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Troller TR4 2.015

5 participantes

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31Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Sex 6 Jun - 15:30

Fabiano



Creio que a Ford irá se preparar pra atender uma possível demanda para exportação, é uma escola, basta fazer algo bom que teremos o que vender para fora....

http://www.oticainova.com.br

32Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Dom 8 Jun - 17:21

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:Creio que a Ford irá se preparar pra atender uma possível demanda para exportação, é uma escola, basta fazer algo bom que teremos o que vender para fora....

X2

http://www.autouniverso.com.br

33Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Seg 16 Jun - 22:41

KÜLL



http://www.troller.com.br/novotroller/

34Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Ter 17 Jun - 16:26

Grilo

Grilo
Administrador

Os detalhes já mostram um carro muito mais bem construído.

http://www.autouniverso.com.br

35Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Seg 23 Jun - 15:52

KÜLL



Novo Troller T4 2015 já é filmado em rodovia paulista
23/06/2014 | Por: Julio Cesar | 20 Comentários

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Troller TR4 2.015 - Página 3 Troller2-620x400
Apresentado pela primeira vez no dia 31/05 e ainda não disponível nas lojas, o novo Troller T4 2015 foi flagrado na rodovia Castelo Branco, no estado de São Paulo.
Elogiado até pela imprensa internacional, o novo Troller mantém suas características como construção em fibra de vidro, mas fica maior e acomoda melhor quatro pessoas. O valente off-road, que carrega um visual mais moderno nesta nova geração, traz novidades como motor 3.2 turbodiesel recalibrado da Ranger (202 cv), câmbio manual de seis marchas e alguns componentes do interior emprestados da picape.
Veja também: Novo Troller T4: saiba o que os “Trolleiros” acharam da nova geração



COMENTÁRIOS: Depois daquele laranja, na apresentação, este azul igualmente lindo. Tô gostando DEMAIS das escolha das cores para o modelo.

36Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Ter 24 Jun - 11:39

Fabiano

Fabiano

Devem ter dado uma boa liberdade para os projetistas, designers para esse modelo....

http://www.oticainova.com.br

37Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Ter 24 Jun - 17:33

R8V

R8V
Administrador

Espero alguma revista  faça um testecom ele!

38Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Ter 24 Jun - 18:22

KÜLL



R8V escreveu:Espero alguma revista  faça um testecom ele!

Parece que vai estar na 4 Rodas. É o que afirma o texto da mesma para a edição deste mês.

39Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Ter 24 Jun - 18:27

KÜLL



Troller aposta em nova geração do T4 a partir de agosto
Jipe surge renovado e herda conjunto mecânico da Ranger, mas ainda sem preço
24/06/2014 - Anelisa Lopes, de Jundiaí (SP) / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros



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Troller TR4 2.015 - Página 3 60517_1

  • 1 | 6
  • Apesar do novo desenho e motor, inspiração continua sendo a terra
  • Troller TR4 2.015 - Página 3 60517_1Troller TR4 2.015 - Página 3 60518_1Troller TR4 2.015 - Página 3 60519_1Troller TR4 2.015 - Página 3 60520_1Troller TR4 2.015 - Página 3 60521_1Troller TR4 2.015 - Página 3 60522_1





Ainda sem preço definido, a linha 2015 do Troller T4 estará nas concessionárias a partir de agosto. O modelo, que foi completamente renovado, mira nos clientes atuais para manter sua taxa de fidelização de 48%, mesmo sendo, normalmente, o terceiro carro da família, de acordo com Carla Freire, executiva de marketing da Troller.
Além da reformulação visual, o novo T4 recebeu o conjunto mecânico da Ford Ranger de herança. Fazem parte dele o motor a diesel de 200 cv - que incorporou uma nova calibração - e o câmbio manual de seis marchas. Todas as mudanças deverão encarecer o modelo entre 12% e 15%. Levando-se em conta que o atual T4 custa R$ 96.844, a novidade deverá ficar entre R$ 110 mil e R$ 120 mil. A garantia será de três anos.
Renovação cearense
Produzido em Horizonte (CE), o novo T4 recebeu mais de 1.700 novos itens em sua nova geração. A carroceria passou a ser feita de um novo composto, formado por aço e fibra de vidro em sua estrutura. O carro também cresceu em entre-eixos e largura. O porta-malas ganhou 40 litros de capacidade, ficando com 134 litros. Entre as novidades visuais, vale destacar a estrutura modular, que permite a troca de peças conforme preferência do cliente, teto solar panorâmico duplo, a posição central do estepe e as lanternas com iluminação de LED.
No que diz respeito à mecânica, o motor a diesel de 200 cv de potência tem faixa de torque máximo entre 1.700 e 2.500 rpm, o que permite que os quase 48 kgfm já sejam sentidos em baixa velocidade. A mudança de tração 4x2 para 4x4 High pode ser feita em uma velocidade de até 120 km/h. Para obstáculos mais severos, com o carro parado, também é possível optar pela 4x4 Low (reduzida).
Durante um breve contato em trecho on e off road, o câmbio mostrou que ainda precisa de uma revisão por parte da engtenharia da Troller para ser lançado. Com engate impreciso, houve dificuldade em reconhecer até a posição de ponto morto. A Troller informou, no entanto, que o carro já está praticamente em sua versão final e pouca coisa deve mudar.
A cabine, por sua vez, está mais moderna, com iluminação em tons de azul. CD player e ar-condicionado de duas zonas fazem parte dos itens de série, assim como as rodas de 17 polegadas e os pneus de uso 30% off road e 70% on road. A abundância de plástico, porém, sugere acabamento de modelo popular.
Vai vender? - assim como a Ford, a Troller não divulga expectativa de vendas, apesar de acreditar em crescimento com a nova geração. No ano passado, foram contabilizadas 1.434 unidades vendidas. A marca, que considera como concorrente principal o Jeep Wrangler, que custa na faixa dos R$ 155 mil, aposta na possibilidade de personalização do modelo como diferencial do produto cearense. Entre os itens à parte, o cliente pode levar snorkel, bagageiro de teto, suporte para guincho, soleira de aço, para-choque off road, protetores dianteiros e pneus diferenciados (80% off e 20% on road ou 50% off e 50% on). Resta saber quanto vai custar no bolso do cliente.
Teste-drive a convite da Troller

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  • Troller T4
  • Versões a partir de R$ 96.844,00
  • Opinião do dono


    7,5avaliação geral
  • Veja 6 fotos do Troller T4
  • Ver todos os modelos Troller

40Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Ter 24 Jun - 23:23

KÜLL



Lançamentos e avaliações  
Troller T4, idolatrado pelos jipeiros, cresce em qualidade e preço
Comente

Claudio Luís de Souza
Do UOL, em Itupeva (SP)
24/06/201419h12  >  Atualizada 24/06/201421h27  

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A Troller começa a vender em setembro a nova geração do utilitário T4, um dos carros mais queridos dos praticantes de off-road no Brasil. Fabricado em Horizonte (CE) desde 1999, o jipe cresceu no tamanho e na qualidade geral de projeto e produção. Inevitavelmente, também "evoluiu" no preço: dos R$ 96.850 atuais, já nada baratos, deve fica pelo menos 15% mais caro -- vai custar acima de R$ 110 mil (valor que não inclui nenhum dos 130 acessórios originais, boa parte deles útil nas trilhas).

Quem conhece bem o T4 atual provavelmente não vai reclamar do novo e de seu preço. O utilitário passou por uma reforma radical, a começar do estilo -- cujo conceito principal é a aplicação estética da letra "T" às formas e peças da carroceria. O resultado foi a troca do jeitão de Jeep Willys pelo de Hummer. Comprimento, altura, largura e entre-eixos (4,09 m, 1,96 m, 1,97 m e 2,58 m, respectivamente) foram vitaminados.

Murilo Góes/UOL
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Troller T4 em seu ambiente preferido: modelo ficou mais bonito e moderno
Troller TR4 2.015 - Página 3 X Por ser produzido em escala limitada, de até 1.500 carros por ano, o T4 aproveita peças de modelos da Ford, empresa proprietária da Troller desde 2007. O upgrade qualitativo da nova geração acontece também nisso: antes, a fonte era o Fiesta Rocam, um carro de vocação popular; agora, boa parte da cabine é emprestada da picape Ranger, que mira um público mais exigente. Em tempo: o T4 possui freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força da frenagem), mas não traz airbags, que podem ser acionados indevidamente em veículos off-road. 

ESTRUTURA
A carroceria do T4, que combina aço e fibra de vidro, é montada sobre chassis e se apóia em suspensões com eixo rígido e molas helicoidais. Os quase 2 metros de altura permitem que se mantenha distância de 20,8 cm no ponto mais próximo ao solo (diferencial traseiro; o assoalho está a 31,6 cm). Segundo a Troller, o T4 pode transitar em cursos d'água de até 80 cm de profundidade. Os ângulos de entrada e saída são iguais, de 51 graus; e, apesar do significativo aumento do entre-eixos, o ângulo de rampa melhorou em 1 grau (foi a 30 graus).

Divulgação
Troller TR4 2.015 - Página 3 Troller-t4-2013-1382022353063_300x200
O Troller T4 como é hoje: mudou tudo no 2015
Troller TR4 2.015 - Página 3 X São números que pouco significam para o motorista comum, mas que encantam os "trolleiros", garantindo que quase a metade dos novos T4 seja comprada por quem já têm/teve outro T4; haveria casos até de proprietários de duas unidades, uma para dirigir na cidade, tirada da loja sem firulas; e outra para as trilhas, incrementada com partes e instrumentos paralelos (cuja instalação/adaptação ao modelo foi descrita por um executivo como "gambiarra") ou com acessórios originais -- como pneus lameiros (até 80/20 off/on-road; os originais são 70/30 on/off-road), guincho por cabo de aço, snorkel, parachoque especial etc. (A Troller não divulgou os preços dos itens.)

MOTOR
O trem-de-força do T4 é o motor Duratorq turbodiesel de 3,2 litros, cinco cilindros, 20 válvulas, utilizado nas versões mais caras da Ranger. Ele produz 200 cavalos de potência e -- mais importante -- 48 kgfm de torque na faixa de 1.750 a 2.500 rpm (a unidade substitui o 3 litros de 163 cv e 39 kgfm). A transmissão é sempre manual, de seis marchas, com opções de tração 4x2, 4x4 High (recomendada para pisos escorregadios, com engate a até 120 km/h) e 4x4 Low (reduzida, para uso em off-road extremo, atoleiros e rampas).

É um conjunto frugal: segundo a Troller, o consumo médio na cidade é de 9,8 km/l; na estrada, 12,3 km/l. São marcas que permitem uma autonomia interessante, já que o tanque de combustível recebe até 62 litros. Mas viagens ou excursões mais longas não são ajudadas pelo minúsculo bagageiro de 134 litros (sem contar o rebatimento).



Saiba mais




  • Ficha técnica do Troller T4 2015




Fonte: Troller
Troller TR4 2.015 - Página 3 X EM AÇÃO
A equipe de UOL Carros participou de um test-drive ligeiro do Troller T4 nesta terça-feira (24), trafegando em trechos de asfalto e off-road no interior de São Paulo.

Na estrada, a sensação de guiá-lo é a mesma que se tem ao comando de uma picape média a diesel. O ponto forte são as respostas imediatas do motorzão, que retoma numa boa mesmo em terceira ou quarta marchas. O fraco, a inevitável sensação de que o T4 não vai conseguir fazer a próxima curva (obviamente, ele faz, mas é bom ter cautela -- até porque não há controles eletrônicos de segurança ativa). A "culpa" é do centro de gravidade elevado.

No off-road, o T4 continua sendo um monstro devorador de terra, lama e pedras, mas agora com mais refinamento. Trilha boa sempre maltrata os ocupantes devido aos solavancos e chacoalhões; se passar por isso é inevitável, que seja numa cabine mais bem-cuidada. E, claro, apesar de o espaço no banco traseiro não ser tão exíguo como em outros jipes de duas portas (a cabeça não sofre; o problema são as pernas), o ideal é sempre desfrutar do Troller T4 em dupla.

41Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Ter 24 Jun - 23:26

KÜLL



Volta rápida: novo Troller T4 se moderniza sem perder a valentia
24/06/2014 | Por: Daniel Messeder | 3 Comentários






Troller TR4 2.015 - Página 3 Novo-Troller-T4-2015-44-620x411

Num mundo onde legítimos jipes estão quase em extinção, a notícia da chegada de um novo Troller, amplamente modificado, está sendo recebida com entusiasmo pelos fãs. Alguns norte-americanos já até começaram o lobby para que a Ford (dona da marca cearense) lance o modelo por lá como uma espécie de novo Bronco. Pois o novo T4 2015 tem bastante coisa a acrescentar ao legado do jipe, com um conjunto mais moderno para uso urbano sem perder em nada a capacidade fora-de-estrada – pelo contrário. CARPLACE já teve a oportunidade de acelerar o jipão no asfalto e na terra.
O que é?
Quando a Ford assumiu o controle da Troller, em 2007, confesso que cheguei a temer pelo futuro da empresa nordestina. Afinal, a pequena fábrica em Horizonte (CE) tinha produção quase artesanal, uma filosofia completamente oposta à era global da Ford, disposta a oferecer os mesmos modelos nos principais mercados onde atua. No começo, a marca do oval azul se limitou a modificar algumas peças do acabamento do jipe, substituindo itens oriundos da VW por componentes do EcoSport (ainda do modelo antigo). Depois, trocou o motor 2.8 turbodiesel pelo novo 3.0 eletrônico e promoveu um leve redesenho na dianteira. Mas a grande mudança vem agora na linha 2015.
Troller TR4 2.015 - Página 3 Novo-Troller-T4-2015-46-620x411
Começando pela fábrica, a área construída passou de 15 para 21 mil m2, enquanto a produção foi modernizada com novos equipamentos de moldagem por compressão a quente e novas prensas. Não por acaso, um dos destaques da nova geração do jipe é justamente a carroceria, agora feita de compósito, uma mistura de aço e fibra de vidro, mais leve e mais simples de moldar. Fora isso, o T4 recebeu uma estrutura tubular metálica interna que forma um tipo de “célula de sobrevivência” para os ocupantes. Boa notícia se lembrarmos que o jipe não oferece airbags – ele se enquadra numa brecha da lei.
Além do novo material, a carroceria também cresceu em comprimento (4.095 mm total), largura (1.977 mm) e distância entre-eixos (2.585 mm), visando melhorar o espaço na cabine e o conforto ao rodar. Na parte de baixo, o chassi de longarinas foi praticamente todo refeito (a Ford diz ter mudado cerca de 1.700 dos mais de 2.000 componentes do T4), mantendo apenas os eixos rígidos Dana 44-3 na dianteira e Dana 44-4 na traseira, ambos com molas helicoidais. Toda a geometria da suspensão e acerto de molas e amortecedores também passou por revisões.
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Ainda na parte mecânica, o T4 ganhou o poderoso powertrain da Ranger turbodiesel: o novo motor 3.2 Duratorq de cinco cilindros com turbo de geometria variável, responsável por fornecer respeitáveis 200 cv de potência e 48 kgfm de torque logo a 1.700 rpm – aumento considerável em relação aos 165 cv e 38,8 kgfm do propulsor 3.0 anterior. Para acompanhar, veio também o câmbio de seis marchas da picape (exatamente com as mesmas relações) e o sistema de tração com as opções 4×2 traseira, 4×4 high (selecionável até 120 km/h) e 4×4 reduzida – tudo com acionamento eletrônico por uma chave seletora no console. Afora o melhor desempenho, a Ford também revela que o consumo diminuiu: segundo testes do Inmetro, o novo T4 faz médias de 9,8 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.
O visual mais parrudo e moderno (tem até lanternas de LED’s) vem acompanhado de melhorias na capacidade fora-de-estrada. Apesar do entre-eixos alongado, a Troller informa ter ampliado a distância do solo (mínima de 20,8 cm e máxima de 31,6 cm), de modo que o ângulo central chegou a 30 graus (1 grau a mais que antes). Já os ângulos de entrada e saída, que definem a capacidade de superar obstáculos sem raspar os para-choques, são de 51 graus – ganho de 1 grau na frente e expressivos 14 graus atrás, diminuindo a chance de a traseira bater na saída de um rio, por exemplo. Por falar em água, o novo T4 tem capacidade de atravessar alagados de até 80 cm – com a tomada de ar lateral elevada, que vem com pré-disposição para instalação de snorkel (acessório).
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Destoa apenas a escolha da Troller por pneus mais voltados ao asfalto, Scorpion ATR 255/65 com banda 70% on e 30 % off-road. O ideal seria ter de série um solado de uso misto 50/50%, listado como acessório. Para os mais radicais, a marca também oferecerá pneus lameiros BF Goodrich 80% off e 20% on nas revendas. Antes, a instalação de pneus deste tipo, tão comum entre os Trolleiros, acarretava em perda da garantia do jipe. Garantia, aliás, que agora passa a três anos, como nos demais modelos da Ford.
Como anda?
Ao entrar no T4 2015, temos a sensação de estar num carro menos espartano. Chama a atenção o painel com quadro de instrumentos da Ranger, com direito até a computador de bordo. O console traz ar digital de duas zonas (luxo na trilha!) e entre os bancos há bom espaço para pertences, copos e garrafas. No painel à frente do carona, uma boa novidade para quem vai equipar o carro para raids e ralis: há uma tomada 12V e uma tampa que desencaixa para abrir espaço para o encaixe dos equipamentos de navegação.
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O espaço interno ficou mais amplo e os bancos oferecem um pouco mais de conforto, mas atrás o aperto continua, apesar do entre-eixos ampliado. O porta-malas está 40 litros maior, porém, ainda com somente 134 litros de capacidade. O volante e os comandos de seta emprestados da Ranger ficaram muito bons, mas a alavanca de câmbio da picape ficou um tanto baixa em relação à direção – era mais à mão no antigo T4. Senti falta também de um apoio para o pé esquerdo, que fica “solto”. O acabamento melhorou com as peças da Ranger e o painel está menos artesanal, mas ao menos na unidade avaliada (pré-série) as coberturas plásticas das portas estavam ligeiramente soltas, revelando que há espaço para melhoria na montagem.
Em movimento, encontramos o jipão de sempre. A Ford espera que o novo modelo seja usado também pelo cliente mais urbano, mas o T4 continua um off-road de verdade e, como tal, tem suas limitações no asfalto. A direção é lenta e um tanto pesada, enquanto as suspensões de curso longo pedem cautela com a inclinação da carroceria nas curvas. Em compensação, os freios a disco nas quatro rodas agora têm ABS (com modo off-road) e a dianteira está mais obediente. No antigo Troller a gente viajava fazendo correções no volante o tempo todo, pois a frente passarinhava. Agora isso parece ter melhorado.
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O ruído interno também está menor, ainda que o motor a diesel se faça ouvir com intensidade na cabine – coisa que agrada aos jipeiros -, enquanto a sexta marcha deixou o giro mais baixo em velocidades de viagem. O câmbio, por sinal, tem engates um pouco duros como na Ranger. Melhor é o motorzão 3.2 cheio de torque, que empurra o jipe de mais de duas toneladas com vigor mesmo em marchas médias.
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A força do T4 é tamanha que, na trilha preparada para o test-drive, nem houve necessidade de engatar a reduzida – com relação de 2,72, contra 2,48 do antigo. Mesmo em segunda marcha, com giro baixo, bastava acelerar de leve que o jipe encarava as subidas com erosões numa boa. Nas descidas íngremes, a primeira marcha segurava o jipe com firmeza. Quem já apreciava a valentia do antigo modelo vai se impressionar com o poderio do novo T4. E o conforto? Bem, a suspensão parece um pouco menos seca na buraqueira, mas continua um tanto “cabrita”, transmitindo muita robustez e garantindo o pula-pula na cabine. Faz parte de andar de jipe.
Quanto custa?
Praticamente sozinho no mercado de jipes, ainda mais depois que o Land Rover Defender se despediu, o novo T4 vai cobrar cerca de 15% a mais pela sua evolução. A Ford ainda não definiu o preço final, por alegar que o modelo só chega às lojas no fim de agosto, mas espere algo entre R$ 110 mil e R$ 120 mil – ainda com distância segura do Jeep Wrangler, tabelado a R$ 154.900. Haverá ainda uma linha de 130 acessórios, entre para-choque off-road (mais alto), guincho elétrico, snorkel e até proteções inferiores com chapa de 6 mm, entre outros itens.
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Com o T4 2015, a Troller dá seu maior passo desde que foi adquirida pela Ford. Tanto que a expectativa vendas do novo jipe é de cerca de 220 unidades/mês, quase o triplo do que vende hoje. Além de novas concessionárias (serão 21 até o fim do ano), a marca cearense deverá ampliar a oferta de modelos num futuro próximo. Sabe-se que uma versão alongada do jipe, com quatro portas, é um sonho antigo que agora a Ford pode tornar realidade.
Por Daniel Messeder, de Itupeva (SP)
Fotos Divulgação

Ficha Técnica: Troller T4 2015
Motor: dianteiro, longitudinal, cinco cilindros em linha, turbo de geometria variável, 3.198 cm³, diesel; Potência: 200 cv a 3.500 rpm ;Torque: 48 kgfm de 1.700 a 2.500 rpm; Transmissão: manual de seis marchas, tração 4×2 (traseira), 4×4 e 4×4 reduzida; Direção: hidráulica; Suspensão: eixos rígidos com molas helicoidais na dianteira e traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: aro 17 com pneus 265/65 R17; Peso: 2.140 kg; Porta-malas: 134 litros Tanque: 62 litros; Dimensões: comprimento 4.095 mm, largura 1.977 mm, altura 1.966 mm, entreeixos 2.585 mm; Especificações fora-de-estrada: ângulo de entrada 51°, ângulo de saída 51°, altura livre do solo 20,8 cm;
Galeria de fotos: Novo Troller T4 2015
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Dica: use as teclas ← → para navegar
Troller TR4 2.015 - Página 3 Novo-Troller-T4-2015-6-620x411

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42Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Ter 24 Jun - 23:44

KÜLL



24-06-14 | Texto: Marcelo Monegato | Foto: Marcelo Monegato/WebMotors[url=javascript:history.back();]Voltar[/url]
Novo Troller T4 está ainda mais bruto
Aceleramos o novo jipe, que está maior, sofisticado e com motor da Ranger



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Bruto por natureza – e idolatrado por seus proprietários por ostentar com orgulho este estilo truculento -, o Troller T4 2015 foi oficialmente apresentado nesta terça-feira, em Itupeva, interior de São Paulo. Completamente “novo de para-choque a para-choque”, como os integrantes da marca gostam de dizer, o jipe chega às concessionárias a partir da segunda metade de agosto.
O preço ainda não foi revelado. No entanto, deverá custar cerca de 15% mais que a geração atual, comercializada a R$ 96.844 – algo em torno de R$ 110.000.
A nova geração do jipinho produzido em Novo Horizonte, no Ceará, está mais sofisticada, porém, a partir de um bom trabalho de projetistas, designers e engenheiros, o T4 conseguiu evidenciar ainda mais sua principal qualidade: vitalidade no universo off-road. Para isso, foram mais de três anos debruçados em pranchetas e rodando mais 200 mil quilômetros por todos os tipos de estradas.
O conjunto mecânico está mais forte a partir da adoção do motor Duratec de cinco cilindros 3.2 turbodiesel de até 200 cv de potência e transmissão manual de seis velocidades, ambos componentes herdados da Ford Ranger . O aumento nas medidas – está mais comprido, largo e com a distância entre os eixos maior – deixou o T4 mais musculoso, além de todas as virtudes fora-de-estrada, como ângulos de ataque e vão livre em relação ao solo, também terem evoluído.
DESIGN
O novo Troller está mais bonito. Fato! A dianteira, com para-choque mais robusto, conjunto ótico reposicionado, grade frontal com textura que remete ao desenho da própria frente do jipinho, e capô mais alto e marcante, é um belo cartão de visitas. Faz o antigo T4 parecer ‘mirrado’. A lateral traz caixas de rodas grandes e extremamente marcantes, que abrigam rodas de 17 polegadas ‘calçadas’ com pneus 255/65 R17 de uso misto (70% on e 30% 0ff-road). Destaque para a elevada entrada de ar nas laterais. A traseira, com pequenos faróis quadrados em LEDs, traz o estepe centralizado na tampa, trabalhada, de acordo com designer José Carlos, “como porta de um cofre”.
O interior foi todo redesenhado também. Muitos elementos, como os leitores do painel de instrumentos com tradicional iluminação ‘Ice Blue’, por exemplo, são os mesmos da Ranger. Os bancos têm novo desenho e estão mais confortáveis para motorista e passageiro dianteiro. Já aqueles que viajam atrás ainda sofrem com a falta de espaço para as pernas. O volante também é novo e agrega melhor empunhadura.
Interessante é que a Troller, em paralelo com o desenvolvimento do T4, trabalhou mais de 130 acessórios (snorkel, guincho, para-choque off-road, estribos de aço, bagageiros, protetores inferiores, pneus para lama, entre outros) que podem ser instalados nas lojas e não comprometem os três anos de garantia – antes eram apenas dois.
“O novo T4 está mais modular. Temos todos os equipamentos para o ‘trolleiro’ (aquele aficionado pelo Troller) que quer levar seu jipe para a ‘guerra’”, explica Wilson Vasconcellos, responsável pelo marketing da marca. E de acordo com fonte ligada à marca, o proprietário de um Troller, tradicionalmente, investe alto em novos equipamentos para seu T4.
RODANDO
Acelerando, o novo jipinho ficou ainda mais valentão. O WebMotors dirigiu o T4 2015 em asfalto liso e por uma trilha de terra sem grandes desafios.
No piso liso, o Troller mostrou pouco talento. Além da direção ter folga – algo bom para as trilhas, mas não para o dia a dia urbano -, a suspensão, que foi retrabalhada, não impede a inclinação acentuada da cabine. O nível de ruído na cabine está menor, mas ainda acima de uma picape média a diesel, por exemplo. A posição ao volante é ok, porém a alavanca do câmbio ficou muito baixa. Falta também um descanso para o pé esquerdo. Portanto, não compre um T4 achando que terá um utilitário compacto…
Na estradinha de terra batida, entretanto, a história muda, e o Troller se transforma. Mesmo com pneus de uso misto, todos os obstáculos – sem exceção – foram superados com extrema facilidade. Mel na chupeta da criança. Os ângulos de entrada e saída são de 51 graus, o vão livre em relação ao solo é de 31,6 cm e a capacidade de imersão é de 80 cm (sem snorkel).
Ponto para o excelente motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros de até 200 cv de potência a 3.500 rpm, que substitui o antigo 3.2 turbodiesel de quatro cilindros da MWM, de 165 cv. A principal virtude deste propulsor esta na força elevada em baixas rotações. O torque máximo, por exemplo, é de 47,9 kgf.m entre 1.700 e 2.500 giros apenas – o anterior entregava 38,7 kgf.m 1.600 a 2.200 giros.
O câmbio de seis marchas tem engates curtos e precisos, porém duros – em especial a primeira. A relação é a mesma adotada pela picape média da Ford, com as primeiras marchas mais curtas, privilegiando o torque, e as últimas mais longas para a melhor economia de combustível. De acordo com fabricante, o novo T4 é de 8% a 10% menos ‘beberrão’ que o anterior – na cidade faz 9,8 km/l e na estrada 12,3 km/l, em média.
A tração é 4x2 (traseira), mas por meio de seletor é possível passar para 4x4 com o carro em movimento a até 120 km/h. A reduzida agora também é escolhida por intermédio do botão localizado no console central. E como todo bom fora de estrada de ‘responsa’, o Troller tem tecnologia Trac-lock, que, ao identificar que uma das rodas está sem tração, o torque é automaticamente transferido para a que está em contato com o solo.
Munido de freios a disco nas quatro rodas, o T4 tem sistema ABS (antitravamento) que se adapta ao tipo de solo que está rodando. O air bag duplo frontal não está disponível por se encaixar em outra legislação.
E por falar em itens de série, o T4 sai da linha de montagem com direção hidráulica, ar-condicionado de duas zonas, travas e vidros elétricos, computador de bordo com sete funções, retrovisores externos com ajustes elétricos, sistema de som e conectividade Bluetooth.
RESUMINDO
O Troller T4 evoluiu muito, especialmente para aqueles que gostam de se aventurar aos finais de semana, graças ao melhor conjunto mecânico – representado pelo novo motor. O design está mais moderno e atual. A desenvoltura para o cotidiano, no entanto, melhorou pouco. E o ponto fraco é o preço. Desembolsar cerca de R$ 110.000 é realmente para quem tem muito dinheiro. Para quem está com a vida ganha.
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Marcelo Monegato
Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

43Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Qua 25 Jun - 10:28

Fabiano

Fabiano

Um grande acerto da Ford neste produto, espero que não seja alvo de problemas tão pequenos que causam tandos danos como as mangueiras de refrigeração....

http://www.oticainova.com.br

44Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Qua 25 Jun - 10:35

KÜLL



Ainda acho o fim não ter airbags.

45Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Qua 25 Jun - 11:38

KÜLL



TESTAMOS O NOVO TROLLER T4
Nova geração chega com cara de conceito e ar mais cuidado, mas dispensou os indispensáveis airbags
por JULIO CABRAL


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25/06/2014 08h35- atualizado às 11h25 em 25/06/2014

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Troller T4 (Foto: Renato Durães/Autoesporte)

Lançado em 1996, o Troller T4 feito em Horizonte (Ceará) surgiu como cópia-carbono do antigo Jeep Wrangler de 1986. Comprada pela Ford em 2007, somente com a segunda geração do T4 a Troller conseguiu se livrar da incômoda semelhança. “O original era muito parecido com o Jeep e agora tem mais personalidade", elogia o criador João Marcos Ramos, chefe de design da Ford, criado do novo T4 e responsável também pelo desenho do EcoSport e novo Ka.

Realmente, o utilitário é a reencarnação do conceito TR-X apresentado no Salão de São Paulo de 2012. Não ficou nada daquele original dos anos 90 que surgiu com motor VW AP e peças de prateleira de outros fabricantes. Além do desenho, a Ford investiu mais na qualidade. "Ele perdeu esse ar rústico e caseiro para se tornar algo mais profissional. Esse conteúdo a mais vai aumentar o escopo de compradores", aposta Ramos.

Só que essa renovação não veio por inteiro. A Troller apelou para o artigo 4º da Resolução 311 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Burocracia à parte, a lei obriga os automóveis novos no Brasil a sairem com airbag duplo. O quarto artigo exime os fora de estrada da exigência e a Troller aproveitou a deixa. A marca apenas diz que não colocou airbags “por se tratar de um veículo voltado a atividades off-road e sujeito impactos constantes”. Pode até atender ao que diz a lei, porém isso depõe contra no uso rodoviário, justamente onde a marca diz ter mais investido. Além disso, a pancadaria off-road nunca eximiu o concorrente Jeep Wrangler de incorporar as bolsas, nem o Suzuki Jimny.
Ainda assim, por conta das evoluções, a tabela do jipe deve subir. O preço final ainda não foi liberado, mas a estimativa aponta entre R$ 110 mil, contra os atuais R$ 96 mil.

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Troller T4 (Foto: Renato Durães/Autoesporte)

DE FIBRA
Como antes, o Troller continua a ter carroceria em fibra de vidro, só que com uma tecnologia mais avançada que a laminação feita manualmente. Chamada de Sheet Molding Compoud (SMC), a técnica indica que a fibra é moldada por pressão em chapas. O material não exige tanto retrabalho e, junto com o novo processo de produção, vai ajudar a elevar a capacidade de cerca de 1.500 unidades por ano para 4 mil carros.

Embora o chassi seja próprio, a mecânica é o cinco cilindros turbodiesel 3.2 da picape Ranger, com o mesmo ajuste de 200 cv a 3 mil giros e 47,9 kgfm de torque entre 1.750 e 2.500 rotações. O anterior 3.2 de quatro cilindros rendia 165 cv e 38,8 kgfm de torque. O câmbio passou a ser de seis marchas contra o antigo de cinco. Dá para levar os 2.140 kg do Troller com entusiasmo.

ESPICHADO
Embora pequeno, o primeiro T4 não é exatamente um jipinho. Ele tem 3,94 metros de comprimento e 2,41 m de entre-eixos. O novo bate nos 4,09 m e espichou um bocado no entre-eixos de 2,58 m. Já basta para levar quatro adultos, sendo que atrás há espaço suficiente para pernas e cabeça de adultos com 1,80 m, no que ajuda os ressaltos no teto. O que pega é o acesso, prejudicado pela altura e pequeno vão de entrada, tal como o porta-malas de risíveis 134 litros. Ao menos o interior está bem melhor cuidado e trouxe da Ranger requintes como ar-condicionado duas zonas e bancos de couro, além de agradar os jipeiros e suas traquitanas com a tomada 12V no console e também no painel. Deve apenas um ajuste de altura para o banco, disponível para a coluna de direção.

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Interior do novo Troller T4 (Foto: Renato Durães/Autoesporte)

Parece mais refinado mas como se sai na cidade e estradas? Andando no asfalto, a primeira coisa que se nota é o torque estúpido que chega com tudo logo acima dos 1.500 giros. Os engates do câmbio são mais curtos e precisos que na Ranger e o Troller avança com facilidade.

Aquele jeito brucutu foi mantido nas suspensões a eixo rígido, que ajudam na robustez do fora de estrada e exigem atenção nas curvas, até pela falta de controles de estabilidade e de tração. A suspensão quica com força a qualquer imperfeição e submete os ocupantes a um molejo longitudinal e lateral. Essa ginga é explicada pelo deslocamento dos pesados eixos, que conectam as rodas e amplificam imperfeições que só agiriam sobre uma roda em um sistema independente. Ao menos a precisão direcional aumentou muito e o volante não exige as correções constantes do T4 antigo em retas.

Mesmo com entre-eixos maior, o novo T4 extrapola a capacidade offroad do original. Para você ter uma ideia, o modelo antigo tem 50º de entrada e 37º de saída. Segundo Autoesporte apurou, o novo chega a 54º de entrada e 40º de saída. A altura de rodagem foi mantida em bons 31 centímetros. Junto com a tração 4X4 com acionamento por botão e reduzida, nos encorajou a procurar um bom ringue de lama para o primeiro encontro com o Jeep Wrangler.

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Banco traseiro do novo Troller T4 (Foto: Renato Durães/Autoesporte)

O resultado? Ambos atolaram em um lamaçal durante a sessão de fotos. Não tem jeito, os pneus 255/65 aro 17 são 70% onroad e apenas 30% off, ou seja, viram slick na lama. Pelo menos a Troller dispõe das opções todo-terreno e mud (lama) como opção homologada, sem perder a garantia com alterações. Também há um pacote vasto de acessórios, como a divisão Mopar faz com o Jeep.

Quando as primeiras fotos oficiais apareceram na internet, o Troller T4 foi elogiado pela imprensa norte-americana, que logo associou o modelo ao antigo Ford Bronco, utilitário parrudão feito de 1966 a 1996 que deixou órfãos por lá. Alguns sites pediram até o retorno do modelo, mas, ao contrário daqui, por lá os utilitários tem que trazer as bolsas infláveis de série, o que impediu a importação do Land Rover Defender os Estados Unidos. Pelo visto, isso pode impedir o sucesso dele em trilhas internacionais.




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PONTOS FORTES

  • A adoção do motor 3.2 de 200 cv de potência e 38,8 kgfm da picape Ranger fez bem ao jipinho, garantindo a ele mais ânimo para rodar no asfalto e mais força para encarar uma trilha mais pesada.
  • Maior e mais confortável, o T4 agora mede 3,94 m de comprimento e 2,41 m de entre-eixos. Esse espaço extra garante maior comodidade para quem viaja atrás.
  • O interior do modelo também evoluiu em termos de acabamento e ganhou itens mais sofisticados como ar-condicionado de duas zonas e bancos de couro.


PONTOS FRACOS

  • Por conta de uma brecha na lei que exclui os veículos off-road da obrigatoriedade do airbag, o T4 não traz o item de segurança.
  • Pneus todo-terreno e mud não são itens de série
  • Se quiser contar apenas com o espaço do porta-malas para acomodar a bagagem, será preciso economizar. Há espaço apenas para 134 litros.


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46Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Qua 25 Jun - 11:47

KÜLL



Troller T4 2015: consumo, preço (estimativa) e ficha técnica

Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , Ford , off-road , Troller 0 Comentários


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A Ford do Brasil divulga especificações adicionais do Novo Trollert T4 2015 - veículo da categoria off-road que chega totalmente reformulado em sua linha 2015.


Troller TR4 2.015 - Página 3 Novo+Troller+T4+2015+(13)

A carroceria do Novo Troller T4 é confeccionada de material compósito que combina aço e fibra de vidro, com maior facilidade de moldagem. Um aspecto negativo é o fato de o veículo não dispor de airbags, já que a categoria na qual ele se enquadra não exige tal item de segurança.

Troller TR4 2.015 - Página 3 Novo+Troller+T4+2015+(9)

Em termos dimensionais, o novo Troller T4 mede 4,095 metros de comprimento, 1,977 metros de largura e a distância entre-eixos é de 2,585 metros. A distância livre do solo está agora entre 20,8 cm (mínima) e 31,6 cm (máxima). O ângulo de ataque frontal é de 51 graus, enquanto o traseiro também é de 51 graus..

Troller TR4 2.015 - Página 3 Novo+Troller+T4+2015+(14)

A Ford informa que o novo Trollet T4 é capaz de atravessar alagamentos de até 80 cm de profundidade, sendo que o modelo vem com preparação de fábrica para a instalação de um snorkel - vendido como acessório.

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No que respeita à mecânica, o novo Troller T4 recebeu o motor cinco cilindros 3.2 Duratorq Turbo Diesel de 200 cv de potência e 48 kgfm de torque @ 1.700 rpm, associado com uma transmissão manual de seis marchas da picape. A tração pode ser selecionada para operar com tração traseira, 4x4 high (até 120 km/h) e 4×4 reduzida, por meio de comando eletrônico no console central.

O consumo de diesel do Novo Trollet T4 segundo a norma do INMETRO é o seguinte:

Ciclo urbano (cidade): 9,8 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,3 km/l

Interior

Troller TR4 2.015 - Página 3 Novo+Troller+T4+2015+(2)

O painel adota o mesmo cluster de instrumentos da pick-up média Ranger, contendo computador de bordo, enquanto no console central temos ar-condicionado de comando digital com duas zonas de climatização.

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O porta malas tem capacidade volumétrica de 134 litros.

Troller TR4 2.015 - Página 3 Novo-Troller-T4-2015-interior+(1)

Preços

Os valores oficiais do Novo Troller T4 2015 só serão divulgados quando o veículo estiver nas concessionárias - o que deve acontecer em agosto, mas estimativas seguras apontam que o preço ficará no intervalo entre R$ 110 mil e R$ 120 mil reais.



Ficha Técnica - Novo Troller T4 2014

Motor

  • dianteiro, longitudinal, cinco cilindros em linha, turbo de geometria variável, 3.198 cm³, diesel;
  • Potência: 200 cv a 3.500 rpm ;
  • Torque: 48 kgfm de 1.700 a 2.500 rpm;

Transmissão

  • manual de seis marchas,
  • tração 4×2 (traseira),
  • 4×4 e 4×4 reduzida;

Direção

  • hidráulica

Suspensão

  • eixos rígidos com molas helicoidais na dianteira e traseira;

Freios

  • discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS;
  • Rodas: aro 17 com pneus 265/65 R17;

Dimensões

  • Peso: 2.140 kg;
  • Porta-malas: 134 litros
  • Tanque: 62 litros;
  • comprimento 4.095 mm,
  • largura 1.977 mm,
  • altura 1.966 mm,
  • entreeixos 2.585 mm;

Capacidades

  • ângulo de entrada 51°,
  • ângulo de saída 51°
  • altura livre do solo 20,8 cm;

47Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Qua 25 Jun - 14:53

R8V

R8V
Administrador

Não aceito o fato de não ter airbags , de qualquer forma, sempre preferi o Jimny.

48Troller TR4 2.015 - Página 3 Empty Re: Troller TR4 2.015 Qua 25 Jun - 15:03

Fabiano

Fabiano

Será que este peso todo é da estrutura de fibra? Porque a Ranger pesa isso, ou temos ai um carro altamente porreta pra encarar todos desafios....

Mas agora que vi, não sabia que ele não iria receber os Airbags ainda que desconfiamos antes de que poderia ser pré-série, mas considero isso uma grande mancada, não vão conseguir exportar esse carro assim, e se for para instalar apenas para exportação que coloque logo em todos.....

http://www.oticainova.com.br

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