Opel mostra quinta geração do Corsa
08/07/2014
Desculpem os brasileiros, mas eis uma notícia direto da Alemanha. A Opel revelou nesta terça-feira, 8, a quinta geração do Corsa, seu modelo de maior sucesso, com mais de 12 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. O novo modelo teve seu visual modernizado, agora nos moldes dos últimos lançamentos da marca, e será apresentado durante o Salão de Paris, com chegada às concessionárias marcada para meados de dezembro.
O novo Opel Corsa não apresenta mudanças visuais drásticas em relação a geração vendida atualmente. A dianteira do modelo aparenta estar mais baixa, por conta da nova grade em uma posição inferior. Acima dela estão os faróis, agora maiores e com iluminação em LEDs. O capô e o para-choque também foram redesenhados.
Nas laterais, a principal novidade fica por conta do novo conjunto de janelas, agora com desenho mais moderno, além de novos vincos nas portas. Há também novos retrovisores e rodas redesenhadas. Já na traseira, as lanternas agora são horizontais e invadem a tampa do porta-malas, enquanto o para-choque apresenta um desenho mais limpo.
O interior, porém, apresenta as maiores mudanças, com direito a um painel totalmente redesenhado e instrumentos mais modernos, além de materiais de melhor qualidade. O volante lembra o usado pelo Chevrolet Cruze de segunda geração. Entre os equipamentos há o sistema IntelliLink com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, que permite controlar e exibir alguns aplicativos do smartphone. Há também monitoramento de ponto cego, assistente de estacionamento, sistema Opel Eye (câmeras que lê os sinais de trânsito), câmera de ré e faróis bi-xenon.
O novo Corsa 2015 traz também um novo chassis, que reduz o centro de gravidade do veículo em cinco centímetros. O sistema de direção também é novo, com nova geometria e software de calibração diferenciado. O dispositivo é acionado eletricamente e há um modo para a cidade, assim como já acontece com o rival Fiat Punto há alguns anos.
Já debaixo do capô, o novo Opel Corsa contará com uma nova família de motores a gasolina. O primeiro é o 1.0 Ecotec turbo, que entrega 90 ou 115 cavalos de potência, com direito a injeção direta de combustível e duplo comando variável. O torque é de 17,3 kgfm em ambos os casos. Há ainda o 1.4 turbo quatro cilindros de 100 cv, bem como os 1.2 e 1.4. Do lado dos blocos a diesel, há o 1.3 CDTi, com mudanças para atender as normas do Euro 6.
COMENTÁRIOS: Este deve ser o primeiro modelo do setor equipado com faróis bi-xenônio (não consegui ver os lavadores). Até agora, neste tamanho ´so mesmo Mini, e mais recentemente, DS3 tem este tipo de farol.
- ■Europa
- ■Hatches
- ■Lançamentos
- ■Opel
08/07/2014
Desculpem os brasileiros, mas eis uma notícia direto da Alemanha. A Opel revelou nesta terça-feira, 8, a quinta geração do Corsa, seu modelo de maior sucesso, com mais de 12 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. O novo modelo teve seu visual modernizado, agora nos moldes dos últimos lançamentos da marca, e será apresentado durante o Salão de Paris, com chegada às concessionárias marcada para meados de dezembro.
O novo Opel Corsa não apresenta mudanças visuais drásticas em relação a geração vendida atualmente. A dianteira do modelo aparenta estar mais baixa, por conta da nova grade em uma posição inferior. Acima dela estão os faróis, agora maiores e com iluminação em LEDs. O capô e o para-choque também foram redesenhados.
Nas laterais, a principal novidade fica por conta do novo conjunto de janelas, agora com desenho mais moderno, além de novos vincos nas portas. Há também novos retrovisores e rodas redesenhadas. Já na traseira, as lanternas agora são horizontais e invadem a tampa do porta-malas, enquanto o para-choque apresenta um desenho mais limpo.
O interior, porém, apresenta as maiores mudanças, com direito a um painel totalmente redesenhado e instrumentos mais modernos, além de materiais de melhor qualidade. O volante lembra o usado pelo Chevrolet Cruze de segunda geração. Entre os equipamentos há o sistema IntelliLink com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, que permite controlar e exibir alguns aplicativos do smartphone. Há também monitoramento de ponto cego, assistente de estacionamento, sistema Opel Eye (câmeras que lê os sinais de trânsito), câmera de ré e faróis bi-xenon.
O novo Corsa 2015 traz também um novo chassis, que reduz o centro de gravidade do veículo em cinco centímetros. O sistema de direção também é novo, com nova geometria e software de calibração diferenciado. O dispositivo é acionado eletricamente e há um modo para a cidade, assim como já acontece com o rival Fiat Punto há alguns anos.
Já debaixo do capô, o novo Opel Corsa contará com uma nova família de motores a gasolina. O primeiro é o 1.0 Ecotec turbo, que entrega 90 ou 115 cavalos de potência, com direito a injeção direta de combustível e duplo comando variável. O torque é de 17,3 kgfm em ambos os casos. Há ainda o 1.4 turbo quatro cilindros de 100 cv, bem como os 1.2 e 1.4. Do lado dos blocos a diesel, há o 1.3 CDTi, com mudanças para atender as normas do Euro 6.
COMENTÁRIOS: Este deve ser o primeiro modelo do setor equipado com faróis bi-xenônio (não consegui ver os lavadores). Até agora, neste tamanho ´so mesmo Mini, e mais recentemente, DS3 tem este tipo de farol.