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Hondas Fit e City 2.014

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106Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sex 25 Abr - 12:32

KÜLL



Novo City ganha versão esportiva Mugen
Publicado em 25-04-14 às 10h19 por Nicolas Tavares COMENTE!

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Sedã recebe apenas mudanças estéticas. Conjunto mecânico é o mesmo




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Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 1618559527609894202
Fotos: AutoIndustriya
A Honda ainda não está acertando a mão dos modelos que carregam o nome da Mugen, sua preparadora oficial. O último modelo revelado foi o City Mugen Prototype, edição especial que, por enquanto, é exclusiva para o mercado asiático. O problema é que as mudanças são puramente estéticas, aplicadas sobre a versão VX, equivalente ao modelo EX topo de linha vendida no Brasil.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 CityVT1abre
Com o kit da Mugen, o City passa a contar com faixas pretas, vermelhas e douradas na lateral do carro, saias laterais, grade preta com desenho exclusivo, rodas aro 17, um pequeno spoiler sobre a tampa do porta-malas e para-choques especiais. 
Como é baseado no City VX, o Mugen continua com o motor 1.5 de quatro cilindros, que gera 120 cv e 14,8 mkgf de torque, que tracionam as rodas dianteiras e usa uma transmissão manual de cinco marchas, com câmbio CVT como opcional. Lá nas Filipinas, ele começa a ser vendido no segundo semestre deste ano, sem previsão de aparecer em outros mercados.
A nova geração do City chega ao Brasil no segundo semestre, logo depois do novo Fit, que começará a ser vendido no início do mês que vem. Será feito em Sumaré (SP), com uma versão revisada do motor 1.5 i-VTEC,de 120 cv. Assim como em outros países, no Brasil, o City a caixa automática com conversor de torque sai de linha, substituída  pela CVT.

107Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sex 25 Abr - 12:48

KÜLL



http://emkt.casadbm.com/emkt/tracer/?1,1893836,4a6c5fb2,e844

Informações sobre o carro. Nada de mais.

108Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sex 25 Abr - 13:12

Fabiano



Só perfumaria pelo visto....

http://www.oticainova.com.br

109Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sáb 26 Abr - 12:17

R8V

R8V
Administrador

Do painel: deve ter sido erro de quem redigiu a matéria, o marcador de combustível convencional deve ser da DX e LX.

GPS: um item tão simples atualmente, deveria constar nos equipamentos; ainda que hoje tenha GPS nos smartphones e não faça tanta falta.Chave canivete, idem.

Dimensões: acho difícil o 1,69m de altura , deve ser pelo menos 10 cm mais baixo. E espero que o comprimento esteja equivocado tb-mas não tenho tanta certeza.

O sistema ULT dos bancos, espero que mantenham na DX- chegou-se a comentar que seria retirado da versão de entrada.

Na ccs, a vendedora comentou que a DX não teria som algum...; é, algumas coisas terão que aguardar o lançamento oficial .


De grave mesmo, considero a ausÊncia do airbag de CORTINA  a partir da LX ou pelo menos da EX.E, poderiam ter acrescido alguns cvs.

Ar digital: ok,besteira terem retirado mas não é indispensável.

Quanto ao Fiesta, ele é mal acabado sim: nas unidades que vi e de 2 ccs diferentes, todos tinham peças mal encaixadas e com plásticos de diferentes tonalidades.

Na minha opinião, nenhum carro do segmento está 100%, mas eu pegaria o Fit sem hesitar.

110Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Sáb 26 Abr - 22:44

KÜLL



No caso das versões mais caras, a questão não ter ou não ar digital, a questão é que pelo preço, tudo o que o carro NÃO OFERECE. Recebi a Auto Esporte hoje à tarde e o bicho não sensor nenhum (luminosidade, ré, chuva), nem os espelhos de cortesia tem luzes e o central, não é eletrocrômico.

111Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Dom 27 Abr - 1:11

Grilo

Grilo
Administrador

Quando os preços foram divulgados, já dava para imaginar que não ia ter nenhum milagre quanto aos equipamentos... Mas não precisavam exagerar...

Poderiam manter o sensor de estacionamento (que atualmente é de série para todas as versões), assim como oferecer itens básicos como chave canivete/volante com ajuste de profundidade para todos os modelos. Por fim, todos deveriam vir equipados com 4 airbags, adicionando 6 nas mais completas. Idem para central multimídia.

http://www.autouniverso.com.br

112Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Dom 27 Abr - 11:44

R8V

R8V
Administrador

De fato , o retrovisor central eletrocrômico não poderia faltar; esse item e o airbag de cortina considero as maiores faltas em termos de equipamentos.

