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Salão de Detroit 2.014

4 participantes

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31Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Sex 17 Jan - 17:21

KÜLL



Salões
17-01-14 | Texto: Daniel Magri | Foto: Daniel Magri[url=javascript:history.back();]Voltar[/url]
Cadillac apresenta ATS Coupe em Detroit
Modelo tem a missão de rivalizar com BMW Série 4 no mercado norte-americano



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(Detroit/EUA) – A estrela da Cadillac no Salão do Automóvel de Detroit, que acontece até o dia 26, é o ATS Coupe. Ele compartilha da plataforma do sedã de mesmo nome e seu visual em relação ao irmão maior diferencia-se apenas pelas leves alterações no para-lama traseiro, no porta-malas e nas portas.

A Cadillac dá aos consumidores a chance de optar por dois motores. O primeiro é um V6 de 3,6 litros capaz de entregar 325 cavalos de potência máxima e 40,7 kgfm de torque. Já a segunda opção é um quatro cilindros 2.0L, turboalimentado, que desenvolve 275 cv e 38 kgfm. O câmbio para ambas versões é automático, de seis velocidades, com opção de trocas manuais.

A previsão é que o Cadillac ATS Coupe seja lançado em setembro desse ano. No mercado norte-americano, cabe à novidade ser um rival do BMW Série 4, o cupê intermediário da montadora alemã.

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Daniel Magri
Repórter, trabalha no setor automotivo desde 2005. A paixão por carros – principalmente os hatches – começou na infância recebendo instruções e viajando com seu pai. Além de carros, é fissurado por tecnologia, games, quadrinhos e pelo Corinthians. 

COMENTÁRIOS: Que azul ESPETACULAR. A comentar, de novo, apenas a não-vinda da marca para o Brasil, PARA ONTEM.

32Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Sex 17 Jan - 17:28

Grilo


Administrador

Fit norte-americano: aposto que esse será o interior do nosso.

Quanto a Classe S, é o painel mais feio que já vi.

http://www.autouniverso.com.br

33Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Dom 19 Jan - 1:03

Fabiano



Sobre o S600, não entendo o porque deste motor ter essa cilindrada, essa quantidade de cilindros, dois turbos e possuir apenas 530cv, eles tem V8 mais potente na linha!!!!!



Última edição por Fabiano em Dom 19 Jan - 11:40, editado 1 vez(es)

http://www.oticainova.com.br

34Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Dom 19 Jan - 10:41

R8V

R8V
Administrador

Fato! A Honda além de melhorar o custo x benefício, precisa ter uma paleta de cores para seus carros-basicamente são variações de cinza,branco, preto e às vezes um vermelho sólido.

35Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Seg 20 Jan - 16:11

KÜLL



Grilo escreveu:Fit norte-americano: aposto que esse será o interior do nosso.

Quanto a Classe S, é o painel mais feio que já vi.

Da mesma forma que muito se comentou que o painel central do March lembra a cara do Baby Sauro, mais de uma publicação/site afirma que o conjunto volante + painel de instrumentos do Classe S forma uma cara de palhaço.

36Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Ter 21 Jan - 23:45

KÜLL



Salão de Detroit mostra indústria automotiva respirando com alívio
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Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Calmon-80x80
Fernando Calmon
Colunista do UOL21/01/201422h12





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Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Acura-tlx-1389819451832_956x500
Destaques do Salão de Detroit42 fotos
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Acura TLX Leia mais Newspress
Quando fecharem as portas no próximo domingo (26), os organizadores do Salão de Detroit (EUA), depois de investir em reformas e ampliação das áreas de exposição, poderão respirar aliviados. Indicadores apontam recuperação firme do mercado interno americano (15, 6 milhões de automóveis e comerciais leves em 2013), interesse maior pelos salões e até outra mentalidade em relação aos modelos caros. Compradores abonados voltaram a trocar de carro sem a preocupação de manter a mesma cor (para não chamar a atenção de vizinhos e amigos).

Um dos ícones para os americanos estreou na exposição do Cobo Hall com a maior evolução de sua história. A picape pesada F-150, veículo líder por lá há 37 anos em quatro versões de mesmo nome, agora usa várias partes da carroceria em alumínio. Representou menos 320 kg de peso e permitiu oferecer motor V-6 turbo de "apenas" 2,7 litros. Novos Mustang cupê e conversível atraíram atenções, mas aqui só em 2015.

Estreia mundial, que interessa de perto, pois será produzido em Iracemápolis (SP), foi o Mercedes-Benz Classe C todo novo, antes só visto em fotos. O sedã ficou maior por dentro, 100 kg mais leve e tem opções de suspensão a ar e porta-malas com caixa sanfonável central.

Novo Honda Fit, um pouco mais largo e maior entre-eixos, é o mesmo de produção brasileira previsto para o segundo trimestre, agora de novo com câmbio automático CVT.

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Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Srt-stryker-green-viper-1390335367221_956x500
Especial: Detroit em cores32 fotos
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SRT Stryker Green Viper: a divisão esportiva da Chrysler mostra esta nova cor verde para o modelo; chamada Stryker, mistura verde e amarelo e custa sozinha US$ 5.700 (R$ 13.400 pelo câmbio de 21 de janeiro) Leia mais Newspress
Em entrevista a jornalistas brasileiros, o executivo da Hyundai responsável por vendas mundiais, Tak Uk Im, admitiu ampliação da fábrica de Piracicaba (SP) para produção do SUV compacto derivado do HB20 e até do i30 em Anápolis (GO).
A anunciada fusão Fiat-Chrysler repercutiu no salão e a empresa falou pela primeira vez em uma fábrica brasileira, sem pormenores. Certamente ficará em Goiana (PE) e os produtos serão Jeep, conforme essa coluna já adiantou.
Detroit também viu novidades bem interessantes. Destaque para a classuda versão Targa do Porsche 911, agora com teto central de lona e escamoteamento elétrico. BMW mostrou o Série 2 (cupê do Série 1) e motores 6-cilindros em linha (no lugar dos V-Cool nos sedãs "superardidos" M3 e M4. Corvette Z06 com seu V-8 de 625 cv/87 kgfm, surpreendeu por oferecer, além de câmbio automático de oito marchas, um manual de sete marchas, visto antes apenas no 911.
Entre carros-conceito, Audi e Volvo sobressaíram com Allroad Shooting Brake e XC que antecipam os futuros Q1 e XC90, respectivamente. Toyota ousou ao mostrar o modelo esporte FT-1, que inclui vidro no capô para exibir o motor (pode ser V-6 ou V-Cool. Mas há também exagerados, como VW Beetle (Fusca) Dune, cheio de apêndices de dar inveja a "aventureiros" desvairados. Tomara que o czar de design, Walter De Silva, não aprove esse cochilo de salão.
GM esteve em dúvida, mas acabou de volta ao segmento das picapes médias com a Chevrolet Colorado, na realidade versão da S10 feita no Brasil e na Tailândia com frente e acabamentos diferentes. Quanto à Cadillac, trocou o estande do grupo por nova posição bem em frente à Mercedes-Benz. Afinal, seus modelos miram diretamente nas marcas premium alemãs. A subsidiária brasileira deve importar ao menos um modelo de sua marca de topo, talvez já no fim do ano.

Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

RODA VIVA
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+ Dificuldades cambiais e financeiras na Argentina podem adiar produção do SUV médio Everest, baseado na Ranger, previsto para 2015. Pelo mesmo motivo, Kuga (SUV derivado do Focus) também está sob dúvida. Porém, Ford prepara quatro novidades para o Brasil este ano: compactos Ka (hatch e sedã, cinco e quatro portas), motor 3-cilindros e o novo SUV importado Edge.
+ Dieter Zetsche, presidente mundial da Daimler, disse a jornalistas no Salão de Detroit que planos da Mercedes-Benz no Brasil vão além dos dois modelos já anunciados: Classes C e GLA. Reafirmou cautela na escolha de futuros produtos, depois dos percalços do Classe A nacional. Para a coluna, embora esse novo hatch não esteja descartado, sedã CLA parece bem cotado.
+ Abeiva, que reúne marcas sem produção no Brasil, deseja mudar e abrigar sócios que terão fábricas no País: Chery, JAC e Land Rover. Estas avaliam que não teriam voz ativa na Anfavea, onde só cinco empresas se revezam na presidência, apesar de sua decisões por "consenso". Na Argentina, Adefa tem rodízio anual por ordem alfabética de todos os membros.
+ Antigo Uno Mille, fora de produção desde dezembro último, passou o indesejado troféu de automóvel mais antigo do mundo em fabricação contínua ao mexicano Nissan Tsuru. Esse ancestral do Sentra, se não for descontinuado, entra agora no 30º ano de vida. Coincidentemente, Lada Samara foi contemporâneo do Uno, lançado em 1984, e também saiu de linha ano passado.
CORREÇÃO: Segundo modelo a assumir a liderança, em 2013, de um dos segmentos da coluna Alta Roda, publicada na semana passada, foi o médio-compacto Civic. O outro, monovolume compacto Spin, foi citado corretamente. O C4 Picasso, monovolume médio, já havia liderado sua classe em 2012.

37Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Qua 22 Jan - 11:48

R8V

R8V
Administrador

No Japão, tinha um Nissan(não lembro o modelo, acho que o Cefiro), que está em produção desde 1987 sem grandes alterações.

E o Mille/Uno 1, se não me engano, será fabricado na Coréia do Norte.

38Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Qua 22 Jan - 13:30

Fabiano

Fabiano

O Cefiro é nosso querido Maxima.....

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39Salão de Detroit 2.014 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Qua 22 Jan - 22:23

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Fit norte-americano: aposto que esse será o interior do nosso.

Quanto a Classe S, é o painel mais feio que já vi.

Da mesma forma que muito se comentou que o painel central do March lembra a cara do Baby Sauro, mais de uma publicação/site afirma que o conjunto volante + painel de instrumentos do Classe S forma uma cara de palhaço.

Realmente!

O único volante de dois raios acertado ao meu ver é o do Picanto.

Não acho nem um pouco interessante essa mania de velocímetro totalmente digital.

http://www.autouniverso.com.br

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