AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 13]

KÜLL



Me dá duas tristezas:

- a primeira, por ver uma fábrica prontinha, de uma marca com demanda razoavelmente alta no Brasil, ainda mais hoje, sem funcionar;
- depois, e até mais sério, imaginar como se vai conseguir atrair outros investimentos, em qualquer área, para o Brasil, depois de ocorrências como estas com as montadoras.

Grilo


Administrador

KÜLL escreveu:Me dá duas tristezas:

- a primeira, por ver uma fábrica prontinha, de uma marca com demanda razoavelmente alta no Brasil, ainda mais hoje, sem funcionar;
- depois, e até mais sério, imaginar como se vai conseguir atrair outros investimentos, em qualquer área, para o Brasil, depois de ocorrências como estas com as montadoras.

Verdade!
E o medo do que estão prevendo para o próximo ano, para terem tomado tal decisão...

http://www.autouniverso.com.br

R8V


Administrador

Perfeitamente compreensivel, ate pq a Honda produz conforme a demanda e nao faz a politca do estoque.

Grilo

Grilo
Administrador

Flagra: Honda testa novo Fit Twist

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Flagra_novo_compacto_honda_5

Nesta madrugada publicamos o flagra acima, passamos batido e afirmamos que seria o hatch do Projeto Fit Junior. Porém, logo cedo um amigo de longa data nos avisou de nossa mancada. O flagra do leitor Victor Vizeu é um protótipo do novo Fit Twist que chegará ao mercado em 2016.

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Flagra_novo_compacto_honda_6

Desta vez o Fit Twist terá mais mudanças estéticas em relação ao aventureiro da antiga geração. Os para-choques dianteiro e traseiro são novos, sendo que peça dianteira contará com grade em formato de colmeia.

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Flagra_compacto_honda

O Fit aventureiro será equipado com o motor 1.5 i-VTec FlexOne que rende 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. O câmbio poderá ser o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT.

Fonte: AutosSegredos

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Não concordo que seja o Fit Twist.

Esse carro flagrado tem algumas alterações importantes em relação ao Fit normal. Além disso, uma versão off-road do Fit não precisaria de camuflagem tão pesada.

Separei essas imagens para comparação:

1. Reparem na moldura da porta entre a janela espia e a porta dianteira em relação a parte superior do para-brisas. Além disso, a saída de ar, corte/inclinação do capô não batem, assim como o vinco que sai da coluna A:

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Honda_Fit_frenlat_2016
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Flagra_novo_compacto_honda_4


2. Reparem na inclinação do recorte da porta traseira e o tanto que a caixa de roda invade a porta. Isso sem falar no entre-eixos:

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Honda-Fit-2016-rear
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Flagra_compacto_honda_2


3. A janela da coluna C no modelo flagrado é bem maior e parece que vai de encontro a tampa traseira. Além disso, o recorte da placa na tampa traseira é em local bem mais baixo que do Fit atual. A soleira das portas é mais pronunciada no carro flagrado.
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Honda-FIT-2016-Modern-Automotive
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Flagra_compacto_honda

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Coz 8181: civic 97
Cdz8181: nao encontrado.

Isso foi o que vi consultando o sinesp.

Olhando bem, nao parece um Honda, achei com jeito de March com pesado face lift.

Grilo

Grilo
Administrador

Placas verdes (infelizmente) ficam vinculadas ao dono e não ao carro, por isso que não aparecem resultados.

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Segredo: Honda terá mini-HRV no lugar do Fit Twist em 2017

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Flagra-fit-twist-carplace-2-620x443

Na semana passada demos o flagra do que parecia ser o Fit Twist de nova geração rodando nas cercanias da fábrica de Sumaré (SP). Algumas partes do modelo, no entanto, não “batiam” com as formas do Fit, ainda que ele fosse aventureiro. Agora sabemos o motivo: aquele carro é, na verdade, um novo SUV compacto que a Honda prepara para atuar abaixo no HR-V, segundo informações de fontes ligadas à marca. “Vocês estão com um segredaço!”, disse um informante.

Repare na foto acima como a dianteira é bem mais alta que a do Fit, lembrando a do HR-V, enquanto a altura do solo é claramente maior que a do monovolume. A ideia, segundo soubemos, é atuar numa faixa de preço inferior à do HR-V, enfrentando EcoSport e o futuro Nissan Kicks na seara dos R$ 65 mil – lembre-se que hoje o HR-V já parte de cerca de R$ 77 mil.

Para tanto, além de ser menor, o mini-HRV (ainda sem nome definido) usará mesma plataforma do Fit (sem esticá-la como fez o HR-V) e também o motor 1.5 flex de 116 cv do monovolume, nas versões manual de cinco marchas e automática CVT. O lançamento acontecerá somente em 2017, mas deverá ser a estrela da Honda no Salão de São Paulo.
Fotos: Renato Ricci

Fonte: Carplace

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Nada mais adequado.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



WR-V: esse será o nome do fututo SUV da Honda
Publicado em 15-01-16 às 15h27 por Car and DriverCOMENTE!

0


Antecipado em primeira mão por C/D em setembro de 2014, modelo estreia no Salão de SP






Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 FORCA_HONDA_copy
Por Lucas Litvay
Na edição 81 (setembro/2014), a Car and Driver antecipou em primeira mão que a Honda prepara um SUV menor e mais barato que o HR-V. Agora antecipamos o nome do carro: WR-V.
Procurada, a Honda diz que não irá comentar sobre possíveis projetos futuros. Porém duas fontes ligadas aos fornecedores da marca confirmam à reportagem de C/D o nome do futuro SUV compacto nacional. O nome, inclusive, já foi registado pela Honda no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial)
Feito sobre a plataforma do Fit, ele estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Honda_Motor

R8V

R8V
Administrador

E qual sera o preco?

Grilo

Grilo
Administrador

Sério risco de matar o Fit!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Honda planeja fim de versões do Civic e da importação do CR-V
2 março 2016 / 1 Comentário
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Honda_civic_exr
Nossa reportagem apurou que a Honda já informa seus concessionários que a partir de abril irá suspender o faturamento e produção de algumas versões da atual geração do Civic. O SUV CR-V também não poderá mais ser faturado a partir de abril por conta da suspensão de sua importação.
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil - Página 10 Honda_cr-v_2015_11
No caso do sedã as mudanças são em função dos preparativos para a chegada da nova geração do Civic. As versões LXS MT, LXS AT, EXR AT poderão ser faturadas somente até março. Já a opção LXR AT poderá ser faturada até maio. Para junho a marca inicia os treinamentos de sua rede para a chegada da nova geração do Civic. Especula-se que o lançamento seja em agosto.
Já o SUV CR-V terá sua importação suspensa a partir de abril. Em 2015, o SUV vendeu 1969 unidades, ficando com apenas 0,64% de participação no segmento de SUVs médios. Já em janeiro de 2016, o CR-V emplacou 219 unidades, ficando com 1,03% de participação no segmento.
Entramos em contato com a Honda para saber o motivo da interrumpção da importação do CR-V, mas não tivemos retorno do fabricante.
Fotos | Honda/Divulgação
COMENTÁRIOS: Coloquei a nota aqui porque não acho que mereça um tópico. No caso da história sobre o Civic, será que a marca vai se arricar a ficar mais de um mês sem o modelo? Dará conta apenas com os estoques das concessionárias? Sobre o CR-V, vá lá que é fato que está vendendo pouco, mas convenhamos, na Argentina, p.e., não se vende a metade disso NO ANO.



Última edição por KÜLL em Sex 4 Mar - 12:01, editado 1 vez(es)

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda assim, acho que o CR-V vende bem para deixar de ser importado.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Nao vende mais pq a marca nao traz, interesse e mercado, tem.

KÜLL



Eduardo, só agora vi suas perguntas. Veja abaixo




Abraços,

Fernando

________________________________

www.facebook.com/fernando.calmon2
www.twitter.com/fernandocalmon
Skype: fscalmon


Em 23 de fevereiro de 2016 12:17, ekull <ekull@uol.com.br> escreveu:
Lí, não sei se na sua coluna, sobre a flexibilidade de produção esperada para as fábricas da Honda a partira de agora, o que de alguma forma me surpreendeu, pelo de serem tão diferentes os integrantes da família Fit/City/HR-V e Civic, imaginando eu que o mais lógico seria a concentração de cada família em uma unidade, de novo, imaginando a primeira em sua totalidade indo para Itirapina. Gostaria de formular algumas perguntas sobre isso, agora:

- o CR-V, atual ou futuro, vai vir a ser montado aqui?
​ No futuro Sumaré vai se especializar em Civic e CR-V (caso seja viável) e Itirapina em todos os modelos de tanque central​
- o Civic, além do sedan, pode vir a ter o hatch no Brasil, seja montado aqui, seja importado? Tenho especial preferência por este tipo de carroceria e com a padronização que parece ter este nova geração do modelo, me parece algo plausível, embora envolva muito mais do que isso;
​ Não há previsão do Civic hatch​
- sobre o motor 1.5, imagino que a tal versão de 150 cavalos, que alguns sites dizem que a fábrica afirma haver como configuração padrão, junto com a de 170 e de 204 cv, eventualmente vá equipar o HR-V. É uma possibilidade plausível? E ainda mais: será que quando do lançamento do sedan novo da marca, há a possibilidade do HR-V vir a ter o conjunto total de airbags e botão de partida, como nos EUA? E os faróis de LED, como no Japão?
​ 1,5 Turbo (feito no Brasil) vai ficar só no Civic.​ HR-V não pode encarecer num mercado recessivo.
- me lembro que em informativo de marca de 2.009 aparecia a nacionalização de itens do motor 1.8, bem como a montagem do câmbio automático, igualmente com partes e peças nacionais para 2.010. Isso vai ocorrer com o motor 1.5? Em quanto tempo? E o 2.0? Mais: e em relação ao câmbio CVT?
​ CVT deve continuar importado. O 2.0 L vai continuar em produção.​

EDUARDO TEIXEIRA KÜLL
Ribeirão Preto - S.P.

COMENTÁRIOS: Até hoje, todas as vezes que eu fiz alguma pergunta, seja para o Fernando Calmon, seja para o Roberto Nasser, ELES SEMPRE RESPONDERAM, o que me honra.

Grilo

Grilo
Administrador

Muito legal!

Existe / tem previsão do 1.5T ser adotado no HR-V em algum outro país?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Muito legal!

Existe / tem previsão do 1.5T ser adotado no HR-V em algum outro país?

De momento, não, mas creio que seria o lógico, tanto pelo lado de ganhar escala, quanto de colocar seus motores em linha com o que os europeus tem por lá.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos