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Salão de Detroit 2.014

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16Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Seg 13 Jan - 17:36

KÜLL



Cadillac não vem para o Brasil antes de 2015, diz Munhoz
Vice-presidente da GM Brasil também descartou Corvette no país
Por Vitor Matsubara, de Detroit (EUA)* | 13/01/2014
Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Logotipo-cadillac
Os fãs da Cadillac ainda precisarão esperar mais um pouco para ver a marca no Brasil. É o que diz o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz.

Em entrevista exclusiva concedida a QUATRO RODAS no Salão de Detroit, Munhoz afirmou que, por ora, o foco da GM está na marca Chevrolet.

“Passamos por um extenso processo de renovação de nossa linha, com o lançamento de vários nomes novos, como Onix, Cobalt e Spin. Por isso, pelo menos por enquanto, vamos continuar concentrando nossos esforços em nosso portfólio de produtos”, declarou.

A tradicional marca de luxo americana, no entanto, pode desembarcar no país em breve. “(A chegada da Cadillac ao Brasil) Não é um boato, já estamos estudando isso há alguns anos, mas ainda não temos nada concreto. Talvez a partir do próximo Salão de Detroit, em 2015, é que poderemos pensar mais seriamente sobre esta possibilidade”, disse Munhoz.

O executivo também aproveitou para ressaltar o processo de “globalização” dos carros da Cadillac. “Todos os carros estão muito mais requintados e com detalhes ao gosto internacional, sem priorizar apenas o mercado americano. Este processo é fundamental para que a Cadillac faça sucesso em vários mercados fora dos EUA, inclusive o Brasil”.

Embora tenha afirmado que nenhuma das novidades mostradas em Detroit será importada para o Brasil (Corvette Z06 e Silverado), um modelo em especial mexe com Munhoz. Questionado sobre a resposta dos norte-americanos à Colorado, o executivo se disse “orgulhoso” em ver um projeto derivado da “nossa” S10 em Detroit.

“A Chevrolet apostou em um segmento que atualmente estava sem representantes entre todas as marcas do mercado (picapes médias, abaixo da Silverado). Se der certo, a vantagem é que teremos pelo menos dois anos de tranquilidade até que a concorrência reaja. Sobre o produto em si, é claro que a Colorado tem algumas diferenças em relação à S10, como as motorizações (somente gasolina) e alguns outros detalhes, mas a essência do projeto é brasileira. E saber que fizemos parte deste projeto nos deixa bastante orgulhosos”.


*Repórter viajou a convite da Anfavea

COMENTÁRIOS: P.Q.P.! Para quê tanta demora? Tá na cara que a empresa não quer dividir esforços ($$$) com outra marca. De novo, para mim, o ideal era colocar a marca na mão de um bom importador, digamos, por uns 10 anos renováveis pelo mesmo período e deixar o cara trabalhar e, claro, ganhar dinheiro em cima. Tudo com um bom contrato, para não ter dissabores tipo CAOA. Sobre o Corvette, permanece o mesmo erro tático.

17Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Seg 13 Jan - 17:42

KÜLL



NOVO MINI COOPER ESTREIA EM JULHO NO BRASIL
Modelo terá motor 2.0 biturbo de 189 cv de potência
por TEREZA CONSIGLIO, DE DETROIT (EUA)





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Salão de Detroit 2.014 - Página 2 PinExt
Salão de Detroit 2.014 - Página 2 6a3276467a314c554f504d41416c4c34?
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13/01/2014 16h17

Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Mini4Mini Cooper S 2014 (Foto: Alberto Cataldi/Autoesporte)

A nova geração do Mini Cooper estreará nas lojas brasileiras em julho deste ano. A informação foi obtida pela reportagem de Autoesporte junto a uma fonte ligada à marca inglesa durante o Salão de Detroit, que começa nesta segunda-feira (13) para a imprensa.
De visual novo, o modelo traz as principais novidades debaixo da carroceria. A começar pela nova plataforma desenvolvida pelo Grupo BMW chamada UKL1. A base dará origem a mais 10 novos modelos, entre Minis e BMW. Trata-se de uma arquitetura flexível, que pode ser usada para carros com tração integral e modelos elétricos e híbridos. Além disso, a Mini aplicou uma boa dose de alumínio e aços de alta resistência ao sistema de suspensão do carro. O que propiciou redução de peso e melhora na rigidez dos componentes, contribuindo para a diminuição das vibrações a bordo.
Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Mini2Mini Cooper S 2014 (Foto: Alberto Cataldi/Autoesporte)

A nova base também possibilitou ao Mini dar uma boa espichada. Com 3,81 m de comprimento, o carrinho está 9,8 cm mais longo, 4,4 cm mais largo e 0,7 cm mais alto que o modelo atual. Por dentro, o carro também está mais espaçoso, graças a maior distância entre-eixos. Houve um ganho de 2,8 cm em relação ao antecessor. Falando em interior, a marca decidiu incrementar o conteúdo hi-tech do carro.
No console central, onde antes se localizava o velocímetro, está agora a central multimídia com tela de 8.8 polegadas sensível ao toque. Por ela, o motorista controle sistema de informação, navegação e entretenimento. O velocímetro, por sua vez, voltou ao lugar original dentro do volante.
Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Mini_cooper_3Mini Cooper 2014 (Foto: Divulgação)

Motores

O hatch inglês também estreia três novos motores, com injeção direta e duplo comando variado de válvulas. O primeiro é um três cilindros 1.5 biturbo a gasolina capaz de produzir 134 cv. Esse mesmo bloco terá uma variação a diesel que renderá 115 cv. Já o segundo bloco - que equipará a versão apimentada S - é um quatro cilindros 2.0 biturbo de 189 cv de potência. Nos dois casos, a força produzida são entregues às rodas dianteira por meio de um câmbio manual de seis marchas. A transmissão automática de seis velocidades comum e outra mais esportiva, com trocas mais curtas com opção de trocas por aletas no volante serão disponibilizada como opcional.
Segundo a montadora, os novos motores associados ao sistema star/stop presente no novo Mini e às novas transmissões, contribuíram para aumentar a eficiência do carro em 27% em relação ao antecessor.

18Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Seg 13 Jan - 17:44

Fabiano



A Marca ja deveria estar no Brasil a pelo menos uns 50 anos....

Mini parece que não mudou nada....

http://www.oticainova.com.br

19Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Seg 13 Jan - 18:14

KÜLL



Salões

13-01-14 | Texto: Rodrigo Ferreira | Foto: Rodrigo Ferreira[url=javascript:history.back();]Voltar[/url]

BMW Série 2 chega até junho no Brasil

Novo cupê ficará posicionado entre as séries 1 e 3



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Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Borda-imagen-headline2

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O nome Série 2 soa estranho para um BMW, mas não é a primeira vez que ele aparece. Em 1966 a marca alemã experimentou colocar um número par em seu modelo. Desta vez, o Série 2, que faz estreia mundial no Salão de Detroit, tem a missão de substituir o Série 1 Coupe.

A boa notícia para nós brasileiros é que o carro ficou maior, mais equipado e estará à venda ainda neste primeiro semestre. A BMW ainda não revela o preço final, mas afirma que ele ficará entre o Série 1 e o Série 3, algo entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.

O Série 2 Coupe é 2,6 cm mais largo e 3 cm mais comprido que o Série 1 Coupe, além de ter entre-eixos de 2,69 m, o que melhora o conforto dos ocupantes. Já o tamanho do porta-malas impressiona. São 390 litros de capacidade. Mais do que a antiga geração do Honda Civic (340 litros), por exemplo.

Serão duas as opções de motores. O 228i Coupé terá um quatro cilindros 2.0L com 245 cv de potência máxima e uma transmissão automática de oito velocidades. Segundo a BMW, nesta configuração o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. Já a velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

Em sua configuração mais nervosa, a M235i, o Série 2 vem com um V6 biturbo 3.0L que entrega até 326 cv de potência. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,8 segundos.

A lista de equipamentos no Série 2 Coupé incluirá o sistema multimídia iDrive com telas de 6,5 ou 8,8 polegadas. Também haverá opção de ter suspensão com ajuste esportivo e que reduz a distância do solo em 10 mm, rodas de aro 17, entre outros itens.

A BMW ainda não revelou quais configurações serão oferecidas para o Brasil.

Viagem à convite da BMW



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Rodrigo Ferreira
Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passa tempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. Gosta de wagon e esportivos. Se interessa pelo noticiário econômico e político. Tenta ser um jogador de tênis amador

20Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Seg 13 Jan - 18:15

KÜLL



Lançamentos

13-01-14 | Texto: Rodrigo Ferreira | Foto: Rodrigo Ferreira[url=javascript:history.back();]Voltar[/url]

Novo Mustang pode vir para o Brasil

Ford estuda trazer a sexta geração do esportivo, que é candidato a estrela do Salão em Detroit



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(Detroit/EUA) A 25ª edição do Salão Internacional de Detroit abriu hoje as portas para a imprensa e, de cara, já mostrou o que deve ser a vedete da mostra, o novo Ford Mustang. O esportivo americano, que está próximo de completar 50 anos de existência, chega a sua sexta geração. Além de ser mais tecnológico, o novo Mustang será global. Já estão confirmadas as vendas oficiais do modelo na Europa e Ásia. Sobre o Brasil, a Ford afirma que está fazendo contas para viabilizar a vinda no seu pony car.

Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford Brasil, explica que para a definição é preciso avaliar a concorrência e o tamanho do mercado para o veículo. "Nós estamos continuamente olhando para o portfólio global da Ford e fazendo estudos para determinar que veículos fazem sentido trazer para o Brasil. O Mustang está sendo avaliado. Precisamos definir qual o tamanho do mercado, qual a quantidade de modificações que serão necessárias fazer, para definir se traremos ou não. Com certeza o Mustang é um produto de nicho interessante", afirma.

O novo Mustang ficou mais leve e ligeiramente menor que a geração lançada em 2005. Chama a atenção o grande capô na dianteira em contraste com os faróis finos e puxados, que marcam a atual identidade dos modelos da Ford. Já a traseira conservou o DNA do esportivo, com as tradicionais lanternas na vertical, a queda acentuada do teto e a tampa do porta-malas arrebitada.

Tecnologia mecânica

Uma das maiores novidades está sob o capô. É a volta da opção de um propulsor quatro cilindros (desde 1993, quando houve a crise do petróleo, não havia esta opção). Trata-se do moderno Ecoboost 2.3 turbo, que rende ótimos 309 cv de potência e 41,4 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm. O motor traz turbina de duplo estágio e injeção direta de gasolina. Desta forma, o quatro cilindros consegue ser mais eficiente e econômico que o atual V6 3.7 litros, que entrega 304 de cv.

Para quem se preocupa apenas com força, a Ford reservou o V8 de 5.0 litros, calibrado para render 426 cv e 53,9 kgfm de força, na geração passada o propulsor produzia 417 cv. Outra importante novidade é a suspensão, que pela primeira vez é independente nas quatro rodas, até então a traseira recebia eixo rígido.

O novo Mustang também ficou mais tecnológico. Entre os equipamentos, a Ford adicionou o MyFord Touch, sistema multimídia que gerência praticamente todas as funções do veículo por uma tela sensível ao toque.

Ou seja, o novo Ford Mustang está mais leve, mais visceral e tecnológico. Agora, só falta vir para o Brasil.

Viagem à convite da BMW.



Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333639348832&ssbinary=true
Rodrigo Ferreira
Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passa tempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. Gosta de wagon e esportivos. Se interessa pelo noticiário econômico e político. Tenta ser um jogador de tênis amador

21Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Seg 13 Jan - 18:52

Fabiano

Fabiano

Eu amei o novo mustang ainda que muita gente não o gostou por aqui, ja o Série 2, olha, me pergunto se isso é preciso como o Serie 3 GT.....

http://www.oticainova.com.br

22Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Ter 14 Jan - 18:12

KÜLL



Jeep Cherokee e Dodge Durango estão confimados, mas Chrysler 200 não vem para o Brasil
14 de janeiro de 2014 Chrysler, Dodge, Jeep 7 Comments







Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Jeep_cherokee_latitude_8-1024x768

Em pleno [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE DETROIT]Salão de Detroit[/url] a Chrysler fez questão de anunciar seus próximos lançamentos para o Brasil. Ao mesmo tempo que descarta para o Brasil o lançamento do sedã Chrysler 200, baseado no Dodge Dart e que é sua principal atração no evento, anuncia para este ano o lançamento do novo Jeep Cherokee e a chegada do Dodge Durango reestilizado.Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Chrysler-2003

Compacto para os padrões norte-americanos, o Chrysler 200 guarda semelhanças apenas nos volumes e compartilha os mesmos motores, porém estreará o novo câmbio automático de nove marchas. Este trabalhará em conjunto com o motor 3.6 V6 Pentastar de 295 cavalos e 35,5 kgfm de torque, com opção de tração integral, e com o 2.4 16V Tigershark de 185 cv e 24 kgfm de torque. Os preços do novo Chrysler 200 partem de 21.700 dólares (R$ 51.500), nos Estados Unidos.
Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Jeep_cherokee_latitude_9-1024x768

O novo Jeep Cherokee retornará ao Brasil em nova geração completamente diferente. A Jeep adotou um design que pode ser considerado revolucionário dentro da própria marca. Tudo para deixá-lo menos careta, algo que vinha acontecendo desde a geração lançada em 2002. A pretensão da montadora é, de fato, balançar o mercado cativando pelo design e pela mecânica. Um dos seus principais atrativos será o câmbio automático de nove marchas. Ainda não há preços definidos, mas a marca irá trazê-lo a partir do segundo semestre de 2014.
Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Dodge_durango_limited_2-1024x768

Outra carta na manga do Grupo Chrysler para 2014 está no naipe da Dodge: o Durango, que compartilha a plataforma com o Grand Cherokee, e que também foi reestilizado recentemente no exterior, será exposto no Salão Internacional de São Paulo e marcará a comemoração dos 100 anos da marca. As mudanças são pontuais, e o principal destaque vai para a adoção do câmbio automático de oito marchas, também utilizado no 300 e no próprio Grand Cherokee. As vendas terão início ainda em 2014.
Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Dodge_durango_limited_3-1024x768
Fotos | Chrysler/Divulgação
Autor: Henrique Rodriguez

COMENTÁRIOS: Essa é outra que eu não entendo. A Fiat, nunca que revive a Alfa por aqui, que por sinal, não tem sedans em sua linha hoje, e perde a oportunidade de dar à Chrysler um degrau para que esta possa ter mais representatividade em nosso mercado. A própria Fiat, para variar, está fazendo o que pode para prolongar o sofrimento, sem lançar carros realmente novos, repetindo o hiato que teve algum tempo atrás, com o Bravo e não deve chegar ao patamar de preços que este modelo provavelmente teria. É, continua a mesma porcaria de sempre, com as marcas evitando lançamentos, para concentrar lucros no que tem em linha, ainda que estes, hoje, vendo o panorama que se anuncia, lá fora inclusive, não mereçam o que ganham por aqui.

23Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Ter 14 Jan - 18:20

KÜLL



Cadillac ATS, o menor da marca, aparece como cupê

Publicado em 14/jan/2014 em Destaques, Detroit 2014, Notícias

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Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Cadillac-ATS-Coupe-01-560x373



Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Salao-de-DetroitA Cadillac apresenta no Salão de Detroit a versão Coupe do ATS, modelo de porte médio-grande que vem concorrer com Audi A5, BMW Série 4 e Mercedes-Benz Classe C Coupe. O belo cupê, que mantém o padrão de formas angulosas da marca e usa faróis e lanternas verticais, mantém o entre-eixos de 2,77 metros do sedã quatro-portas, mas recebeu carroceria toda diferente, incluindo para-choques, os quatro para-lamas (as bitolas cresceram), teto e a tampa do porta-malas.

No interior, o ATS Coupe traz itens como projeção de informações no para-brisa, roteador de internet e sistema de áudio Bose com cancelamento de ruídos. Os auxílios ao motorista passam por monitor de risco de colisão, controlador da distância ao tráfego adiante, controle automático do facho dos faróis e assistente para manter a faixa de rolamento. As bolsas infláveis são oito.










Anunciado como o cupê mais leve da categoria, o ATS oferece dois motores: quatro-cilindros de 2,0 litros com turbo, 272 cv e torque de 40,8 m.kgf e V6 de 3,6 litros com 321 cv e 38 m.kgf (isso mesmo, o primeiro tem torque superior), ambos com injeção direta. Câmbio automático de seis marchas equipa os dois, com opção pelo manual de seis para o turbo, e há escolha entre trações traseira e integral. A plataforma é similar à do Chevrolet Camaro e compartilhada com um Cadillac pouco maior, o CTS.


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Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Cadillac-ATS-Coupe-01-168x168
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Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

24Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Ter 14 Jan - 19:37

Fabiano

Fabiano

Nada contra, eu creio que trazer o sedã da Chrysler seja o mesmo problema de imagem que a Mitsubishi tenha no Brasil hoje, se ao menos o 200 viesse com marca Fiat seria algo mais interessante....

http://www.oticainova.com.br

25Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Qua 15 Jan - 11:49

KÜLL



Ford nega, mas deve lançar novo Mustang no Brasil em 2015
Novo esportivo virou carro global e viu suas chances de chegar ao Brasil aumentarem
Por Ricardo Meier 15/01/2014 · Comments (0)  

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Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Ford-mustang-gt-2014-05-643x429
Ford Mustang GT 2014

Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Ford-mustang-gt-2014-03-643x429
Ford Mustang GT 2014
Algumas marcas que atuam no Brasil vendem mundo afora vários modelos que são desejados em qualquer mercado. Mesmo assim, elas preferem não dar esse gostinho aos consumidores brasileiros. As razões são muitas: de impostos de importação assustadores a problemas em manter uma estrutura de pós-venda adequada. Há exceções como a da Chevrolet e o Camaro. A marca americana trouxe o esportivo em 2011 para o País e se deu bem, mesmo vendendo a versão V8 por um preço acima de R$ 200 mil.
Se a GM pode por que a Ford não faz o mesmo com o Mustang? O rival do Camaro já é figurinha fácil entre os importadores independentes, mas até hoje a Ford ensaia sua importação oficial. Chegou a autorizar uma importadora a vender aqui a versão Shelby, mas o negócio não vingou.
Agora, que o Mustang  ganhou nova geração que aderiu ao conceito One Ford (carros globais vendidos em todo o mundo) a chance de o Mustang chegar aumentaram. A montadora ainda nega. Diz que está estudando, estudando, mas sem chegar à uma conclusão. Não foi o que disse um executivo ao site iG Carros. O graduado funcionário americano abriu o verbo e garantiu o Mustang no Brasil em 2015. Segundo ele, os números de vendas do Camaro provaram que vale a pena vender o Mustang aqui.
Ainda de acordo com a fonte, o Ford Mustang GT seria o escolhido, com seu motor V8 de 420 cv. Lá nos EUA ele custa cerca de US$ 32 mil, algo como R$ 75 mil, mas aqui passaria dos R$ 200 mil, claro, até porque a Ford não cobraria menos do seu veículo do que a GM pede pelo dela.

Se isso realmente acontecer, é possível prever um volume perto de mil unidades por ano para o modelo. O Camaro vendeu 1,1 mil unidades em 2013, a maior parte ainda antes da reestilização. Mesmo trazido de forma independente, o Mustang emplacou 125 unidades, pouco perto das 368 vendidas em 2011. Mas como o mercado brasileiro cresce muito mais na zona premium, não dá para ignorar esse público. E o Mustang é uma ótima forma de agradá-lo.
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Ford Mustang GT 2014
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Ford Mustang GT 2014


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26Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Qua 15 Jan - 11:54

KÜLL



Acura TLX, novo sedã em versões de rua e de pista
Publicado em 15/jan/2014 em Destaques, Detroit 2014, Notícias

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Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Salao-de-DetroitA divisão Acura da Honda, que vende modelos de prestígio nos Estados Unidos, antecipa com o carro-conceito TLX o modelo de produção a ser lançado ainda este ano com a mesma denominação. Trata-se de um sedã médio-grande com apelo esportivo para ocupar o espaço entre o ILX e o RLX, este o maior e mais luxuoso da família. As linhas modernas c0mbinam-se a faróis por leds e rodas de 20 pol com pneus 265/35. A Acura anuncia escolha entre dois motores e entre trações simples e integral, com opção por esterçamento também das rodas traseiras.
 



 
O 2,4-litros de quatro cilindros com injeção direta virá associado a um câmbio de dupla embreagem com oito marchas, ao passo que o V6 de 3,5 litros, com o mesmo tipo de injeção e desativação de três cilindros, será acoplado a uma caixa automática de nove marchas. Outros recursos do TLX são seleção entre quatro modos de condução (Economy, Normal, Sport e Sport+), controlador da distância do tráfego à frente e frenagem automática ao detectar risco de colisão.
Também está em Detroit o TLX GT, carro de corridas destinado ao Pirelli World Challenge Championship. A versão, desenvolvida pelo Honda Performance Development (HPD), tem motor V6 com dois turbos, tração integral e alterações em suspensão, pneus e aerodinâmica.
 
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Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS: Pelo menos nas últimas gerações, este Acura tem sido o Accord japonês e europeu.

27Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Qui 16 Jan - 11:40

R8V

R8V
Administrador

O Mini ficou parecido, pois essa era a intenção- para mim parece que ele recebeu "botox".

Cadillac , Acura e Corvette: para quê tanta demora?

28Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Qui 16 Jan - 11:54

KÜLL



Salões

16-01-14 | Texto: Daniel Magri | Foto: Daniel Magri[url=javascript.back();]Voltar[/url]

Honda Fit ganha versão diferenciada para os EUA

Modelo ficou maior para agradar mercado americano. Ele chega ao Brasil em maio



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(Detroit/EUA) – O Honda Fit você já conhece, certo? A nova geração do modelo chega no Brasil neste ano, provavelmente em maio, mas a marca japonesa apresentou no Salão de Detroit uma versão diferenciada para o mercado norte-americano.

O Fit americano teve sua distância entre-eixos aumentada para dar mais espaço interno, principalmente para quem viaja no banco traseiro. Ele também ficou 27 quilos mais leve. Seu design também ganhou algumas linhas mais agressivas para se adequar ao perfil do consumidor norte-americano.

A lista de equipamentos é bem recheada e inclui itens como bancos dianteiros com aquecimento, teto-solar elétrico, câmera multi-ângulo de visão traseira, LaneWatch, sistema de entretenimento com tela sensível ao toqe de sete polegadas e Bluetooth, chave presencial, bancos em couro, entre outros.



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Daniel Magri
Repórter, trabalha no setor automotivo desde 2005. A paixão por carros – principalmente os hatches – começou na infância recebendo instruções e viajando com seu pai. Além de carros, é fissurado por tecnologia, games, quadrinhos e pelo Corinthians.

COMENTÁRIOS: QUE AZUL MARAVILHOSO! Tá mais do que na hora da Honda colocar mais cor em seus carros aqui no Brasil, inclusive no Vezel, que apareceu em um verde também lindo. Sobre o Fit, não parece diferente do que está no Japão...

29Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Qui 16 Jan - 14:42

KÜLL



Mercedes-Benz S600 2015 superlativo: Motor V12 com 530 cv
Com potência de 530 cv, o motor V12 biturbo do Mercedes-Benz S600 2015 teve cilindrada do motor aumentada de 5.513 para 5.980 cm³
Por Fabiano Mazzeo 16/01/2014 · Comments (0)

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Mercedes-Benz S600 2015

O Mercedes-Benz S600 2015 apresentado mundialmente no Salão Internacional de Detroit 2014, será lançado no mercado europeu no próximo mês de março, a data da chegada ao Brasil ainda não foi confirmada. Mas a Classe S estará melhor também em outros pontos: todos os modelos da atual gama passarão a contar com display head-up (à altura dos olhos do motorista), touchpad (superfície sensível ao toque, como a dos computadores portáteis) e COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS (assistente de prevenção a colisões).

Com potência de 530 cv, o motor V12 biturbo do Mercedes-Benz S600 2015 é ainda mais forte que seu predecessor, que contava com 517 cv. A cilindrada do motor foi aumentada de 5.513 para 5.980 cm³. O torque máximo é de enormes 84,6 kgfm e está disponível a partir de 1.900 rpm. Pela primeira vez, o S600 conta com função ECO start/stop de série, ao mesmo tempo em que já atende aos padrões de emissões Euro 6.



As principais novidades do motor V12 são: cárter totalmente de alumínio, corrente sincronizadora única, virabrequim forjado em aço de alta resistência temperado, pistões forjados, nova unidade de controle, nova bobina de ignição exclusiva com ignição com duas velas, balancins, duas válvulas de admissão e uma de saída (três válvulas por cilindro), válvulas de escapamento ocas, preenchidas com sódio e circulação do fluído de resfriamento a baixa temperatura com reservatório de expansão separado.

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Mercedes-Benz S600 2015
A enorme lista de equipamentos de série do Mercedes-Benz S600 2015 conta com: o Sistema de Iluminação Inteligente por LEDs, a suspensão MAGIC BODY CONTROL com varredura da superfície da estrada (ROAD SURFACE SCAN) e o pacote Plus de assistência à direção (Driving Assistance Package Plus). Este último compreende o Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção na faixa), Active Blind Spot Assist (assistente de ponto cego), o DISTRONIC PLUS com STEER CONTROL (controle da direção) e Stop&Go Pilot, freios PRE-SAFE e PRE-SAFE PLUS.
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Mercedes-Benz S600 2015
O número “600″ tornou-se há muito tradicional para a marca: o modelo 600 (W 100), lançado em 1963, foi o primeiro veículo de passageiros da Mercedes-Benz com motor V8 com injeção de combustível. Esse mesmo motor, potente (250 cv), também foi usado, a partir de 1967, na série de modelos W 109 (no topo de linha 300 SEL 6.3). Outros modelos com o motor V8 incluem o 450 SEL 6.9, da série de modelos 116 (286 cv) e o 560 SE na série 126 (300 cv). O modelo 600 SE na série de modelos 140, de 1991, marcou a introdução do primeiro motor com doze cilindros de série em um carro de passeio da Mercedes-Benz. O M 120 gerava 408 cv, com seis litros de cilindrada, e iniciou a tradição de unidades V12 como motores topo de linha na Classe S. Desde a série 220, a Mercedes-Benz também tem oferecido versões AMG com motores V8 e V12, no topo da gama da Classe S, na forma do S63 AMG e S65 AMG.
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Mercedes-Benz S600 2015
Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente
Na nova Classe S vem com o COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS. Além do sistema de assistência à frenagem adaptativo Brake Assist, que protege contra colisões em velocidades acima de sete quilômetros por hora, caso o risco de colisão persistir e o motorista não reagir, o sistema pode frear autonomamente em velocidades até 200 km/h, reduzindo assim a seriedade de colisões com veículos parados ou mais lentos. O sistema também freia na presença de veículos parados em velocidades de até 50 km/h e pode evitar colisões traseiras em velocidades de até 40 km/h.
Galeria Mercedes-Benz S600 2015
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COMENTÁRIOS: Não entendo o por quê de lançarem o S600 nos EUA, pois historicamente, motores V12, em especial estes presentes nos grandes sedans alemães, vendem ridiculamente pouco por lá.

30Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Sex 17 Jan - 17:18

KÜLL



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Roberto Nasser - De carro por aí

Salão de Detroit 2.014 - Página 2 A+ROBERTO+NASSER
Coluna 0314 15.11.2014 - edita@rnasser.com.br


NAIAS. Os carros dos EUA renascem
25ª edição do NAIAS, o Salão do Automóvel em Detroit, a sempre identificada cidade do automóvel. Não é o mais, embora ainda tenha em suas beiradas Ford, GM e Chrysler. A abrasão entre capital e mão de obra, o abrutalhamento da cidade, atrativos de outros estados, pulverizaram a outros estados a instalação de fabricantes e suas plantas de fornecimento de auto partes ou de montagem. Detroit, exceto o centro, o bairro rico, Grosse Point, é punida pelo esvaziamento, pela população encolhida à metade – creem-se atualmente 700 mil moradores -, pela queda de qualidade de vida, desemprego, e incapacidade dos gestores em mante-la com respeito operacional e aos impostos recolhidos.
A cidade é inexequível, e a queda da atividade econômica tem más consequências: prédios, galpões, espaços industriais abandonados há décadas, ruas e estradas esburacadas, exceção ao padrão estadunidense de resposta pública aos impostos arrecadados. Chocante no compará-la com a vizinha canadense, ao outro lado do Rio Windsor, que he dá nome.
No usual o Salão recebe 500 mil visitantes entre os dias de imprensa, convidados e caridades, e semana com público. Neste 2014, entretanto, as perpectivas menores pelo tempo polar, nevascas, previsões de aeroportos fechados a pouso e decolagem, estradas de ferro bloqueadas, rodovias geladas e perigosas.
A projeção mudou as perspectivas a três dias da abertura, com regularização dos vôos – Detroit recebe um por minuto -, a redução da queda da neve, a elevação da temperatura a suportável zero grau. Ante a anterior, quase verão…


E daí ?
O 25° Salão de Detroit deixará marcas importantes. Em primeiro lugar surpreende favoravelmente. Sofreu vales de esvaziamento e cinco anos após a crise atordoando a indústria automibilística volta, qual Fênix, a patamar de festa bem produzida, sem economia, com imponentes estandes. Nos largos corredores as passadeiras baratas deram lugar a tapetes com 1 cm de espessura. Similar, porém com menos impacto – em 2009 durante a apresentação de novos modelos da GM funcionários faziam passeata no estande pedindo garantia de emprego. Neste, grupo da Nissan tentava apoio popular para filiação a sindicato – vedada pela montadora nipo-francesa.
A edição tem novos produtos, novas tecnologias, novo enfoque quanto a veículos, factibilidade nos caminhos de uso de energia renovável, cuidado em valorizar conteúdo dos carros de menores medidas e preços, em constante adesão pelos antigos usuários de carros maiores. Consequência, carros melhor equipados, decorados, com enorme leque de facilidades eletrônicas, mais seguros e econômicos, menos poluentes.


Novidades
Importante, novo picape Ford F 150, veículo mais vendido nos EUA, utiliza motor pequeno, V6, 2.700 cm3 de deslocamento, coisa epicurista, 4 comandos de válvulas nos cabeçotes, injeção direta e um turbo. Potência não declarada pois será lançado no segundo semestre, em modelo 2015. O motor evolui do anterior 3.5 V6 turbo, e seus testes foram de carga máxima, exigências militares. É nova geração dos EcoBoost, e a tendência é fazer dupla com o V6 3.5, tirando da produção os aspirados V8 5.0 e 6.2. Não virá ao Brasil. Porém novidade mundial é o intenso uso de liga de alumínio da carroceria – quase 70 % – no reduzir peso. Idem, mescla de aços especiais reduz peso, aumenta resistência estrutural. Interessa ao Brasil pois a tecnologia do líder será copiada pelos concorrentes e, como novo caminho, permeará a outras marcas e veículos.


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Chrysler 200
Impactante. Feito sobre plataforma Fiat, motor de quatro cilindros transversal, 2.4, 16 V, 184 hp de potência ou V6 Pentastar 3.6 e 295 hp. Acerto de suspensão e direção em padrão europeu, e a novidade da transmissão automática com 9 ! velocidades, tração dianteira ou nas quatro rodas.
Refinado em construção, decoração e conteúdo de confortos, segurança e eletrônica, quer concorrer com Mercedes C, BMW 3, Audi A3, Honda Accord, Toyota Camry, Nissan Altima, coreanos no segmento, e Ford Fusion. Parece um Audi A7 em escala. O 200 enfatizará o bom slogan praticado pela Chrysler na concorrência com os produtos de origem estrangeira – Importado de Detroit.
Interessa ao Brasil, onde a aplicação desta plataforma aguarda as definições pós união Fiat/Chrysler, e a apresentação do novo plano trienal incluindo produto comum Alfa Romeo-Fiat-Dodge/Chrysler na nova fábrica pernambucana.Chrysler trará ao Brasil os produtos da linha Jeep, Gran Cherokee, em pré venda, o Durango feito sobre sua plataforma, e Cherokee, reformulado, mais leve e com transmissão de nove marchas.
Do grupo, a Fiat importará a versão Abarth para seu modelo 500. Um pequeno foguete, com 160 cv de potência.


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Possibilidade
Projeto corajoso, tipo exibição explícita de tecnologia factível e produto quase imediato, a Audi apresentou o “Audi Allroad Shooting Brake Show Car” – na prática um protótipo de camioneta. Como peculiaridades, duas portas, uso em estrada e fora, e valer-se prioritariamente de tração híbrida. O gerador é motor 2.0 TSI, turbo, injeção direta, dois tipos de injeção, direta e indireta, 292 hp, câmbio de seis marchas com tração dianteira. Motor elétrico com 40 kW – pouco mais de 50 cv – e cerca de 27 mkgf de torque. Bandeira respeitável, a combinação é capaz de andar 100 km com menos de dois litros de gasolina !No eixo traseiro, outro motor elétrico, 85 kW – aproximados 110 cv - operando por demanda eletrônica, criando a tração total. Motores somam convincentes 408 hp de potência permitindo acelerar de O a 100 km/h em 4,6s.Carro de sonho – regulagens dos pedais avança e recua o console -, quatro lugares espaçosos, duas portas como elemento de esportividade, soluções factíveis para levá-lo à produção bem aproximado do conceito mostrado, e tecnologia a ser aplicada aos demais carros de linha, incluindo os Audi a ser feitos no Brasil, sedã A3 e utilitário esportivo Q3.


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Três interessantes BMW estarão no Brasil antes da produção local, prevista para 2014. São o Série 2, o M4 e o I3, elétrico. A BMW realiza esforço paralelo aos da Anfavea, associação de marca, para que os elétricos tenham impostos menores aos carros com motores convencionais.






Líder do mercado Premium nos EUA, parte das ações para retomar a liderança na categoria, a Mercedes apresentou versão GLA pela AMG – o pequeno utilitário esportivo a ser produzido no Brasil em 2015 -, mostrou o belíssimo Coupé S, o modelo top da marca, o S 600, com motor V12, e rotulou mais importante o novo Classe C – a ser produzido nos EUA e no Brasil


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Pequenos
Aguardavam-se novidades dos pequenos fabricantes de carros elétricos. A Fisker, em situação falimentar, teve negada por um juiz de falências oferta de compra por empresa chinesa – acusada de inviabilizá-la por cessar fornecer baterias. No caso da Tesla, em estande mostrando carro pronto e chassi bem desenvolvido e sólido em alumínio, a crença era de anúncio de venda à GM, mas não se deu.Curioso, independente como sempre foi, Bob Lutz, suíço que movimentou os EUA com suas criações – Chrysler Viper, PT Cruiser, Pontiac Sundance, ex vice presidente da GM, em época de combustíveis alternativos, foi claro:“- as pessoas querem carros bons”. E criou uma empresa, a VL, e um produto: de um Karma da Fisker, removeu motores elétricos e baterias, e colocou motor GM Corvette, a gasolina, V8 6.2 litros. Fez conversível hot rod de fábrica, o Destino. Lutz tem unidades compradas e quer vender a US$ 200 mil – quase R$ 500 mil.Sempre surpreendente, aliou-se à Wanxiang, chinesa de auto peças para comprar a Fisker.


-Roda-a-Roda


Crescimento – Luca De Meo, membro do Conselho de vendas da Audi, disse-me sorridente ter novo recorde de vendas para a marca: 1.575.500 veículos no mundo, 8,3% de crescimento sobre 2012.


Mais - Metas foram superadas dois anos antes. Sorriu mais: a marca teve recordes em 40 mercados, incluindo ser, pela primeira vez, a Premium mais vendida na Inglaterra.


Engano – Luca é ex Fiat, estrela ascendente, morou no Brasil na juventude, simpático, de passe comprado pela VW. Pensei te-lo visto e saudei-o ao se aproximar. Não era ele, mas Giovanni Perosino, também italiano, também da Audi, chefe da comunicação de marketing. Enquanto ríamos da confusão pela semelhança, Vicente Alessi, editor de Autodata, aproximou-se e também chamou-o de Luca. São muito parecidos.


..... 2 – À noite, idem. Passei pelo Perosino e novamente achei ser o Luca. Dividimos umas batatas fritas em torno da confusão.


....  3 – Manhã, segunda, entrevista da Volkswagen, Gilberto dos Santos, da VW, arranjou-me lugar privilegiado, superior, no balcão da cafeteria da empresa. Perosino se aproxima e o chamo para abrir espaço para melhor visualização. Não era mas, finalmente, o Luca. Os caras são iguais.


Decisão – Como as outras alemãs a Volkswagen cresceu em vendas nos EUA – no caso 13,5% - e, para aumentar sua participação no segundo maior mercado do mundo, visando liderar vendas mundiais em 2018, deu ênfase à marca.


Leque – Faz o novo Golf em Puebla, México anunciou investimentos de 7 bilhões de dólares nos próximos 5 anos, e a produção de utilitário esportivo médio – quer dizer porte do Touareg. Colocou um carimbo no projeto: em 2018 quer vender um milhão de Volkswagens e outro de Audis nos EUA.


Triunfo – Mary Barra, 52, nova presidente da GM mundial, fez entrada triunfal no NAIAS. Seguranças, executivos, todos papagaios de pirata disputando invulgar número de foco em câmeras, fotos por máquinas e celulares. Pop Star.


Bem – Começou bem. A GM, iniciando sair do guarda chuva salvador do estado norte americano, teve picape Silverado e Corvette escolhidos como Carro do Ano. E distribuirá dividendos após seis anos de jejum.


Brasil – Mark Hogan, na GM ex presidente da GM no Brasil e ex vice da matriz, me chama. Feliz em ver velhos amigos e falar língua brasileira. Foi o primeiro não japonês a integrar o conselho diretor da Toyota e hoje é diretor tendo foco na operação latino americana. Foi seu dedo quem mandou melhorar o Etios.


Mais – Diz, nova ação corrigirá painel e outros itens, outro motor. Estranha o fato de a Toyota ter pouca divulgação. Não sabe, mas as marcas japonesas dão as costas no relacionamento com a imprensa e público externo.


Mudança – Aliás, Coluna informou, a Honda quer quebrar a acomodação, mostrar o que faz. Contrata Marcel Dellabarba, ex VW e na Mercedes, para gerir comunicação da marca, hoje entregue a assessorias externas.


Aditivo – Não pelo fato de ser profissional correto, ascendente, mas os previstos resultados devem sacudir a acomodação sem resultados resultado da ociosidade das outras japonesas. Possíveis substituições serão boas para o mercado.


Efeito – Hyundai esperou a Volkswagen anunciar o up! para divulgar mudanças 2014 no HB20. O up!, mais moderno, será concorrente frontal. Cassio Pagliarini, diretor de marketing, diz mudanças vieram de pesquisa durante o ano.


Opção – Maior diferença é opcional, motor 1.6 e transmissão automática no HB20. O up! por enquanto terá motor 1.0 aspirado. Restante é tópico: detalhes cromados na bolota do câmbio, retrovisores na cor da carroceria, tampa de porta luvas ..., e opção de tela com navegação, banco bi partido no banco posterior.


Choque – O HB20, queridinho do mercado em 2013, terá no up! – vendas em 10 de fevereiro -, concorrente de maior instigação, atualização e, dado insuperável, rede de distribuição maior, e formidável máquina promocional.


Mundial – Pessoal da Ford Brasil, em especial o designer chefe João Marcos Ramos, rindo à toa. No balanço da empresa, comando maior apresentou bons resultados, citando dois produtos mundiais nascidos no Brasil: utilitário EcoSport e caminhões Cargo.


Mercado – Finda a fase do consumo incentivado, a besta da inflação ensaia galope, tomar o freio nos dentes – e se tornar inadministravel; aumento dos juros; dificuldades em financiamentos; efeitos de Copa e eleições no consumo.


Mais - Decisão do governo em iniciar volta ao elevado IPI, permitindo a venda com alíquotas incentivadas aos carros faturados até 31 de dezembro, fez revendedores comprar muito, formando estoque. Têm mais de mês de vendas no pátio – e continuam recebendo os novos veículos.


Ocasião – É o seguinte: se queres carro novo, compre agora. Facilidades, algum agrado na negociação e o IPI menor. Resultado da conta favorável a você.


Conselho – Não se meta a comprar carros sem ABS ou almofadas de ar. Nestas horas pensar com o bolso pode trazer maus resultados para o resto do corpo.


Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Zzzzzz%252CFoto+Legenda+06+Coluna+0314+mercedes+CLA
Outro lado – Se num extremo existem carros como Fiat Mille e Kombi, já descontinuados – as últimas Kombi não são apenas as bi colores Last Edition. Há as normais. A 180 graus os novos Mercedes CLA, pequeno sedã da marca.


Novidade Não conhece ? Estás certo. Ainda não foi lançado no Brasil. Porém, nas emoções do período, a Mercedes antecipou-se enviando aos revendedores a New Edition, com teto solar e acessórios. Razão ? Aproveitar o IPI menor.



Quantum - Se afim, mexa-se. Quase todos estão pré vendidos a clientes da marca. E no mundo há inacreditável déficit de encomendas de 60 mil unidades. Tremendo sucesso. Nos EUA, US$ 29.900 – uns R$ 73.000. Aqui revendedores pedem R$ 160 mil por série especial de entrada.


Auditoria – Leitores liderados por Alain Tissier, vice presidente da Renault, corrigem Coluna passada, quando informou aumento da garantia dos VW para 3.000 km. Nada disto. Três anos. Estão certos.


Gente Ana Carolina Costa, jornalista, assessora de imprensa na Mercedes, mudança. OOOO Irá para a Samsung de eletrônica. OOOO Chery do Brasil nova direção. OOOO Roger Peng, físico, experiência em autopeças no CAIP Group e na Visteon. OOOO Sergio Marchionne, 61, contrato renovado para mais três anos à frente da Fiat e Chrysler. OOOO Maio apresentará e administrará o próximo plano trienal. OOOO


COMENTÁRIOS: Como está tratando praticamente só do Salão de Detroit, hoje, achei melhor colocar a coluna aqui. SOBRE DETROIT, é absurdamente lamentável o que ocorreu, e está ocorrendo com a cidade. Acho mais incrível ainda pensar que, com 700 mil habitantes (estimados), praticamente o tamanho de Rib. Preto, mas ainda com fábricas de carros por lá, que são produtos de alto valor agregado, ainda assim, a cidade continue em estado pré-falimentar. SOBRE A F-150, parece que aqui, só mesmo os caminhõezinhos da Série F, o que é uma pena, pois as pick ups poderiam ao menos ser montadas aqui, ainda que com alto conteúdo importado. Pensar em uma pick up, para nós, grande, com um motor de "apenas" 2.7 litros e ainda assim, desempenhando bem, dá uma breve imagem do tanto de tecnologia que está sendo empregada nestes motores modernos, que em boa medida, continuam longe daqui. SOBREO  CHRYSLER 200, mantenho a minha opinião anterior, de que este seria um ótimo produto para a marca, que assim teria algo menor e de preço mais baixo que o 300 e ainda assim, ganhar mercado com um modelo "de luxo" a preço mais comedido do que no "trio de ferro", mas com motorzão, pois afinal, aqui, seja com o 2.4, seja com o V6, o imposto é o mesmo. De mais a mais, esta conversa de que tal carro ou tal plataforma vai estar em Goiana, está enchendo o saco com tanta especulação. SOBRE O CLASSE C, não sei se vocês notaram, mas em uma nota que eu postei aqui, do Webmotors, aparece um modelo branco com o dístico "C 400". Pesquisei e esta é, na Europa e nos EUA, a designação dos carros com motor V6, este, uma nova unidade 3.0 com turbo e 328 cv, ao menos por enquanto, presente apenas nos Classe E vendidos lá fora. Notem também que na mesma nota, aparece um C250, que até agora não apareceu em lugar algum do mundo, mas neste, em vez dos 211 cv do Classe A e CLA 250, lá, nos EUA, tem 238 hp, o que dá uns 240, 242 cv, curiosamente, quase a mesma potência que os "28" da BMW. Espero que, de cara, tenhamos este 2.0. Eis aqui o press release do site americano:

http://www.mbusa.com/mercedes/future/model/model-All_New_2015_C_Class

31Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Sex 17 Jan - 17:21

KÜLL



Salões
17-01-14 | Texto: Daniel Magri | Foto: Daniel Magri[url=javascript:history.back();]Voltar[/url]
Cadillac apresenta ATS Coupe em Detroit
Modelo tem a missão de rivalizar com BMW Série 4 no mercado norte-americano



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(Detroit/EUA) – A estrela da Cadillac no Salão do Automóvel de Detroit, que acontece até o dia 26, é o ATS Coupe. Ele compartilha da plataforma do sedã de mesmo nome e seu visual em relação ao irmão maior diferencia-se apenas pelas leves alterações no para-lama traseiro, no porta-malas e nas portas.

A Cadillac dá aos consumidores a chance de optar por dois motores. O primeiro é um V6 de 3,6 litros capaz de entregar 325 cavalos de potência máxima e 40,7 kgfm de torque. Já a segunda opção é um quatro cilindros 2.0L, turboalimentado, que desenvolve 275 cv e 38 kgfm. O câmbio para ambas versões é automático, de seis velocidades, com opção de trocas manuais.

A previsão é que o Cadillac ATS Coupe seja lançado em setembro desse ano. No mercado norte-americano, cabe à novidade ser um rival do BMW Série 4, o cupê intermediário da montadora alemã.

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Daniel Magri
Repórter, trabalha no setor automotivo desde 2005. A paixão por carros – principalmente os hatches – começou na infância recebendo instruções e viajando com seu pai. Além de carros, é fissurado por tecnologia, games, quadrinhos e pelo Corinthians. 

COMENTÁRIOS: Que azul ESPETACULAR. A comentar, de novo, apenas a não-vinda da marca para o Brasil, PARA ONTEM.

32Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Sex 17 Jan - 17:28

Grilo

Grilo
Administrador

Fit norte-americano: aposto que esse será o interior do nosso.

Quanto a Classe S, é o painel mais feio que já vi.

http://www.autouniverso.com.br

33Salão de Detroit 2.014 - Página 2 Empty Re: Salão de Detroit 2.014 Dom 19 Jan - 1:03

Fabiano

Fabiano

Sobre o S600, não entendo o porque deste motor ter essa cilindrada, essa quantidade de cilindros, dois turbos e possuir apenas 530cv, eles tem V8 mais potente na linha!!!!!



Última edição por Fabiano em Dom 19 Jan - 11:40, editado 1 vez(es)

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