http://www.autobild.de/artikel/bmw-1er-vorschau-5109646.html
No site acima apareceu uma reportagem sobre o futuro Série 1, e derivados:
Basicamente, o texto confirma o que todo mundo já sabia: tanto o Série 1, quanto o X1 terão tração dianteira e motor transversal. Afirma o texto que o ganho no espaço traseiro vai ser expressivo para os dois modelos, tanto pela ausência do túnel central, quanto pela melhor distribuição de espaço. A plataforma será a UKL e, de novo, segundo o texto, o lançamento será em 2.016. Espera-se que o Série 1 com facelift já receba o motor 1.5. Tal motor já havia sido bastante elogiado no Mini.
A revista afirma que a versão básica será a 116, 102 cv, a intermediária a 118,1.5 e 136 cv e a "top", a 120, com o mesmo motor, mas com 170 cv. No X1 se imagina a manutenção das versões 1.8 e 2.0 como denominação, mas com o 1.5. É bom a gente se lembrar que, havendo espaço no cofre, usualmente coloca-se radiadores maiores, intercolers idem, etc., podendo, então, se chegar a potências tão interessantes. Motores a gasolina 4 cilindros também são esperados, com 2 litros, sendo o mesmo 1.5, com um cilindro a mais. Seis cilindros, nada é dito. O projeto do motor é tão modular que vai ser se repetir nas versões a Diesel, mas com deslocamentos diferentes, provavelmente um pouco maiores. Ainda sobre motores, o Série 1 não terá versão híbrida/elétrica, ao que se saiba, pois poderia canibalizar o i3, fora o fato de que seria bem caro. Já o X1, é quase certeza que exista tal versão, bem como se espera quase como certeza, a existência de um X2
No site acima apareceu uma reportagem sobre o futuro Série 1, e derivados:
Basicamente, o texto confirma o que todo mundo já sabia: tanto o Série 1, quanto o X1 terão tração dianteira e motor transversal. Afirma o texto que o ganho no espaço traseiro vai ser expressivo para os dois modelos, tanto pela ausência do túnel central, quanto pela melhor distribuição de espaço. A plataforma será a UKL e, de novo, segundo o texto, o lançamento será em 2.016. Espera-se que o Série 1 com facelift já receba o motor 1.5. Tal motor já havia sido bastante elogiado no Mini.
A revista afirma que a versão básica será a 116, 102 cv, a intermediária a 118,1.5 e 136 cv e a "top", a 120, com o mesmo motor, mas com 170 cv. No X1 se imagina a manutenção das versões 1.8 e 2.0 como denominação, mas com o 1.5. É bom a gente se lembrar que, havendo espaço no cofre, usualmente coloca-se radiadores maiores, intercolers idem, etc., podendo, então, se chegar a potências tão interessantes. Motores a gasolina 4 cilindros também são esperados, com 2 litros, sendo o mesmo 1.5, com um cilindro a mais. Seis cilindros, nada é dito. O projeto do motor é tão modular que vai ser se repetir nas versões a Diesel, mas com deslocamentos diferentes, provavelmente um pouco maiores. Ainda sobre motores, o Série 1 não terá versão híbrida/elétrica, ao que se saiba, pois poderia canibalizar o i3, fora o fato de que seria bem caro. Já o X1, é quase certeza que exista tal versão, bem como se espera quase como certeza, a existência de um X2