A Opel e a Vauxhall, subsidiárias do Grupo General Motors,
divulgaram nesta quinta-feira (18) imagens e especificações do novo
Corsa, que chega às ruas da Europa no início de 2010. A nova versão do
modelo teve suas alterações focadas nos propulsores e chassi, mantendo
tanto o visual exterior quanto o interior inalterados.
De acordo com as empresas, toda a linha de motores, exceto nas
versões esportivas – OPC / VXR –, está em média 13,2 % mais econômica
e cinco de seus seis blocos emitem menos de 125 g/km de CO2.
O motor mais eficiente da linha é o novo 1.3 CDTi diesel ecoFLEX,
que gera 95 cavalos de potência e consome uma média de 22,7 km/l de
combustível em ciclo urbano e 31,2 km/l em regime rodoviário. Outro
propulsor diesel 1.3 CTDi que gera 75 cv e emite 114 g/km de gás
carbônico também está disponível, além de um 1.7 CDTi que desenvolve
130 cv e despeja 120 g/km de CO2 na atmosfera.
Já na linha de propulsores movidos a gasolina a opção 1.0 ganhou 5 cv, atingindo um total de 65 cv, e a emissão de CO2
abaixou para 117 g/km. O motor 1.2 também ganhou 5 cv de potência,
totalizando 85 cv, e o bloco 1.4 traz 10 cv a mais, atingindo 100 cv.
Seu consumo médio urbano passou de 20,6 km/l para 22,8 km/l. Em
conjunto com os novos propulsores, o painel recebeu um indicador para
auxiliar trocas de marcha no modo mais econômico.
A suspensão do Corsa 2010 recebeu molas mais macias na dianteira,
enquanto a barra estabilizadora foi reforçada. As mudanças, segundo a
empresa, tornaram o modelo mais confortável e estável ao mesmo tempo.
Os amortecedores receberam nova carga e como opcional há o sistema de
controle eletronico estabilidade (ESP). A nova linha do modelo também
recebeu controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control),
computador de bordo e rodas aro 17” como itens de série. O preço do
carro parte de £ 10 285 (cerca de R$ 29 000 sem taxas de importação e
impostos brasileiros) para o 1.0 ecoFLEX e chega a £ 17 155 (R$ 49 000)
na versão 1.6 Turbo VXR.
Fonte: CarroOnline
divulgaram nesta quinta-feira (18) imagens e especificações do novo
Corsa, que chega às ruas da Europa no início de 2010. A nova versão do
modelo teve suas alterações focadas nos propulsores e chassi, mantendo
tanto o visual exterior quanto o interior inalterados.
De acordo com as empresas, toda a linha de motores, exceto nas
versões esportivas – OPC / VXR –, está em média 13,2 % mais econômica
e cinco de seus seis blocos emitem menos de 125 g/km de CO2.
O motor mais eficiente da linha é o novo 1.3 CDTi diesel ecoFLEX,
que gera 95 cavalos de potência e consome uma média de 22,7 km/l de
combustível em ciclo urbano e 31,2 km/l em regime rodoviário. Outro
propulsor diesel 1.3 CTDi que gera 75 cv e emite 114 g/km de gás
carbônico também está disponível, além de um 1.7 CDTi que desenvolve
130 cv e despeja 120 g/km de CO2 na atmosfera.
Já na linha de propulsores movidos a gasolina a opção 1.0 ganhou 5 cv, atingindo um total de 65 cv, e a emissão de CO2
abaixou para 117 g/km. O motor 1.2 também ganhou 5 cv de potência,
totalizando 85 cv, e o bloco 1.4 traz 10 cv a mais, atingindo 100 cv.
Seu consumo médio urbano passou de 20,6 km/l para 22,8 km/l. Em
conjunto com os novos propulsores, o painel recebeu um indicador para
auxiliar trocas de marcha no modo mais econômico.
A suspensão do Corsa 2010 recebeu molas mais macias na dianteira,
enquanto a barra estabilizadora foi reforçada. As mudanças, segundo a
empresa, tornaram o modelo mais confortável e estável ao mesmo tempo.
Os amortecedores receberam nova carga e como opcional há o sistema de
controle eletronico estabilidade (ESP). A nova linha do modelo também
recebeu controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro (cruise control),
computador de bordo e rodas aro 17” como itens de série. O preço do
carro parte de £ 10 285 (cerca de R$ 29 000 sem taxas de importação e
impostos brasileiros) para o 1.0 ecoFLEX e chega a £ 17 155 (R$ 49 000)
na versão 1.6 Turbo VXR.
Fonte: CarroOnline