BMW Série 1 2012: detalhes e imagens exclusivas do novo hatch Premium no Brasil
Hoje fomos conhecer pessoalmente o BMW Série 1 2012 na concessionária BMW Agulhas Negras em Santos/SP. O lançamento da BMW no Brasil chega como uma nova opção hatch no segmento Premium.
O BMW Série 1 2012 chega ao país em três versões: 118i, 118i Urban e 118i Sport. A 118i tem preço sugerido de R$113.370. A 118i Urban custa R$119.220 e a 118i Sport sai por R$122.900. Estes preços podem variar de acordo com a loja. Onde visitamos hoje, os preços eram respectivamente R$115.000, R$120.000 e R$125.000.
Disponível apenas na carroceria com quatro portas, tal como na Europa, o BMW Série 1 2012 chega ao Brasil com motor 1.6 com injeção direta de combustível e turbocompressor. Este entrega 170 cv e 25,4 kgfm a partir de 1.500 rpm.
O ganho de potência em relação ao modelo anterior foi muito bom, já que as três versões possuem a mesma opção. Além disso, a transmissão automática é de série e tem oito velocidades, garantindo melhor desempenho e economia.
O BMW Série 1 2012 ainda possui Start&Stop e EcoPro, que ajudam a reduzir ainda mais o consumo. Todos possuem partida através de botão, e vários itens de conforto e segurança dependendo da versão. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos e a máxima é de 225 km/h.
Além dessas três versões, o BMW Série 1 2012 vai receber ainda mais uma opção, o 116i. Este deverá ser o modelo mais barato, já que terá motor 1.6 Turbo com 136 cv e 22,3 kgfm. Sua chegada deve ocorrer no segundo semestre. Esta opção chega a 210 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
O modelo chega a oferecer nove opções externas de cores e até três de acabamento interno, dependendo da versão. O BMW Série 1 2012 disponível ainda de duas opções de rodas de liga leve.
Impressões
A grande diferença visual em relação à geração anterior fica mesmo com os enormes faróis dianteiros, cujo estilo não agradou a todos. De qualquer forma, o estilo do BMW Série 1 2012 continua conservador como antes, transmitindo o mesmo status.
A versão 118i tem rodas de liga leve aro 16. O acabamento externo é bom, com destaque para a grade cromada. No interior, os destaques principais ficam por conta do sistema de navegação e multimídia em tela exclusiva no topo do painel e do console no túnel da transmissão, que além da alavanca tipo joystick semelhante à do BMW X5, também possui um botão para controle de navegação/multimídia.
O acabamento é bom, embora os bancos com couro sejam melhores que os de tecidos, como no caso das unidades em exposição. Painel e portas possuem detalhes na cor cinza prata, bem como acabamento dos bancos com costura aparente e colorida.
O espaço interno é bom na frente e apenas razoável na parte traseira. A ergonomia é muito boa, oferecendo comandos bem próximos aos dedos e mãos do condutor. O volante é multifuncional. O capô é aberto em dois estágios e o bagageiro (360 litros) tem abertura através da logomarca da BMW.
As versões Urban (ainda não disponível na loja) e Sport (cor azul) possuem frisos cromados, bancos com revestimento diferenciado, rodas aro 17 e outros detalhes exclusivos no acabamento. O BMW Série 1 2012 é feito na cidade alemã de Regensburg.
Esta nova opção da BMW será um reforço importante diante de rivais como Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A, que em breve chegarão ao mercado nacional com suas gerações atualizadas.
Galeria de fotos do BMW Série 1 2012 no Brasil:
Agradecimentos a concessionária BMW Agulhas Negras.
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-serie-1-2012-detalhes-e-imagens-exclusivas-do-novo-hatch-premium-no-brasil/
- Por Redação
- Em 12/03/2012
</li>- 80 comentários
Hoje fomos conhecer pessoalmente o BMW Série 1 2012 na concessionária BMW Agulhas Negras em Santos/SP. O lançamento da BMW no Brasil chega como uma nova opção hatch no segmento Premium.
O BMW Série 1 2012 chega ao país em três versões: 118i, 118i Urban e 118i Sport. A 118i tem preço sugerido de R$113.370. A 118i Urban custa R$119.220 e a 118i Sport sai por R$122.900. Estes preços podem variar de acordo com a loja. Onde visitamos hoje, os preços eram respectivamente R$115.000, R$120.000 e R$125.000.
Disponível apenas na carroceria com quatro portas, tal como na Europa, o BMW Série 1 2012 chega ao Brasil com motor 1.6 com injeção direta de combustível e turbocompressor. Este entrega 170 cv e 25,4 kgfm a partir de 1.500 rpm.
O ganho de potência em relação ao modelo anterior foi muito bom, já que as três versões possuem a mesma opção. Além disso, a transmissão automática é de série e tem oito velocidades, garantindo melhor desempenho e economia.
O BMW Série 1 2012 ainda possui Start&Stop e EcoPro, que ajudam a reduzir ainda mais o consumo. Todos possuem partida através de botão, e vários itens de conforto e segurança dependendo da versão. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos e a máxima é de 225 km/h.
Além dessas três versões, o BMW Série 1 2012 vai receber ainda mais uma opção, o 116i. Este deverá ser o modelo mais barato, já que terá motor 1.6 Turbo com 136 cv e 22,3 kgfm. Sua chegada deve ocorrer no segundo semestre. Esta opção chega a 210 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
O modelo chega a oferecer nove opções externas de cores e até três de acabamento interno, dependendo da versão. O BMW Série 1 2012 disponível ainda de duas opções de rodas de liga leve.
Impressões
A grande diferença visual em relação à geração anterior fica mesmo com os enormes faróis dianteiros, cujo estilo não agradou a todos. De qualquer forma, o estilo do BMW Série 1 2012 continua conservador como antes, transmitindo o mesmo status.
A versão 118i tem rodas de liga leve aro 16. O acabamento externo é bom, com destaque para a grade cromada. No interior, os destaques principais ficam por conta do sistema de navegação e multimídia em tela exclusiva no topo do painel e do console no túnel da transmissão, que além da alavanca tipo joystick semelhante à do BMW X5, também possui um botão para controle de navegação/multimídia.
O acabamento é bom, embora os bancos com couro sejam melhores que os de tecidos, como no caso das unidades em exposição. Painel e portas possuem detalhes na cor cinza prata, bem como acabamento dos bancos com costura aparente e colorida.
O espaço interno é bom na frente e apenas razoável na parte traseira. A ergonomia é muito boa, oferecendo comandos bem próximos aos dedos e mãos do condutor. O volante é multifuncional. O capô é aberto em dois estágios e o bagageiro (360 litros) tem abertura através da logomarca da BMW.
As versões Urban (ainda não disponível na loja) e Sport (cor azul) possuem frisos cromados, bancos com revestimento diferenciado, rodas aro 17 e outros detalhes exclusivos no acabamento. O BMW Série 1 2012 é feito na cidade alemã de Regensburg.
Esta nova opção da BMW será um reforço importante diante de rivais como Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A, que em breve chegarão ao mercado nacional com suas gerações atualizadas.
Galeria de fotos do BMW Série 1 2012 no Brasil:
Agradecimentos a concessionária BMW Agulhas Negras.
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-serie-1-2012-detalhes-e-imagens-exclusivas-do-novo-hatch-premium-no-brasil/