AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Ford no Brasil

+4
R8V
Grilo
pliniodemarco
matheus
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 30 ... 57  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 57]

KÜLL



06/12/2011
Ford investirá R$ 800 milhões em fábrica de São Paulo

Marca produzirá modelo global no ABC e lançará três novos modelos em 2012







Glauco Lucena



Bernardo do Campo (SP). De acordo com o presidente da montadora no país, Marcos de Oliveira, o investimento será destinado à produção de um modelo global. Embora a Ford não confirme, o carro em questão é o futuro sucessor do Ka, que será lançado em meados de 2014.

Ele será inspirado no conceito Ford Start, exposto no último Salão do Automóvel de São Paulo. Dentro da Ford, o projeto é conhecido como B562 ou One, por se tratar do modelo de entrada da marca nos países emergentes. Além da nova linguagem de design da montadora, o carro também contará com um moderno motor 1.0 Ecoboost de três cilindros, que será produzido em Taubaté (SP). (POR ESSAS, EU ATÉ ACREDITO QUE TEREMOS AQUI O ECOBOOST 1.6, MINHA PREFERÊNCIA PARA O FOCUS).


Ford EcoSport será projeto global da marca a partir da próxima geração (projeção: João Kleber Amaral)A marca do oval azul também confirmou que lançará três produtos globais no mercado brasileiro em 2012. O primeiro deles será a nova Ranger, que começa a ser vendida a partir de maio. No meio do ano, é a vez do novo EcoSport, mais precisamente em junho. Na última segunda-feira, imagens vazadas em um site indiano revelaram um pouco das linhas do utilitário. No entanto, a Ford tratou de negar que elas tenham qualquer relação com o modelo que será vendido no Brasil.

O terceiro e último grande lançamento de 2012 acontece no segundo semestre e será no segmento de sedãs. Trata-se da nova geração do Ford Fusion, que será revelada durante o Salão de Detroit em janeiro, nos Estados Unidos. Além disso, a marca também irá lançar um total de 15 versões no próximo ano, todas sob os modelos já existentes no mercado. A nova geração do Focus, vendida na Europa e nos EUA, só desembarcará por aqui em 2013. (colaborou Ricardo Sant'Anna) (ENTRE FUSION E FOCUS, PREFERIRIA QUE FOSSE O FOCUS)


FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI283184-10142,00-FORD+INVESTIRA+R+MILHOES+EM+FABRICA+DE+SAO+PAULO.html

R8V


Administrador

Considerando que pretendem que a linha daqui seja global, acho que o 3º é o Focus.

Fabiano



Até porque para o Fusion novo vir para cá é uma questão de tirar um das cegonhas e por o outro, espero que não derrapem no que vão fazer com o Fusion e deixar ele como aquele Frankstein do mondeo que vimos algum tempo atras......

http://www.oticainova.com.br

KÜLL




Exclusivo: Ford New Fiesta brasileiro será semelhante ao Fiesta ST



Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Date
27/12/2011
|

16:30
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 User
Henrique Rodriguez
,

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Ford-Fiesta_ST_Concept_2011_1280x960_wallpaper_02_thumb

O Ford
New Fiesta não é um carro de volume. Não no Brasil. Seu segmento -
compactos premium - abrange modelos compactos de melhor qualidade, mais
potentes e caros na mesma proporção, mas que nem sempre amplos como o
brasileiro quer, o que não vai impedir a Ford de fabricar o Fiesta no
Brasil a partir de 2013. E já após sua primeira reestilização.
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Ford-Fiesta_ST_Concept_2011_1280x960_wallpaper_04_thumb

O objetivo da Ford ao deixar de importar do México o Fiesta não é a
redução do valor, mas sim deixar a fábrica de Cuauatitlán encarregada
apenas da América do Norte. E ele não será fabricado em Camaçari (BA),
de onde saem hoje o Fiesta Rocam e o EcoSport,
mas sim de São Bernardo do Campo (SP) de onde sai hoje o Ka, a Courier
(que morre em 2013) e seus caminhões, sob o investimento de R$ 800
bilhões.


Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Autowp.ru_ford_fiesta_st_5-door_concept_1_thumb

A produção do “New Fiesta” no Brasil terá início em 2013, e segundo fontes ligadas à fabricante ouvidas por Novidades Automotivas, virá com novo visual, muito próximo do que foi visto no Fiesta ST Concept, apresentado em setembro no Salão de Frankfurt.
Um pequeno face-lift, em que mudarão capô (que será vincado), faróis
mais finos e grade frontal à Aston Martin, aderindo ao estilo que já
pode ser visto no Focus ST e na minivan C-Max. Isso significa
que o compacto virá com nova frente, com capô vincado faróis mais finos e
grade frontal à Aston Martin. Novas lanternas traseiras, com elementos
saltados. Isso para o hatch, mas o sedã também acompanhará as mudanças. O
interior não deverá mudar muito, assim como os preços.

Ka e Fiesta Rocam

O Ka, reestilizado em meados deste ano, e
o Fiesta Rocam, que mudou no ano passado, permanecerão como estão até
serem substituídos por um novo compacto. Global sim, mas não será um
novo Ka como é esperado para o mercado europeu, mas sim voltado para
mercados emergentes. Sua plataforma será derivada da usada pelo New
Fiesta, mas este modelo será mais amplo que seu irmão de plataforma.

Por ter maior volume de vendas este novo compacto será fabricado em
Camaçari (BA) fábrica beneficiada por um acordo com o governo baiano que
isenta parte dos impostos dos modelos que saem de lá. O motor 1.0
EcoBoost fabricado lá mesmo deverá estrear neste modelo, e sem perder
parte de sua tecnologia (turbo, injeção direta e comando de válvulas
variável) como chegou a ser cogitado
. Seu lançamento é previsto para
2014, acompanhado de uma versão sedã. EcoSport

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Ecosport-proj-2013-01_620_413%25255B2%25255D_thumb
A apresentação da nova geração do EcoSport no Salão de Nova Déli, na
Índia e simultaneamente para a imprensa brasileira, agendado para o
próximo dia 4, será o primeiro acontecimento automotivo de 2012, mas o
SUV Compacto ainda não aparecerá de forma definitiva. O modelo será
apresentado em versão conceitual, apenas com a carroceria definitiva –
que, aliás, não será muito maior que o modelo atual. Faróis, lanternas e
para-choques, por exemplo, ainda não serão os definitivos. Vale
ressaltar que no Brasil o EcoSport não terá nenhuma opção de motor
EcoBoost disponível
.
Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Ecosport-proj-2013-02_620_413%25255B2%25255D_thumb

Colaborou Douglas Lemos

FONTE:
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/2011/12/exclusivo-ford-new-fiesta-brasileiro.html

R8V

R8V
Administrador

Boas notícias!

KÜLL



Principalmente porque, mantendo-se ao menos alguns dos avanços tecnológicos dos EcoBoost no 1.0, evidentemente, vai "contaminar" o 1.6 também, em algum momento.

R8V

R8V
Administrador

E enfim teremos propulsores modernos!

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:E enfim teremos propulsores modernos!

Não é de se comemorar este ano, ainda mais se formos para o salão do automovel.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A questão é que quando teve a crise de 1.998, a ordem foi priorizar a rentabilidade e então, praticamente TODOS os motores multiválvulas foram sacrificados. Naquele momento, tinha-se aqui o Fiat Fire 16v, A GM tinha os 2.0 16v, e até mesmo a VW, fabricando o 1.0 Turbo, fora o 1.8 do Golf/Audi A3. Daquele momento em diante, paramos no tempo e começamos a regredir. Em 2.002, se não me engano, o Proconve foi alterado, com algo em torno de mais dois anos àquela fase e algo em torno de 1 ano a mais para as seguintes. FICAMOS PARA TRÁS. Ainda hoje, estamos 1, quase 2 fases atrás da Euro para motores a gasolina. Numa MotorShow de tempos atrás, num teste do Polo 1.6 "normal", a VW divulgou 129 gramas de CO² por quilometro, o que é de duvidar, ainda que o etanol na gasolina oxigene bastante o sistema e garanta menores emissões.

R8V

R8V
Administrador

Esses índices de emissões são meio questionáveis pq falta padronização no aferimento.

KÜLL



Exclusivo: Ford Ranger 2012 é flagrada sem camuflagem em Minas Gerais




  • Por Redação
  • Em 14/02/2012

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Ford-ranger-2012-minas-1

A Ford Ranger 2012 já está em testes finais no Brasil. Alguns exemplares da nova geração da picape média da Ford estão rodando em testes em Minas Gerais sem camuflagem, apenas com fitas em cima dos emblemas dianteiro e traseiro.

Os modelos estavam bem sujos, denunciando que pegaram estradas de terra para testar tração e outros parâmetros do veículo, já que este tipo de uso é importante em pickups deste porte.

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Ford-ranger-2012-minas-2

Note que existem duas versões nas imagens, sendo uma voltada para trabalho pesado, com pára-choques pretos e rodas de aço, e outra mais completa, contando com rodas de liga leve e detalhes cromados. Esta última versão pode ser a XLT ou Limited, ambas já estão sendo oferecidas através de pré-venda na Argentina.

Além do visual e segurança (5 estrelas no Euro NCAP), a Ford Ranger 2012 terá um novo motor diesel 3.2 com 200 cv.

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Ford-ranger-2012-minas-31

Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 Ford-ranger-2012-minas-4

Agradecimentos ao leitor Graciander pelas imagens.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-ford-ranger-2012-e-flagrada-sem-camuflagem-em-minas-gerais/

R8V

R8V
Administrador

Espero que a plataforma se mantenha a mesma, sem simplificações.

Quando ela vier, será a picape mais potente, desbancando a Frontier.

Fabiano

Fabiano

Será outra baita picape......

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Acho a frente da S10 mais interessante, mas o restante da Ranger parece que vai ser mais interessante!

Enfim, a briga promete!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Lançamentos
Ford confirma apresentação da nova Ranger para 06 de março na Argentina




02/03/2012 17:00
- Fotos: Divulgação


Envie por email





Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 13307183263097
A concorrente Chevrolet S10 também será apresentada ao público argentino da mostra

por Alyne Bittencourt
com MegaAutos


Depois de iniciar a pré-venda da nova geração da Ranger, a Ford enfim
revelou onde será a apresentação do modelo para a América Latina. E o
anúncio confirmou os rumores: a picape média será apresentada ao público
na Expoagro, que começa no dia 06 deste mês na Argentina. A mostra
agropecuária anual também será palco para a apresentação argentina da
Chevrolet S10, concorrente do modelo da Ford.

A pré-venda do modelo já começou, e vai até maio – mês no qual deve
acontecer o lançamento oficial do novo modelo global da marca do oval
azul. Enquanto não chega a data da apresentação e do lançamento, a
picape média tem passado por uma bateria de testes nos cinco continentes
para garantir que ela seja realmente robusta e confiável. Trazida da
Argentina, a nova Ranger será lançada no Brasil ainda no primeiro
semestre.

Para assegurar as qualidades do modelo, a picape foi levada a lugares
extremos. Um dos campos de testes foi a Austrália, onde a nova Ranger
passou por diferentes caminhos, desde os mais planos até trilhas
rochosas, subindo e descendo montanhas. Nesse cenário, os engenheiros da
Ford puderam ver o desempenho do HydroMount, sistema que permite
absorver mais eficientemente as irregularidades do terreno. Ela também
foi testada no Círculo Polar Ártico, para verificar o funcionamento do
controle de estabilidade.

Veja mais:
Começou a pré-venda da nova Ford Ranger na Argentina
Veja também: Ford Ranger volta a conquistar 5 estrelas no Euro NCAP


Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 1%28180%29

FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/03/02/ford-confirma-apresentacao-da-nova-ranger-para-06-de-marco-na-argentina

Fabiano

Fabiano

Por mais que me corta o coração ver uma baita picape dessa sem farois mais avançados, ela no geral é mais avançada que a S10.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Ford New Fiesta nacional e Focus III terão câmbio PowerShift no Brasil


Posted on 13. mar, 2012 by Marlos Ney Vidal in Ford, Segredos

















Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 FIESTA_branco_ASUpdate

O Ford New Fiesta que será nacionalizado e produzido
na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) contará com o câmbio
PowerShift de seis marchas e dupla embreagem. Mas, antes o câmbio fará
sua estreia na nova geração do Focus prevista para estrear ainda neste
ano, unidades inclusive já foram flagradas em agosto de 2011 pelo Autos Segredos em testes na região sul do Brasil (veja aqui).



Renovação da linha Ford no Brasil - Página 3 NewfocusO Focus inclusive terá novidades na motorização já que deixará de contar
com o 2.0 Duratec e será equipado com o motor 1.6 Sigma que terá comando de válvula variável e terá potência estimada na casa dos 130cv. Além do 1.6, o hatch médio contará com o ecoboost que deverá render 160cv. (SERÁ QUE DÁ PARA ACREDITAR?)

Já o Fiesta deixará de ser importado
do México no início de 2013 para ser fabricado em São Bernardo do Campo
(SP) de onde hoje saem Ka, Courier (que morre em 2013) e os caminhões
Ford, sob um investimento de R$ 800 milhões. O motor 1.6 Sigma Flex não terá mudanças.

O modelo já chega reestilizado conforme nossa projeção publicada em janeiro (veja aqui). As modificações serão no design, que seguirá o estilo do Fiesta ST Concept, e já adotado pelo novo Fusion. Os faróis mais estreitos, a nova grade característica e a nova entrada de ar inferior no para-choque
dianteiro, marcam esta nova fase do design Kinetic, que segundo nossas
fontes passará a ser adotado nos próximos lançamentos da montadora norte-americana.

Projeção | Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos e Foto | Geraldo Magela Nunes/Especial para o Autos Segredos


FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=24400

Fabiano

Fabiano

Que bela noticia, devem ter consegui calibrar a transmissão para motores Flex, finalmente......

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 57]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 30 ... 57  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos