AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ Tópico das Revistas ]

+3
Fred
matheus
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 43 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 19 de 67]

271[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 11 Jul - 17:56

KÜLL



VEIO A CAR & DRIVER ANTEONTEM. Ela, como todas as outras revistas, falaram muitíssimo bem do motor três cilindros da VW. Na 4 Rodas, eles fizeram o ciclo deles, sem fazer as trocas de acordo com o aviso no painel e o consumo foi bem mais baixo do que no EA111. Fazendo de acordo com o aviso, foi ainda melhor. A C&D colocou uma página com o desenho do motor, destacando em "janelas" à volta do mesmo, os destaques tecnológicos do motor. Definitivamente, um motor realmente moderno por parte da VW. Algo que não acontecia deste o 1.8 do Golf IV/A3.
A reportagem mais longa sobre o ASX foi a da Auto Esporte, mas a mais curta, a da 4 Rodas, foi a mais explicativa, em segundo lugar, a da C&D. A 4 Rodas explica que agora, o modelo tem 64% de peças nacionais, que devem subir para "mais de 80%" até o fim do ano, inclusive com nacionalização de partes do motor. As duas revistas, mais a C&D, ressaltam que o modelo nacional é mais macio que o importado, ainda que usando pneus aro 18, mas relata que os amortecedores tiveram sua atuação alterada, bem como o programa do câmbio CVT. A C&D ressalta que o acabamento é exatamente igual ao do modelo importado.

272[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 12 Jul - 22:31

R8V


Administrador

Ao menos a Mitsubhisi conseguiu manter o modelo igual (ou melhor) do que o japonês.

273[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 23 Jul - 9:58

KÜLL



QR de agosto: andamos no novo Corolla!
O sedã da Toyota, maior e melhor sob vários aspectos, mostra que tem bem mais do que um rostinho bonito
Por redação | 22/07/2013
[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Qr646_capateaser
Veja também nesta edição, que comemora o aniversário de 53 anos da revista:

Volkswagen Taigun

Feito sobre a base do VW Up!, ele chegará ao Brasil para ser menor e mais barato que o EcoSport

Honda Civic Si
Na forma de cupê, ele volta ao Brasil trazendo 201 cavalos de prazer ao dirigir

Fiesta X HB20S
Modernos e equipados, eles disputam o título de melhor sedã 1.6 compacto

Renault Mégane RS Cup
O pequeno foguete francês é candidato a aumentar o poder de fogo da Renault no Brasil

Mercedes-Benz Classe S
A principal estrela da marca consegue até antecipar o que vai acontecer pelo caminho

Nissan Note
Sucessor de nossa Livina, ele mostra seus dotes para quem gosta de minivan

Bentley Flying Spur
O aristocrata britânico tem 625 cv para acelerar e duas poltronas massageadoras para relaxar

Especial: 53 anos de tecnologia
A evolução do automóvel em segurança, sustentabilidade, motores e projeto nas últimas cinco décadas

Custo por dia
Calculamos para você o valor diário para manter 20 dos modelos mais vendidos do mercado

E mais:

- Peugeot 208 no Longa Duração
- Mini Paceman
- Lexus IS 250 Luxury
- Fiat Freemont Precision
- Mercedes-Benz E 250 Avantgarde

274[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 23 Jul - 10:37

KÜLL



COMENTÁRIOS QUE FALTAVAM SOBRE AS REVISTAS DE JULHO/2013:

 

QUATRO RODAS: Na seção SEGREDOS, afirma que já existem unidades do novo Fit rodando pelo Brasil. É bom que a gente se lembre que as japas (bem entendido, Honda e Toyota), tem colocado seus novos modelos no Brasil entre seis (06) e nove (09) meses depois de aparecerem lá fora. Também gostaria que tivéssemos aqui os motores atualizados para o modelo, em especial, o tal RS 1.5 de 132 cv, que ainda por cima, tem um visual (externo) muito interessante.

 

CAR & DRIVER: Uma das reportagens mais importantes da edição deste mês, em minha opinião, foi um teste feito na Tailândia, pelo nome do repórter, deve ser alguém da edição local, no novo TOYOTA VIOS sedan. O tom geral da reportagem é bem elogioso ao modelo, mas sem exageros. O cara afirma que o interior é muito bom, “com dose extra de borracha”, lembrando que muitas revistas e sites daqui meio que deixaram claro que o RAV4 veio com dose extra de borracha A MENOR do que o anterior. Sobre o porta malas, embora menor do que o do Etios, ainda tem, segundo a medição dos caras, 460 litros, o que eu considero um volume muito bom. Diz o cara, que embora o carro não seja um primor de beleza, é sim, bonito, principalmente lembrando que tal modelo compartilha SETENTA POR CENTO (70%) das peças com o Etios. Sobre o comportamento dinâmico, afirma que o carro é assentado, mas “familiar”, inclusive com uma direção bastante boa, embora em manobras rápidas, meio vaga, demorando a responder.

 

 

SOBRE AS REVISTAS DESTE MÊS: Já está aí em cima a capa da 4 Rodas. Eu, sinceramente, esperava a presença do Range Rover Sport por conta da quantidade de reportagens na rede sobre ele aqui no Brasil. A Carro já adiantou que neste mês vai ter um teste com o Maserati Ghibli, o que me levou a imaginar este modelo nas outras revistas também, mas parece que o teste foi conseguido por conta de ser parte do grupo Motor Press.

275[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 23 Jul - 14:28

KÜLL



Novo Honda Fit e teste do Chevrolet Tracker na edição de agosto
Publicado em 23-07-13 às 13h44 por Car and DriverCOMENTE!

0


Frio? C/D 68 está quente, MUITO QUENTE!




Tweet




  • [ Tópico das Revistas ] - Página 19 12090
  • [ Tópico das Revistas ] - Página 19 12091




  • [ Tópico das Revistas ] - Página 19 12090

  • [ Tópico das Revistas ] - Página 19 12091



Tracker: Já testamos o novo SUV da Chevrolet. Veja como o maior rival do EcoSport, que chega às lojas em outubro, acelerou na pista
Novo Fit: Esqueça o antigo. Nós mostramos como a Honda o deixou para lá de ousado!
Segredos: Descubra, em detalhes, como será o SUV do Hyundai HB20 e a próxima geração do Ford Ka
Pequenos automáticos: O Chevrolet Onix ganha câmbio automático. Bacana. Mas, afinal, ele é melhor que o HB20 automático?
O Golf GTI está chegando ao Brasil no mês que vem. E nós o colocamos para duelar com o endiabrado Focus ST
Amor (nada) fraternal: o novo Audi A3 mostra se é mais carro que a versão nervosa do irmão A1
Testamos também o novo Citroën C4 Lounge e aceleramos um Fórmula 1 na pista de Paul Ricard
E mais:
- VW Taigun- Bentley GT V8
- Megane RS
- Range Rover Sport 2014
- Porsche 918
- Fiat Freemont Precision
- Mini Paceman
- Mercedes CLA 45 AMG
- Audi A3 Sedan
- Nova VW Jetta Variant
E muito mais...
AO LER, USE LUVAS

276[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 23 Jul - 15:22

Fabiano

Fabiano

Bahhh vão retirar os farois elipticos do Fit....sacanagem....

http://www.oticainova.com.br

277[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 23 Jul - 16:10

KÜLL



Fabiano escreveu:Bahhh vão retirar os farois elipticos do Fit....sacanagem....

É, mas pelas fotos divulgadas, em algumas versões, eles permanecem.

278[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 23 Jul - 17:12

Fabiano

Fabiano

Seria bom, ainda que seja mais caro de produzir, ainda é um dos sistemas mais eficientes/baratos de produzir.

http://www.oticainova.com.br

279[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 24 Jul - 9:23

KÜLL



Autoesporte de agosto: Volkswagen Taigun e dossiê de utilitários crossovers como Hyundai HB20 SUV e Renault Captur
Todos os segredos do segmento de utilitários, incluindo o Hyundai HB20 SUV, além das impressões do Volskwagen Taigun, Renault Captur e Range Rover Sport
foto Revista Autoesporte

[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2013/07/autoesporte-de-agosto-volkswagen-taigun-e-dossie-de-utilitarios-crossovers-como-hyundai-hb20-suv-renault-captur-e-range-rover-sport.html&text=Autoesporte de agosto: Volkswagen Taigun e dossiê de utilitários crossovers como Hyundai HB20 SUV e Renault Captur &url=http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2013/07/autoesporte-de-agosto-volkswagen-taigun-e-dossie-de-utilitarios-crossovers-como-hyundai-hb20-suv-renault-captur-e-range-rover-sport.html&count=horizontal]Tweet[/url]

[ Tópico das Revistas ] - Página 19 PinExt

[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Autoesporte-capa-agosto-2013-0




[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Mais-tags-foto-azul
slide
AUTOESPORTE DE AGOSTO TRAZ UM DÔSSIE DOS UTILITÁRIOS, INCLUINDO O VW TAIGUN E OUTROS QUE AINDA VÃO CHEGAR AO BRASIL, ALÉM DE 18 SEGREDOS

280[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 25 Jul - 11:34

R8V

R8V
Administrador

Espero que as outras versões do Fit sejam disponibilizadas.

281[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 26 Jul - 18:15

KÜLL



RECEBI A 4 RODAS HOJE. Dei uma olhada rápida. Na seção SEGREDOS, para começar (e cansar), fala sobre o Golf, agora afirmando categoricamente que o mesmo será feito aquik, no Paraná. Curioso é que em seguida, "desdiz" o que disse na reportagem do Audi A3, que faz tempo que a empresa tem vontade de voltar a produzir aqui, tendo inclusive um estudo favorável ao projeto. Afirma que o modelo será produzido, mas que ninguém sabe quando (a mim parece um "migué" para poder importar), dizendo que o modelo começa a ser vendido em novembro, importado da Alemanha e que neste primeiro lote, todos os carros serão completos, com faróis com luzes de posição por leds, lâmpadas bixenônio direcionais, sistema detetor de fadiga, cruise control adaptativo, etc. (Sites e revistas disseram que, de começo, apenas o GTi alemão viria). Completa que o México forneceria peças para o Brasil, inicialmente (ué, já não tinha aparecido em diversos sites notas sobre cotação de peças para o modelo?) com o modelo CKD e depois o objetivo da VW seria nacionalizar ao menos 70% dol carro (até parece que a empresa tem outra alternativa). O A3 viria na mesma toada, mas com peças alemãs. Diz que o Golf fecha o ciclo de lançamentos do ano, com o Up! FICANDO PARA 2.014.
Sobre o Up!, diz que haverá uma versão bem básica do modelo, a ser o carro mais barato da marca no mercado, mas o modelo nacional terá CINCO versões de acabamento e conteúdo, sem contar o Cross Up! (sem estepe pendurado atrás). Com certeza, teremos as versões White-up! e Black-up! e outras com nomes que-tais. Destas, poder-se-a combinar cor da carroceria com o revestimento e acabamento de painel, criando "mais de 40 possibilidades". De começo, apenas versões 4 portas, com rodas aro 13 e 14 (15 p/ o Cross).
Tem uma foto do novo Troller em testes, meio camuflado, mas no que dá para ver ou deduzir, o bicho é absurdamente parecido com o conceito. Ainda bem!. Só os retrovisores são aqueles de haste que sai da porta. Tomara que seja apenas no carro de testes.
Por fim, afirma que foram vistas unidades do novo Ka em 4 portas, tanto na Bahia, quanto em Tatuí. Lançamento no 2º semestre de 2.014, diz a revista. Afirma também que o modelo para substituir a Kombi deve ser o Caddy Maxi, a ser produzido na Argentina.

TODOS OS TESTES DE NOVIDADES FEITOS LÁ FORA, O FORAM PELO TAL DE JOAQUIM OLIVEIRA (Corolla, Bentley Flying Spur, Note, etc.). Acho isso um absurdo. Estão contratando um free lancer, o que eu não acho ruim, mas numa economia porca, inclusive porque na imensa maioria das vezes as viagens são financiadas pelas montadoras, tiram a chance de um bom repórter nacional crescer e se especializar. Fora que, como já disse, o cara é português, ao que parece NUNCA morou no Brasil, portanto, a sua opinião acaba carecendo de informações sobre as vias de rodagem daqui, da dinâmica do trânsito de nosso país etc. SEGUE REPORTAGEM COM O PERFIL DO CARA:

Especializado em automóveis há 23 anos, foi eleito vice-presidente do júri do mais prestigiado concurso de Carro do Ano a nível mundial
Joaquim Oliveira: Um jornalista que persegue objetivos inéditos
[ Tópico das Revistas ] - Página 19 File?dDocName=CIECO196410&fileName=JOliveira 24765915591347700176
Joaquim Oliveira
D.R.
05/07/2013 | 21:09 | Dinheiro Vivo

Car of the Year (COTY) é o mais prestigiado e antigo galardão da indústria automóvel a nível mundial. A eleição do Carro do Ano na Europa faz este ano 50 anos e conta com uma elite de 58 jornalistas em representação de 22 países. E agora tem como vice-presidente um português: Joaquim Oliveira.

Determinação e alguma sorte são os fatores que Joaquim Oliveira considera essenciais ao longo da sua carreira de 23 anos de jornalismo ligado ao sector automóvel. Um percurso que nem começou da forma mais habitual. “Diz-se que há dois tipos de jornalistas de automóveis: os que são pessoas fanáticas por carros e que depois desenvolvem a escrita e os que seguem o caminho contrário, que é o meu caso. Gosto muito de escrever e só praticamente no final do curso comecei a ter os primeiros contactos com automóveis”, conta.
Foi já há 23 anos, ao logo dos quais procurou sempre objetivos inéditos e invulgares. “A minha maneira de ser é muito focada. Fosse sobre automóveis, sobre relógios ou sobre charcutaria, acho que me dedicaria sempre com grande empenho – que coloco em tudo o que faço. Uma forte alavanca da minha carreira tem sido o facto de me empenhar muito. É uma coisa que tem que ver comigo e não com os automóveis. Além disso tive alguma sorte – sem ela não se chega a lado nenhum. As duas coisas permitiram-me ir saltando de publicação em publicação, ganhando o meu estatuto independente – ao que ajudou ter estado quase dois anos em Barcelona, numa publicação pouco relacionada com automóveis, mas mantendo a ligação ao Carro do Ano europeu”, diz.
“Quando voltei para Portugal
e me estabeleci por conta própria, em 2002, acho que foram novamente o empenho e a determinação que me ajudaram”, adianta. Joaquim Oliveira conseguiu também introduzir uma boa dose de inovação no seu percurso profissional.
A sua carreira teve agora mais uma etapa gratificante com a eleição para a vice-presidência do COTY. “Até porque me permite continuar a fazer coisas pouco vulgares, que considero interessantes”, diz, ao Dinheiro Vivo.
“O júri tem dois membros em Portugal e quando fui nomeado, há 15 anos – na altura em substituição do Adriano Cerqueira –, era o mais novo dos 58. E, curiosamente, continuo a ser um dos cinco ou seis mais novos. Mas também já tenho alguma veterania na organização,
o que fez com que, depois da reforma do anterior vice-presidente, pudesse ambicionar mais um horizonte inédito e interessante. Apresentei a minha candidatura e correu bem”, remata com a objetividade que o caracteriza.
Retrato
Eleito com 83% de ‘sim’ na AG do COTY em Wolfsburg, Alemanha, é o 4.º vice-presidente da instituição. Licenciado em Germânicas pela Nova, tem uma pós-graduação em Marketing e Comunicação no IADE. Editor da edição espanhola da Men’s Health por dois anos, escreve em publicações como o El Mundo (Espanha), Auto Express (Reino Unido), Car & Driver (China), Quatro Rodas (Brasil) e Die Welt (Alemanha).
VER ARTIGO PARCIAL
[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Ponto_final
[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Red-arrow Especializado em automóveis há 23 anos, Joaquim Oliveira foi eleito vice-presidente do júri do mais prestigiado concurso de Carro do Ano

282[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 27 Jul - 16:37

R8V

R8V
Administrador

A QR já teve dias melhores..

