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NOTAS INTERESSANTES

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KÜLL
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496NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 6 Out - 18:08

KÜLL



02/10/2014


[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/19/Roberto Nasser]NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Roberto_nasser[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/19/Roberto Nasser]Roberto Nasser[/url] |
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/biografia/19/Roberto Nasser]BIOGRAFIA[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/artigos/184/DE CARRO POR A%c3%8d]DE CARRO POR AÍ[/url]

Internacionalização da VW. Vem aí o Jetta nacional

Companhia anunciou a produção local do modelo


Volkswagen anunciou a produção do sedã Jetta em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Início industrial em princípio de 2015, mas quem quiser vê-lo deve ir ao Salão do Automóvel, São Paulo, outubro/novembro. Não é, como se poderia projetar, lançamento mundial do sedã feito sobre a criativa plataforma MQB, onde se baseará o Golf nacional, a partir do segundo semestre do próximo ano no Paraná. É o modelo atual, bem conhecido, pois à venda aqui, importado do México, construído sobre a plataforma PQ 35, estrutura dos Golf das gerações V e VI – a atual é a sétima do Golf. Dois motores 2.0 a escolher. Um, aspirado, cerca de 120 cv, para carros de frota e serviços, e outro turbo, 16 válvulas, em torno de 200 cv para quem gosta de segurança e alegria.

O modelo não será exatamente igual aos encontráveis nos revendedores da marca. Sofrerá mudanças estéticas de meio do ciclo industrial, sinalizando existência e convivência entre plataformas para os próximos três ou quatro anos. Relativamente ao atual modelo mexicano haverá uma implementação de conteúdo tecnológico e de confortos, caminho de sobrevivência no caminho escuro e pantanoso de nosso atual mercado.

Razões
Como a Coluna antecipou há dois anos, pelo fato de a administração de Thomas Schmall à frente da VW do Brasil ter conseguido reinseri-la na estrutura de importância da marca, definiu-se igualar produtos e produção. Fazer uma Conexão Tecnológica, como resume Schmall. Ou seja, por um lado atualizar o país relativamente aos veículos da marca feitos em outros países. A outra face é cortar gradualmente as exceções peculiares ao nosso mercado. O Brasil é base importante para a marca cumprir seu desiderato: ser líder mundial em produção e vendas.

Produzir o Jetta – o nome na Europa é o de uma corrente de vento frio e forte - no Brasil mostra outro desdobramento da postura de comunizar mundialmente os produtos, também consequência de outra definição igualmente contada na Coluna: a Volkswagen quer aumentar sua participação no mercado da América do Sul. Nele, brilha na Argentina e no Brasil, porém nos restantes países, embora mercados pequenos, é apenas marca adicional em meio à briga de foice com produtos de todo o mundo. Dividir a produção com o México, de onde importamos o Jetta, significa polir as armas, aumentar as facilidades para exportar aos países vizinhos a partir do Brasil.

Paris, Salão, novidades
Em medida de fazendeiro, o Salão do Automóvel em Paris ocupa dois alqueires goianos, ou quatro destas medidas paulistas: 96 mil m2, espalhados em nove pavilhões. Abre à imprensa dia 2 e ao público, ansiado em sonhático e inalcançado milhão de visitantes, dia 4, para apresentar umas cem novidades entre produtos novos, meias solas, propostas de tecnologia. Em mais um ano com redução de vendas em quase todos os continentes claro ficará, crise só ocorre para quem conta dinheiro e analisa sua capacidade de compra. Aos gravitantes em círculo maior, os carros que lhes falam aos sentidos, por exemplo Ferrari, em seu modelo 458 Speciale A, de aperto, aberto, conversível. Motor V8, 605 cv, 540 Nm para o mais veloz spyder da marca, em 499 unidades pintadas em amarelo com faixa azul e branca.

Lamborghini volta após quarenta anos com modelo em quatro portas. Mercedes performático, agora em nova marca AMG com o GT apresentado à imprensa há 20 dias. Paris conhecerá seu preço de concorrente de Porsche 911. Coisa de rico elegante, Bentley Mulsanne Speed.

No pacote de tecnologia, o Citroën Cactus Airflow 2L. A sigla numérica indica o consumo à moda europeia, 2 litros por 100 km rodados. E Peugeot 208 HYbrid Air, com a mais factível e barata tecnologia híbrida, o ar comprimido. Citroën e DS, sua nova marca Premium, exibindo o sedã Divine.

No pacote da razoabilidade, o Jaguar XE, um downgrading na marca. O menor de seus produtos, competidor de BMW Serie 3 e Mercedes Classe C, vem puxado pelo novo motor Ingenium, dois litros, quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta, versões com 163 e 180 cv. Passo de coragem, os indianos da Tata, donos da marca, abandonaram os motores Ford Ecoboost e criaram produto próprio. Interessante, usa a mesma base em alumínio para fazer versões nos ciclos Otto e Diesel, enquadra-se com folga na legislação de emissões, e crava 25 km/litro! Será importado para o Brasil. Participará do segmento onde seus concorrentes registram os maiores números de venda.

Produtos tangentes ao nosso pequeno mercado de importados, o Mini cinco portas, o Renault Espace, resgatando um de seus sucessos. Bem enfatizado, o novo utilitário esportivo Volvo XC 90 decepciona. Cópia enjambrada do VW Tiguan.

Roda-a-Roda
Xing Ling
– Lifan, chinesa com montagem em Montevidéu, inicia internar seu modelo 530, primeiro automóvel após assumir a antiga representação. Marca hoje monta no vizinho país o utilitário esportivo X60 e a pequena picape Foison.
Voyage – Foco do chinês é o cliente do Voyage. Dimensões assemelhadas, motor 1,5 litro, 16 válvulas, comandos variáveis, boa potência – 103 cv a 6.000 rpm e torque adequado: 13,5 m.kgf entre 3500 e 4500 rpm. Promete bom conteúdo: freios a disco nas quatro rodas em liga leve, ar condicionado, direção, vidros, travas e retrovisores elétricos.
R$? – Revendedores apontam para valor tangente aos 40 mil. Deve ser menos. Quatro dezenas de milhar é preço de Fiat Gran Siena com mais espaço e motor.
Mercado – Fiat iniciou vender seu picape Strada no México, cabine simples e dupla com três portas. Entretanto não os apresenta com sua marca e tipo conhecido aqui e na América Latina, porém como Dodge RAM 750. Pega carona na imagem das agora primas parrudas e impositivas.
Mico – Jornalistas presentes à pré-apresentação do Mustang na Califórnia, acharam alguma coisa especial no rugido do automóvel, tracionado por motor L4, de 2,3 litros, Ecoboost (turbo) com versões de 163 e 180 cv.
171 – Procura, asculta dentro e fora do carro, os da revista Road and Track, retiraram o fusível elétrico do sistema de som – e o barulho do motor se foi. Não era som de coisa mecânica, como um automóvel, mas som eletrônico. O nome do engodo é Active Noise Control. Versões mais potentes o dispensam.

Universal – Um século depois de Henry Ford apelidar o Modelo T como Universal Car, a Ford se ligou e quer fazer o mesmo com o Mustang. Desenvolveu-o mesclando com presumidas exigências de diversos mercados, para deixar de ser ícone norte americano e ser carro de atuação mundial.
Risco – Ministério da Justiça informa, Ford abriu chamada pública para trocar cilindros de ignição, fechadura da porta do motorista e chaves dos Novos Ka. Razão, súbito e involuntário desligamento do motor, colocando usuários da via em perigo. Má notícia, o Ka inicia vender com defeito de fábrica. www.ford.com.br.
E, - Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do mesmo MJ comunica, Harley-Davidson chama para troca do cilindro mestre do freio dos modelos Street Glide, Ultra Limited, CVO Limited e CVO Breakout 2013 e 2014. Para conferir, 0800 724 1188.
Referência – Chip Foose, personalizador de automóveis, esteve no Brasil como Embaixador da 3M. Revista Car and Driver pediu e, em sete minutos, produziu customização para VW Gol: rodões, frente rebaixada, faixa colorida envolvente, a partir dos para lamas frontais, passando pelas maçanetas.
Futuro - Simpático, disse tais trabalhos no Brasil tem qualidade e criatividade. Preocupado pela queda de interesse dos jovens por automóvel, a seu ver causada em parte pela ausência de oficinas práticas na grade curricular, criará prêmio para a melhor customização feita por jovens entre 16 e 20 anos.
Apoio – Mahle Metal Leve e Finep, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, aplicarão R$ 285 milhões no aprimorar tecnologia para o desenvolvimento sustentável do país. Bobeamos e ficamos para trás em tecnologia e custos.
Pé no Chão – Toyota se prepara a voltar à antiga sede, onde ficava a produção dos jipes Bandeirantes, na Estrada do Piraporinha, São Bernardo do Campo (SP). Empresa superou a fase de deslumbramento, errou separando escritório e produção, e fará economia deixando alugado endereço nobre em S Paulo, voltando para seu imóvel.
CalendAlfa – Victor, revendedora de peças Alfa na França, preparou calendário com cromos italianos. Coisa elegante e bem produzida. Pra barato não serve: 25 Euros – uns R$ 80. Afim? www.victorparts.com.
Mercado – Brasvel, conhecida empresa em Belo Horizonte, importadora de veículos novos e agente de antigos, amplia serviços: lanternagem, pintura e restauração em geral, pagamento em quatro vezes por cartão de crédito. www.brasvel.com.br.
Boa – Irmãos Rogério e Roberson Azambuja, colecionadores de peso em Passo Fundo (RS), negociaram com Carlos Eduardo Tato Warlich, o prédio do museu Anos Dourados, desmobilizado há anos na turística cidade de Canela.
Mais um - Reabri-lo-ão com exposição inicial de 60 unidades – metade do acervo fraterno. Os Azambuja tem a mais relevante coleção de nacionais. O Museu do Automóvel, nome fantasia, mesclará o acervo com importados.
Continua – O Museu Anos Dourados, dito Museu do Tato, continuará em São Francisco de Paula, a 70 km de Gramado/Canela. Juntos com a coleção Hollywood Dreams, focada em automóveis norte americanos e motos Harley-Davidson, formarão a maior densidade geográfica museu de automóveis/km2 no país. Tomara que o Estado do Rio Grande do Sul aproveite a ocasião e promova roteiros e viagens turísticas para conhecer o acervo.
Retífica RN – Coluna passada falou da nova regra isentando Imposto de Importação aos veículos híbridos. Projetou redução de preços em Toyota Prius e Ford Fusion. Raciocínio não vale para este, mexicano, importado por cota isenta do I.I.
Gente - Arnaud Charpentier, francês, amplas experiências na Nissan em ações internacionais, nova experiência. OOOO Diretor de Marketing. OOOO Momento delicado, a marca tropeça nas baixas vendas do recém-lançado March. OOOO Ex-ocupante do cargo, Murilo Moreno, que tornou a marca conhecida, saiu para ano sabático. OOOO Dá um tempo pessoal. OOOO Bertrand Blaise, francês, 49, pós-graduado em comunicação, novo diretor mundial de comunicação da PSA, holding de Peugeot e Citroën.OOOO

497NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 7 Out - 21:04

R8V


Administrador

Gramado , RS, se não me engano, já possui um museu do automóvel.

Lifan 530 parece um produto justo- a conferir.

Mustang com 163 cvs?????

498NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Out - 11:46

KÜLL



Volvo apresenta motor 2.0 Drive-E de 450cv

NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Date 08/10/2014 | 11:00 NOTAS INTERESSANTES - Página 34 User Henrique Rodriguez , Posted in MOTORES , TECNOLOGIA , VOLVO NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Icon18_email



Motor tem três turbos, um deles elétrico
NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Volvo-High-Performance-Drive-E-Powertrain-Concept-7_thumb%25255B4%25255D
Enquanto a Mercedes se gaba pelo rendimento de seu motor 2.0 Turbo de 360cv, que equipa os A, CLA e GLA 45 AMG, há carros conceito como o Audi A3 Sportback com um 2.0T de 400cv. Muito? A Volvo apresentou um novo motor-conceito da família Drive-E, 2.0, capaz de gerar 450cv. O mais interessante é a tecnologia por trás disso.

NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Volvo-High-Performance-Drive-E-Powertrain-Concept-3_thumb%25255B1%25255D
Há dois turbocompressores convencionais – atuando com a pressão do escape – trabalhando em paralelo já com o impulso de um turbo elétrico, que elimina o tempo necessário para o turbo “encher” e começar a atuar. Além disso, a gasolina é injetada nos cilindros em altíssima pressão, de 250 bar.
Segundo a Volvo, a forma como a potência é entregue pelo motor, graças aos três turbos, é capaz de conferir um ótimo comportamento dinâmico e sem o turbo-lag característico de um motor com apenas uma turbina. O tamanho compacto também influenciaria positivamente na distribuição de peso do carro e abaixaria seu centro de gravidade.
O sistema chamou atenção de fornecedores da Volvo, como a austríaca AVL, a japonesa Denso e até a divisão esportiva da marca, a Polestar, que poderá aproveitar a tecnologia nas pistas.
NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Volvo-High-Performance-Drive-E-Powertrain-Concept-5_thumb%25255B1%25255D


Leia mais Volvo apresenta motor 2.0 Drive-E de 450cv - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

499NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Out - 12:36

Fabiano

Fabiano

Impressionante....

http://www.oticainova.com.br

500NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Out - 14:32

KÜLL



Minas Gerais: Mercedes vai encerrar produção de caminhões em Juiz de Fora

  • Mercedes Benz
  • Montadoras/Fábricas
  • Veículos Comerciais


08/10/2014

NOTAS INTERESSANTES - Página 34 700x466xmb-mg-700x466.jpg.pagespeed.ic.2f5wRN1sbb
A Mercedes-Benz deverá encerrar a produção de veículos em mais uma fábrica brasileira – a primeira foi a de Campinas/SP, onde eram produzidos ônibus monoblocos décadas atrás – que no caso é a de Juiz de Fora/MG.
A unidade – que um dia produziu o primeiro Classe A e posteriormente as Classes C e CLC – passou a fazer os caminhões Accelo e Actros no lugar dos carros, mas o sindicato local anunciou que foi informado do fim da produção dos veículos comerciais durante reunião com a diretoria da Mercedes-Benz.
O plano é parar a produção do Accelo em 2016 e do Actros em 2018, transferindo as linhas para São Bernardo do Campo/SP, onde a Mercedes-Benz teria fechado um novo acordo trabalhista. Em protesto, os funcionários da unidade mineira cruzaram os braços ontem e haviam prometido parar hoje novamente.
A montadora propõe manter apenas as seções de pintura e montagem bruta no local, empregando assim 300 pessoas, além de continuar produzindo peças e componentes para a planta do ABC. Atualmente são 750 funcionários na fábrica mineira.
[Fonte: Valor]

501NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Out - 15:00

R8V

R8V
Administrador

A nova fábrica será onde mesmo?

502NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Out - 16:35

Fabiano

Fabiano

A Moda vai pegar, mas as montadoras tradicionais já se mostraram aterrorizadas com a tecnologia, vai ser como a guerra e luta perdida pelo compartilhamento de mídias na internet.

http://economia.estadao.com.br/blogs/retratos-da-economia/empresa-cria-carro-que-pode-ser-impresso-em-3d/

http://www.oticainova.com.br

503NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Out - 18:00

KÜLL



R8V escreveu:A nova fábrica será onde mesmo?

Iracemápolis, aqui em S.P. Acho muito estranho o fechamento da unidade, inclusive porque imagino que talvez pudesse ser revertida de novo, a fazer carros.

504NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Out - 18:12

KÜLL



Mercado: Pátios já acumulam quase 405 mil veículos

  • _Sem Categoria


08/10/2014
NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Pátio-da-Chevrolet
O mercado está em baixa e o ritmo de produção atropelou a demanda, gerando um volume estocado que chega a quase 405 mil veículos esperando seus donos nos pátios das montadoras e dos concessionários.
Com produção de 300,8 mil veículos em setembro, o volume acumulado nos pátios cresceu 103,7 mil em relação ao mês anterior. Por isso, as fábricas estão trabalhando a pleno vapor, mas não para produzir e sim para demitir.
Programas de PDV e layoff estão sendo usados para conter os gastos e ajustar a cadência diária com a demanda fraca. Para quem fica, o tempo em casa será maior, pois férias coletivas também fazem parte dessa estratégia de apertar o cinto.
O volume encalhado ainda é menor do que o registrado em outubro de 2013, quando 423 mil veículos aguardavam nos estoques. Com alta de 4,9% em comparação com agosto, a quantidade de carros equivale a 42 dias de vendas. Antes era 41 dias.
Com a Argentina de portas fechadas e o mercado nacional desaquecido, as montadoras dispensaram 9,2 mil empregados desde janeiro, sendo 1.174 somente em setembro. O quadro atual conta com 147,7 mil pessoas, o menor desde maio de 2012.
[Fonte: Tribuna da Bahia]
Agradecimentos ao Marcelo Midlej pela dica

505NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Out - 18:15

KÜLL



Assim serão as novas placas do Mercosul
Publicado em 08-10-14 às 17h55 por Marcelo Moura COMENTE!