Sensores,concordo, deveria ter ,mas  para mim não faz falta

Quanto ao sensor de ré: nas versões que tem multimídia, nçao acho que faça falta; e possivelmente as ccs vão dar o sensor como cortesia com o passar do tempo-hoje é algo banal e não teria motivo para não constar nos itens de série.

113Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Dom 27 Abr - 11:49

KÜLL



Sensor de ré consta na reportagem como opcional. Falar do sensor de ré, seja necessário ou não, é mais para falar do que o carro não tem. Os japas entraram naquela onda muito usada pela VW, que a marca justifica qualquer desmano. É um absurdo.

114Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Seg 28 Abr - 21:40

KÜLL



Novo Honda Fit 2015 já pode ser visto nas concessionárias
PorRenato Maia / 28 abril 2014 / 0 comentários



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Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Novo-Honda-Fit-2014-51
A poucos dias do seu lançamento, o novo Honda Fit já pode ser vistos nas concessionárias nas principais concessionárias da cidade de São Paulo.
O modelo será vendido apenas com mtoro 1.5 i-VTec Flex One com câmbio automático do tipo CVT ou manual de cinco marchas.
O modelo rende 116 cavalos de potência e 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando abastecido com etanol. De acordo com a Honda, o novo hatch teve o motor aprimorado graças ao novo comando de válvulas e redução de peso, o que garante mais torque em baixas rotações e mais economia de combustível. O Fit 2015 será vendido em quatro versões: DX, LX, EX e EXL.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Novo-Honda-Fit-2014-11
O novo Honda Fit 2015 conta com o design “Solid Wing Face”, que fica bem evidenciado pela grade frontal. O conceito foi seguindo a base “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, melhorando o espaço interno e colocando os comandos do carro nos lugares certo.
As versões EX e EXL conta com sistema de áudio 2DIN com tela de LCD de 5 polegadas com Rádio AM/FM, câmera de ré, Bluetooth, leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 e porta USB. Já a versão LX contará com o Rádio AM/FM 2DIN com entrada USB.
Preços públicos sugeridos:

  • EXL CVT  R$ 65.900
  • EX   CVT  R$ 62.900
  • LX   CVT  R$ 58.800
  • LX   MT    R$ 54.200
  • DX   CVT  R$ 54.500
  • DX   MT    R$ 49.900


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115Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Ter 29 Abr - 10:14

Grilo

Grilo
Administrador

Preciso ver ao vivo, mas só a frente me agrada.

Infelizmente é mais um carro que entra para a lista dos que parecem ter envelhecido depois da mudança.

http://www.autouniverso.com.br

116Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Ter 29 Abr - 10:23

KÜLL



O lançamento oficial começou ontem; eu esperava que, a esta altura, já aparecessem várias reportagens na rede, mas até agora, nada.

117Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Ter 29 Abr - 11:14

Grilo

Grilo
Administrador

Pelo jeito, tem data/horário para a imprensa começar a liberar detalhes.

http://www.autouniverso.com.br

118Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Ter 29 Abr - 14:11

R8V

R8V
Administrador

Eu estou ansioso para ve-lo ao vivo!!!!

119Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qua 30 Abr - 0:22

KÜLL



Masculinizado, Honda Fit 2015 quer tomar vendas do Civic
Comente
Eugênio Augusto Brito
André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC)*
30/04/201400h01





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Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Honda-fit-exl-2015-1398802118380_956x500
Veja fotos exclusivas do Fit EXL CVT 201539 fotos
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Com preços conhecidos desde o começo de abril, nova geração do Honda Fit chega às lojas no dia 5 de maio Leia mais Murilo Góes/UOL
Os preços da nova geração do Fit já eram conhecidos desde o dia 4 de abril, quando a Honda do Brasil divulgou a tabela do modelo. Mas agora é para valer: maior, mais bonito e prometendo maior eficiência e economia, o carro chega às lojas no dia 5 de maio com uma missão ambiciosa e arriscada: vender o dobro do que entrega atualmente e tomar do Civic a posição de best seller da marca no país.
Vale, claro, refrescar sua memória e mostrar novamente quais são as versões e os preços do novo Fit, que chega como modelo 2015:
-- Fit DX: R$ 49.900
-- Fit DX CVT: R$ 54.500
-- Fit LX: R$ 54.200
-- Fit LX CVT: R$ 58.800
-- Fit EX CVT: R$ 62.900
-- Fit EXL CVT: R$ 65.900

Como dissemos anteriormente, o preço inicial da nova gama (com o Fit DX 2015) é o mesmo da atual geração (cuja versão de entrada é a CX com motor de 1,4 litro). A nova versão top (Fit EXL CVT 2015) é R$ 2.310 mais cara que a top anterior (EX A/T de cinco marchas), mas trata-se de uma configuração mais completa. A nova EX CVT é R$ 790 mais em conta. Pintura metálica ou perolizada encarecem a conta em R$ 900.