283[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 29 Jul - 12:03

KÜLL



RECEBI A AUTO ESPORTE ONTEM. Tem um teste, feito na Argentina pelo Gustavo H. Ruffo, que era da C&D. Altos elogios ao modelo. Tem o tal "dossiê" dos crossovers, começando com o tal do HB20, de novo, como feito em outros sites, se perguntando de onde viria o modelo, uma vez a fábrica daqui opera a todo o vapor e se espera que os novos investimentos nela sejam para câmbio e motores. Na projeção, não é um carro bonito. A traseira lembra muito, em especial a parte acima das lanternas, a Trailblazer. Cita que o ix35 a ser feito aqui vem com o visual atual e só depois vem reestilizado (acho que não deu tempo de colocar a nota do atraso da vinda do modelo). Depois falam do Tracker, importado do México e sem citar feitura aqui e que o novo Captiva seria feito na Argentina, junto com Cruze, visando prioritariamente o Brasil (isso sim, faz meu estômago revirar). Cita que o novo Tiggo deve mesmo ser feito aqui, usando um motor 2.0 16v, de 138 cv e TALVEZ um 1.6 turbo. Afirma que o próximo AirCross deve vir do 2008, mas com bastante diferença visual e que deu-se a entender que a C3 Picasso não terá substituta. Fala do novo Troller TR-X, sendo lançado em outubro deste ano. Sobre a Fiat, afirma que seu SUV pequeno deve mesmo ser o 500X, pois seria antieconômico desenvolver um modelo apenas para o Brasil, feito em Betim por conta do fim do Mille, que liberaria capacidade produtiva, com os atuais E-Torq. Sobre o modelo maior, usará motores TigerShark MultiAir Flex 2.0 e 2.4, mas não diz que seria o Cherokee. Sobre a Ford, continua a afirmar que de lá seirá o Kuga/Escape até o fim do ano que vem, com motor 2.0 do Focus e talvez o 1.6 EcoBoost. Sobre a Honda, a questão é onde seria feito o novo modelo, especulando sua vinda do México e que talvez com o façam aqui transferindo toda a produção do City para a Argentina. Fala também que a Toyota vai ter um modelo pequeno baseado na plataforma do Etios, um mini Rav4, que aqui usaria motor 2.0 e que a empresa estuda seriamente fazer o Rav4 NA ARGENTINA, de novo, visando o Brasil e especula o Tiguan feito aqui SE o Golf realmente for feito aqui. Sobre a Toyota, Ford, etc., a questão é mais ou menos como a Ford na Austrália: o mercado de lá por si, não justifica mais a existência das plantas, então, investe-se lá para fornecer ao Brasil, o que eu acho o fim, pois o grande mercado é aqui. Sobre a planta paranaense, já colocaram tanta coisa sendo feita lá, que a fábrica teria que ao menos DOBRAR A CAPACIDADE para fazer tudo o que especulam. É a VW ganhando notoriedade pelo que não faz.

284[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 31 Jul - 11:04

R8V

R8V
Administrador

Brasil tem alta lucratividade por veículo vendido e filiais remetem mais dinheiro ao exterior
[b class="data" style="margin: 0px 10px 0px 0px; padding: 3px 10px; border: 0px; list-style: none; outline: none; -webkit-font-smoothing: subpixel-antialiased; background-color: rgb(212, 32, 32); border-top-left-radius: 3px; border-top-right-radius: 3px; border-bottom-right-radius: 3px; border-bottom-left-radius: 3px; color: rgb(255, 255, 255); float: left; font-weight: bold;"]30/07/2013[/b]
Por: Ricardo de Oliveira |  
127 comentários




[ Tópico das Revistas ] - Página 19 619x412xford-fabrica-abc1.jpg.pagespeed.ic.yQt_3bw6v8

Por que montadoras de automóveis se interessam tanto em investir no Brasil? Essa questão é complicada de responder, mas alguns indicadores mostram os reais motivos por trás dessas operações em nosso país. De forma resumida, aqui é mais fácil de se obter maior lucratividade por veículo vendido.

O Brasil é um país onde existem 8 habitantes por veículo, número bem superior ao dos países desenvolvidos, onde a taxa varia entre 1,5 e 3 pessoas/veículo. Com tanta gente ainda sem acesso ao carro, existe garantia de expansão do mercado. Além disso, as filiais instaladas no Brasil e as novas montadoras que estão chegando, captam a maior parte do investimento com empréstimos a juros baixos no BNDES, evitando assim de mexer no caixa.

Esse caixa é responsável por investimentos no próprio no país, bem como remessa de lucros às matrizes e também investimentos em outras operações internacionais da montadora, tais como outras filiais da empresa na região. No entanto, a fonte disso tudo pode ser a alta lucratividade por veículo vendido, que proporciona grandes lucros para as operações no Brasil, fazendo com que as matrizes nem precisem investir por aqui, dado que as subsidiárias já possuem autonomia financeira para fazer quase qualquer coisa.

Um exemplo é a Ford. A montadora – em volume de vendas – fica abaixo da Fiat, VW e GM, mas distante de Honda, Hyundai e Toyota, por exemplo. O Brasil representa 70% das vendas da marca na América do Sul. Entre 2006 e a primeira metade de 2013, o oval azul vendeu 41 milhões de veículos no mundo, sendo 47,8% na América do Norte, 30,3% na Europa, 13,4% na Ásia e Pacífico e finalmente, 8,4% na América do Sul.

De lá para cá, a Ford lucrou US$ 14,457 bilhões. O lucro médio por carro vendido foi de quase US$ 353. Na América do Norte, a participação nos lucros foi de 61% com lucro médio de US$ 450 por carro. Na Europa, o oval azul tomou prejuízo de US$ 3,22 por carro, mas na Ásia, o resultado foi ainda pior: perda de US$ 5,00 por veículo vendido.

A América do Sul respondeu por 8,4% das vendas, mas em relação aos lucros, a Ford colheu aqui US$ 5,735 bilhões com apenas 3,445 milhões de veículos vendidos. Ou seja, a lucratividade média na região foi de quase US$ 1.665 por carro! Com isso, essa parte do mundo foi responsável por quase 40% dos lucros de empresa de Dearborn, Michigan. São 471% maior que a média da marca e 271% maior que a lucratividade na América do Norte.

Outro exemplo é a Hyundai. A operação de Piracicaba/SP exigiu US$ 600 milhões em investimentos para produzir e vender 150.000 carros por ano. Se todo o dinheiro tivesse saído dos cofres da montadora, a capacidade máxima da planta e as vendas fossem atingidas plenamente todos os anos e a lucratividade média da sul-coreana fosse o mesmo da Ford na região, o retorno do investimento ocorreria em apenas 27 meses.

[ Tópico das Revistas ] - Página 19 620x363xsiena-argentina-620x363.jpg.pagespeed.ic.QKfs6U3zY-

Filial assume papel da matriz
Só no primeiro semestre, as filiais instaladas no país remeteram US$ 2,5 bilhões ao exterior, sendo US$ 968 milhões para investimentos internacionais no lugar das matrizes, geralmente em outras filiais na América do Sul, dado que as sedes regionais das montadoras ficam no Brasil. O volume foi quase nove vezes maior do que em 2012. GM e Fiat não falam sobre o assunto, enquanto Ford e VW dizem que não investem fora do país. A Fiat Argentina é 100% controlada por Betim e a GM daquele país é intimamente ligada à do Brasil.

Já os lucros ficaram em mais de US$ 1,6 bilhão, alta de 86% em relação a 2012. No entanto, os investimentos do setor no Brasil, registrados no mesmo período, foram de US$ 830 milhões. Mesmo assim, esse valor representa alta de 40%. Desde 2006, as montadoras instaladas no Brasil remeteram ao exterior em torno de US$ 26 bilhões! Diante disso, o maior segredo das montadoras não são os próximos lançamentos, mas o lucro que possuem no Brasil.

O segredo é guardado a sete chaves e nenhuma delas sequer toca no assunto. A Anfavea tenta provar – em vão, é claro – que o setor não possui uma margem de lucro médio de 10%, segundo afirmado pelo Sindipeças. Como revelar o segredo do ovo de Colombo quando se faz parte dele?

Com os altos preços praticados por carros de baixo custo, financiamentos com juros camaradas e todo tipo de incentivo fiscal e pacotes governamentais que só beneficiam os fabricantes, fica difícil – quase impossível – provar o contrário. Se houve aumento dos custos de mão de obra, concorrência mais acirrada e aumento dos investimentos locais, então a remessa de lucros e investimentos no exterior deveria ter diminuído, não é mesmo?

[Fonte: Valor/Infomoney]

Agradecimentos ao Toni Maroni pela dica.


http://www.noticiasautomotivas.com.br/brasil-tem-alta-lucratividade-por-veiculo-vendido-e-filiais-remetem-mais-dinheiro-ao-exterior/

285[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 31 Jul - 11:05

R8V

R8V
Administrador

Basicamente, é o Kull vem comentando há tempos.

286[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 23 Ago - 9:32

KÜLL



Autoesporte de setembro: VW Golf e guia dos automáticos
Guia especial: avaliamos 20 modelos até R$ 60 mil e também explicamos as diferenças entre os diferentes tipos de câmbio sem pedal de embreagem. E mais: visitamos a concessionária fantasma da VW e descubra como cozinhar no motor do carro
foto Redação

[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2013/08/autoesporte-de-setembro-novo-vw-golf-e-dossie-dos-automaticos.html&text=Autoesporte de setembro: VW Golf e guia dos automáticos&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2013/08/autoesporte-de-setembro-novo-vw-golf-e-dossie-dos-automaticos.html&count=horizontal]Tweet[/url]

[ Tópico das Revistas ] - Página 19 PinExt

[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Autoesporte-capa-setembro-2013-0_1




[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Mais-tags-foto-azul
slide
Teste de 20 modelos equipados com câmbio automático e fizemos um dossiê com todas as opções abaixo de R$ 60 mil e também explicamos as diferenças entre os diferentes tipos de câmbio sem pedal de embreagem


COMENTÁRIOS: Tem mais fotos no site.

287[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 23 Ago - 18:31

KÜLL



Na próxima Carro...
Confira os destaques da edição de setembro, que traz um especial sobre o novo Golf
23/08/2013 15:21 | Autor: Carro Online

Tweetar
[url=javascriptFontSize();][/url][url=javascriptFontSize();][/url]


[ Tópico das Revistas ] - Página 19 239carrobxtexto_620x467

Não perca a edição de setembro da Revista Carro, que chega às bancas na terça-feira, dia 27. Ela está recheada de novidades, como a reportagem superespecial de 16 páginas sobre o Novo VW Golf! Nela, você poderá conferir tudo sobre o modelo: preços, quais são os rivais, valor do seguro, história e os testes das versões Highline e GTI.
Você pode ler ainda um comparativo com o novo sedã da Citroën, o C4 Lounge, que encara os líderes do segmento Toyota Corolla e Honda Civic. E se ainda assim você quer mais esportividade, espere para ver tudo sobre o novo Ford Fiesta ST de 182 cv, que chega no próximo ano e que só nós flagramos.
E ainda: BMW i3, o elétrico da marca alemã que já passou por um teste da Carro. E mais dez testes; entre eles o Mercedes-Benz Classe S.
Tudo isso e muito mais do mundo dos carros você confere na edição de setembro da sua revista preferida de automóveis!

288[ Tópico das Revistas ] - Página 19 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 23 Ago - 19:31

Grilo

Grilo
Administrador

Aleluia!!! aprove aprove aprove 

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 19 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 43 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos