AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquanto isso, no Uruguai

+3
Grilo
Fred
Fabiano
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 29, 30, 31

Ir para baixo  Mensagem [Página 31 de 31]

451Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Sáb 18 maio - 21:05

Domingos V


Administrador

Interessante que voltaram a ter algo de especial na suspensão, mas nada nem de perto com as antigas hidráulicas.

Podiam ser "diferentes" na hora de arrumar, mas o conforto era algo realmente sem comparação. Frances às vezes parece que "vende mercado", abandonando boas idéias que tem e que poderiam dominar segmentos inteiros de maneira suspeita demais.

452Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Qui 23 maio - 17:31

KÜLL



https://www.autoblog.com.uy/2019/05/uruguay-podria-fabricar-la-pick-up.html

453Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Sex 24 maio - 0:17

Domingos V


Administrador

Essa fabricante chinesa tem participação na Ford? Porque a picape é um clone da Ranger atual basicamente, inclusive em coisas que não seriam só "cópia de estilo" - capô, para-lamas etc. parecem quase as mesmas peças. É como se fosse um face-lift da Ranger.

Seria mais um "compra tudo, lança marca paralela com versão genérica e depois vira versão oficial de várias marcas" como vimos com a tal SUV meio Volvo meio chinesa meio sei lá o que ou mesmo com aquela SUV chinesa da Ford?

Logo logo vamos começar um monopólio desse jeito. Está meio assustador. Estatal do carro já e banimento de uso de qualquer coisa proveniente da China já.

454Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Sex 24 maio - 11:36

KÜLL



Domingos V escreveu:Essa fabricante chinesa tem participação na Ford? Porque a picape é um clone da Ranger atual basicamente, inclusive em coisas que não seriam só "cópia de estilo" - capô, para-lamas etc. parecem quase as mesmas peças. É como se fosse um face-lift da Ranger.

Seria mais um "compra tudo, lança marca paralela com versão genérica e depois vira versão oficial de várias marcas" como vimos com a tal SUV meio Volvo meio chinesa meio sei lá o que ou mesmo com aquela SUV chinesa da Ford?

Logo logo vamos começar um monopólio desse jeito. Está meio assustador. Estatal do carro já e banimento de uso de qualquer coisa proveniente da China já.

A base é a Nissan Frontier atual, devidamente modificada.

455Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Sex 24 maio - 12:56

Domingos V


Administrador

A bem da verdade a parte interna é quase uma cópia de peças da Land Rover, por exemplo, então é difícil afirmar ou acreditar em qualquer coisa que eles digam.

Mas não sei porque usariam a base da Frontier com um desenho que se a Ford e outras não fossem chinesas na prática hoje, já teria sido questionado por plágio da Ranger! E tudo isso para uma picape da... PSA! Seria possível, mas não faz sentido.

Estão surgindo carros realmente estranhos dessas "parcerias" com as fabricantes chinesas.

456Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Seg 10 Jun - 17:36

KÜLL



Para variar, já chegaram os Hyundai Veloster, 2.0 (que aqui poderia ser flex), o 1.6 turbo (que é o mesmo motor do New Tucson, mas com 204) e o N (2.0, com 200 e tantos cavalos). Aqui, nada....
Além disso, no Uruguai, que tem a Seat, chegaram os Leon Cupra, com 2.0 e 290 cv....

457Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Ter 18 Jun - 11:49

KÜLL



https://www.autoblog.com.uy/2019/06/lanzamiento-ford-f-150-raptor.html

COMENTÁRIOS: Enquanto isso, por aqui, a grande novidade da marca é, de novo e para variar, cobrar mais por Eco e Ka, OFERECENDO MENOS EQUIPAMENTOS.

458Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Dom 23 Jun - 1:48

Domingos V


Administrador

Ka e Fiesta continuam a serem vendidos por lá? Fiesta é o nosso ou o novo??

459Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Seg 24 Jun - 11:53

KÜLL



Domingos V escreveu:Ka e Fiesta continuam a serem vendidos por lá? Fiesta é o nosso ou o novo??

Ao menos por enquanto, são vendidos. Fiesta, ERA o nosso. Se vai ser substituído pelo europeu, nada foi dito ainda.

460Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Seg 24 Jun - 20:32

Domingos V


Administrador

Aposto que vão receber o novo... Ou isso ou a marca morre por lá também.

Ele só é feito na Europa?

461Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Ter 25 Jun - 11:43

KÜLL



Domingos V escreveu:Aposto que vão receber o novo... Ou isso ou a marca morre por lá também.

Ele só é feito na Europa?

SIM.

462Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Qui 4 Jul - 1:27

Domingos V


Administrador

Bom, ao menos sabemos que a marca está mesmo empenhada internacionalmente na sua própria falência! smilbg

463Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Sex 6 Set - 17:44

KÜLL



SÓ NO DIA DE HOJE, foram lançados no Uruguai, o Mazda CX-5 2.5 e o novo BMW Série 1.

464Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Sex 11 Out - 11:36

KÜLL



https://www.autoblog.com.uy/2019/10/apuntes-del-lanzamiento-del-bmw-serie-1.html

COMENTÁRIOS: Esse, é o tipo de coisa que eu realmente, não entendo. O maior mercado da região é O BRASIL, o motor, já sabemos que será o 2.0, então, já existe em versão devidamente adaptada ao nosso clima e combustível e mesmo, assim, lançam primeiro no Uruguai, um mercado que deve absorver POR ANO, o que provavelmente se venderá aqui no Brasil POR MÊS. Detalhe, lá, neste momento, chegam apenas as versões 1.5. As 2.0, somente no segundo semestre de 2.020.

465Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Sáb 12 Out - 1:37

Domingos V


Administrador

Aqui teremos o 1.5 também?

Nossa, como ficou ruim essa grade dianteira.

Tem coisas que a gente lembra que na indústria automotiva o melhor já passou mesmo. Há uns 6 anos atrás você comprava uma Série 1 com câmbio manual por nem 90 mil. Hoje vocẽ compra uma grade com rodas automática por pelo menos 150.

466Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 Empty Re: Enquanto isso, no Uruguai Qui 14 Nov - 17:27

KÜLL



[size=38]Lifan y Brilliance: dos marcas chinas se unieron para producir autos en Uruguay[/size]
13 NOVIEMBRE, 2019

Enquanto isso, no Uruguai - Página 31 LIFAN-BRILLIANCE
Las automotrices Lifan Motors y Brilliance firmaron ayer un acuerdo para producir vehículos de estas dos marcas chinas en Uruguay. La alianza permitirá reabrir la planta de Lifan en el país vecino, que se encontraba cerrada desde hace más de un año.
El acuerdo es una buena noticia para los 104 operarios de ese establecimiento, que llevaban varios meses de suspensión y con seguro de desempleo. Las dos marcas informaron que la producción se reanudará en 2020, a un ritmo de 10 mil vehículos al año. Sin embargo, el objetivo es alcanzar su capacidad máxima de 50 mil unidades anuales.
Por el momento, no se informó qué tipo de vehículos producirán Lifan y Brilliance en Uruguay. En el pasado, los primeros Lifan Foison y X60 que llegaron a la Argentina fueron ensamblados en esa misma planta.

***

Nota de Autoblog Uruguay 
Es oficial: Lifan y Brilliance prometen producir 10.000 vehículos en Uruguay a partir de 2020

Lifan y Brilliance firmaron este martes el reinicio de actividades en la planta de montaje ubicada en San José para la fabricación de 10.000 vehículos, con perspectivas para ensamblar automóviles eléctricos, adelantó el ministro de Industria, Guillermo Moncecchi.
Cuando inicie la producción de automóviles, en 2020, retornarán 80 de los 120 operarios de la planta, que actualmente están en seguro de desempleo, anunciaron los directivos de la empresa privada Lifan y la estatal Brilliance, durante la firma del acuerdo. En principio, se producirán 10.000 vehículos al año, pero se estima que, con nuevas inversiones, crecerá a 50.000 vehículos.
En la oratoria, la vicepresidenta, Lucía Topolansky, señaló la alianza de empresas públicas y privadas como un modelo a estudiar porque “permite garantías para ambas partes”. Celebró la reapertura de la fábrica, ya que la incorporación de tecnología a la industria “tiene un interés muy alto” para el país. La vicepresidenta destacó que Lifan eligió a Uruguay por su estabilidad institucional.
“Uruguay empezó a transitar el camino del transporte automotriz eléctrico y pensamos que allí podemos tener otro hito en las relaciones” entre Uruguay y China, añadió. “En estos tiempos de cambio climático el transporte eléctrico es una cuestión estratégica, por eso pensamos que esta cooperación tiene amplias perspectivas y deseamos que se desarrolle a largo plazo”, indicó la jerarca.
El ministro de Trabajo y Seguridad Social, Ernesto Murro, recordó el diálogo permanente con los delegados de Lifan y los trabajadores, en especial, los años sin actividad productiva. “Recuerdo cuando la empresa fue al Parlamento junto con los trabajadores de la UNTMRA (Unión Nacional de Trabajadores del Metal y Ramas Afines), para explicar su situación y perspectivas”, indicó Murro, como ejemplo de diálogo colectivo, “como queremos hacer en Uruguay”.
Por su parte, el ministro de Industria, Energía y Minería, Guillermo Moncecchi, recordó la reunión con directivos de Brilliance en Chongqing, China, en setiembre. Aseveró que la cooperación con esa nación es una fuente de posibilidades, con hitos como la visita del presidente Tabaré Vázquez para conformar una alianza estratégica o la integración de Uruguay al proyecto Una Franja, Una Ruta, que encabeza el país asiático.
El embajador chino en nuestro país, Wuang Gang, celebró los resultados del acercamiento reciente entre ambos países, que incluye el acuerdo firmado por Moncecchi con Huawei y la gira destacada en materia comercial que lidera Enzo Benech. Ubicó la compra de lácteos uruguayos por 20 millones de dólares como uno de los eventos más destacados del año.
En cuanto a la paralización temporal de la planta, el embajador recordó las consecuencias de la devaluación del real brasileño en las inversiones automotrices chinas, pero subrayó que “con voluntad, constancia y sabiduría, la gente se puede ingeniar para encontrar soluciones a los problemas”.
El intendente de San José, José Luis Falero, destacó el esfuerzo de la empresa por mantener la planta en el departamento y celebró el nuevo acuerdo, que permitirá la reactivación de la fábrica y la apertura de fuentes laborales.

COMENTÁRIOS: Outro caso de MONTAR em um país vizinho que, de novo, tende a ser algo para fornecer MESMO é ao Brasil. Assim, então, que o fizessem AQUI.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 31 de 31]

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 29, 30, 31

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos