Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Detroit (EUA)
12/01/201517h42


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  • Eugênio Augusto Brito/UOL
    Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Honda-hr-v-no-salao-de-detroit-2015-1421091163915_615x470
    Honda HR-V no Salão de Detroit: ele chega ao Brasil este ano para bombar

Uma das marcas que mais se mexeu no Brasil em 2014, a Honda promete seguir acelerada este ano: novos Civic EXR (1º trimestre) e Civic LXR (com algumas mudanças e adição de controle de estabilidade); CR-V reestilizado; Accord ano-modelo 2016; e a abertura da fábrica de Itirapina (SP), mais para o final do ano. Nada em 2015 será mais importante, porém, que o lançamento do HR-V, SUV compacto da marca que chega às lojas em março, inicialmente produzido em Sumaré (SP).

A força do modelo é tanta que a Honda tratou de criar uma mística em torno do carro em todo o mundo, usando seis salões globais para mostrá-lo totalmente: o primeiro conceito surgiu em Detroit 2013 (Urban SUV), sendo que o Japão conheceu sua versão (denominada Vezel) no Salão de Tóquio 2013.

Em 2014, Detroit, Paris e São Paulo viram unidades fechadas. Tudo fica claro apenas agora, novamente em Detroit.

Finalmente aberto para que conheçamos seu interior, o HR-V agrada: é mais espaçoso que rivais EcoSport, Tracker e que o ainda inédito Jeep Renegade, dando conforto a quatro adultos de 1,80 m e mais uma criança no centro do banco traseiro. Não há a medida do porta-malas, mas ele também deve superar os rivais (foi a impressão visual que tivemos).

O acabamento da configuração americana, topo da gama, mescla plástico duro (mas com texturas) a couro e apliques metálicos de forma muito agradável. O painel central remete a formas retilíneas dos anos 1990, mas de forma mais adequada do que a Toyota fez com Corolla e RAV4. A ligação com nossa época está na enorme tela central sensivel ao toque, de cerca de 7 polegadas, sublinhada por outro painel para o ar-condicionado digital.

Há ainda partida por botão, mas este item não estará no HR-V que será feito no Brasil, afirmam executivos da Honda, assim como não haverá o teto solar mostrado aqui em Detroit. De resto, a promessa é manter o mesmo nível do carro revelado aqui (o que seria excelente).

Mesmo derivando da plataforma de Fit e City, o HR-V está claramente acima destes, com conforto de Civic ou talvez mais. Nos EUA, todas as rodas têm freio a disco (algo não confirmado para o Brasil ainda). Os preços também serão de Civic (a partir de R$ 68.400), o que fará o HR-V brasileiro de entrada ser mais barato que o Tracker (R$ 85.890), ainda que o topo de gama fique mais caro.

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Conheça as atrações do Salão de Detroit 201518 fotos



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CEO da General Motors, a norte-americana Mary Barra apresenta ao público o híbrido Chevrolet Volt 2016 -- para alguns, um elétrico com autonomia estendida Rebecca Cook/Reuters

A motorização para o Brasil está definida também: é o 1.8 flex aspirado do Civic de entrada (139/140 cv e 17,5/17,7 kgfm, gasolina/etanol) para todas as versões, conjugado a câmbio manual de seis marchas ou CVT com simulação de troca de marchas no topo.

A Honda demorou para mostrar o HR-V por inteiro, mas a espera parece ter valido a pena. Aguardemos a reação de clientes e rivais.

Viagem a convite da Anfavea

COMENTÁRIOS: Tentei colar as fotos, mas não dá:

http://carros.uol.com.br/album/2015/01/12/honda-destranca-hr-v-no-salao-de-detroit-2015.htm#fotoNav=3

36Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Seg 12 Jan - 18:21

KÜLL



Alfa Romeo tem mesmo planos para o Brasil
Publicado em 12-01-15 às 13h50 por Marcelo MouraCOMENTE!




Possível fábrica no México pode facilitar entrada dos carros da marca no País







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Por Carlos Cereijo, de Detroit (EUA) // Fotos: Divulgação
Há muito tempo se discute sobre a possível volta da Alfa Romeo ao Brasil, mas as constantes mudanças de planos e a demora em uma posição oficial desanimaram até o mais otimista dos Viciados em Carro. Mas é hora de retomar as esperanças, meu caro: a marca confirma que pode retornar ao País em breve.
Durante entrevista com a Car and Driver no Salão de Detroit, Roberto Baraldi, assessor institucional do Grupo FCA – conglomerado entre Chrysler e Fiat que é dono dos italianos – afirma que o projeto de expansão global da Alfa Romeo inclui o Brasil. E sua chegada passa diretamente pela experiência de outro produto do Grupo FCA, o Jeep Renegade, que começa a ser vendido no País em abril e pode pavimentar o caminho para a volta da Alfa. “A Fiat vai se concentrar na expansão global das marcas Jeep e Alfa. No Brasil vamos fazer o primeiro degrau com o Renegade. A chegada da Alfa no Brasil está em estudo. No entanto, ainda não foi definido como será feito”, explica Baraldi.
Fortalecimento americano
No início do ano passado Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat-Chrysler, apresentou as metas para os próximos anos: vender 6 milhões de unidades em todo o mundo até 2018, planos ambiciosos para quem vendeu 4,4 milhões em 2013. A conquista do objetivo tem como ponto chave o uso da estrutura da Chrysler para a consolidação de outras marcas nos Estados Unidos, entre elas a Alfa Romeo – que não atua no mercado norte-americano desde os anos 90.
A intenção da FCA é investir bilhões para que a Alfa Romeo se fortaleça no país e mire o rentável mercado de luxo ocupado por marcas como BMW e Audi. E a aposta nos Estados Unidos pode acabar beneficiando a volta da marca para o Brasil. Para conseguir atender o portfólio de oito carros para os EUA, a Alfa deve investir na produção em solo americano. Outra solução seria o México, o que facilitaria a importação para o Brasil, já que carros mexicanos são isentos da taxa de importação de 35%. “Ainda estamos estudando essa possibilidade. Porém, para alcançar esse volume no mercado americano com carros totalmente novos será preciso aproximar a produção. Essa estratégia ainda está sendo definida.”, completa Baraldi.
Beleza sem-teto
A grande estrela da Alfa Romeo no Salão de Detroit, nos Estados Unidos é o 4C Spider, versão conversível do carro eleito o mais belo de 2013 por um concurso promovido durante o renomado Festival Automobile, na França. Apesar de manter quase todo o projeto do 4C Coupe, a versão Spider traz algumas mudanças, como novas entradas de ar laterais, faróis mais atraentes, lanternas com led, um pequeno aerofólio aperfeiçoado e um sistema de escape de fibra de carbono da Akrapovic oferecido como opcional.
Segundo a fabricante italiana, as mudanças estruturais necessárias para remover o teto acrescentaram apenas 10 kg ao carro, o que nos faz supor que o 4C Spider é tão rápido e arisco quanto o seu irmão de teto fixo. O motor é o mesmo nas duas versões: o 1.75 litros, turbinado, capaz de oferecer 240 cv e 35,7 mkgf de torque. O 0 a 100 km/h é dizimado em apenas 4,1 s, enquanto a velocidade máxima fica em 258 km/h.
A personalização é um dos pontos fortes do carro: os clientes poderão escolher entre quatro tipos de roda com tamanho entre 17 e 19 polegadas, além de quatro cores (prata, amarelo, vermelho e preto) para as pinças de freio. São sete cores externas disponíveis, enquanto o interior reserva seis combinações diferentes com dois tipos de tecido para os bancos.
Segundo a Alfa Romeo as vendas do 4C Spider nos Estados Unidos e no Canadá estão programadas para começar em junho. O preço oficial só deve ser revelado pouco antes do lançamento.



Última edição por KÜLL em Qua 14 Jan - 10:44, editado 1 vez(es)

37Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Seg 12 Jan - 22:40

Grilo

Grilo
Administrador

O Volt ficou muito bonito! Tanto o exterior quanto o interior ficaram perfeitos.

As picapes estão cada vez mais ficando iguais! Alias, a visibilidade frontal da Titan deve ser terrível!

500X - não entendo o motivo de não ser vendido aqui...

http://www.autouniverso.com.br

38Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Ter 13 Jan - 11:53

KÜLL



SALÃO DE DETROIT: O QUE VEM PARA O BRASIL

Novidades apresentadas nos Estados Unidos começam a chegar ao país já neste ano; Confira

por GUILHERME BLANCO MUNIZ, DE DETROIT




13/01/2015 11h28

Alguns dos carros que surgiram durante o Salão de Detroit deste ano já estão com passagem comprada para desembarcar no Brasil. Confira os modelos que já estão confirmados:
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Nsx
Acura NSX (Foto: Newspress)
Acura NSX
Esperado para: 2016
A tão aguardada segunda geração do superesportivo japonês deve chegar às revendas da Honda no Brasil até o final de 2016. Apesar de as vendas por aqui ainda não serem oficialmente confirmadas, a chegada já é dada como certa. Isso porque o NSX é um carro global, que será vendido em todos os continentes do mundo. Como temos o quinto maior mercado, podemos esperar pelo som do apimentado V6 turbo aliado aos silenciosos elétricos (que geram potência total de 550 cv) nas nossas ruas em breve.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Mercedes-benz-gle-63-coupe-3
Mercedes-Benz GLE 63 coupe no Salão de Detroit 2015 (Foto: Newspress)
Mercedes GLE Coupé
Esperado para: 2015
A versão cupê do GLE apareceu às vésperas do Salão de Detroit, já com vinda confirmada para o Brasil. Ainda não se sabe quais versões chegarão ao país especificamente, mas haverá pelo menos uma básica e outra tunada pela AMG. As variantes com motor a diesel também são estudadas para o Brasil. Entre todas as versões do GLE, a potência varia de 258 cv a 577 cv. O BMW X6 que se cuide.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Bme
BMW Série 6 conversível no Salão de Detroit (Foto: Newspress)
BMW Série 6
Esperado para: 2015-2016
O que? A renovada Série 6 conta com três modelos: o 650i Cabrio, o M6 Coupé e o 650i Gran Coupé, que devem desembarcar no Brasil entre o final deste ano e começo de 2016. Os carros da divisão mais luxuosa e esportiva da montadora alemã ganharam detalhes visuais e novidades aerodinâmicas que melhoraram o consumo de combustível em até 20%. As motorizações continuaram as mesmas da linha atual.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Volvo
Volvo XC90 R Design no Salão de Detroit 2015 (Foto: Newspress)
Volvo XC90
Esperado para: 2015
Mesmo antes de ter dado as caras em Detroit, o grandalhão Volvo XC90 já estava com passagens compradas para pelo menos onze garagens brasileiras. Essa é a quantidade total de unidades que a montadora destinou para o Brasil. Em todo o mundo, serão distribuídas 1.927 unidades do XC90, e todas foram reservadas em 47 horas. O modelo chegará ao Brasil na edição especial First Edition, com motor 2.0 turbo de 320 cv e 41 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades.

COMENTÁRIOS: SOBRE FÁBRICA DA ALFA NO MÉXICO, isso, porque falaram, e muito da eventual fabricação de ao menos um modelo da marca aqui. É o Brasil voltando à rabeira.

39Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Ter 13 Jan - 18:21

KÜLL



Cadillac to add small sedan, crossover as part of major product blitz
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Ac61d8de4a1f41ac95f34893307951b2
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Profile_placeholder  Greg Migliore  
Cadillac will add a small sedan and a compact crossover to its lineup in the next several years as part of an ambitious product blitz that will remake its lineup.

The sedan will slot below the ATS, which is currently Cadillac's smallest four-door car. It's scheduled to arrive in 2017, Cadillac president Johan de Nysschen told Autoblog at the Detroit Auto Show. The sedan will be followed late that year or in early 2018 by a compact crossover, which will be positioned below the SRX.

The crucial redesign of the SRX – Cadillac's top seller – arrives in 2016. It will switch to the brand's new naming system and change to an "XT" prefix followed by a number. The naming scheme debuts on the CT6, which launches in late 2015 and will be positioned above the CTS and XTS sedans.

Cadillac also wants to add another crossover that sits between the SRX and its flagship SUV, the Escalade, at some point.

Further out, Cadillac's long-awaited Mercedes-Benz S-Class fighter could arrive around 2020, and it would serve as the flagship or "showcase of the brand," de Nysschen said.

Cadillac is also looking to expand its powertrain portfolio and is contemplating a wide range of options, including hybrids, plug-in electric vehicles and diesel engines.

The new cars and crossovers are part of a $12-billion investment in Cadillac, which de Nysschen described as "an unheard level of capital" from General Motors. In total, the brand will receive eight new products through 2020.

"Our product offensive will provide the substance for our ambitions," he said.

De Nysschen has set high goals – and made major changes – at Cadillac since he took over the 113-year-old luxury brand in September. The brand moves to a separate headquarters in New York this year, away from GM's base in Detroit, and it has switched advertising agencies in a bid to elevate its image.

Cadillac's sales declined 6.5 percent in the United States in 2014 to 170,750 units, and it has the smallest volume of GM's four brands.

"Here in the US we continue to make progress, but we also face challenges," de Nysschen said. He added the brand's lineup "clearly limits our growth opportunities in the US market."

Still, de Nysschen is taking the long view for Cadillac, noting it took years to turn around Audi, where he was president of its US operations for eight years. Cadillac sales have inched up five percent globally this year, spurred by a 47-percent surge in China.

"China is the area we can generate the most rapid return on our investment," he said.
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  • Image Credit: Cadillac | Chris Doane Automotive


COMENTÁRIOS: É a marca seguindo exatamente o mesmo caminho de Audi, BMW e Mercedes. No caso do sedan pequeno, imagino que vá usar a plataforma do novo Cruze, talvez com uma suspensão traseira mais sofisticada. De novo, poderia ser feito aqui, lado a lado com o Cruze novo.

40Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Ter 13 Jan - 18:46

Fabiano

Fabiano

Lindo o Volt, gostei mesmo, assim como o NSX, agora, esse Ford GT ficou estupendo, da pra ficar sem ar para admirá-lo....

http://www.oticainova.com.br

41Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Qua 14 Jan - 11:42

KÜLL



Honda anuncia novos motores VTEC Turbo que podem ser usados no Brasil

Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Date  14 de jan de 2015  | 10:30 Salão de Detroit 2.015 - Página 3 User Henrique Rodriguez , Posted in HONDA , [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE DETROIT] SALÃO DE DETROIT [/url] , TECNOLOGIA Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Icon18_email  



Novos 1.0, 1.5 e 2.0 querem eliminar motores aspirados maiores
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 2013-honda-vtec-turbo-engines-1_thumb%25255B1%25255D
A Honda poderia se concentrar apenas no motor 1.6 turbo com sistemas de recuperação de energia térmica e cinética, que fornecerá para a McLaren nesta temporada da Fórmula 1, mas não. No [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE DETROIT]Salão de Detroit[/url] a Honda anuncia uma nova família de motores VTEC Turbo 1,0; 1,5 e 2,0 litros, e alguns deles podem ser usados no Brasil.

Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Honda-1-liter-vtec-turbo-engine_thumb%25255B6%25255D
Como manda o downsizing, a ideia é diminuir os motores e os tornar mais eficientes. Além de turbo e do sistema VTEC de abertura variável das válvulas, os motores terão injeção direta – flex no Brasil. A ideia é substituir desde o 1.5 aspirado até os V6.
O novo 1.0 VTEC Turbo tem três cilindros e pode chegar aos 120cv e sua função será substituir o 1.5 aspirado do Fit. Enquanto isso, o 1.5 VTEC Turbo de quatro cilindros ultrapassará os 150cv do 2.0 flex que equipa Civic e CR-V hoje, e promete melhorar bastante o desempenho do sedã.
Só que o 2.0 VTEC Turbo terá uso mais restrito no Brasil, pois com 280cv terá a função de aposentar os V6 aspirados, como o do Accord.
Estes novos motores começam a ser utilizados ainda este ano lá fora. A produção será na fábrica de Anna, em Ohio (EUA),maior planta de motores da Honda. Para cumprir as exigências do Inovar-Auto a Honda já estaria empenhada na nacionalização dos novos motores.


Com informações do Jornal do Carro


Leia mais Honda anuncia novos motores VTEC Turbo que podem ser usados no Brasil - Novidades Automotivas
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42Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Qua 14 Jan - 11:57

KÜLL



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COMENTÁRIOS: Fala a verdade: console do novo Ford GT (primeira foto) e do Taigun (acima), em especial a central multimídia, são ou não são "a cara de um, focinho do outro"?

43Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Qua 14 Jan - 12:52

Fabiano

Fabiano

Muito parecido mesmo os interiores, mas este Ford GT é incrível.

Ja sobre o fim dos V6, puxa, temo imensamente pelo fim ou diminuição estrema deste tipo de motor assim como os V8 e V12....

http://www.oticainova.com.br

44Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Qua 14 Jan - 18:07

KÜLL



Mercedes apresenta C450 AMG Sport em Detroit

Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Date 14 de jan de 2015 | 10:48 Salão de Detroit 2.015 - Página 3 User Danimar Lazaretti , Posted in MERCEDES-BENZ , [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE DETROIT]SALÃO DE DETROIT [/url]Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Icon18_email



Abaixo do C63 AMG, chega nas versões sedã e perua

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A Mercedes apresenta em Detroit uma versão apimentada do Classe C, posicionada abaixo do C63 AMG. Chamado C450 AMG Sport, conta com adereços esportivos e motor V6 de 362 cv. E o mais interessante, vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

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Exatos 4,9s é o tempo necessário para o sedan realizar a prova de 0 a 100 km/h. A versão perua, também disponível, crava 5 segundos. Em ambos a velocidade máxima é de 250 km/h. Além do motor V6 3.0 biturbo de 362 cv e 52,7 kgfm, isto é mérito da caixa automática 7G-TRONIC de sete velocidades e da tração integral 4MATIC. A divisão da potência entre os eixos é de 33/63.

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Menos tendo mais de 100 cv a menos que o C63, o C450 conta com elementos compartilhados com o irmão esquentado, principalmente na suspensão. Os pneus são de medida 225/45 na frente e 245/40 na traseira, em rodas de 18 polegadas. Os discos de freio são de 360 e 330 mm, ventilados, com o maior no eixo dianteiro.

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O visual lembra muito o C63 AMG, mas não é tão agressivo. O para-choques dianteiro tem entradas de ar maiores e a grade é redesenhada. Retrovisores e outros elementos externos são pintados de preto. Por dentro, volante de base reta, cintos vermelhos, pedaleiras de alumínio e bancos esportivos. As vendas começam nos próximos meses e o Brasil irá recebe-lo. O preço ainda não foi divulgado.

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Leia mais Mercedes apresenta C450 AMG Sport em Detroit - Novidades Automotivas
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COMENTÁRIOS: Desde que começaram a aparecer os "super 2 litros", eu já imaginava uma redução de motores V6 no mercado, mas imaginava, e ainda imagino, que isso comece por cima, como está e que ainda demore a chegar no andar de baixo pelo custo de tais motores, que para ter potência e torque de V6, devem ter preparação pesada, ainda mais no que concerne a resistência de componentes, em especial. Acho que a partir do momento que o quesito custo for equacionado, motores V6, só mesmo em unidades esportivas e/ou de alto luxo. Os "super 2 litros" tem várias vantagens, como poluir bem menos do que um V6 aspirado de potência semelhante e em diversos países, como no Brasil, Itália e Portugal, dos que eu sei com certeza, ser uma cilindrada que está no limite da taxação mais alta.

45Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Qua 14 Jan - 18:18

KÜLL



Salão de Detroit esquenta o frio com boas atrações
Publicado em 14/jan/2015 em De Carro por Aí

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Salão de Detroit 2.015 - Página 3 De-Carro-por-Ai

Supercarros e modelos de luxo destacam-se na mostra, que
revela o momento de recuperação econômica dos Estados Unidos


O NAIAS, o Salão de Detroit, faz abertura oficial da temporada da apresentação de lançamentos de automóveis e picapes e nesta edição, rica exposição de novos produtos — entre 40 e 50 —, carros-conceito, avanços tecnológicos em termos de tração elétrica e híbrida e novidade tecnológica importante: durante a mostra, em 44 horas, a empresa Local Motors construiu um automóvel em impressora 3D!
É o ano do sorriso. Os EUA recuperam-se da queda econômica de 2009, gasolina baixou de preço, desemprego mingua, vendas se expandem em continuidade, e o Salão mostra isto: está colorido, decorado, sóbrio, contido, sem a economia de indigente dos últimos cinco anos. E há característica curiosa: meia dúzia das atrações está pintada em azul forte metálico — tipo cor nacional da bonança.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Ford-GT-15-270x180O atentado ao Charlie Hebdo na França mexeu nas gavetas estadunidenses, e pegaram a ficha das providências tomadas pós-11 de setembro: a entrada exigia alguns filtros, e dentro policiais do departamento antibombas, sutis como um trem a pleno vapor, inspecionando, bem acompanhados por cães farejadores.
No tema principal, Ford criou nova divisão, a Performance, para veículos esportivos, estrelando o GT (foto), performático, previsto para 2016, e adicionais modelos até 2020.
Fora do Cobo Hall, onde no térreo e porão são feitas as exposições, a cidade está no clima. Frio — segunda à noite 16 graus negativos —, mas durante o dia temperatura varia e atinge, até, simpático zero grau. Sem chuva ou neve é até agradável, e parece integrar o pacote em torno da mostra mais positiva desde a crise, incluindo o escape da cidade à decretação de autofalência.
A reação do mercado alterou sua face negativa e relembra seu slogan: a capital do automóvel. Tudo conspira para mostrar os Estados Unidos e sua indústria de automóveis em outros e rentáveis tempos. Em 2014 venderam-se 16,5 milhões — maior volume desde 2006 — e neste exercício imagina-se crescimento de 3%, chegando a 17 milhões.
O NAIAS é iniciativa dos revendedores de automóveis do entorno e Detroit, faz parte do calendário internacional e é edição anual. Neste, abre ao público de 17 a 22 de janeiro. Antes, dois dias para a imprensa — uns 5.000 jornalistas —, visitas comerciais e um dia de caridade, quando visitantes pagam em torno de US$ 500 para ver a mostra com calma e pouca gente. A importância é doada a entidades. Espera-se, nesta edição, vencer o topo de frequência: 800 mil visitantes registrados em 2004.





Real

A decisão da Ford em criar empresa paralela para fazer o GT, inequívoco esportivo, motor V6 turbo entre eixos, linhas lembrando audácias estilísticas dos anos 70, sintetiza o mercado de automóveis hoje: é o tempo do supercarro, de esportivos, sedãs performáticos. Em resumo, os fazedores de lucros. Outro aspecto é a confiança do consumidor, inflando vendas e tocando o conjunto de engrenagens capitalistas.
Das novidades, meia dúzia de sete ou oito aparecerão no Brasil — especialmente as europeias. Chrysler, Ford e General Motors, nos albores da indústria automobilística no Brasil, fizeram perder a ligação com a cultura norte-americana de automóveis — e perderam o bonde das vendas.

Na prática

Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Alfa-Romeo-4C-Spider-270x180
Alfa Romeo – Terá novo caminho de vendas a partir de julho, apresentando seu novo produto de médio porte e, a seguir, família cercando boa parte dos segmentos. Insiste em sua novidade maior, o Alfa 4C, agora em versão Spider. Apenas 400 unidades no ano, número garroteado pela capacidade do fornecedor da plataforma, monocoque mesclando fibra ultraleve de carbono e estrutura de alumínio. Mantém o motor de 1,75 litro com turbo e 232 cv. Alfa esmerou-se em desenvolver o ronco do automóvel, com silenciosos Akrapovic. Baixo peso permite 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Difícil aparecer no Brasil importado oficialmente.
Audi – O utilitário esporte Q7, maior na marca, ainda vende bem, mas a Audi exibiu o substituto, com mudanças estéticas e forte presença de informação com diversão e conectividade. Virá ao país.
BMW – Novidades no Série 6. Virá.
Bentley – O novo Mulsanne Speed, com motor V8 de poderosos 6.750 cm³ e dois turbos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 s! Nos EUA, onde os impostos somam 6%, a US$ 335.600. Aqui? Uns R$ 2 milhões e picos.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Buick-Avenir-05-270x180
Buick – Da GM é pouco lembrada no Brasil, e faz o nunca imaginado: apresenta ao mercado de origem seu crossover Envision, já lançado na China! Há também o conceito Avenir (foto) e o conversível Cascada.
Cadillac – Marca topo da GM incrementou seu automóvel de maior prestígio, o CTS-V, com motor V8 de 6,2 litros e compressor, emprestado ao Corvette, 640 cv, em pacote incluindo freios Brembo. Sem chances de vir.
Chevrolet – Marca de entrada apresentou novo Volt. Cara de automóvel normal, híbrido com motor 1,5 como gerador de energia. Desvia os problemas da autonomia limitada dizendo-o elétrico com autonomia estendida.
Ford – Atrações são pela esportividade — e preços altos do substituto do GT; dos Mustangs Shelby GT 350 e 350R, este um carro de corridas para andar nas ruas; e do picape Raptor. Mantém a política de substituir motores V8 aspirados por V6 turbo. No GT, central, o V6 de 3,5 litros com duplo turbo e dupla injeção produz 600 cv. Elevada potência específica permitiu gracinha no NAIAS: diziam-no, em vez de EcoBoost, EcoBeast!
O GT será produzido ao final de 2016 para marcar os 50 anos da acachapante vitória dos Ford GT40 sobre os Ferraris na 24 Horas de Le Mans. Motor central, plataforma em fibra de carbono, suspensão em alumínio. A divisão Performance planeja projetos até 2020. A Ford acha o segmento atrativo e rentável.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Hyundai-Santa-Cruz-Crossover-Truck-01-270x180
Hyundai – Exibiu o Sonata híbrido, sem passaporte para o Brasil, e conceito chamado Santa Cruz (foto) para abrir caminho: cruza de automóvel com picape, cinco lugares, cara de briga, elevado do solo, rodas largas, charmosas porcas centrais em cubo rápido. Pequena capacidade de carga, mas a caçamba se amplia. A ideia é o conceito de Macho Man urbano.
Mercedes-Benz – Debutou o GLE Coupe, concorrente do BMW X6 e, mais impactante, topo na marca, o Mercedes-Maybach 600. Maybach era a mais prestigiosa das alemãs, assumida pela Daimler, lançando modelos concorrendo com Rolls e Bentley. Não deu certo, e a Mercedes lançou mão da prata da casa e desenvolveu o novo produto a partir da versão alongada do Classe S, feita à mão, e conceitos como o motor V12 biturbo de 523 cv, o arranjo interno, o isolamento termo acústico, tendo-o como o mais silencioso carro do mundo, e mimos como o banco traseiro direito permitindo reclinar, empurrando o da frente até o painel. É Classe S crescido 21 cm entre bancos.
Mini – Usou icônico nome John Cooper Works. John Cooper, preparador, colocou o Mini nos ralis e corridas, conseguindo ótimos resultados. A aura indica motor 2,0 litros, turbo, 228 cv. É o mais potente Mini da história. Virá ao Brasil.
Nissan – Pouco modesta, a Nissan exibiu o picape Titan, rotulando-se como criadora de novo segmento. Motores V6 e V8 Cummins diesel, para trabalho.
Toyota – As japonesas nos EUA miram no picape líder Ford F-150 e tentam copiar com charme. A Toyota fez com a nova versão do Tacoma. Outro sem visto para o Brasil.
Volkswagen – Dá passos cuidadosos para impor-se no mercado norte-americano, grande, mas com participação pequena. Uma das alavancas para isto é o Cross Coupé GTE. O protótipo é elétrico, mas com todas as ferramentas ao uso de motores endotérmicos. É evolução do Cross Blue Coupé do NAIAS 2013 e na prática veja-o como o sucessor do Tiguan sobre a nova plataforma MQB, a mesma do Golf. Usa motor VR6 e outros dois elétricos. Quando em produção nos EUA, ao fim de 2016, terá sete lugares.
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Strati-270x180
Tecnologia – Com certeza a mais revolucionária presença no Salão de Detroit está no pequeno estande da Local Motors. É o Strati (foto), automóvel projetado para ser construído em impressora 3D. A primeira fase, impressão, leva 212 camadas de plástico ABS reforçado com fibra de carbono. A intermediária apara e refina os detalhes da impressão completa, e o passo final é a montagem da arquitetura mecânica, equipamento elétrico e pneus.
Não é apenas novo automóvel — pode ser a democratização de sua produção ou o surgimento de mini-indústrias. É desenvolvido em processo simples para ser construído de maneira simplória. Local Motors indica o mesmo conceito pregado pelo Dr. Gurgel com o Cena: disseminar pequenas montadoras pelo país.

46Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Qua 14 Jan - 18:53

Fabiano

Fabiano

Entendo as vantagens dos 2.0T, e demais, gostaria de poder ver motores com os antigos V12 de 1.5 litros da Ferrari que poderiam se manter na linha dos V8 também, tipo um 2.0T V8, só para não matar essa configuração tão maravilhosa de se ouvir.....

http://www.oticainova.com.br

47Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Qua 14 Jan - 22:57

Grilo

Grilo
Administrador

GT e Taigun - ficaram muito parecidos mesmo!

http://www.autouniverso.com.br

48Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.015 Qui 15 Jan - 11:59

KÜLL



Nissan é só utilitários: picapaça Titan nos EUA; Frontier e Kicks no Brasil
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Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Detroit (EUA)
14/01/201518h43


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Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Nissan-titan-xd-1421188398856_956x500

Nissan Titan ganha 2ª geração para encarar picapes peso-pesado15 fotos

4 / 15
Picapona será oferecida com três opções de motores, desenvolvidos em parceria com a Cummins Engines, empresa americana especializada na fabricação de propulsores Divulgação

O estande da Nissan no Salão de Detroit 2015 é monotemático, ao menos nos dias abertos à imprensa (a marca afirma que isso mudará nos dias de público, que começam no próximo final de semana): há espaço apenas para segunda geração da picape grande Titan, bastante concorrida entre os colegas da mídia americana.

Acontece que a Titan (cujos detalhes estão no álbum que acompanha a reportagem) é dedicada apenas ao concorrido mercado americano de trucks e faz parte da ofensiva da marca, que conta ainda com os novos SUVs Murano e Rogue, para vender mais de 1 milhão de unidades e se dar bem nos Estados Unidos num ano difícil para a economia mundial, segundo Carlos Ghosn, chefão mundial da aliança Renault-Nissan.

André Deliberato/UOL
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Nissan-kicks-concept-1414518733564_615x300
Kicks será a arma da Nissan contra Ford EcoSport, Chevrolet Tracker e Renault Duster
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 X Para o Brasil, tem relevância o anúncio oficial do novo SUV compacto -- o Kicks, apresentado no Salão de São Paulo 2014 -- marcado para acontecer ainda este ano, mas com produção apenas no final de 2016. Em 2015, o que chega é a nova geração da picape Frontier.

O manda-chuva Ghosn, que recentemente esteve no Brasil e falou a UOL Carros sobre o novo motor 3-cilindros nacional, citou nosso país três vezes em entrevista à imprensa em Detroit na segunda (12), para afirmar que nosso mercado enfrentará "um 2015 difícil", mas também ressaltar que a operação local (em Resende, no RJ) é um dos pilares da empresa. A marca espera crescer, mas o mercado em geral ficaria num "0 a 0", com vendas similares às de 2014.

Eugênio Augusto Brito/UOL
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Jose-luis-valls-presidente-da-nissan-latam-1421269213932_300x420
Valls, presidente da Nissan para a América Latina, exaltou a importância do Kicks
Salão de Detroit 2.015 - Página 3 X March e o novo Versa (anunciado no Brasil por Ghosn) são importantes na estratégia da marca, mas o grosso das fichas será apostado em outro produto que aproveitará bem a capacidade de 200 mil unidades anuais da fábrica fluminense: o SUV Kicks teve protótipo bastante avançado apresentado no último Salão de São Paulo, e vai chegar em dois anos, como confirmou a UOL Carros outro executivo da Nissan.

"É uma solução forte, de muito volume e portanto fundamental para nosso crescimento entre a classe média, não apenas no mercado brasileiro, mas também na América Latina", afirmou Jose Luis Valls, argentino que ocupa a presidência da marca para o subcontinente. "O Kicks nos deu um retorno de mídia e de público muito grande no Salão de São Paulo, o que nos animou, pois foi um modelo pensado para satisfazer ao gosto do mercado brasileiro, mas também voltado às necessidades dos outros mercados latinos."

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Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Volkswagen-cross-coupe-gte-1421081894797_956x500

Veja atrações do Salão de Detroit 201532 fotos

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Volkswagen Cross Coupé GTE, conceito híbrido, é a estrela da marca alemã no Salão de Detroit 2015; modelo de produção deve chegar em 2016 Mark Blinch/Reuters

GRANDES EXPECTATIVAS
Com tamanha importância, mais do que bater o martelo para a produção local do Kicks (algo praticamente certo), a Nissan corre para definir onde o modelo será fabricado. Valls afirma que o Brasil tem enormes chances, inclusive por exigências de livre comércio (vide o caso do Chevrolet Tracker) e do Inovar Auto, mas que o México também é sondado -- o novo SUV precisará ser remetido também aos demais mercados do bloco.

Uma solução possível é fabricar o modelo nos dois países, ideia adotada pela Honda com seu HR-V, por exemplo.
"Há muito a avançar, queremos ser os primeiros entre as marcas japonesas, mas também temos planos de chegar a 3% de participação em 2015%, 5% até 2016 e, num futuro a médio prazo, nos colocarmos perto dos líderes", projeta Valls, ressaltando que para isso é preciso ampliar e melhorar a cobertura de lojas e oficinas no Brasil, além de expandir a linha de carros.

Expansão que começa antes do anúncio do Kicks de produção, com a chegada da nova geração da Frontier, revelada há sete meses na Tailândia. "É um produto fundamental para o Brasil e vamos ter novidades ainda em 2015", concluiu o executivo.

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Salão de Detroit 2.015 - Página 3 Nissan-frontier-navara-2015-1402496998615_956x500

Nova Frontier chega ainda em 201512 fotos

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Nova geração da Frontier, conhecida como Navara em outros mercados, foi revelada pela Nissan na Tailândia Leia mais Divulgação

Viagem a convite da Anfavea

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