AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão do Automóvel 2.012

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 18]

226Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 25 Out - 11:46

KÜLL



Lexus traz cinco novos modelos ao país


Veículos, que foram apresentados no Salão do Automóvel, já estão à venda; CT200h e ES350 são os principais lançamentos



Jair Oliveira | 25/10/2012 10:06













Texto:





Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-01_290_193
Foto: Rafael MunhozVeja mais fotos

Lexus CT200h

Recém-lançada no Brasil, a Lexus aparece pela primeira vez de forma oficial no Salão do Automóvel trazendo cinco novidades ao público brasileiro. A primeira delas é o hatch híbrido CT200h. O modelo, que o iG Carros flagrou na própria concessionária da marca antes de ser apresentado, chega em duas versões: básica e esportiva F-Sports.

Ambas as variantes contam com o mesmo conjunto mecânico: motor 1.8 16V movido a gasolina associado a outro elétrico que, no total, fornecem potência máxima de 138 cv – propulsores que também equipam o Toyota Prius.

Confira as principais atrações do Salão do Automóvel de São Paulo




.faixaSuperGaleria{clear:both;float:left;margin-bottom:20px;width:100%}
.galeria-fck{display:none;}
.galeria{display:block;!important;}
#galleria .galleria-counter{opacity:1!important}
#galleria .galleria-info{top:512px;!important}
#galleria .galleria-info-link{display:none!important}
/* Noticia */
.faixa .noticia-header h2{text-transform:none!important}
.noticia-header .barra-superior {border-bottom:1px solid #EEEEEE;clear:both;height:21px;margin-bottom:10px}
.noticia-header .barra-superior p {color:#EEEEEE;float:left;font:12px/21px arial !important}
.noticia-header .barra-superior p strong {color:#333;font:bold 12px arial !important}
.noticia-header .barra-superior p cite {color:#333;font:12px arial !important}

Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-01_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-02_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-03_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-04_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-es350-salaosp12-01_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-es350-salaosp12-02_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-es350-salaosp12-03_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-es350-salaosp12-04_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-fsport-salaosp12-01_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-fsport-salaosp12-02_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-fsport-salaosp12-03_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-fsport-salaosp12-04_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-ls460l-salaosp12-01_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-ls460l-salaosp12-02_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-ls460l-salaosp12-03_70_47 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-ls460l-salaosp12-04_70_47






Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-01_620_413








Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-01_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-02_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-03_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-cth200h-salaosp12-04_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-es350-salaosp12-01_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-es350-salaosp12-02_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-es350-salaosp12-03_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-es350-salaosp12-04_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-fsport-salaosp12-01_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-fsport-salaosp12-02_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-fsport-salaosp12-03_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-fsport-salaosp12-04_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-ls460l-salaosp12-01_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-ls460l-salaosp12-02_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-ls460l-salaosp12-03_70_47
Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Lexus-ls460l-salaosp12-04_70_47



Rafael Munhoz
Lexus CT200h
1 / 16

A diferença do modelo normal para o esportivo é que a versão mais "apimentada" possui ajuste de suspensão mais dura, rodas aro 17", faixa com o nome da variante na lateral e pedaleiras em alumínio. O preço começam em R$ 149.900 para o CT200h e R$ 170 mil para o CT200h F-Sports, o que o torna uma boa opção hibrida em relação ao próprio Toyota Prius.

Na categoria dos sedãs, a marca mostra a nova geração do ES350 e o LS460 L. O primeiro, apresentado mundialmente em abril de 2012, possui motor V6 de 3.5 litros com 277 cv e transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais. Já o segundo - que, depois do LFA, é o modelo mais caro da marca - é equipado com propulsor V8 4.6 de 354 cv e um câmbio automático de oito marchas.

Por fim, a Lexus também trouxe ao Salão a versão F-Sports do utilitário RX350. O modelo é equipado com o motor do ES350 e a transmissão do LS 460 L e chega custando R$ 255 mil. Além disso, a marca fez algumas modificações estéticas no SUV esportivo para se diferenciá-lo da versão normal.

De acordo com a marca, todas as novidades já estão disponíveis em sua única concessionária no Brasil, localizada na cidade de São Paulo.





































FONTE IG CARROS

227Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 25 Out - 11:52

KÜLL



Trailblazer e Malibu em nova geração no Salão de São Paulo


Nova geração do Traiblazer é derivado da picape S10 e chega em breve no mercado, enquanto novo Malibu não teve seu lançamento confirmado, nem descartado




  • 25 de outubro de 2012 2:23
  • Leonardo
  • Chevrolet, Salão do Automóvel
  • 33124sem comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.blogauto.com.br%2Ftrailblazer-e-malibu-em-nova-geracao-no-salao-de-sao-paulo%2FTrailblazer+e+Malibu+em+nova+gera%C3%A7%C3%A3o+no+Sal%C3%A3o+de+S%C3%A3o+Paulo2012-10-25+05%3A23%3A16Leonardohttp%3A%2F%2Fwww.blogauto.com.br%2F%3Fp%3D33124






  • </li>
  • Tweet




  • </li>
  • Tweet



Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Gm-trailblazer-salaosp12-01-643x429
Chevrolet Trailblazer



Dividindo espaço com lançamentos mais baratos, como o compacto global Onix e o Agile na versão com o câmbio automatizado Easytronic, as novas gerações do utilitário-esportivo Blazer, que agora passa a se chamar Trailblazer, e do sedã Malibu, estão sendo apresentadas pela Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo. O primeiro modelo teve sua chegada confirmada ao mercado brasileiro já para novembro, enquanto o segundo está na feira automobilística apenas para testar a recepção dos consumidores, mas sua vinda ao País não está descartada.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Gm-trailblazer-salaosp12-02-643x429
Chevrolet Trailblazer

A Traiblazer, que compartilha plataforma e demais componentes com a nova geração da S10 e traz suspensão traseira 5-link, teve alguns detalhes revelados pela Chevrolet. O SUV chegará em versão única de acabamento, a LTZ, que costuma ser a mais cara da gama dos automóveis da montadora no mundo inteiro. De série, o modelo virá equipado com freios ABS com EBD e controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital, sistema de som Premium, três tomadas de 12V e radio double-din.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Gm-trailblazer-salaosp12-05-643x429
Chevrolet Trailblazer

No quesito motorização, estarão à disposição duas opções: 2.8 litros turbodiesel de 180 cv e 44,9 kgfm de torque, com tração integral 4×4, e 3.6 V6 a gasolina de 239 cv e 33,2 kgfm de torque, com tração 4×2, sempre associados a uma transmissão automática de seis velocidades. A Chevrolet Trailblazer enfrentará modelos como Mitsubishi Pajero Dakar, Toyota SW4 e Hyundai Santa Fe (que também é mostrada em nova geração em São Paulo), e estará disponível somente com sete lugares, ainda sem preço definido.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Gm-malibu-salaosp12-01-643x429
Chevrolet Malibu

O Malibu, por sua vez, estreia em solo brasileiro em sua versão mais cara disponível no mercado, trajando uma cor vermelha em seu “corpo”. O novo modelo não foi confirmado, até o momento, pela Chevrolet. Porém, o sedã grande chegará ao mercado brasileiro em meados do ano que vem, para fazer frente à nova geração do Fusion, da Ford. Com a nova geração, a montadora norte-americana deverá reverter a situação do modelo “antigo” em nosso País, que foi um fracasso em vendas quando comparado a seus concorrentes diretos, como também o Sonata, da Hyundai.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Gm-malibu-salaosp12-02-643x429
Chevrolet Malibu

A exemplo do compacto Sonic, o Malibu de nova geração é fabricado pela General Motors na Coréia do Sul, como também na China e nos Estados Unidos. Ainda não se sabe de qual país o modelo será importado. Por aqui, é provável que o Chevrolet chegue equipado com o motor 2.5 litros, a gasolina, de 197 cavalos, e o 2.0 turbo de 259 cavalos.



Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Gm-malibu-salaosp12-05-643x429
Chevrolet Malibu


Read more: http://www.blogauto.com.br/trailblazer-e-malibu-em-nova-geracao-no-salao-de-sao-paulo/#ixzz2AJozdGQe

228Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 25 Out - 11:55

KÜLL



Salão de SP fatura mais que o de Paris
<p>Fiz uma simulação do faturamento do Salão do Automóvel de São Paulo em relação ao Salão de Paris. Este é o maior do mundo em número de visitantes, com mais de 1,2 milhão de pessoas. São Paulo recebe pouco mais da metade, cerca de 750 mil pessoas.

Se todos os visitantes dos dois salões fossem adultos e comprassem o ingresso na bilheteria em um dia de semana (em Paris esse tipo de ingresso custa 13 euros, o equivalente a R$ 34, enquanto aqui sai por R$ 55), a exposição paulistana faturaria R$ 41,25 milhões, contra R$ 40,80 milhões da mostra parisiense.

Ou seja, guardadas as proporções de realidades diferentes, o Salão de São Paulo faturaria R$ 450 mil a mais (ou 171.270 euros). Sem falar que estacionar no Anhembi não é nada barato – R$ 30. Pretende ir com a família e comer? Prepare-se para desembolsar um bom dinheiro.

Você vê fotos das principais atrações do Salão de São Paulo
aqui.




Por: Luís Perez às 01h04



FONTE: http://blogdoluisperez.blog.uol.com.br/arch2012-10-16_2012-10-31.html#2012_10-25_01_04_30-146039171-0

229Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 25 Out - 12:00

Fred



[quote="KÜLL"]
Ou seja, guardadas as proporções de realidades diferentes, [/size]aqui.


Se fossem gaurdadas as proporções de realidades diferentes o ingresso daqui deveria custar 1/6 do cobrado em Paris. O salário mínimo na França é de 1800 dólares contra 300 daqui.

230Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Sex 26 Out - 10:54

Fabiano

Fabiano

A Lexus incrivelmente se superou......

http://www.oticainova.com.br

231Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Sex 26 Out - 11:37

KÜLL



26/10/12 por: Redação 8 Comentários
Salão do Automóvel: Honda Civic Si vai voltar em 2014 – Dessa vez importado e na versão cupê



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Honda-civic-si-salao-do-automovel-02-650x433

Saudosos do Civic Si, alegrai-vos! A Honda está expondo a versão norte-americana do esportivo no Salão do Automóvel, com carroceria de duas portas, e já anunciou que ele voltará ao mercado brasileiro em 2014.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Honda-civic-si-salao-do-automovel-04-650x433

A nova geração do Si trocou o motor 2.0 16V de 192 cv por um 2.4 16V de 201 cv. Parece pouca diferença, mas a grande vantagem aparece no torque: 23,5 kgfm contra os 19,2 kgfm do antigo 2.0. Ah, e aquela sede por giros altos continua: o regime máximo de potência ocorre a 7 mil rpm. O câmbio continua manual de seis marchas, com engates bem curtinhos.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Honda-civic-si-salao-do-automovel-01-650x433

Outra novidade é dessa vez o Si será importado, o que pode comprometer o preço, e virá somente na versão cupê, de apelo mais esportivo. Com tantas novidades visando o desempenho (VW Fusca TSI, Peugeot 208 GTi, Ford Fiesta ST, Renault Fluence GT Turbo, Honda Civic Si…), o Salão de São Paulo mostra que o mercado brasileiro finalmente aparenta entrar na rota dos esportivos de verdade.

Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Honda-civic-si-salao-do-automovel-03-650x433

Por Daniel Messeder



FONTE CARPLACE



COMENTÁRIOS: Então para quê registrar a patente do hatch?

232Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Sex 26 Out - 13:44

Fabiano

Fabiano

De qualquer forma, eu prefiro o hatch, esse cupe ficou muito mal delineado.

http://www.oticainova.com.br

233Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Seg 29 Out - 21:11

R8V

R8V
Administrador

O Civic hatch , quando veio, teve versões "normais"e esportivas. Mas, concordo que o hatch SI faria mais sentido.

234Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Ter 30 Out - 18:14

KÜLL



Metalúrgicos dos EUA vão ao Salão


Trabalhadores querem conscientizar comprador de carro













Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=ed0e9ef2-1637-424d-8d0d-913576c352aa-310x190Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Borda-imagen-headline2





  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333559065238&ssbinary=true



Já há algum tempo a sociedade se preocupa com a origem dos produtos que consome; se o fabricante respeita as leis ambientais, se na sua produção foram utilizados materiais reciclados, se a empresa pratica a responsabilidade social. Mas pouco se fala em relação às condições de trabalho a que os operários são submetidos no processo produtivo, embora esse seja um tema latente nas associações sindicais.

Pela primeira vez, uma entidade de trabalhadores, a UAW – United Auto Workers, que representa os trabalhadores da indústria automobilística estadunidense, sai a campo para fazer uma pesquisa para saber se o consumidor leva em conta essas condições na hora de comprar um carro. E o país escolhido para fazer essa pesquisa inédita foi o Brasil.

“A gente constata aqui que o futuro da indústria automobilística está no Brasil”, explicou Ginny Coughiln representante da UAW no Brasil, no estande da associação no Salão do Automóvel, justificando a realização da pesquisa no país. “Nos últimos dez anos o poder de compra do consumidor brasileiro aumentou e por isso todos querem estar aqui para aproveitar as oportunidades”.

Segundo o secretário de Relações Internacionais da Federação Nacional dos Metalúrgicos, João Cayres, que participa da ação com o UAW, o objetivo é desenvolver no consumidor brasileiro a consciência em relação à forma como são produzidos os carros, no Brasil e nos Estados Unidos, para saber se ele está comprando um produto feito em condições dignas.

Cayres lembra que, muitas vezes, o fabricante obedece todas as normais legais em relação aos trabalhadores, mas o mesmo não acontece com os fornecedores: “É preciso ficar atento às condições de trabalho em toda a cadeia produtiva”.

O dirigente disse que os salários dos trabalhadores da indústria automobilística no Brasil também são muito desiguais, dependendo da região onde a fábrica está localizada. Fora da região do ABC o trabalhador ganha, em média, metade do salário.

“E já foi pior: o salário de montadoras em outras cidades chegou a ser 1/5 do valor pago no ABC”, revelou Cayres, com base num levantamento feito pela Federação.

O dirigente citou a Volvo como uma empresa diferenciada em relação às demais no Sul do País, uma vez que ela paga os melhores salários e destacou a Iveco, em Sete Lagoas, como a que paga o salário mais baixo do Brasil.

Ginny Coughiln diz que a situação nos Estados Unidos é ainda pior, uma vez que o país não dispõe de uma legislação universal, como a CLT brasileira, e que a organização sindical é dificultada nas empresas.

“Os Estados Unidos caminham em direção oposta à do Brasil, piora a distribuição de renda e as garantias trabalhistas”. Ela lembrou que, ao contrário de Detroit, onde todos os trabalhadores são sindicalizados, nos estados do Sul - politicamente mais atrasados - mais da metade não está filiada ao sindicato, pois a legislação dificulta. Além disso, há muita pressão por parte dos empresários, que ameaçam os que se interessam pela luta sindical.

Segundo o UAW, uma montadora japonesa instalada no Sul obriga seus funcionários a usarem camisetas enaltecendo o fato dos trabalhadores da fábrica não estarem sindicalizados: “Quer sindicato? Vai pra Detroit”, são os dizeres da camiseta.

