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Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil

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KÜLL



Novo Honda Fit inaugurará fábrica de Itirapina – SUV compacto vem em seguida
26/11/2013 | Por: Redação | 20 Comentários

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Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Novo-honda-fit-2014-620x430
A Honda realiza nesta terça-feira (26) o lançamento simbólico da pedra fundamental do início das obras de sua nova fábrica em Itirapina, interior de São Paulo. O modelo que irá inaugurar a linha de produção em 2015 da nova planta industrial já foi confirmado pela marca japonesa: o novo Fit.
A atual geração do Fit divide a linha de montagem da fábrica da Honda em Sumaré com os modelos City e Civic. Com a nova unidade, a Honda abre a possibilidade para o aumento de produção dos dois sedãs. Também será produzido em solo nacional o utilitário esportivo Vezel, que por aqui deve receber o nome CR-U (conheça o jipinho). Já o novo City revelado nesta segunda (veja fotos) deverá ser feito na Argentina.
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Honda-vezel-suv-urbano-13
Conforme antecipado pela Honda, o investimento total no projeto será de cerca de R$ 1 bilhão e a estimativa é de que sejam gerados dois mil postos de trabalho diretos. O volume de produção anual da nova fábrica é de 120 mil unidades.
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Honda-vezel-suv-urbano-71
CARPLACE participa da cerimônia realizada em Itirapina nesta tarde, trazendo informações mais detalhadas em seguida.
*Com reportagem de Julio Cesar, enviado à Itirapina, SP

KÜLL



Honda Vezel será produzido no Brasil
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Joel Leite
26/11/2013 13:59




  • terr


Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Hondavezel
A Honda confirmou nesta terça-feira (26), durante o lançamento da Pedra Fundamental de sua fábrica em Itirapina, a produção do Vezel, utilitário esportivo pequeno, que brigará com o Ford Ecosport, Renault Duster e Chevrolet Tracker.
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Hondavezel-tras
O Vezel foi apresentado na semana passada durante o Salão de Tókio. No Japão o carro terá duas versões: híbrido e gasolina com motor 1.5 e começará a ser vendido no final de dezembro.
Os dirigentes informaram que tanto a planta de Sumaré, quanto a de Itirapina, estarão aptas a produzir o novo utilitário esportivo pequeno, mas não confirmou em qual das duas o modelo será fabricado.




Fit novo será feito em Itirapina
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Joel Leite
26/11/2013 13:09




  • terr


Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Honda_fit_itirapina
O presidente Mundial da Honda, Takanobu Ito anunciou hoje – durante o lançamento da Pedra Fundamental para a construção da futura fábrica em Itirapina, São Paulo – que a empresa vai fabricar o novo Fit naquela unidade.
Antes disso o carro começa a ser produzido no ano que vem na fabrica de Sumaré.
O carro foi lançado recentemente no Japão e já é líder de vendas no país.

A fábrica de Itirapina terá um investimento de R$ 1 bi, proporcionando dois mil empregos diretos e o início da produção será em 2015.
A cerimônia em Itirapina contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do Prefeito de Itirapina e de outras cidades da região, do presidente da Anfavea Luiz Moan e de representantes da Fenabrave e de outras entidades do setor.

KÜLL



HONDA CONFIRMA PRODUÇÃO NACIONAL DO VEZEL
Inauguração de novo Centro de Desenvolvimento da marca em Sumaré (SP) é passo para alinhamento global da marca
por REDAÇÃO AUTOESPORTE


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Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 PinExt
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27/02/2014 12h12- atualizado às 12h14 em 27/02/2014

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Vezel3_1Honda Vezel (Foto: Alberto Cataldi)
Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, a Honda inaugurou hoje (27) seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento na cidade de Sumaré, que será voltado para a criação de modelos para o mercado brasileiro e no aumento do índice de nacionalização. No comunicado de lançamento, a marca confirma que o local servirá para o desenvolvimento de novos motores, que serão utilizados no Fit, no City e em um "SUV compacto" que estreará no Brasil.
Trata-se do Vezel, novo utilitário compacto da marca recém-lançado no Japão e, conforme adiantado por Autoesporte, com produção nacional prevista para 2015. A inauguração do novo centro é fundamental nesta estratégia, já que alinhará a produção dos modelos brasileiros às mais modernas fábricas da Honda pelo mundo, permitindo a adaptação da nova plataforma do Fit para os demais modelos da linha, o que inclui o Vezel.
“Nosso objetivo é aumentar o índice de nacionalização dos componentes nos próximos dois anos e desenvolver novas versões e modelos específicos para nosso mercado”, afirmou o gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento da HAB, Luiz Gazzola.
Estrutura
Cerca de 300 profissionais envolvidos no projeto trabalharão no local. Um novo laboratório foi construído e equipado com dois dinamômetros de chassis e sistema de emissões de poluentes e medição de emissões de consumo. E pensando em oferecer aos consumidores produtos globais, com diferenciais locais, a nova unidade alinha-se à estratégia global da marca.
O intuito da Honda Automóveis do Brasil é oferecer produtos com preços mais competitivos ao brasileiro. Uma de suas estratégias para atingir esse patamar, é a construção de uma nova fábrica na cidade de Itirapina, no interior do Estado de São Paulo, com capacidade de produção de 120 mil unidades por ano, conforme anunciado ano passado. O início das obras está previsto para 2015.
Outros R$100 milhões serão investidos para a construção de um parque eólico na cidade de Xangrilá, no Rio Grande do Sul, para suprir toda a demanda de energia elétrica de sua primeira fábrica de carros. A inédita iniciativa da Honda Energy do Brasil Ltda inicia suas operações em setembro de 2014.

R8V

R8V
Administrador

Vezel não seria uma palavra pejorativa , para os americanos? Seria essa a questão do nome?

Acho que ele deve vir em março do ano que vem.

KÜLL



Honda esnoba Nissan e quer linha 90% nacionalizada até 2018
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Leonardo Felix
Colaboração para o UOL, em Sumaré (SP)
28/02/201417h22 > Atualizada 28/02/201417h25




  • terr


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  • Divulgação
    Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Centro-de-pesquisa-e-desenvolvimento-honda-1393534105114_615x300
    Dinamômetro do centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda, em Sumaré (SP)

Impulsionada pelas diretrizes do Inovar-Auto, o regime automotivo nacional que estipula apoio e incentivos fiscais às montadoras que apostarem em produtos fabricados no Brasil, a Honda inaugurou nesta quinta-feira (27) seu centro de pesquisa e desenvolvimento na unidade de Sumaré (SP), com meta ambiciosa e clara: deixar toda sua linha de automóveis pelo menos 90% nacionalizada até 2018.
É algo coerente com a atenção que a montadora japonesa vem dando ao país em tempos recentes: no ano passado, anunciou a construção de uma segunda fábrica nacional em Itirapina (SP), visando a dobrar a capacidade de produção de 120 mil para 240 mil unidades/ano, além de uma nova sede corporativa, também em Sumaré, ainda em construção, e de um parque eólico no Rio Grande do Sul.

  • Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Centro-de-pesquisa-e-desenvolvimento-honda-1393534164130_300x200
    Atualmente, a Honda usa uma média de 70% de peças nacionais em seu veículos produzidos no Brasil. Com o centro de pesquisa e desenvolvimento, meta é aumentar esse percentual a 90% até 2018.

E não para aí. Na parte de gestão, o brasileiro Issao Mizoguchi assumirá a presidência da empresa para a divisão da América do Sul, em substituição a Masahiro Takedagawa, tornando-se o primeiro não-japonês a ocupar uma das diretorias globais da companhia.
Tamanha agressividade pode até dar a entender que a fabricante está respondendo às "ameaças" da Nissan, que afirma publicamente o objetivo de obter 5% de participação no mercado nacional até 2016, ultrapassando Toyota e Honda e se firmando como a maior montadora japonesa por aqui. Numa entrevista exclusiva a UOL Carros, no entanto, Mizoguchi ponderou que os planos apontam um caminho diferente: transformar a divisão brasileira em referência tecnológica. E deu de ombros à rival:
"Não estamos buscando uma expansão de nosso mercado, mas sim uma melhora na qualidade de nossos produtos, primeiro no mercado doméstico e, num futuro próximo, no internacional. Queremos aumentar os índices de exportação e usar as tecnologias desenvolvidas aqui para produção na Argentina", explicou. "Talvez a Nissan realmente consiga [se tornar a marca do Japão que mais vende no Brasil], até por ter uma gama maior de produtos. Isso não nos preocupa", assegurou Mizoguchi.
ORGANOGRAMA DO CENTRO

  • Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Centro-de-pesquisa-e-desenvolvimento-honda-1393534127443_615x300
    O centro de P&D da Honda é dividido em quatro setores:

    +Divisão de nacionalização de componentes: é responsável por pesquisas de peças que podem ser fabricadas no Brasil, por meio de estudos e reuniões periódicas com fornecedores.
    +Divisão de pesquisa e análise veicular: realiza testes de desempenho, dinâmica veicular, ruídos e vibrações, fluxos, medições e ergonimia em modelos de produção e protótipos.
    +Laboratório de materiais: é onde são feitos estudos de eficiência e durabilidade dos materiais utilizados no veículo, especialmente no trem-de-força.
    +Engenharia de produto: responsável pelos testes de potência, torque e durabilidade dos motores, bem como a medição dos índices de gases emitidos pelos modelos.


ESTREIA DE MENTIRINHA
A inauguração do centro de P&D nesta quinta não chegou a ser "real". Explica-se: a praça, construída com investimentos de R$ 100 milhões, já está em funcionamento desde o fim do ano passado, embora em caráter de testes. Ela conta com 300 engenheiros, sendo cerca de 40 de origem estrangeira. Segundo a fabricante, esse número será reduzido a zero até 2020. Para isso, técnicos brasileiros estão participando de cursos de treinamento e capacitação, com duração de um ano, nos Estados Unidos e no Japão.
Atualmente, os modelos produzidos pela montadora em solo brasileiro contêm 70% de peças nacionais, a grande maioria delas pertencentes ao acabamento do exterior e à cabine. Falta, portanto, maior participação em itens eletrônicos e de trem-de-força. "Iremos atuar com foco em partes de motor, sistema de transmissão, freios e chassis", disse a UOL Carros o gerente de pesquisa e desenvolvimento Sérgio Gazzola.
CENTRO DE P&D EM NÚMEROS:

  • R$ 100 milhões
    foi o total investido pela Honda no projeto, localizado dentro das instalações da fábrica de Sumaré.
  • 300
    é o número de engenheiros trabalhando no setor atualmente.
  • 4
    era o número de engenheiros de P&D que a marca tinha no país quando inaugurou o setor, em 1997.
  • 40
    é a quantidade de engenheiros estrangeiros atuando na divisão.
  • 2020
    é o prazo dado pela Honda para ter equipe 100% nacional no centro.


A prioridade é desenvolver tecnologias exclusivas para a nova geração do Fit, que desembarca por aqui antes da Copa do Mundo e terá sua produção dividida entre Sumaré e Itirapina. O diretor comercial da Honda do Brasil, Sérgio Bessa, adiantou que o monovolume será vendido inicialmente em quatro versões, sendo a de entrada com motorização 1.5 flex, sem tanquinho para partidas a frio e com o retorno do câmbio CVT (transmissão continuamente variável).
Em seguida, as atenções serão voltadas à estreia do Vezel, novo SUV compacto apresentado durante o Salão de Tóquio, em dezembro do ano passado, e que deve chegar com força na metade inicial de 2015 para brigar no segmento liderado atualmente pelo Ford EcoSport.
Ainda sem um nome definitivo -- a própria montadora o chama apenas de "SUV compacto" --, o Vezel deverá ser lançado em três versões, utilizando motores de 1,5 e 1,8 litro, bicombustíveis. Assim como o Fit, sua fabricação será compartilhada entre as duas unidades da companhia no interior paulista.
Enquanto o jipinho não vem, as apostas da marca para o encerramento de 2014 estão na nova linha do City, na atualização do Civic e na chegada do importado Civic SI, versão mais esportiva do sedã que foi apresentada aos brasileiros no Salão do Automóvel de 2012.

Sobre as especulações de que prepara um compacto 100% nacional para brigar no nicho dos mais populares, a partir de 2016, a fabricante se limitou a dizer que, por enquanto, não possui estrutura para tal. Mas não descartou a possibilidade: afinal, só irá ocupar um terço do terreno de 5,8 milhões de m² adquirido em Itirapina, nesta primeira fase de vida da fábrica, tendo espaço de sobra para uma eventual expansão.

Fabiano

Fabiano

Vai esnobando....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Não acho de todo errado, pois,geralmente , quando a marca cresce muito a qualidade despenca- isso ocorreu com a própria Honda em 2008.

KÜLL



A questão não é esnobar, várias das grandes, sendo a última a GM, deixaram a venda em volume para trás para lucrar mais (e esfolar mais o consumidor). Parece ser o caminho da Honda.

R8V

R8V
Administrador

É...tem essa questão também...

R8V

R8V
Administrador

[size=30]Honda Vezel deve ser chamado de HR-V nos EUA – Aqui, nome ainda é dúvida[/size]


  • Crossovers
  • EUA
  • Honda
  • Mercado


10/03/2014
25


Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 700x525xhonda-vezel-1-2-700x525.jpg.pagespeed.ic.uexnDcPZUt
O nome Vezel não parece estar agradando as filiais da Honda fora do Japão. Aqui, ainda há dúvida quanto à identificação do SUV compacto que será fabricado na nova fábrica de Itirapina/SP a partir de 2015.
A Honda teme que o nome seja rejeitado pelo consumidor e pode acabar adotando outro. O nome “Urban” parece um forte candidato. O mesmo acontecerá na China. Já nos EUA, onde o utilitário nipônico entrará via México, o nome Vezel não será comercializado. A designação escolhida seria HR-V, segundo rumores locais.
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 700x466xNovo-Honda-Vezel-16-700x466.jpg.pagespeed.ic.KTYyriY2SF
O termo significaria dar continuidade à série de modelos que a Honda comercializa nos EUA, onde o CR-V é o mais conhecido. Com uma proposta global, o Vezel deverá chegar ao mercado americano com motores i-VTEC Turbo, provavelmente apenas 1.5 para não interferir nas vendas do irmão maior.
Aqui, a proposta deve ser de motor 1.8 i-VTEC FlexOne com 140 cv e opção de transmissão automática CVT, assim como o Novo Fit. O preço deverá ficar entre R$ 60.000 e R$ 70.000 na versão de entrada, podendo passar de R$ 80.000 facilmente.

Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-vezel-deve-ser-chamado-de-hr-v-nos-eua-aqui-nome-ainda-e-duvida/

Fabiano

Fabiano

HR-V soa muito menos esquisito....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:HR-V soa muito menos esquisito....

Já existiu um pseudo-jipinho, muito feio, com este nome na marca.

Fabiano

Fabiano

Feio mesmo:

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 2002_Honda_HR-V_01

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Eu gostava do HR-V!

De toda forma, sigo preferindo Vezel.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Estranho e simpático - e mais jipe que esses "Suv inhos".

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Estranho e simpático - e mais jipe que esses "Suv inhos".

Era um verdadeiro concorrente do XTrail.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Do Fit ao novo SUV, veja os planos da Honda para ser grande no Brasil
Comentários 4
Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Indaiatuba (SP)
09/06/201419h19
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No final de abril, a Honda apresentou a nova geração do monovolume Fit, mais masculinizado e caro. Agora, é a vez de um face-lift bastante pontual combinado à reorganização do catálogo de seu principal vendedor, o sedã Civic, que chega às lojas durante a Copa, mas segue se renovando a conta-gotas até o final do ano.
Apesar das alterações, o sentimento geral é de que a Honda está andando de lado: o Fit ficou inegavelmente mais bonito, mas perdeu equipamentos e encareceu. Ainda assim, a marca espera dobrar as vendas em relação à geração anterior e aposta todas as fichas de 2014 nele -- inclusive em termos de capacidade produtiva. O Civic mudou para valer na versão LXR,mas segue quase igual no LXS e perdeu o EXR. Tudo por conta do gargalo de produção em Sumaré... por conta do novo Fit e do futuro City, que chega em breve. Será este um movimento correto?
No parecer dos executivos da Honda, sim, uma vez que a fabricante se movimenta cautelosamente agora para solidificar a base de crescimento para 2015 e 2016, quando estará operando com duas fábricas, quatro modelos nacionais e força total, não apenas contra a rival Toyota, mas principalmente para se proteger do crescimento da sul-coreana Hyundai. Veja o planejamento:

Murilo Góes/UOL
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Honda-fit-exl-2015-1398802094329_615x300
Honda Fit: sobre nova plataforma, assume papel de carro-chefe da Honda
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 X

Enquanto o exterior perde um bom tanto da aparência de carro de mãe para saltar de 3.500 para 5.000 emplacamentos este ano, a base do novo Fit dará à luz uma nova Honda do Brasil. Segundo a marca, o gargalo produtivo de Sumaré somado à demanda atual pelo novo modelo gera uma fila de espera de 60 dias pelo carro em algumas lojas.
Novo fôlego chega em 2015, porém: totalmente especializada em carros compactos, a unidade de Itirapina (também em São Paulo) permitirá dobrar a produção do Fit e inverter o jogo atual: o Civic continuará a vender bem, mas caberá ao monovolume ser o best seller da marca.
***

Divulgação
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Honda City: nova geração inicia seu jogo quando você já tiver esquecido a Copa
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 X

Lançada na Tailândia e Austrália e flagrada diversas vezes aqui no Brasil, a nova geração do sedã compacto City usa a base do Fit e deve congestionar um pouco mais as coisas para a Honda no segundo semestre, já que será um terceiro modelo novo afunilando as coisas em Sumaré. A data de chegada está marcada para o período pós-Copa, com uma provável apresentação entre o fim de julho e começo de agosto, com chegada aos concessionários nas semanas posteriores.
De novo, a aposta é lançar o carro antes e amadurecê-lo na próxima temporada, quando estiver saindo também de Itirapina. Mais espaçoso e ainda mais próximo do Civic, deve atrair quem mira o médio, mas só tem dinheiro para o New Fiesta Sedan (entre R$ 50 e R$ 60 mil).
***

Divulgação
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Honda-civic-si-sedan-2014-1402331599535_615x300
Honda Civic Si, importado do Canadá, será atração do Salão de São Paulo
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 X

Desaparecido do Brasil desde 2009, o esportivo Civic Si já está com passaporte carimbado e passagem de volta comprada. Chega do Canadá durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre outubro e novembro, para reiniciar a briga com o antigo rival Volkswagen Golf GTi (apesar da carroceria diferente), mas também com novos opositores, como Mitsubishi Lancer Evo X e os anunciados Renault Mégane RS e Hyundai Veloster Turbo.
Apesar de contar com duas opções na América do Norte, o mais provável é que vejamos -- novamente -- a configuração sedã de quatro portas por aqui, talvez com ajustes de visual para se adaptar ao padrão do Civic nacional (na foto, é possível ver o carro canadense, alinhado ao visual dos Estados Unidos. Fabricado em Alliston, Ontario, tem motor quatro-cilindros 2.4 fabricado em alumínio, com turbo e injeção direta, quase 208 cv (a 7.000 giros) e 24 kgfm de torque (4.400 rpm). Mecanicamente, aposta em direção elétrica com acerto esportivo, câmbio manual de seis marchas, bloqueio de diferencial e suspensão independente com apoio de barra estabilizadora, controles de tração e estabilidade.
Tem ainda visual típico, com spoilers ao longo da carroceria, rodas grandes (aros 17 e 18 disponíveis), pneus de alta performance, bancos mesclando tecido e couro, mostradores de performance, bem como sistema de entretenimento e comunicação premium e até oito airbags. Difícil será definir o preço, que lá fora parte de US$ 22.300 (pouco mais de R$ 50 mil) -- no patamar dos alemas Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA.
***

Murilo Góes/UOL
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Honda-civic-lxr-20-flexone-1402012542218_615x300
Honda Civic EXR será mais recheado, sem esbarrar no Audi A3 1.4
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 X

Falando em alemães, um dos executivos da Honda afirmou a UOL Carros: "Não queremos o Civic competindo com o A3". Questionávamos sobre o preço da versão EXR do Civic 2015. O recado é um tapa com luva de pelica no rival Corolla Altis. E o objetivo é deixar o preço desta configuração abaixo dos R$ 90 mil.
Ela trará, certamente, a nova grade frontal e tecnologia de pneu da Pirelli (misto de performance e conforto). Mas também apostará no conteúdo multimidia para se diferenciar, com nova central acoplada à tela de oito polegadas do painel de instrumentos e possibilidade de conexão à internet, provavelmete por conexão com o celular do condutor. De resto, deve seguir o patamar da EXR 2014, inclusive em número de airbags e controles de tração e estabilidade.
Com a família completa, no final do segundo semestre deste ano, o Civic poderá acelerar fundo para deixar o Corolla para trás, diz a marca.
***

Divulgação
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 Honda-hr-v-1397759556903_615x300
Honda ???: executivos ainda o chamam de Vezel, mas nome precisa mudar
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 3 X

Entramos em 2015 e o primeiro semestre será todo da fase compacta da Honda. A fábrica de Itirapina estará pronta, Fit e City terão sua produção concentrada por lá (a fábrica da Argentina fará apenas a geração atual do sedã, para atender o mercado local, deixando toda a nova geração a cargo do Brasil) e Sumaré estará livre para entregar o quanto precisar do Civic e até de um novo médio (haverá um CR-V nacional?).
Com este cenário, será a vez de apostar em novo segmento e tomar o público exigente que compra as versões mais caras do Ford EcoSport ou aposta no Chevrolet Tracker. Este será alvo do SUV compacto, terceiro derivado da plataforma de Fit e City ("layout de tanque central"). Ainda não há definição de um novo nome e, por enquanto, os executivos ainda chamam o SUVinho pela forma japonesa: Vezel. Mas é certo que isso precisa mudar.
E quando mudar, a Honda terá uma nova cara e novos objetivos para o mercado nacional -- incomodando até mesmo as grandes.

Fabiano

Fabiano

Quero só ver se vão mesmo colocar o Civic mais recheado, o efeito Audi A3 esta fazendo escola....

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