Ficha técnica do Fit 2015




  • Clique e baixe as informações sobre o modelo



Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 X


Murilo Góes/UOL
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Honda-fit-exl-2015-1398802106311_615x300
Fit muda para acompanhar o trem da história: moderno, que dobrar suas vendas
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 X

No geral, a Honda reordenou a gama (e deixou de lado a versão Twist, que pode voltar um pouco mais esportivada no futuro) sem mudar significativamente a faixa de preços, tudo para ampliar as chances de encontrar interessados em ter um carro compacto que custe R$ 50 mil ou mais. UOL Carros participou de uma apresentação técnica há duas semanas, em Indaiatuba (SP), e também do lançamento oficial do carro, em Florianópolis (SC), nestas segunda e terça-feira (28 e 29). Nas duas ocasiões, ouviu os executivos da marca traçarem planos de maior participação no segmento de monovolumes, tirando até mesmo a venda de outros nichos. O objetivo é passar de médios 3.400 emplacamentos mensais em 2013 para 5.000 a partir deste ano.
"O novo Fit será produzido inicialmente em Sumaré e, a partir de 2015, também em Itirapina e com isso pretendemos ampliar o volume, entregar quase o dobro e atender o volume que acreditamos existir", afirmou Alfredo Guedes, engenheiro e responsável técnico da Honda.
Perceba que a marca pretende entregar o carro de duas origens, ambas no Estado de São Paulo. A fábrica atual, em Sumaré (cerca de 150 quilômetros da capital), se divide para entregar também os sedãs Fit e Civic. Quando estiver pronta, a a unidade de Itirapina (também no interior paulista) vai se "especializar" em modelos compactos. De lá, sobre a nova plataforma chamada "layout de tanque central", sairão além do novo Fit, a nova geração do City (que chega no Salão de São Paulo, em outubro) e o inédito SUV Vezel/HR-V.
Com os três, a Honda pretende mudar sua faixa de ação atual, deixando de depender do médio Civic (que será reestilizado em junho para que suas vendas também não caiam), e apostando tudo no maior volume de modelos menores. É ver para crer.

Murilo Góes/UOL
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Cabine do Fit mostra evolução, mas poderia ser melhor. Acima, a versão EXL
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 X O QUE O FIT 2015 TEM
Fica claro que o Fit 2015 exala mais testosterona, visualmente falando, com linhas que flertam o tempo todo com a esportividade -- nada a ver, portanto, com o sentimento de "carro de mãe" automaticamente associado a qualquer modelo do segmento dos monovolumes. Os executivos da Honda também expressam isso, ao afirmarem que o objetivo é "atrair, além dos clientes atuais, um público mais jovens e mais masculino".

Basta olhar para uma das fotos exclusivas da versão EXL, topo da gama, que ilustram esta reportagem para perceber que da frente com grade frontal mais fina e alinhada aos faróis retilíneos, aos para-choques dianteiro e traseiro acentuados e com enormes tomadas de ar (falsas, sendo que as da frente abrigam as luzes de neblina), passando por caixas de rodas traseiras saltadas, vincos laterais profundos e rodas de alumínio aro 16 (aro 15 e de ferro ou liga leve nas demais versões), tudo contribui para a ideia de que o carro rejuvenesceu e ficou mais viril.
O interior, porém, apenas evoluiu e ainda prega o tema da versatilidade, com bancos que podem ser rebatidos ou afastados para carregar mais bagagem ou até assumir a forma semi-leito. Em termos de equipamento, a política também é a mesma: cabine estilo "bullet" (projétil), painel completo (conta-giros, velocímetro e medidor de combustível), direção com assistência elétrica, ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e ancoragem Isofix e Latch para cadeirinhas em todas as versões.

Caio Mattos/Divulgação
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Versões DX e LX (foto), tem cabine mais escura e simples e painel com iluminação âmbar
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 X Na DX (sem rádio) e LX (com um simples), o painel tem iluminação âmbar (laranja, na prática) e volume menor de informações no cluster digital. O câmbio é manual de cinco marchas -- o câmbio CVT é opcional de R$ 4.600. Nas mais caras, EX e EXL, o câmbio CVT é de série, o painel é mais completo (o terceiro mostrador dá lugar à tela digital do computador de bordo) e com iluminação azul, e o sistema de som recebe tela de cinco polegadas, conexões multimídia e câmera de ré, tudo integrado ao volante multifuncional.

Em termos de segurança, temos os obrigatporios freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo frontal em todas as versões. Na EXL, porém, há o complemento de bolsas de ar laterais, completando um total de quatro airbags.
Pecado mesmo, sobretudo na versão de quase R$ 65 mil, é o fato do interior ser dominado por plásticos duros e tecnologia "comum", sem comandos de voz, tela sensível ao toque, ar digital ou com mais zonas de resfriamento e controles dinâmicos de tração e/ou estabilidade.

Murilo Góes/UOL
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Novo Fit fica maior, mais espaçoso e dinâmico e promete volta do bom consumo
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 X O LADO INVISÍVEL
Se o visual radicalizou (mudando muito) e o interior confortou (praticamente uma evolução do atual), a principal mudança do Fit 2015 diz respeito ao que o consumidor não enxerga, mas pode sentir ao guiar. A nova plataforma e novas técnicas de construção deixaram o Fit mais espaçoso e confortável, sobretudo para quem viaja como passageiro.

Com 3,99 metros de comprimento, o novo Fit cresceu de ponta a ponta e também ficou mais largo. O rearranjo interno, com trem-de-força mais compacto e cabine readequada, ampliou o entre-eixos para 2,53 m, entregando generosos oito centímetros extras ao banco traseiro. É o suficiente para que quem viaja ali não encoste o joelho no banco dianteiro, mesmo que esse esteja no limite do trilho. Por outro lado, o porta-malas encolheu. Incômodo também ao carona, ao lado do motorista, que não pode abrir o porta-luvas sem mover as pernas.
Metais leves e mais resistentes fizeram o Fit perder até 60 quilos, a depender da versão. O projeto também mudou o centro de gravidade e o ponto mais alto da carroceria, além de rebaixar ligeiramente o balanço dianteiro. O resultado é um carro mais vivo, com direção mais ágil, que contorna decentemente as curvas, mas que ainda não raspa em lombadas e aclives. É o meio-caminho entre hatches e monovolumes.

Murilo Góes/UOL
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Conjunto roda suave, sem trancos ou esforço; só faltou emoção e mais tecnologia
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 X COMO ANDA O EXL CVT
Isso não significa, porém, um carro com pegada ligeira. O Fit não é como o Ford New Fiesta (seu rival nos Estados Unidos e Europa) ou mesmo como Peugeot 208. Isso nos decepcionou, mas deve agradar a quem é fã da fórmula da Honda para a categoria.

O motor agora é um só, o i-VTec FlexOne de 1,5 litro, que dispensa o tanque extra de gasolina para partida em clima frio com etanol (quando preciso, há o aquecimento do combustível nos injetores). Com taxa de compressão aumentada, comando de válvulas redesenhado e atrito e peso reduzidos, entrega 116 cavalos (a 6.000 rpm) e torque de 15,3 kgfm (4.800 rpm), com torque maior -- de 15,3 kgfm a 4.800 giros.
Como o carro está mais leve, o trabalho do motor é menor, passando a sensação de que o carro nunca trabalha no limite. Méritos aqui para o novo câmbio CVT, que se vale de conversor de torque para ampliar a sensação de "pegada" na aceleração inicial e que faz seu serviço de forma suave, constante e sem trancos. É bom para começar, ainda que em longos trajetos gere uma "sensação de vazio", algo psicológico mesmo, em quem prefere tocadas mais esportivas. "Monotemático", o câmbio de relações continuamente variáveis promete ser mais econômico e isso vai agradar a quem prefere ver a conta menor no posto.
A Honda explica que adotou o câmbio automático no Fit anterior para ampliar a sensação de vigor. Agora, com visual másculo, é possível voltar às origens e optar pela eficiência do CVT. Como não há troca de marchas, as borboletas de mudança também foram excluídas da versão EXL.
Infelizmente, UOL Carros teve acesse ao Fit LXL por curtos trajetos e não conseguiu avaliar o consumo de combustível -- a Honda fala que obterá nota A do Inmetro, com médias 8,3/9,9 km/l de etanol e 12,3/14,1 km/l de gasolina (ciclo urbano/rodoviário). Fica a deixa (e a promessa) para uma próxima reportagem.

120Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qua 30 Abr - 1:26

KÜLL



Novo Honda Fit 2015: Impressões e detalhes do monovolume nipônico

  • Honda
  • Lançamentos
  • Minivans


30/04/2014
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 700x466xhonda-fit-2015-impressao-NA-91-700x466.jpg.pagespeed.ic.DUh0xVHUJP
Com 5,2 milhões de unidades vendidas desde 2001 em todo o mundo, o Novo Honda Fit 2015 chega ao mercado brasileiro em sua terceira geração, lançada recentemente no Japão e que em 2015 será feita também em Itirapina/SP. O monovolume nipônico ganhou visual mais sofisticado, adotando linhas mais joviais e com leve pegada esportiva.
No Brasil, o modelo já vendeu mais de 500.000 unidades desde 2003 e agora quer manter o bom desempenho no mercado com a nova geração. O Novo Honda Fit 2015 chega nas versões DX, LX, EX e EXL, todas equipadas com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que oferece sistema de partida a frio por pré-aquecimento de combustível, dispensando o antigo tanque de gasolina no cofre do motor.
Outra novidade é a nova transmissão CVT que adota o conceito Earth Dream, tornando-se até 17% mais eficiente que o câmbio automático da geração anterior. O equipamento dispõe de conversor de torque e sete posições de marcha. Sem o ECON, o Novo Honda Fit 2015 coloca em seu lugar o modo Eco, que indica o momento de uma condução econômica através de um aviso luminoso nas versões DX e LX, enquanto as EX e EXL apresentam luminosidade do painel que se altera conforme o consumo, semelhante aos Civic, CR-V e Accord, por exemplo.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 700x466xhonda-fit-2015-impressao-NA-94-700x466.jpg.pagespeed.ic.rPIUY9BOc5
Em termos de estilo, o Novo Honda Fit 2015 ficou mais sofisticado, adotando faróis de formato dinâmico agregados à nova grade em preto brilhante, conferindo um ar de harmonia no conjunto. Os para-choque adotam grades de estilo colmeia nas laterais, assim como da versão japonesa. Faróis de neblina são oferecidos nas versões EX e EXL.
Na traseira, lanternas mais verticais recebem extensões nas laterais da vigia, enquanto a tampa do porta-malas desce mais em direção ao para-choque, que agora fica bem rente à carroceria, criando um aspecto de perua ao compacto. A impressão de minivan – que é bem nítida na segunda geração – foi atenuada com para-brisa mais inclinado, vigias das colunas A elevando-se em direção ao capô e linha de cintura igualmente subindo na parte traseira.
Um forte vinco lateral, associado às maçanetas maiores e mais destacadas, deixaram o monovolume com mais cara de hatch. Essa sensação é percebida também no interior, cujo espaço interno parece mais largo e o teto mais baixo, graças aos novos ajustes da plataforma, priorizando uma nova sensação de volume interno. Os retrovisores possuem repetidores de direção na versão EXL, que juntamente com a EX, oferecem rodas de liga leve aro 16 de desenho esportivo, enquanto a LX as rodas são aro 15. A DX tem rodas de aço aro 15 com calotas.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 700x466xhonda-fit-2015-impressao-NA-80-700x466.jpg.pagespeed.ic.9ODo8ZN7bn
A carroceria passou de 3,90 m de comprimento para 3,99 m no Novo Honda Fit 2015, que ficou com a mesma largura, apesar da melhoria do espaço interno, continuando a medir 1,69 m. No entre-eixos, o monovolume da Honda passou de 2,50 m para 2,53 m. O tanque de 45,7 litros foi modificado para se tornar mais seguro.
Além disso, o Novo Honda Fit 2015 ganhou melhoria no subchassi dianteiro, além de novos braços de suspensão traseira, que continua com o sistema de barra de torção. A direção elétrica agora está com motor mais próximo ao volante e a estrutura geral recebeu mais partes em aço de alta resistência. Em termos de segurança, a versão EXL dispõe de airbags laterais, enquanto o conjunto geral ficou mais seguro.
O painel apresenta bom acabamento e desenho moderno, porém bem prático. Nas versões DX e LX, quem já conhece o Fit de outras gerações, ficará em casa com o Novo Honda Fit 2015. Apesar de quase tudo novo – para não dizer que é 100% modificado, a luz interna central é a mesma da primeira geração – muitos itens remetem à essência do modelo, tais como cluster de cor laranja e com funções semelhantes, assim como comandos dos vidros elétricos/retrovisores, posição dos comandos de ar condicionado, sistema de áudio, etc. A chave também é do tipo canivete nas EX e EXL.
Nas versões EX e EXL, especialmente a topo de linha, o Novo Honda Fit 2015 apresenta um ambiente interno mais sofisticado, adotando quadro de instrumentos com fundo azul e visual personalizado, além de mostrador digital para consumo de combustível e nível do tanque. O conjunto ainda apresenta luminosidade personalizável e indicador de economia também através de tonalidades. Além da regulagem de altura, o volante das duas versões mais caras pode ser ajustado em profundidade.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 700x466xhonda-fit-2015-impressao-NA-100-700x466.jpg.pagespeed.ic.0IDgiMOlwv
O conjunto perdeu um dos porta-copos, que agora só existe ao lado do motorista e articulado, logo abaixo do difusor de ar. O modelo ainda dispõe de porta-copos duplo sob o painel, assim como também nas portas. O acabamento das versões EX e EXL apresenta detalhes do conjunto em preto brilhante, enquanto a topo de linha tem difusores prateados, volante multifuncional em couro com detalhe prata e comandos do ar condicionado personalizados.
O sistema de áudio das versões DX e LX é do tipo 2DIN com USB/CD/MP3, enquanto as EX e EXL dispõe de um display de 5 polegadas com CD/MP3/USB/Aux/Bluetooth, além de câmera de ré com três visualizações e possibilidade de personalização com imagem de fundo. Nem mesmo o nome ou o logotipo da marca foi inseridos na configuração, justamente para que o proprietário possa colocar a imagem que desejar.
Os bancos continuam com a boa ergonomia de sempre, destacando-se os dianteiros com melhor acomodação do corpo (na EXL é revestido em couro), sendo o do motorista com regulagem de altura. O sistema ULT agora é denominado ULTra-Seat nas versões LX, EX e EXL, que além das posições já conhecidas, permite que os encostos dianteiros se encaixem no assento traseiro, criando duas camas. O dispositivo permite também melhor transporte de bagagens. O banco traseiro ainda conta com regulagem de inclinação do encostos, bem como cinto de segurança central em 3 pontos (retrátil), Isofix e Latch.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 700x466xhonda-fit-2015-impressao-NA-53-700x466.jpg.pagespeed.ic.bVVqH-tFuJ
O Novo Honda Fit 2015 tem estimativa de vendas de 48.000 unidades entre abril e dezembro de 2014. O monovolume chega com preços sugeridos e mix de vendas de:
DX MT/CVT – R$ 49.900/R$ 54.500 – 3%
LX MT/CVT – R$ 54.200/R$ 58.800 – 49%
EX CVT – R$ 62.90 – 38%
EXL CVT – R$ 65.900 – 10%
O Novo Honda Fit 2015 está disponível nas cores:
Azul Netuno Metálico (novo)
Vermelho Rally Sólido
Preto Cristal Perolizado
Cinza Barium Metálico (novo)
Cinza Iridium Metálico,
Prata Global Metálico
Branco Taffeta Sólido
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Impressões
O Novo Honda Fit 2015 mantém a boa dirigibilidade das gerações anteriores, mas agora com melhor desempenho e economia, que vieram com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne de 115/116 cv a 6.000 rpm e 15,2/15,3 kgfm a 4.800 rpm. O propulsor agora tem menor atrito, assim como mais torque em baixas rotações, além de ficar mais eficiente em consumo.
A transmissão manual de cinco marchas das versões DX e LX ficou 5% mais curta na primeira marcha e 5% mais longa na quinta. Já a automática CVT de 7 posições de marcha, que é 16% mais leve e 12% mais eficiente que a anterior de 5 marchas, também contribui para uma performance melhor.
O motor potente responde prontamente ao acelerador, cujo câmbio CVT agora está mais esperto em relação ao da primeira geração por ter conversor de torque. Sem percepção de mudança de marcha, a aceleração é linear e é possível manter 1.500 rpm até 80 km/h, onde o computador de bordo chegou a apontar 14,4 km/litro com etanol no tanque. Em 110 km/h, o giro fica estável em apenas 2.000 rpm, contribuindo para redução de ruído e economia.
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As retomadas são melhores que no anterior e o Novo Honda Fit 2015 ganha fôlego rápido. Para ter um toque mais esportivo, o câmbio ainda dispõe de modo Sport, assim como o Low para subir ou descer ladeiras íngremes. A direção elétrica ficou mais leve e precisa, enquanto os freios apresentam boa performance. A suspensão apresenta bom ajuste para o nosso piso, além de boa estabilidade. O ruído interno é bom, mas acima de 3.000 rpm ouve-se o motor um pouco além do desejado.
De modo geral, o comportamento do Novo Honda Fit 2015 é melhor em comparação com o anterior. Ficou um pouco mais agradável de dirigir e o prazer ao volante foi ligeiramente ampliado. A boa ergonomia, aliado ao maior espaço interno (130 litros), porta-malas condizente com a proposta, sistema ULT-R, motor potente e câmbio suave e econômico, fazem o compacto da marca japonesa uma opção bem interessante, embora o preço continue sem um dos (poucos) pontos negativos.
Galeria de fotos do Novo Honda Fit 2015:
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Viagem a convite da Honda.

121Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qua 30 Abr - 8:42

Grilo

Grilo
Administrador

Esse interior é muito simples e sem graça - e perdeu o mais interessante do Fit: porta-copos na frente das saídas de ar.

Uma pena que o carro no todo seja muito pelado, sobretudo na segurança, já que até piscas nos retrovisores são itens exclusivos da versão mais completa.

http://www.autouniverso.com.br

122Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qua 30 Abr - 10:23

Fabiano

Fabiano

Lindo mas eu não compraria....

http://www.oticainova.com.br

123Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Empty Re: Hondas Fit e City 2.014 Qua 30 Abr - 11:09

KÜLL



TESTAMOS O NOVO HONDA FIT
Terceira geração do monovolume ganha visual esportivo, mais espaço e câmbio CVT; Saiba tudo
por LEANDRO ALVARES| FABIO ARO (FOTOS)

 



Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 7532685371314c5337336b4141567444?
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30/04/2014 09h49 - atualizado às 09h59 em 30/04/2014

Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Aro6643Honda Fit EXL (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)
Agressividade é a palavra que melhor define o novo Honda Fit. Visualmente, não é preciso fazer qualquer esforço para perceber que as linhas da terceira geração do monovolume, que estreia no dia 5 de maio nas concessionárias do país, com preços entre R$ 49.900 e R$ 65.900, estão  mais invocadas. A carinha simpática saiu de cena para dar espaço para um tom nervoso, com toque de esportividade, que promete cativar o público masculino sem deixar de encantar as mulheres.
saiba mais

  • Veja o que mudou no visuai do Fit
  • Galeria de fotos: Novo Fit

Para elas, o apelo agressivo se traduz em aumento de espaço. O modelo que sempre impressionou por conseguir levar tudo e mais um pouco em seu interior está ainda mais competente nesse quesito graças ao acréscimo de três centímetros na distância entre-eixos, dos 9,7 cm extras no comprimento da carroceria e na ampliação da área livre para pernas e ombros. Maior e mais bonito, com direito a lanternas e faróis novos, o carro tende a ser um sucesso de vendas. Ao menos nos planos da fabricante, que também se mostra agressiva com a meta de 50 mil emplacamentos no primeiro ano de vida da novidade. A confiança da Honda é tanta que já está acertada a extensão da produção do Fit, atualmente na fábrica de Sumaré (SP), para a unidade de Itirapina (SP), a ser inaugurada em 2015.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Aro6578Honda Fit EXL (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)
[th]Confira a tabela de preços do novo Fit[/th]
Novo Honda Fit DX manual - R$ 49.900
Novo Honda Fit DX CVT - R$ 54.500
Novo Honda Fit LX manual - R$ 54.200
Novo Honda Fit LX CVT - R$ 58.800
Novo Honda Fit EX CVT - R$ 62.900
Novo Honda Fit EXL CVT - R$ 65.900
 A ofensiva dos japoneses para deslanchar de maneira ainda mais expressiva no segmento dos monovolumes (até março, o Fit deteve quase 41,9% do ranking com 8.915 unidades vendidas) também está ancorada em atualizações mecânicas. O câmbio manual de cinco velocidades, que deve concentrar apenas 20% do mix de vendas, ganhou novas relações de marcha. A primeira ficou 5% mais curta e a quinta, 5% mais longa para aprimorar a agilidade e o baixo consumo, respectivamente. Já a caixa automática de cinco marchas saiu de cena. Em seu lugar entrou a CVT, de relações continuamente variáveis, 16% mais leve que a aposentada e muito melhor em termos de desempenho e economia de combustível.
No quesito motorização, a ressalva vai para o fim da opção 1.4 flex. Todas as versões agora trazem sob o capô o propulsor 1.5 16V bicombustível de até 116 cv e 15,3 kgfm, com etanol. Lembra do tanquinho de partida a frio? Ele também deu adeus ao Fit, que passa a dispor do sistema Flex One (semelhante ao do Civic), responsável por aquecer o combustível nos bicos injetores quando necessário.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Aro6766Honda Fit EXL (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)
As novidades do Fit se estendem para o chassi, suspensões e sistema de freios, sem falar do painel e dos bancos redesenhados. Tudo muito bem-vindo e esperado em um carro que não é barato. Os novos preços, aliás, foram divulgados ainda em abril para não assustar tanto na estreia do carro: R$ 49.900 para a versão DX manual, R$ 54.200 (LX manual), R$ 54.500 (DX com câmbio CVT), R$ 58.800 (LX CVT), R$ 62.900 (EX CVT) e R$ 65.900 para a EXL CVT, que ilustram as fotos deste teste.
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Para as configurações DX, LX e EX do Fit, a Honda reservou um painel menos rebuscado. O nível de acabamento não é ruim, mas o quadro de instrumentos é simples, tem iluminação alaranjada e volante sem tanto capricho, além de sistema de som básico. Para a topo de linha EXL, o visual é caprichoso. Os mostradores ficam azuis à noite e as informações do computador de bordo ficam concentradas em um visor digital. Nas laterais do velocímetro, há ainda uma luz que funciona como econômetro. Ela muda de cor conforme a pressão no pedal do acelerador: verde quando se conduz de maneira econômica, azulada quando o motorista está exagerando.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Aro6506Honda Fit EXL (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)
A cabine da versão mais cara traz ainda volante multifuncional de série e som com tela de cinco polegadas. A central multimídia também é de fábrica na configuração EX, mas fica devendo o GPS. Ela exibe ainda as imagens da câmera de ré, disponíveis em três modos de visualização. Sensor de estacionamento, no entanto, só é oferecido como opcional.
Comparado ao antigo Fit, nota-se o reposicionamento dos comandos dos retrovisores elétricos. Eles saíram da parte esquerda do painel e foram para a lateral da porta, logo acima dos botões dos vidros elétricos. Esses, por sua vez, decepcionam por não contar com acionamento um toque, disponível somente para a janela do motorista.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Aro7047
Outra novidade no interior são os ajustes dos bancos, agora feitos por alavanca. A solução agradou, pois as antigas roldanas ficavam em um espaço muito apertado. Ponto para a ergonomia, que no geral se enquadra entre os aspectos fortes do novo Fit. O que não dá para aceitar, ao menos na versão top, avaliada por Autoesporte, é a carência de refinamento.
Ar-condicionado digital deveria fazer parte do pacote, assim como retrovisor interno fotocromático, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis. Os dois para-sol têm espelhinho (legal), mas ficam devendo iluminação. Luzinha que também faz falta no porta-luvas. Lembre-se de que estamos falando de um carro de praticamente R$ 66 mil.
[th]Honda Fit EXL - Números de teste[/th]
Aceleração 0-100 km/h10,9 s
Aceleração 0-400 m17,9 s
Aceleração 0-1.000 m32,2 s
Retomada 40-80 km/h5,6 s
Retomada 60-100 km/h6,4 s
Retomada 80-120 km/h7,7 s
Frenagem a 100 km/h40,4 s
Frenagem a 80 km/h32,1 s
Frenagem a 60 km/h15,1 s
Em ação o novo Fit merece muitos elogios, a começar pela facilidade de se ajustar na cabine. A empunhadura do volante seria ainda melhor se ele não fosse um pouco inclinado na direção do painel. Para quem aprecia esportividade, o ganho de 1 cm para baixo na regulagem de altura do banco do motorista caiu como uma luva. Ao pisar no acelerador, o condutor logo compreende o bom casamento do motor com o novo câmbio CVT. As respostas são ágeis e basta uma pisada mais vigorosa no pedal da direita para o velocímetro progredir com rapidez. Se o motorista selecionar o modo S, na alavanca da transmissão, o conta-giros saltará 1.500 rpm, dando maior arrojo para o monovolume em retomadas de velocidade, por exemplo.
A 120 km/h, o principal destaque é o baixo nível de ruídos do propulsor, algo que incomodava na geração anterior. Nessa velocidade o motor trabalha em 2.100 rpm e, na cabine, só é ouvido praticamente o barulho do vento passando pelos retrovisores. A direção elétrica, bastante direta, torna a condução mais prazerosa e transmite maior sensação de segurança. O mesmo se pode dizer das suspensões, que conferem estabilidade ao monovolume nas curvas e boa dose de conforto.
Versátil, o Fit agora passa a oferecer quatro tipos de rebatimento dos bancos – antes eram três. Por ser batizado de Jazz na Europa, utilizamos instrumentos musicais para rechear o carro – e como imaginado, coube tudo com ampla folga. Cinco adultos grandes na cabine? Podem ir tranquilos, o Fit dá conta do recado com sobras, ainda que Asdrúbal leve o trombone.
Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Aro6810Honda Fit EXL (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

 

  • Hondas Fit e City 2.014 - Página 8 Honda Fit

 
PONTOS FORTES

  • Todas as versões contam agora com motor 1.5 de 115 cv e 15,5 kgfm de torque com tecnologia FlexOne, que dispensa o uso do tanquinho. Com isso, o carro ganhou uma boa dose de ânimo nas acelerações e retomadas.
  • A troca do câmbio automático de cinco marchas pelo CVT beneficiou consideravelmente a economia de combustível.
  • Feito sobre uma nova plataforma, o Fit está maior, ganhou 30 mm no entre-eixos e 98 mm no comprimento. Além disso, está bem mais silencioso que a geração passada e conserva a ótima dirigibilidade.

 
PONTOS FRACOS

  • Pelo preço, ele poderia ser mais recheado. O Fit não oferece em suas configurações mais simples volante com ajuste de profundidade e iluminação interna do porta-malas.
  • Nas versões DX e LX, a incidência do sol diretamente sobre o painel com luz laranja dificulta a leitura das informações. No Fit EX e EXL isso não acontece, pois a luz do painel é azul.
  • Apesar do acabamento de qualidade e da montagem bem feita, ainda há uso excessivo de plásticos em seu interior.

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