Direitos seculares são desrespeitados em algumas montadoras. Explora-se o trabalho “temporário”, que se transforma em permanente sem os direitos correspondentes; a licença maternidade é de apenas dez dias; o trabalhador não tem direito a férias, décimo terceiro salário ou fundo de garantia.

João Cayres lembra que essa situação de desigualdade, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, não é justa nem mesmo para os empresários, uma vez que as montadoras instaladas longe nos centros tradicionais da indústria automobilística - no caso Detroit e região do ABC – pagam salários mais baixos e são beneficiadas com incentivos governamentais. “E o carro custa o mesmo preço”, disse o dirigente.

A pesquisa está sendo feita junto aos visitantes do Salão do Automóvel, que vai até dia 4 de novembro. Pretende saber dos consumidores se eles levariam em conta, na hora de comprar um carro, as condições de trabalho dos funcionários das montadoras e dos seus fornecedores e se isso poderia influenciar na compra.

FONTE WEBMOTORS

235Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Ter 30 Out - 18:16

KÜLL



SOBRE A TRAILBLAZER, até agora não consegui confirmar se a mesma vai ter mesmo conjunto completo de airbags.

236Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Ter 30 Out - 22:14

R8V

R8V
Administrador

Se não me falha a memória, a unidade branca da TrailBlazer estava equipada com airbags laterais e frontais, não me recordo se tinha airbags de joelho.

237Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Ter 30 Out - 23:28

pliniodemarco

pliniodemarco

Chinesas aprendendo com as coreanas (protótipo do SUV)
Coreanas aprendendo com as brasileiras (HB20 X)

Fabiano, não aguento ter que acelerar até os 4 mil giros e já ver o ponteiro da Pajero no vermelho, acho que a nova geração vai ter que gostar de altos giros sim, como é bom fazer um bom motor girar, por isso não tenho carros 8 válvulas faz tempo.

http://www.tigrao.info

238Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qua 31 Out - 11:38

KÜLL



30/10/2012 - 21h13 Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Calmon-80x80
Coluna Alta Roda


Salão de São Paulo faz história com estreias globais e visitas de porte
Comentários 1



Fernando Calmon
Colunista do UOL










Comunicar erroImprimir

Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Selo-hp




  • Divulgação
    Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Volkswagen-gol-neymar-martin-winterkorn-e-thomas-schmall-em-sao-paulo-1350938258585_615x470
    Além de carros e astros, Salão teve executivos de porte, como Martin Winterkorn (ao centro), da Volks

  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Ico_ler ESPECIAL SALÃO DO AUTOMÓVEL
  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Ico_ler MAIS ALTA RODA

Aberto até 4 de novembro, o Salão do Automóvel de São Paulo virou uma página importante de sua história ao entrar, definitivamente, no circuito de lançamentos mundiais. Em edições anteriores, à exceção de estreias locais, o público podia ver apenas algumas novidades apresentadas no Salão de Paris, sempre realizado nos anos pares, como a mostra paulistana. Havia também produtos requentados de outros salões.

Esse ciclo começa a mudar. Não por coincidência, quatro executivos de topo da GM, Honda, Jaguar Land Rover e Volkswagen vieram à exposição brasileira. A estreia mundial do Taigun, SUV compacto conceitual sobre a arquitetura do Up, é quase a confirmação de que será fabricado aqui, em 2014, na fábrica Volks em Taubaté (SP), e em outros países.

Outro lançamento importante, o compacto Chevrolet Onix (à venda em novembro), também poderá ser feito adiante em algum país do sudeste asiático, fora da China. A Ford reservou ao salão brasileiro a estreia da versão sedã do Fiesta reestilizado -- em Paris, foi o hatch (também presente no Anhembi). Ambos serão produzidos em São Bernardo do Campo (SP), em 2013.

A Peugeot apresenta o 208, início da era de alinhamento aos modelos do exterior. No mercado europeu há cinco meses, começa a fabricação, no final de dezembro, em Porto Real (RJ) e as vendas, em abril de 2013. O 207 continuará em produção, como o Fiesta Rocam, para a base do mercado, a exemplo do Clio que recebeu retoques no centro de estilo paulistano da Renault.

UTILITÁRIOS ESPORTIVOS
O SUV médio Chevrolet TrailBlazer é outro lançamento, inicialmente na versão de topo LTZ, com uma longa lista de concorrentes. Projeto brasileiro, lançado na Tailândia há sete meses, a produção começa agora em São José dos Campos (SP). Criado aqui, o Troller TR-X, de Horizonte (CE), recebeu as boas atenções do centro de desenvolvimento da Ford, em Camaçari (BA). O SUV subcompacto Suzuki Jimny, agora feito em Itumbiara (GO), recebeu as pequenas alterações executadas no exterior há quatro meses.

A onda aventureira se ampliou com o Fit Twist e o HB20X -- este último com um pouco mais dentro do espírito, com pequena elevação da suspensão em 1,5 cm, mas com chegada às lojas programada apenas para janeiro. Interessante o estudo apresentado pela Nissan: o Extrem, SUV compacto desenhado na Califórnia (EUA), mesma arquitetura do March e candidato à produção em Resende (RJ), no fim de 2014.

Assuntos de bastidores se aprofundaram. Todos à caça do primeiro produto que a BMW produzirá em Araquari (SC), depois de longas negociações sobre o novo regime automotivo. Além dos possíveis X1 e Série 1, a linha (ainda inédita) de tração dianteira, Série 2 e X2, estão nos planos. Falta confirmação, em breve, da Land Rover, em Cariacica (ES).

Chineses continuam ávidos e tratam de investir no estilo de seus carros. Destaques para Chery Celer, primeiro a fabricar aqui, em Jacareí (SP) e JAC J2, que confirmou a unidade fabril de Camaçari (BA).

Importador da Kia, Grupo Gandini tenta acordo com a marca sul-coreana para produzir algum modelo no Brasil. Estreou o todo novo Cerato, mas em razão de impostos não manterá volumes apenas com importação simples, sem contrapartidas industriais.

TEM DE MUDAR
Para o Salão de 2014, espera-se um novo local, diferente do Anhembi, e infraestrutura digna de nível internacional. Previsão aponta para Pirituba, ainda na capital paulista.





Ver em tamanho maior
Destaques do Salão de São Paulo 2012








  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Audi-a3-2013-e-apresentado-no-salao-do-automovel-de-sao-paulo-2012-1351538936738_80x80
  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Jac-j2-1351283125186_80x80
  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Ford-fusion-titanium-1351276815943_80x80
  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Mercedes-benz-csc-1351272121451_80x80
  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Hyundai-i30-1351269006366_80x80
  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Maserati-gran-cabrio-sport-1351211818947_80x80
  • Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Ferrari-458-italia-spider-1351202216051_80x80





Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Audi-a3-2013-e-apresentado-no-salao-do-automovel-de-sao-paulo-2012-1351538936738_1920x1080




Foto 1 de 24 - Audi A3 2013 é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2012 Almeida Rocha/Folhapress
Siga o colunista: www.twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

+ Chevrolet Tracker, SUV compacto sobre plataforma que deu origem a Sonic, Cobalt, Spin e Onix (três últimos fabricados aqui), será produzido em Rosário (Santa Fé), Argentina, em 2014. Investimento crucial para manter equilíbrio comercial com o vizinho, pois o Agile argentino ficará bem afetado pela chegada do Onix. (SINCERAMENTE, DANE-SE O MERCOSUL. Enquanto isso, com uma linha de produção pronta, onde ao lado se faz a Spin, que usa a mesma base, vai ser desativada).

