Tenho um metro e 1,90 e atualmente 100kg, mas pelo que ja discutimos eu e o Renan meus ombros não são tão largos, tanto que no meu Camry, os bancos chegam a sobrar de tão largos....
Não sou halterofilista, portanto, "ombros largos" e "ombros nem tão largos", acabam ficando como termos muito vagos. O que eu acho de bom nos bancos dos Citroen, C3 incluso, é que mesmo o encosto sendo quadrado, tem encaixe no centro; na falta de expressão melhor, me sinto "acolhido". Em outros carros, se o encosto não é bem anatômico (o do Classe A/CLA, me pareceu muito bom também), com encaixe, fico com a impressão que em curvas forte, vou escorregar.
Realmente, ano passado quando o Camry estava na retifica do motor, andamos algumas vezes num 307 sedã e realmente eram muito gostosos, creio que se fosse de couro eles perderia parte da magia....
BMW 125i M Sport 2015: preço, consumo e performance Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]Análise de Usados[/url] , BMW , BMW-Serie-1 , BMW-Serie-1-M 13 Comentários
O BMW 125i M Sport é o modelo mais caro da Série 1 com motor de quatro cilindros, com preço sugerido de R$ 173.950 reais.
O BMW 125i M Sport adota um motor 2.0 de 218 cv associado a uma transmissão automática de 8 marchas StepTronic, que despejam a potência por meio da tração traseira. O resultado em termos de desempenho é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 6,7 segundos, segundo dados da revista Quatro Rodas.
Este modelo, por se tratar de uma configuração "M SPort", adota itens como faróis bixenônio, GPS e sistema de som de alta fidelidade, bancos revestidos em Alcântara com detalhes em azul, paddle shifters para trocas manuais de marcha.
Além disso, traz o volante esportivo de três raios revestido em couro, com a letra M Motorsport inserida ao centro, enquanto o console central conta com detalhes em alumínio, assim como nas pedaleiras.
Esteticamente o 125i M Sport se destaca dos demais por adotar para-choques de maior dimensões, e, nas laterais, rodas de aro 18, além de adereços aerodinâmicos.
Na parte traseira, o BMW 125i M Sport tem o diferencial de contar com saídas de ar para os passageiros traseiros - item não disponível no 116i - modelo de acesso.
Desempenho
O BMW 125i M Sport tem desempenho similar a de seus principais concorrentes de mercado no quesito desempenho: VW Golf GTI (Preços a partir de R$ 103 mil) e Mercedes-Benz A250 Sport (R$ 163.500).
Segundos os dados dos fabricantes, o BMW 125iM acelera de 0 a 100 Km/h em 6,2 segundos, contra os 6,5 segundos obtidos pelo Golf GTI e pelo Mercedes-Benz A250.
Entretanto, em testes de revistas os dados apresentam divergências com os informados pelas fábricas. No teste da Revista Quatro Rodas, o VW acelerou de 0 a 100Km/h em 6,7 segundos - mesmo tempo do BMW 125i M, que também completou em 6,7 segundos.
Já na Revista Car and Driver, o Golf GTI e a BMW 125i M Sport fizeram a prova em 6,2 segundos, enquanto a Mercedes-Benz obteve 7,2 segundos. Na revista Carro o tempo da Mercedes foi de 7,0 segundos. O gráfico acima mostra uma média dos tempos obtidos por cada carro nos testes das revistas, evidenciando uma pequena vantagem do Golf GTI sobre o BMW 125i M Sport, e de ambos sobre o Mercedes-Benz A250.
Consumo
O consumo do BMW 125i M Sport fica em 11,3 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, enquanto o Golf GTI registra 10,5 Km/l em cidade e 15,4 Km/l em estrada.
Conclusão
O BMW 125i M Sport é mais caro que o Golf GTI e o Mercedes-Benz A250 Sport, e nas provas de desempenho fica no mesmo nível. Mas leva vantagem sobre os dois por contar com a aclamada tração traseira, e, sobre o GTI, por ser um BMW - maior status.
A BMW do Brasil iniciou, neste mês, a produção nacional do BMW Série 1, com os modelos BMW 120i ActiveFlex (versões Sport e Sport GP) e BMW 125i M Sport ActiveFlex. O modelo brasileiro não contempla a reformulação aplicada ao Série 1 na Europa (veja aqui), mantendo a dianteira "Angry Birds" e traseira anteriores.
Assim, o Série 1 nacional chega para complementar a gama de produtos produzidos localmente, que já conta com os modelos Série 3 e X1, e amplia o line-up da BMW com motorização ActiveFlex.
O BMW Série 1 120i ActiveFlex está disponível a partir de R$ 115.950,00. A motorização de quatro cilindros, 2.0L Twinpower turbo, rende 184 hp de potência, com 270 Nm de torque, independentemente do combustível utilizado. Com essa configuração, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O câmbio de oito velocidades concilia o melhor desempenho com o máximo de economia. O design do modelo conta com rodas de liga leve Y-Spoke, aro 17, que enfatiza ainda mais a esportividade. Por dentro, traz volante revestido em couro com teclas multifunções e bancos esportivos.
A versão 120i Sport GP, que chega por R$ 126.950,00, traz ar-condicionado dual-zone e sistema de navegação, além de detalhes internos em alumínio, entre outros equipamentos. O design é complementado pelo acabamento externo em high-gloss shadow line. Para melhor comodidade, o hatch conta com controle de cruzeiro.
Já o BMW 125i M Sport traz faróis bixenônio, rodas especiais, modelos “M”, de 18 polegadas. Por dentro, o modelo conta com acessórios como volante esportivo M de três raios e paddle shifts atrás do volante para trocas sequenciais de marcha. Os bancos são esportivos, revestidos em couro Alcântara.
A motorização que equipa o modelo 125i ActiveFlex, desenvolve 218hp de potência, que combinada com o baixo peso da carroceria hatch propicia uma aceleração digna de um esportivo. São apenas 6,2 segundos para chegar aos 100 km/h, partindo da imobilidade. O câmbio é automático de oito velocidades e oferece uma relação de marchas que privilegia o desempenho, mas sem abrir mão do conforto e da economia de combustível. O BMW 125i M Sport pode ser adquirido por R$ 161.950,00.
Financiamento
O BMW Série 1 também pode ser adquirido por meio do plano Sign & Go. Neste plano, o cliente pode dar uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do veículo com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. O veículo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos.
No plano BMW Sign & Go, com uma entrada de 40%, por exemplo, a parcela mensal para o modelo BMW 120i fica em R$ 1.550,00. Essa condição é válida até o final de março.
Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go e outras modalidades.