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Salão do Automóvel 2.014.

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226Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 11:17

KÜLL



Home _Sem Categoria Detalhes do motor 1.0 TSI da Volkswagen no Salão do Automóvel
Detalhes do motor 1.0 TSI da Volkswagen no Salão do Automóvel

  • _Sem Categoria


07/11/2014

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 700x525x10-tsi-1-700x525.jpg.pagespeed.ic.u4Xopjzh7z
A Volkswagen deu detalhes do novo motor 1.0 TSI, que em breve deverá equipar a versão de produção do Taigun e quem sabe até o Novo Golf de entrada. O propulsor de três cilindros da família EA211 entrega 101 cv entre 4.000 e 5.000 rpm com gasolina. Provavelmente com etanol ganhe alguns cavalos a mais, podendo assim chegar aos esperados 110 cv.
Já o torque do 1.0 TSI é bem generoso, oferecendo 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. O propulsor possui sistema de injeção de combustível de alta pressão (250 bar) e virabrequim otimizado para reduzir a vibração do motor. No estande, ninguém revelou detalhes futuros sobre o produto.

Galeria de fotos do motor Volkswagen 1.0 TSI:

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 176x132x10-tsi-1.jpg.pagespeed.ic.suVtNn6uh7 Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 176x132x10-tsi-2.jpg.pagespeed.ic.VVB8SyV175 Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 176x132x10-tsi-3.jpg.pagespeed.ic.-gGXhkPzm6
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Agradecimentos ao Wellington pelas imagens.


COMENTÁRIOS: Isso é o que me deixa puto da vidas, às vezes. Focam em lançamentos, alguns, nem tão lançamentos assim, tipo as versões do up!, Fox e Saveiro e até mesmo o Jetta e, até agora, NINGUÉM, seja repórter, blogueiro, site de revista ou apenas especializado, tinha dado uma notícia, do meu ponto de vista, muitíssimo importante, que é a continuidade do desenvolvimento deste motor.

227Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 12:01

KÜLL



Salão SP: Jeep lança Cherokee Trailhawk por R$ 189.900
07/11/2014 | Por: Fábio Trindade | Comments


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Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Cherokee-trailhawk-1-620x465
Enquanto todos os holofotes estão voltados para o Renegade, modelo que será fabricado no Brasil no ano que vem, a Jeep aproveita o Salão do Automóvel de São Paulo para mostrar ao público e lançar no mercado nacional a versão top de linha do novo Cherokee, a Trailhawk.
Mais voltada para o uso off-road, tanto no visual quanto nos equipamentos, a novidade chega na virada do ano. Em termos de equipamento, a versão tem o sistema 4×4 Jeep Active Drive Lock, com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro, controle de descida (HDC) e o controle de velocidade off-road, que opera no plano e em subidas. De acordo com a Jeep, esses equipamentos, que formam o Selec-Speed Control, administram automaticamente a velocidade em níveis baixíssimos e seguros, para ultrapassar pedras, descer e subir grandes obstáculos e percorrer pisos de baixa aderência.
Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Cherokee-trailhawk-0-620x407
Cherokee Trailhawk
Também há o sistema de controle de tração Selec-Terrain com os modos Auto, Snow (neve), Sport e Sand/Mud (areia/lama). O Selec-Terrain atua eletronicamente em 12 sistemas, incluindo motor, câmbio, freios, controle de estabilidade (ESC), entre outros. Com a tração Active Drive Lock, do Jeep Cherokee Trailhawk, o Selec-Terrain tem ainda a opção Rock (pedra).
Em termos visuais, os para-choques são mais agressivos (para melhorar os ângulos de entrada e saída), há detalhes em vermelho, como os ganchos de reboque, e outros que na versão Limited são cromados ou prateados, na Trailhawk são pintados de preto.
A lista de itens de série é generosa, o que inclui sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista), apoios de cabeça dianteiros ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle eletrônico de rolagem (ERM), câmera de ré ParkView com linhas dinâmicas e freios ABS. Por dentro, o quadro de instrumentos tem tela LCD TFT de 7 polegadas, sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de até 8,4 polegadas que concentra os comandos de climatização, aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros, navegação GPS, conectividade Bluetooth e USB/cartão SD. O som é distribuído por nove alto-falantes e um subwoofer. O Cherokee Trailhawk dispõe ainda de teto panorâmico CommandView e bancos dianteiros reguláveis eletricamente.
Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Cherokee-trailhawk-6-620x434
Cherokee Trailhawk
O conjunto mecânico é formado pelo motor Pentastar V6 de 3,2 litros que entrega 271 cv de potência e 32,2 kgfm de torque associado o câmbio automático de nove marchas fornecido pela ZF.
“O Jeep Cherokee exibe um estilo novo, câmbio automático de nove marchas, motor avançado, alta capacidade off-road com dois inovadores sistemas 4×4, mais de 60 itens de segurança e muitos recursos de tecnologia”, disse Mike Manley, presidente e CEO mundial da marca Jeep. O preço sugerido do Jeep Cherokee Trailhawk é de R$ 189.900 e estará disponível na virada do ano.

Fotos: Jeep Cherokee Trailhawk


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Cherokee Trailhawk

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228Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 12:02

KÜLL



Salão SP: Toyota lança Hilux Limited Editon com visual exclusivo
07/11/2014 | Por: Alexandre Ciszewski | Comments


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Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Hilux-limited-edition-1-620x453
Toyota Hilux Limited Edition
A Toyota aproveitou o Salão do Automóvel 2014 para apresentar uma edição especial da Hilux. Chamada de Hilux Limited Edition, a picape é baseada na versão SRV Top Diesel 4×4 e foi criada para atender clientes que buscam exclusividade.
O grande diferencial da edição limitada da Hilux é o novo pacote de acessórios de série e pequeno retoque viusal. Na dianteira, a picape ganhou uma proteção no para-choque com a instalação de uma capa nas cores preto e cinza.
Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Hilux-limited-edition-4-620x422
Toyota Hilux Limited Edition
A novidade da fabricante japonesa também tem rodas aro 17 polegadas com pintura na cor preto fosco e adesivos personalizados, que também se prolongam pela traseira. Na caçamba, a Hilux traz santantônio Sport cromado com protetores laterais em preto, além de capota marítima de lona. Na parte interna, jogo de tapetes exclusivos e soleira cromada personalizada completam o pacote de acessórios.
A Hilux Limited Editon já está disponível para venda no Brasil, sendo que apenas três mil unidades serão comercializadas por aqui.

Galeria de fotos: Toyota Hilux Limited Edition


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Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Hilux-limited-edition-2-620x425
Hilux Limited Edition

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229Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 12:04

KÜLL



Salão SP: para levantar o moral, Renault mostra Megane RS de 265 cv
07/11/2014 | Por: Julio Cesar | Comments


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Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Megane-RS-13-620x413
Entre as atrações no estande da Renault no Salão do Automóvel não poderíamos deixar de lado o aguardado Megane RS. Desenvolvido pela divisão Renault Sport, o RS reforça o portfólio esportivo da marca e deve chegar em breve ao Brasil.
Em termos mecânicos, o Mégane RS tem motor 2.0 turbo de 265 cv de potência e torque de 36,7 kgfm, câmbio manual de seis marchas, sistema start/stop para melhorar o consumo de combustível e ajustes de suspensão para alto desempenho.
Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Megane-RS-1-620x413
O visual conta com rodas esportivas aro 19″, detalhes nos para-choques e uma grande saída de escape centralizada. Na cabine, os destaques são os bancos esportivos Recaro e os detalhes na cor amarelo.
Importante lembrar que o modelo é o atual detentor do recorde de volta mais rápida para carros de rua com tração dianteira no circuito de Nürburgring, na Alemanha.
Galeria de fotos: Renault Megane RS

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Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Megane-RS-14-620x413

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COMENTÁRIOS: Mostra mas, E DAÍ? Vai vender? Quando? A que preço?

230Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 12:04

Fred



quanto ao Taigun e o 1.0 TSI, também acho.
Analisando os dados divulgados pela VW, achei pouca potência e o torque, apesar de decente, chega relativamente tarde. Deve ser bem xoxo.

231Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 12:07

KÜLL



Salão de São Paulo 2014


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Peugeot corrige rota e fica premium com 208, 2008 e 308 europeu
Comentários 4

Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em São Paulo (SP)
06/11/201423h13

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Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Peugeot-2008-1415148040289_956x500

Um olhar sobre o 200812 fotos

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Peugeot 2008 é astro do estande da marca francesa no Salão de São Paulo 2014 Leia mais Murilo Góes/UOL
Salão do Automóvel de São Paulo, outubro de 2012. Há dois anos, a Peugeot fazia uma apresentação totalmente voltada ao 208, modelo que estreava com a missão de salvar a marca, nada menos: havia versão limitada de lançamento (a Premiére), versão comum e até um vislumbre do esportivo GTi (até hoje inédito por aqui). Novembro de 2014: a marca que entregou 72 mil carros em 2012 e 57.500 em 2013, amarga queda na participação de 2% para 1,28% (até agora, são 34.500 unidades vendidas no ano) e decide mudar de rumo no Salão de SP. A partir de agora, a marca quer se firmar como premium. São três passos: rechear o 208, lançar o 2008 e bombar o 308, mas não o nacional.
Até então, aqui no Brasil, a função de marca premium cabia à Citroën, algo diferente do que ocorre no resto do mundo. Com as vendas da marca irmã estabilizadas em bom patamar, o grupo PSA resolveu inverter tudo e adotar a mesma postura vista no exterior. A Peugeot vai apostar em modelos mais requintados -- e mais caros -- para ter mais dinheiro em caixa, ainda que as vendas sejam menores. Há alguma lógica, já que o mercado brasileiro (a exemplo do global) está aquecido para carros premium e de luxo.
É isso que enxergamos no estande da Peugeot no Anhembi, neste momento. O conceito 208 Quicksilver mostra um pacote mais recheado e até certo ponto esportivo para o hatch e vai voltar a ser uma série real em 2015 (o 308 já recebe uma série Quicksilver neste momento, limitada a 600 unidades, além do retorno da série Roland Garros). Também protótipo, o 208 Natural mostra o poder da marca para construir veículos diferenciados com recursos brasileiros.
Como explicar esta mudança de rumo ao brasileiro? "A Peugeot é topo de uma marca generalista, que pode concorrer com a Volkswagen. Seus carros têm mecânica e pegada com aquele rigor germânico que agrada a quem gosta de carros", afirmou Carlos Gomes, presidente da PSA para Brasil e América Latina, em entrevista a UOL Carros.
O executivo promete ainda ampliar o número de concessionários e admite que a marca deve investir na melhoria do atendimento.

208 Natural tem bambu, pedra e pirarucu



HOLOFOTE SOBRE O 2008
Aguardado no Brasil desde 2012, o crossover 2008 é o astro do estande. Astro tímido, é verdade: quem for ao Anhembi só verá diferentes showcars, unidades de demonstração do modelo derivado do 208. Uma delas está, inclusive, aberta ao meio e serve para demonstrar a tecnologia híbrida da PSA, que mistura motor a gasolina e compressor de ar -- e que sequer estreou na Europa ainda. Também serve para mostrar ao brasileiro como poderá ser o interior do 2008, já que as outras unidades no estande estão fechadas.
"Ainda estamos no meio do processo de homologação do 2008, enfrentamos alguns atrasos e decidimos focar nesta questão de termos modelos mais requintados e bem acabados, então o carro ainda não está pronto", justificou outro executivo da marca.
Assim, o 2008 só vai estrear "no final do primeiro trimestre, início do segundo trimestre de 2015". A Peugeot deixa claro que, apesar da timidez inicial, não haverá fraqueza no modelo construído em Porto Real (RJ): "Não tem essa de ter versão pelada e com motor fraco, nada de colocar o 1.5 flex, que gera apenas 89 cavalos com gasolina". Ou seja, espere pelo poderoso 1.6 THP, com turbo e injeção direta, certamente em sua configuração flex de 165/173 cv (gasolina/etanol), que está sendo lançada aqui no Anhembi.
Depois, é possível haver uma opção mais "acessível", com motor 1.6 aspirado (115/122 cv). Espere também por preços que o deixarão bem distante do Ford EcoSport e mais próximo de modelos como o Chevrolet Tracker ou do futuro Honda HR-V.

Newspress
Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Peugeot-308-gt-1413232765593_615x300
Finalmente veremos a nova geração do 308? Peugeot diz que sim, em 2015
Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 X EUROPEU DIFERENCIADO
Por fim, a Peugeot vai apostar em um movimento arriscado para melhorar a participação no segmento de médios: fazer as gerações argentina e europeias do 308 conviverem.

Primeiro é preciso ampliar o conteúdo do 308 fabricado em El Palomar, que chega ao Brasil pelo corredor livre do Mercosul. Para isso servem as séries Roland Garros e Quicksilver citadas acima. Depois, algo mais complicado e até polêmico: complementar a oferta do 308 local com o 308 europeu, que apesar do nome idêntico é um carro de nova geração, feito sobre a novíssima plataforma modular EMP2. É uma estratégia similar àquela que Volkswagen pensa em adotar com o Golf 7: nacionalizar a versão de entrada e manter a importação da esportiva GTI.
Menor (4,25 m contra 4,28 m), mas mais espaçoso (2,62 m contra 2,61 m), o 308 europeu poderia usar o mesmo THP flex de 165/173 cv, em configuração padrão, ou ainda calibrado para oferecer até 205 cv, apenas com gasolina, na configuração GT, ao ser vendido aqui.
Tal fórmula já havia sido anunciado durante o Salão de Paris e foi confirmada agora por Miguel Figari, diretor geral da Peugeot do Brasil: "O terceiro passo para a Peugeot atrair o cliente mais exigente é esse estudo de uniformização, com a importação do 308 europeu para complementar o local, que segue atrativo e atraente".
Em dois anos, talvez menos, saberemos se a Peugeot finalmente acertou -- ou se haverá tempo para uma nova correção.

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Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Peugeot-208-quicksilver-1414609230769_956x500

Veja o 208 Quicksilver e mais atrações do Salão86 fotos

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Este também é conceitual, mas será de verdade em 2015: 208 Quicksilver reedita série especial clássica dos modelos da Peugeot, com bastante conteúdo de fábrica Ivan Ribeiro/Folhapress

232Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 13:34

Grilo

Grilo
Administrador

Fui no salão essa semana e pretendo voltar no final de semana.

Algumas breves considerações:

- Os Geelys infelizmente tem acabamento bastante fraco e aquele típico cheiro forte de carro chinês. Os JAC parecem premium perto deles.
- O JAC T6 parece muito bem construído, assim como o T5.
- O estande da Peugeot estava fraquíssimo; 2008 só longe do toque e não havia nenhuma versão do 208 e 308 normal - só os conceitos feitos para o salão. A destacar, o 208 URB, tinha 6 airbags, mas não ESP.
- O Lifan 530 é mesmo bem bonito, mas o acabamento é terrível (andava achando que era exagero da imprensa) - todas as colunas estavam soltas, porta-luvas ''abrindo'', bancos tortos, etc. Assustador.
- Gostei muito do Renegade. Ele está exposto nas três configurações e com todas as combinações de acessórios, motores e câmbios.
- A Smart retirou airbag lateral do Fortwo. Previsão da nova geração por aqui, só para 2 semestre de 2016.
- Na Renault, além do Twizy, tinha também o ZOE, bem simpático, mas bastante simples e apertado. Gostei muito da nova cor do Fluence, um roxo bem escuro.
- Na Fiat, nada de significativo, apenas 'mais do mesmo' - a forma de chamar o público é mesmo através de ações como a JovenPan dentro do estúdio, sorteios, etc.
- O novo Versa, só longe dos contato e trancado. Uma pena. Curioso que o Altima não estava lá. Fim de importação?

Se lembrar de mais alguma observação, posto depois. Wink

http://www.autouniverso.com.br

233Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 17:31

R8V

R8V
Administrador

Eu gostei do Geely , não lembro o modelo, mas é o "EC7 hatch", que era AT. Sendo seguro, até teria um- e nele não senti o cheiro de plástico do qual a Jac resolveu.

234Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 18:00

KÜLL



SOBRE O 1.0 TSi, gostei do valor do torque, mas também achei que o mesmo aparece meio tarde. Considero que, eventualmente, no modelo de série, TALVEZ consigam fazer o mesmo aparecer mais cedo, mas mesmo que não consigam, imaginem um Gol (G7, por favor!) ou o Taigun com este motor e o câmbio de seis marchas, sendo a última marcha não um overdrive, mas uma marcha real, o que em tese faria parte ou totalidade das marchas mais curtas, resolvendo, ou remediando, as rotações onde aparece o torque.

235Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 7 Nov - 18:08

KÜLL



Salón de San Pablo 2014: Jeep Renegade Mercosur
Publicado el viernes, 7 de noviembre de 2014


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Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Jeep_Renegade_Trailhawk%2B(3)
¿El anti-EcoSport definitivo? Jeep comenzará a producir en Brasil al Renegade en 2015 y llegará a nuestro mercado.
Si bien no es un producto nuevo para los lectores de Autoblog, el Jeep Renegade fue una de las estrellas indiscutidas del Salón de San Pablo, ya que allí se anunció que en 2015 se comenzará a producir en Brasil, desde donde llegará también el año que viene a nuestro mercado.

En el caso que me tocara elegir un "auto estrella" del Salón de San Pablo posiblemente sea el Mercedes-Benz AMG-GT, porque cumple con todos los ingredientes para una muestra de este tipo. La Ferrari 458 Speciale o el Porsche 918 Spyder también podrían entrar en ese podio.

Sin embargo, el auto al que no podías serle indiferente -estuve 3 días allí y siempre paré en este stand para verlo una y otra vez- si ibas al Parque Anhembí era el Jeep Renegade. No exagero, es el lanzamiento más importante del Salón de San Pablo por amplia ventaja. Les expongo mis argumentos, permiso:

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Jeep_Renegade_Trailhawk%2B(2)


1) A partir de 2015 va a ser el primer modelo de Jeep global en la historia, que va a ser producido en el Brasil. 2) La conferencia de Jeep en SP fue, sin exagerar, la más llena de periodistas de los dos días de prensa. Por algo será. Les doy una pista: no fue por los canapés. 3) Es el rival más peligroso que se le avecina al Ford EcoSport en el Mercosur en mucho tiempo. Me atrevo a decir que desde el lanzamiento del Renault Duster, que en los cuarteles del óvalo no había tanto temor por un producto de la competencia.

4) Se presentó como un producto que va a romper esquemas en varios sentidos, y en la nota verán por qué. 5) Es la primera incursión de uno de los padres del 4x4 en el segmento de mayor crecimiento a nivel global, así como la mayor apuesta a nivel mundial del Grupo FCA. Y créanme, no vienen para salir segundos. 6) Con el Renegade, la barrera de entrada a la gama Jeep se bajará a niveles más populares. Hoy el modelo más accesible en nuestro mercado, el Patriot Sport, cuesta U$S 58.100.

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Si bien lo habíamos visto en el Salón de Ginebra cuando hizo su debut mundial (ver nota), en San Pablo la verdadera noticia del Renegade fue su confirmación como producto made in Mercosur para el año que viene, más precisamente en la planta que FCA está levantando en Pernambuco, Brasil, y que promete ser la más moderna del grupo a nivel mundial.

Cabe destacar que las unidades del Salón de San Pablo, eran europeas, más precisamente fabricadas en la planta Fiat-SATA de Melfi, en Italia.

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Es sabido que este producto comparte plataforma y mecánicas con el Fiat 500X (ver nota), pero su concepción es bastante más off-road que urbana, haciendo caso a sus raíces. Esto se advierte en los esquemas de suspensión. El modelo de Jeep lleva suspensión independiente en las cuatro ruedas (McPherson adelante, Chapman atrás) y amortiguadores de mayor recorrido marca Koni, para superar obstáculos de mejor manera.

Por supuesto, hay variantes con tracción simple (delantera) o integral, para los niveles Sport y Longitude (rojo en las fotos), mientras que al igual que otros productos Jeep, la versión más extrema será la Trailhawk (naranja en las fotos), tal y como tiene hoy la gama del Cherokee (ver prueba).

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A su vez, habrá dos tipos de tracción integral, igual que pasa con otros productos Jeep. Ambos pueden transmitir hasta el 100% del torque disponible a una de las dos ruedas. Los sistemas se denominan Jeep Active Drive e Jeep Active Drive Low, e incluyen el sistema Selec-Terrain, con cinco modos: Auto (automático), Snow (nieve), Sand (arena) y Mud (barro). A su vez, se agrega el nivel Rock (piedra) en la variante Trailhawk.

Pero eso no será lo único que compartirá con su hermana mayor. El Renegade llevará la transmisión automática ZF de nueve relaciones en las variantes más equipadas, lo que representa todo un quiebre en el segmento de los SUVs chicos. También habrá caja manual de cinco relaciones, o automática secuencial de sexta, disponibles.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Jeep_Renegade_Longitude%2B(3)


Esas transmisiones en el Mercosur irán asociadas a dos motorizaciones en un principio, un naftero y un gasolero. El primero será un 1.8 E-TorQ, sin potencia declarada aún, aunque se puede estimar que rondará los 130/140 cv, ya que lo utilizan algunos productos de Fiat en Brasil con esos rangos de potencia, mientras que el segundo es un turbodiesel MultiJet II de 170 cv, ya confirmado. Esta es la mecánica que llevará la caja ZF en el Mercosur.

En materia de equipamientos también promete hacer punta en el segmento. Dependiendo del nivel de equipamiento ofrecerá: freno de estacionamiento eléctrico, monitoreo de punto ciego, siete airbags, incluyendo uno de rodillas, controles de tracción, ascenso, descenso, y estabilidad, sistema ParkAssist de estacionamiento automatizado para lugares en perpendicular y paralelo, encendido y bloqueo sin llave Keyless Enter-N-Go, etc.

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Pero no termina ahí. También habrá sistema multimedia Uconnect con una pantalla de 6,5 pulgadas en la consola y otra de 7 en el cuadro de instrumentos, tapizados en cuero o tela, y dos tipos de techo solar, ambos con accionamiento eléctrico, uno denominado Commandview, que es doble y panorámico, y el My Sky, que son dos paneles de plástico y fibra de vidrio, con deslizamiento e inclinación eléctricos, pero que además se pueden desmontar manualmente, y guardados en el baúl.

Jeep confirmó que a partir del segundo trimestre del 2015 se comenzará a vender en el mercado brasileño, por lo que a partir de ahí sabremos efectivamente cuándo llegará a nuestro mercado. La expectativa es alta, y promete ser uno de los lanzamientos regionales más importantes del año que viene. Argumentos, como ya pudieron ver, no le faltan.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Jeep_Renegade_Longitude%2B(2)

236Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Seg 10 Nov - 12:08

KÜLL



Mitsubishi apresenta linha 2015 da Pajero Full
9 novembro 2014 / 15 Comentários







Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Pajero_Full_1
A Mitsubishi apresenta a linha 2015 do Pajero Full. O modelo passou por pequenas modificações no visual frontal ganhando para-choque e grade redesenhados. Os faróis passam a contar com luzes de LED diurnas. A marca manteve a oferta de carroceria de duas e quatro portas. Já os preços ainda não foram divulgados. Completando o visual o SUV tem rodas de aro 20 polegadas e o estepe traseiro ganhou capa na cor preta.
O Pajero Full 2015 tem sistema multimídia com receptor de TV digital, câmera de ré, sensor de estacionamento, DVD, CD player, rádio AM/FM, conexão USB e controle para iPod, Bluetooth e GPS. Já os bancos são revestidos em couro e os dianteiros contam com ajustes elétricos e aquecimento. O SUV ainda tem teto solar panorâmico.
MOTORES O modelo conta opções de motores a gasolina e diesel. O propulsor movido à gasolina é um 3.8 V6 de 24 válvulas que rende 250 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 33,6 kgfm a 2.750 rpm. Já o diesel é um 3.2 que tem potência de 200 cv de potência a 3.750 rpm e torque máximo de 49 kgfm a 2.000 rpm. Já o câmbio é automático de cinco velocidades para os dois motores.
São quatro modos de tração sendo às 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueada e reduzida).
Na linha 2015 o Pajero Full é comercializado nas cores cool silver, warm white e black mica.
Foto | Mitsubishi/Divulgação

237Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Seg 10 Nov - 12:18

KÜLL



Renault Fluence GT Line 2015 é mostrado em São Paulo


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Renault Fluence]Renault Fluence[/url] , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]Salão do Automóvel de São Paulo[/url] , sedãs-médios 10 Comentários


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A Renault do Brasil mostra no Salão do Automóvel de São Paulo a versão GT Line do Novo Fluence 2015, trazendo os aperfeiçoamentos estéticos aplicados às versões Dynamique e Privilège (veja aqui).


Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Renault%2BFluence%2BGT%2BLine%2B2015%2B(1)

O Fluence GT Line conta algumas diferenças externas em relação aos demais modelos. A grade dianteira, por exemplo, adota um elemento cromado na parte inferior.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Renault%2BFluence%2BGT%2BLine%2B2015%2B(6)

Além disso, o para-choque dianteiro tem formato mais esportivo, com elementos de alocação do sistema de iluminação diurno em LED maiores. Na parte central, embaixo, observa-se também a adição de um pequeno difusor também cromado.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Renault%2BFluence%2BGT%2BLine%2B2015%2B(5)

As rodas tem desenho diferenciado, mas mantém a mesma medida de 17 polegadas das demais versões.

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Ainda na lateral temos os espelhos retrovisores e as maçanetas pintadas em prata, e, complementando a caracterização esportiva, na parte inferior da carroceria foi aplicado uma soleira adicional, na cor do carro, que se harmoniza com o elemento protetor inferior (este já usado nas demais versões).

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Renault%2BFluence%2BGT%2BLine%2B2015%2B(2)

Na traseira temos também alterações. O para-choque recebe uma nova parte inferior, com um difusor central pintado em prata.

As lanternas permanecem com o mesmo desenho das demais versões.

O interior do Novo Renault Fluence GT Line 2015 adota bancos revestidos em couro, assim como o volante, e, no painel, detalhes em vermelho.

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Em termos mecânicos, porém, o Fluence GT Line 2015 mantém o mesmo motor 2.0 16V Flex com 143 cavalos, associado com a transmissão automática CVT X-Tronic.

COMENTÁRIOS: Tem um monte de carros/versões escondidos e não-falados neste Salão....

238Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Seg 10 Nov - 16:17

R8V

R8V
Administrador

Sim....

239Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Seg 10 Nov - 18:02

KÜLL



Chevrolet S-10 High Country: conceito com mais requinte


Categorias: Chevorlet , Chevrolet-S-10 , Conceitos 3 Comentários


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A Chevrolet do Brasil apresenta apresenta pela primeira vez no Brasil uma versão com a grife "High Country" da pick-up média S-10. Versões "High Country" são conhecidas nos modelos da marca nos EUA por sua exclusividade e bom nível de equipamentos.


Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BS-10%2B2015%2BHigh%2BCountry%2B(2)

Dessa forma, a GM do Brasil mostrou o S-10 High-Country, como modelo conceitual, trazendo itens como faróis com visual em cromo escurecido, rodas de 18 polegadas com acabamento diferenciado, frisos cromados na base dos vidros das portas.

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Além disso, a S-10 High Country conta com um Santo Antonio especialmente projetado para se integrar à caçamba. A peça acompanha uma nova capota marítima.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BS-10%2B2015%2BHigh%2BCountry%2B(3)

O Santo Antônio da S-10 High Country tem também uma função aerodinâmica e acaba elevando o perfil e a capacidade de carga da caçamba.


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Como resultado das alterações estéticas, a S-10 fica parecendo ainda maior do que de fato é, em um efeito de aumento do "size impression" do veículo.

Interior

O interior da Chevrolet S-10 High Country adota forração do couro em dois tons, com o Brownstone predominante e costura pespontada.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BS-10%2B2015%2BHigh%2BCountry%2B-%2Binterior%2B(2)

Os acabamentos do painel também são em preto brilhante, agregando mais sofisticação à cabine.

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A S10 High Country que foi mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo estava pintada na cor vermelha metálica batizada de Chili Red.

COMENTÁRIOS: Ficou realmente muito bonita.

240Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Seg 10 Nov - 18:05

KÜLL



GM Onix com motor 1.8 16V de Cruze é mostrado em SP

Categorias: Chevrolet-Onix , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]Salão do Automóvel de São Paulo[/url] 10 Comentários

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A Chevrolet do Brasil mostrou no Salão de São Paulo um a versão esportiva do seu campeão de vendas no Brasil, o Onix. Trata-se do Onix Track Day - carro que vem com um motor 1.8 16V Ecotec com 150 cavalos de potência.


Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BTrackDay%2B(2)



Além do motor, o Onix Track Day conta com suspensão, freios e escapamento reformulados para alta performance.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BTrackDay%2B(5)



O motor 1.8 Flex também recebeu ajustes para oferecer maior potência. O escapamento é de aço inoxidável e a injeção eletrônica tem nova calibração, o que permite atingir a potência adicional adequada a um modelo de proposta esportiva.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BTrackDay%2B(6)



Esteticamente também o Onix Track Day é diferenciado, com uma chamativa pintura amarela, com elementos nessa cor na grade dianteira e nos faróis.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BTrackDay%2B(7)



Além disso, o modelo tem suspensão mais baixa, rodas de 17 polegadas montadas em pneus 215/45R17.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BTrackDay%2B(4)



Na traseira destaca-se o aerofólio, enquanto na frente há spoilers inferiores.

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O interior mostra detalhes em amarelo, bancos em couro esportivos e volante com a parte inferior reta - de característica mais esportiva.





Chevrolet Onix Effect: série especial com visual esportivo

Categorias: Chevrolet , Chevrolet-Onix , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]Salão do Automóvel de São Paulo[/url] 4 Comentários

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Além do Chevrolet Onix Track Day, a GM do Brasil apresentou no Salão de São Paulo o Onix Effect - carro que é tido como "conceitual", mas tem chance se chegar à produção, já que a GM já colocou no mercado configurações desse tipo de modelos como Agile Effect e Sonic Effect.


Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BEffect%2B(2)



Dessa forma, o Onix Effect conta com rodas de 15 polegadas com pintura escura e adereços aerodinâmicos, como saias e spoilers.

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A frente ostenta faróis com efeito "smoked" (esfumaçado).

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BEffect%2B(5)



Na traseira as lanternas tem a mesma temática.

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O Onix Effect, como os demais modelos da série, vem pintado em braco, mas com o teto, coluna B, capas dos retrovisores externos e moldura da grade frontal pintados em preto brilhante, criando o efeito de contraste. Além disso, adesivos decoram o capô, laterais e tampa traseira.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BEffect%2B(4)



No interior o Onix Effect tem volante multifuncional com base plana, acabamento em vermelho acetinado e carpetes com bordado exclusivo.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BEffect%2B(7)



O painel de instrumentos não tem alterações...

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Chevrolet%2BOnix%2BEffect%2B(6)



...Assim como a mecânica, que permanece com o quatro cilindros SPE/4 1.4L de 106 cavalos, associado com transmissão manual de cinco marchas.

241Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Seg 10 Nov - 18:16

KÜLL




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Salão de São Paulo – Lifan X50 é a aposta da marca para o mercado brasileiro

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Date 09/11/2014 | 00:12 Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 User Fabio Perrotta , Posted in LIFAN , [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE S%C3%83O PAULO]SALÃO DE SÃO PAULO [/url]Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Icon18_email



Fabricante também trouxe o 820 para avaliar a recepção do público
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A Lifan possui uma marca expressiva no mercado dos chineses que vendem seus carros no Brasil e o responsável por isso é o X60. Tentando aproveitar o sucesso do irmão maior, a marca trouxe para o Salão de São Paulo o jipinho X50, que possui porte menor e acabamento inferior ao do irmão maior para concorrer com Renault Sandero Stepway, VW CrossFox e, quem sabe, Ford Ecosport. Outro destaque do estande foi o 820, sedã grande que veio com a missão de avaliar a recepção do público. O 530, recém apresentado, também marcou presença, além do Foison.
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X50
Tentando pegar carona no sucesso do irmão maior, a Lifan apresentou no Salão do Automóvel de 2014 o crossover X50. O crossover busca cativar os compradores que procuram um carro urbano, mas com visual de aventureiro, segmento de muito sucesso no Brasil, vide os concorrentes que já praticam essa fórmula. Equipado com um motor 1.5l de 105cv, o jipinho vem com câmbio manual de cinco marchas e possui no seu espaço interno – maior que o da Ecosport –, sua carta na manga. O modelo apresentado ainda encontra-se em testes e poderá sofrer alterações visuais.
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820

Sedã grande, equipado com um motor 2.4 de 160 cv e 22,5 kgfm de torque, o 820 é a aposta da Lifan para entrar em categorias mais sofisticadas do mercado brasileiro. Equipado com câmbio automático de seis velocidades, o veículo possui 4,865 m de comprimento, altura de 1,480 m e entre-eixos é de 2,275 m. Seu peso é de 1.545 kg. Segundo a montadora, a capacidade do porta malas é de 510 litros. O modelo veio ao salão para testar a receptividade do público.


Leia mais Salão de São Paulo – Lifan X50 é a aposta da marca para o mercado brasileiro - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

COMENTÁRIOS: Gostei do visual dos dois modelos mostrados.

242Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Qui 13 Nov - 18:21

KÜLL



Salón de San Pablo 2014: Honda HR-V Mercosur
Publicado el jueves, 13 de noviembre de 2014


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Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 HR-V%2B(7)
Así es el Honda HR-V que se producirá en el Mercosur a partir del año que viene, momento en el que también llegará acá.
Al igual que pasara con el Jeep Renegade, o mismo el Peugeot 2008 Mercosur, el Honda HR-V producido en la región fue otro de los grandes protagonistas de la muestra paulista. Se fabricará en Brasil, México, y Argentina, y a nuestro mercado llegará durante el primer trimestre del 2015.
El Salón de San Pablo 2014 será recordado por una frase: "todos contra el Ford EcoSport". Jeep atacará con el Renegade, Peugeot con el 2008 Mercosur, y en el caso de Honda hará lo propio con el HR-V.

Este modelo no es ninguna novedad si lees Autoblog diariamente -bueno, día por medio también-, ya que fue presentado en Japón como Vezel (ver nota), y en los Estados Unidos como HR-V (ver nota), nombre que también llevará de este lado del mapa, como guiño a su hermano mayor, el CR-V.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 HR-V%2B(3)


Sin embargo, en San Pablo la novedad venía de la mano de dos anuncios importantes. En 2015 será producido en la planta de Sumaré, en Brasil, pero también en la de Campana, en Argentina. Con este panorama, serán tres los países que en nuestro continente fabricarán al HR-V, si contamos a la fábrica mexicana de Celaya, que a su vez también produce al Fit que llega a Uruguay (ver lanzamiento).

Si bien comparte la plataforma con el más pequeño de la gama Honda en la región, el HR-V tiene unas dimensiones más generosas. Son 4,29 metros de largo y 2,61 metros de distancia entre ejes. El baúl tiene una capacidad para 404 litros de capacidad. Por el momento, la tracción será solamente delantera.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 HR-V%2B(4)


Pese a que las dos unidades expuestas en San Pablo estaban cerradas y con los cristales oscurecidos, al ser unidades fabricadas en Brasil, pero de pre-serie, no pudimos ver el interior. Ojo, tampoco que es fuera algo que ya no viéramos en las imágenes que llegan desde Japón con el Vezel o en el video que la propia marca nos dio a los periodistas y que podrán ver al final de la nota...

De todas formas, Honda adelanta que contará con materiales de inyectado blando, tapizados en cuero o tela, dependiendo de la versión, y lo más importante, conservará el sistema ULT del Fit en materia de modularidad de asientos. Eso sin dudas será un gran diferencial a favor del modelo de Honda.

Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 HR-V%2B(5)


A nivel mecánico se espera que en el Mercosur tenga el conocido impulsor que lleva el Civic, es decir, un 1.8 litros 16 válvulas i-VTEC aliado dos tipos de transmisión, una manual de seis relaciones, o una automática CVT.

Se espera que al final del primer trimestre, los consumidores brasileños ya puedan adquirir al HR-V producido en su país, mientras que para nosotros, el nuevo SUV chico de Honda llegará sobre marzo o abril, aún sin origen definido por el importador local, según pudimos saber con fuentes de Honda Uruguay.

Video: Honda HR-V
COMENTÁRIOS: Supondo ser este modelo do vídeo a versão brasileira, fica evidente que a Honda vai equipar o modelo, ao menos naquilo que se vê: ar digital, como no City, bancos modulares, como no Fit, botão de partida, que nenhum dos dois anteriores oferece (será que o Civic top vai ter?). Falta saber a quantidade de airbags, se vai ter ESP, etc. Triste é a gente achar o vídeo em site estrangeiro e não tão facilmente num site brasileiro.

243Salão do Automóvel 2.014. - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Qui 13 Nov - 18:28

KÜLL



[*]Salão do Automóvel de 2014 bate recorde de público
[*]Mais de 756 mil passaram pelo Pavilhão do Anhembi durante os 11 dias do maior evento automotivo da América Latina
[*]Por Alessandro Reis


Cada visitante, de acordo com os organizadores da exposição, gastou em média quase R$ 1 mil
De acordo com a organização do Salão do Automóvel, a edição deste ano foi a que teve o maior público, totalizando756.114 visitantes durante os 11 dias do evento, realizado no Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. O número bate o recorde anterior, de750.823 pessoas, registrado no Salão de 2012. Ainda de acordo com o balanço oficial da exposição, foram movimentados R$ 280 milhões em negócios, sendo que cada visitante gastou, em média, R$ 986.
Publicado em 13/11/2014

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