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Nova combinação conta com sete caracteres, entre letras e números, além do nome e bandeira do país de origem. Entra em vigor em 2016





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NOTAS INTERESSANTES - Página 34 AbrePlaca
Por Carlos Cristófalo (Argentina Autoblog, texto e fotos)
Na manhã desta quarta-feira (Cool foi apresentada em Buenos Aires (Argentina) a nova placa de identificação para os veículos do Mercosul. O novo sistema entrará em vigor em 2016, quando será obrigatório para todos os veículos de transporte de mercadoria e passageiros registrados no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela. Dois anos depois, será a vez dos carros de passeio.

A novidade conta com sete caracteres, entre letras e números, além da identificação do país de origem, com nome e bandeira. Feita em tamanho único, a placa também traz o símbolo do bloco comercial e medidas de segurança para evitar clonagem.

O desenho da nova “Placa Mercosul” vai permitir até 450 milhões de combinações. O número é muito superior à atual frota dos cinco países: 110 milhões de veículos – apenas como comparação, em todo o Mercosul são cerca de  280 milhões de pessoas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 34 PlacaAbre2


Junto com o nova placa, os países apresentaram um novo sistema de consulta regional para trocar informações sobre os seguintes dados: proprietário do veículo, número da placa, marca, modelo, tipo de veículo, número de chassi, ano de fabricação e histórico de roubo e furto.

A nova placa do Mercosul chega justamente quando o atual sistema utilizado na Argentina está se esgotando: a configuração de três letras e três números utilizado no país vizinho conta com menos de 2 milhões de combinações possíveis. No Brasil, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até o fim de 2013 foram utilizadas 81.600.729 das 175.742.424 combinações possíveis. Ou seja, ainda há mais de 94 milhões placas disponíveis, o suficiente para 15 anos. Confira no vídeo abaixo como ficarão as placas de cada um dos cinco países.










* Copyright de Autoblog.com.ar. Tradução e direitos exclusivos de reprodução para o Brasil de Car and Driver.


506NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Out - 23:04

Grilo

Grilo
Administrador

Ao menos o tamanho ficou mais próximo da nossa, o que deve facilitar a adaptação.

http://www.autouniverso.com.br

507NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 9 Out - 18:13

KÜLL



Além do Uno, mais carros terão baterias EFB
Publicado em 09-10-14 às 16h18 por Car and DriverCOMENTE!

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Novo componente também pode ser usado em modelos sem start-stop





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NOTAS INTERESSANTES - Página 34 BateriaSt6abre
Por Carlos Guimarães// Fotos: Divulgação
Do carburador à injeção eletrônica. Dos toca-fitas aos aparelhos que leem arquivos digitais por meio de entradas USB. E no lugar da direção hidráulica, as eletricamente assistidas. Além desses três exemplos de itens que evoluíram quando o assunto é carro há uma série de outros. Mas o mais recente que está chegando aos modelos feitos no Brasil é a nova geração de baterias EFB (do inglês, EnhancedFloodedBattery), que começou a ser usada nas versões Evolution e Way do Uno 2015 com sistema start-stop, mas que logo estará em outros modelos e disponível no varejo. A diferença de preço na comparação às baterias atuais, porém, ainda não está sendo divulgada.

Desde o lançamento das baterias seladas, que dispensam manutenção, passaram-se 24 anos até a chegada do modelo EFB, que tem a maior durabilidade como principal vantagem na comparação com às usadas hoje em dia, embora a vida útil seja compatível, explica o Coordenador de Engenharia de Produto da Johnson Controls, Wanderson Violardi. Ainda segundo ele, a nova bateria é capaz de suportar ciclos de carga e descarga com maior intensidade, mesmo em sistemas com mais demanda de carga elétrica.

Por essas vantagens, a utilização dessa nova tecnologia vai se tornar comum entre os modelos fabricados no Pais à medida em que as fabricantes terão que cumprir às metas ligadas aos níveis de emissões e consumo de combustível. "Com o INOVAR Auto e a demanda por veículos mais ecológicos, a tendência é que em um curto período de tempo esta tecnologia seja amplamente aplicada", diz Violardi.

NOTAS INTERESSANTES - Página 34 BateriaST1deta1O sistema start-stop, empregado no novo Fiat Uno, permite o desligamento do motor em situações de trânsito lento ou paradas em sinal vermelho. O motor volta a funcionar ao toque da embreagem. A tecnologia permite economia no consumo de combustível e, como consequência, a redução na emissão de CO2. O sistema, no entanto, exige mais da bateria, que deve ter maior capacidade de ciclagem em comparação com as baterias tradicionais.

Comparada com um modelo convencional, a bateria EFB possui placas positivas reforçadas por uma manta sintética, composição de material ativo adequado para maior demanda elétrica e sistema exclusivo de equalização do eletrólito da bateria. "São baterias de eletrólito fluido melhoradas em características de durabilidade em condições de maior ciclagem. Possuem também tecnologia PowerFrame nas grades positivas e material ativo reforçado", explica Alex Pacheco, Diretor Comercial da Jonhson Controls. O modelo de bateria do novo Fiat Uno S&S tem capacidade nominal de 60AH e CCA de 500A.

Próximo passo

NOTAS INTERESSANTES - Página 34 BateriaPV10abre_2


Mas como o ciclo de evolução é contínuo, na Europa e Estados Unidos já estão desenvolvendo ultracapacitores, capazes de armazenar mais energia, que é gerada sem precisar de reações químicas, como acontece atualmente. Isso tornará o sistema start-stop ainda mais eficiente e confiável, principalmente em carros equipados com motores com mais de 2.0 litros de cilindrada. Além disso, os ultracapacitores poderão ser recarregados pela energia gerada pelo calor dos freios, por exemplo.

Entretanto, a questão de custo é um fator que, por enquanto, serve de obstáculo para que os ultracapacitores sejam lançados no mercado em larga escala. Porém, quando essa questão tiver resolvida, as vantagens não serão nada desprezíveis. Os ultrapacacitores pesam apenas 5,4 kg, ante em torno de 20 kg das baterias atuais. Também são capazes de trabalhar em temperarturas mais altas sem perder a eficiência, entre outros fatores.

508NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 9 Out - 21:07

R8V

R8V
Administrador

2018,todos com placas novas.

509NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 10 Out - 10:30

KÜLL



Pela insignificância que virou o Mercosul: sem avanços institucionais entre os sócios, com economias díspares sem a menor coordenação entre si, com problemas do tipo da Argentina, que usou e usa o Mercosul como seu quintal e escudo para suas burradas, o que a Venezuela também faz, unificar placas é simbólicamente, uma união de "nadas", que a meu ver, só prejudica o Brasil, que continua ideologicamente atrelado a esta gente sem procurar os seus interesses. Repito: "PREFIRO SER O ÚLTIMO DOS PRIMEIROS A SER O PRIMEIRO DOS ÚLTIMOS".

510NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 10 Out - 15:19

R8V

R8V
Administrador

Concordo com a frase, porém, gostei da unificação das placas, pois acho que vai facilitar o tráfego entre os países do bloco.

511NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 10 Out - 15:38

Fabiano

Fabiano

O visual das placas agrada, ainda que eu preferisse que fosse totalmente branca como a nossa, quero ver adaptar ela no Camry, capaz de exigirem que troque o parachoque hehehehe....

http://www.oticainova.com.br

512NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 10 Out - 23:57

Grilo

Grilo
Administrador

Alguém viu algo referente ao material das placas? Poderia ser de acrílico como na Europa.

Além disso, será todos os carros atualmente emplacados vão ter que trocar, ganhando inclusive nova combinação de letras e números?

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513NOTAS INTERESSANTES - Página 34 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 11 Out - 12:29

Fred



Quando passamos das placas amarelas para as cinzas atuais, a troca foi obrigatória somente nas transferências.

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