+ Prorrogação do IPI reduzido até 31 de dezembro era totalmente previsível e se confirmou. Pairam dúvidas sobre o que ocorrerá depois. Em 1º de janeiro começa o novo regime tributário para a indústria e o governo pode se valer disso para interromper o desconto. Mas, se o mercado der sinais de fraqueza...

+ Lexus RX 350, SUV grande da divisão de luxo da Toyota equipado com tração 4x4 sob demanda, busca seu espaço. Ótimo acabamento, suspensão eficiente e motor silencioso (V6, 3,5 litros e 277 cv). Grande tela multimídia inclui GPS. Há mouse estilizado no console. Com IPI menor, baixou para R$ 255 mil. Sua base, do Camry, atrai menos que BMW ou Mercedes.

+ Inmetro divulgou no Salão de São Paulo a nova etiqueta, de 1º de janeiro de 2013, que indicará, além de consumo de combustível em cidade e estrada, as emissões de CO². O instituto, de forma correta, considera o emitido apenas por combustíveis de origem fóssil. Ao etanol puro atribui emissão zero e, da gasolina, descontou os 25% de etanol na mistura.

+ Primeiro índice de vulnerabilidade a furtos de veículos foi anunciado pelo Cesvi. Considerou itens como alarme, chave de ignição, imobilizador eletrônico do motor, trava de volante, localização da bateria e vidro laminado lateral. Vencedor: Cruze LTZ (4,5 estrelas em escala até 5). O segundo foi o Ford Ka Sport (3,5 estrelas). Foram avaliados 118 modelos.

239Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qua 31 Out - 21:54

R8V

R8V
Administrador

O SUV da Nissan lembrou o Juke.

240Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 1 Nov - 12:36

Grilo

Grilo
Administrador

Melhoraram a estrutura (estacionamento, banheiros, praça de alimentação), mas o calor é insuportável. Sem dúvida ficaria mais tempo se não fosse a temperatura; e iria mais uma vez. Espero que para o próximo já tenham novo local.

http://www.autouniverso.com.br

241Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 1 Nov - 13:12

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Melhoraram a estrutura (estacionamento, banheiros, praça de alimentação), mas o calor é insuportável. Sem dúvida ficaria mais tempo se não fosse a temperatura; e iria mais uma vez. Espero que para o próximo já tenham novo local.

E voces ainda paga 40 mangos pra isso? imaginava que climatização era coisa de cidade grande de primeiro mundo, agora sei o que dizer par aquem reclamar dos centros de eventos espalhados por aqui que são menores porem quase todos climatizados.

http://www.oticainova.com.br

242Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 1 Nov - 17:30

KÜLL



Conceito Extrem antecipa SUV da Nissan para 2014

01/11/2012
5 comentários



Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 620x387xNissan-Extrem-Concept-620x387.jpg.pagespeed.ic.W_DwGhQldl

A maioria dos conceitos que aparecem em salões dos automóveis de todo o mundo não são criados por acaso. O Extrem, por exemplo, que está sendo apresentado pela Nissan em São Paulo, irá originar um SUV de porte compacto para a gama da montadora japonesa no mercado nacional, que deverá chegar às concessionárias no início de 2014. O protótipo foi desenvolvido especialmente para o Brasil – o teto do modelo traz um aplique que lembra a calçada da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O novo utilitário-esportivo será mais um a utilizar a plataforma do March e do Versa, e será fabricado na nova unidade da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, que também produzirá o hatch e o sedã. De acordo com o diretor geral da empresa, François Alain, o Nissan pretende encerrar o ano de 2013 com quatro carros produzidos no Brasil, entre eles, o SUV concorrente dos novos Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, este último previsto também para o ano que vem, e o Peugeot 2008, que chegará logo em seguida.

[Fonte: O Estado de São Paulo]

243Salão do Automóvel 2.012 - Página 16 Empty Re: Salão do Automóvel 2.012 Qui 1 Nov - 21:06

R8V

R8V
Administrador

É,acabou a moleza do Eco ...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 18]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos