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Renovação da linha Ford no Brasil

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KÜLL



Ford 1.0 EcoBoost: New Fiesta nacional poderá ter o novo motor

Por Redação Em 10/11/2011

Já sabíamos de alguns detalhes do motor em apresentação nos EUA, mas agora a Ford faz o anúncio oficial do novo motor 1.0 EcoBoost, o menor membro da família.

O novo bloco será um divisor de águas para a Ford, que pela primeira vez poderá adicionar um pequeno três cilindros de alto rendimento em carros compactos e até médios.

O 1.0 EcoBoost será construído na fábrica da Ford em Colônia, Alemanha, sendo que seu primeiro carro será o Focus.

Com 100 cv ou 125 cv, o Ford 1.0 EcoBoost entrega até 17,3 kgfm. As emissões de CO2 ficam respectivamente em 109/114 g/km de CO2.

Além de econômico, pouco poluente e compacto, o 1.0 EcoBoost ainda traz injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas variável e turbocompressor.

Segundo o site Carsale, o New Fiesta deverá ser produzido aqui com este motor. O 1.0 EcoBoost poderá fazer parte de um pacote de novos projetos e ampliação da produção nacional, orçado em R$4,5 bilhões.

FONTE:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-1-0-ecoboost-new-fiesta-nacional-podera-ter-o-novo-motor/

R8V


Administrador

Interessante, mas resta saber como o mercado local vai reagir, pois 1.0 aqui é sinônimo de carro popular.

Fabiano



Caracas, um belo torque, não creio mais que haverá espaço para orgulho, esse será o futuro, quem sabe daqui a uns 30-50 anos teremos carros do porte de Fusion com motores de 1.6 litros e 220cv......

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Acho que em menos tempo, talvez uns 5 anos.

Fabiano

Fabiano

Deixe me completar com uma informaçao do livro que dei continuidade a leitura que trata sobre a historia da mobilidade, esse lance de motors sobre alimentados é velha e ja poderia estar muito mais difundidade e avançada, mas o que chama a atenção era que, na epoca dos anos de 1900-1940 so motores pequenos tinha em media 6 cilindros e deslocamento que variava entre 3.000 a 8.000cc onde carros com esta motorização desenvolvia potencias entre 38 a 100cv hoje notasse que um Clio pode desenvolver 77cv com 1 litro, o que na epoca era muito valorizado era o fato de que os carros dificilmente pesavam menos de 1500kg e o torque era muito apreciado.

Carros Mercedes tinha motores de 6 cilindros com deslocamento que variava de 1.800 a 3.000 com e sem compressor mecanico, potencias ia de 90 a 350cv nas versões de corrida, o interesante é que estes motores tinham um dispositivo que desligava o compressor para tornar o carro mais economico.

Me espanta toda essa preciedade dos compressores e hoje eles serem algo com uma imagem de alta tecnologia e tentativa de transmitir inovação tecnologica, assim como carros com motores de aluminio, o Ford A V8 tinha seu bloco todo em aluminio anos mais tarde......

Esta mais do que na hora dessa tecnologia ser usada de uma forma meio que obrigatoria.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Lá fora as tecnologias são empregadas, já aqui "o brasileiro não gosta de 16V". bad

KÜLL



A Ford liga os motores

A subsidiária da montadora americana investe R$ 500 milhões no País para ampliar a produção de componentes e equipar os carros globais da marca. O primeiro deles é o New Fiesta, fabricado no México e que acaba de desembarcar por aqui.


Por Rosenildo Gomes FERREIRA

Nos últimos três anos, as exportações de veículos caíram quase 20% pressionadas pela sobrevalorização do câmbio, que tira a competitividade dos produtos brasileiros e já ameaça o setor de registrar seu primeiro déficit no período de dez anos. Por conta disso, entende-se a comemoração da subsidiária da americana Ford Motor Company, por ter conseguido fechar um contrato de exportação de motores da família Sigma, que equipa alguns dos carros globais da empresa, como o recém-lançado New Fiesta hatch feito no México. A produção do powertrain, conjunto que reúne motor e transmissão, será feita na fábrica da montadora em Taubaté, no Vale do Paraíba, em São Paulo. A unidade, que começou a operar em 1974, assume um papel ainda mais relevante dentro da estratégia mundial da empresa, batizada de One Ford, com a nova encomenda. “O New Fiesta é um veículo global com coração verde-amarelo”, diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul, que revelou com exclusividade sua estratégia à DINHEIRO.

Para dar conta das encomendas, serão investidos R$ 500 milhões. O montante faz parte do pacote de R$ 4,5 bilhões projetado para o período 2011/2015. Com isso, o executivo pretende multiplicar por três a capacidade de fabricação da família Sigma. Os motores serão despachados também para os Estados Unidos e o Canadá. Para conseguir vencer a disputa com as filiais da Ford na Europa, que também produzem os motores Sigma, Oliveira teve de negociar arduamente com a matriz, situada em Dearborn, região metropolitana de Detroit. Pesou favoravelmente a capacidade, reconhecida internamente na Ford, da unidade de Taubaté, que acaba de alcançar a impressionante marca de dez milhões de powertrains fabricados. Muitos deles equipam ícones da indústria automotiva, como o Ford Mustang. “Fizemos um esforço unificado que resultou em um pacote que uniu custo competitivo, eficiência de produção e tecnologia”, afirma Oliveira.

Agora, o objetivo é usar uma parte do orçamento na capacitação de pessoal, além de reforçar as áreas de pesquisa e desenvolvimento da unidade de Taubaté. Na primeira fase, os funcionários que vão atuar nessa linha passaram por um período de 80 horas de treinamento e, até 2012, receberão mais 160 horas. Do ponto de vista de geração de emprego, o projeto é igualmente relevante, pois serão criados 500 novos postos de trabalho em uma fábrica que já conta com 1,7 mil trabalhadores. A integração cada vez maior da filial brasileira no projeto One Ford, desenhado por Alan Mullaly, CEO mundial da Ford, e o lançamento simultâneo de modelos por aqui, são avaliadas por analistas como uma forma de a companhia manter seu status de quarta maior potência local do setor no Brasil, atrás de Fiat, Volkswagen e General Motors. No ano passado, a participação da Ford brasileira chegou a 10,52% dos 3,3 milhões de automóveis e comerciais leves comercializados no País.

Essa posição, por sinal, tem sido cobiçada pelos fabricantes que desembarcaram no Brasil nos últimos 15 anos, como as japonesas Honda e Nissan e a coreana Hyundai. Nesse período, a Ford não apenas se manteve firme, como fechou 2010 com vendas de 336,3 mil automóveis e comerciais leves, volume 1% maior que a soma de tudo que as marcas francesas Renault, Peugeot e Citroën comercializaram no Brasil, no ano passado. Com visual estiloso, o New Fiesta chega para abrir espaço para a Ford no segmento de hatch compactos premium, vendidos acima de R$ 40 mil e no qual se destacam o Punto, da Fiat, o Polo, da Volks, e o Agile, da GM. “Agora, nosso portfólio está completo”, diz Oliveira. Ele comemora, ainda, o fato de no trimestre julho-setembro a companhia ter obtido um lucro de US$ 276 milhões na América do Sul. “Estamos a 31 trimestres consecutivos apresentando resultados positivos”, afirma o executivo. A situação confortável no quesito caixa também ajuda a enfrentar a nova safra de montadoras estrangeiras que, recentemente, anunciaram planos para desembarcar por aqui, especialmente as de origem asiática. Para defender sua trincheira, a Ford pretende gastar boa parte dos R$ 4,5 bilhões na renovação da linha de produtos, item apontado como um dos trunfos da filial.

“A decisão da Ford de apostar em veículos competitivos e que cabem no bolso do brasileiro médio, tem sido decisiva para seu sucesso no Brasil”, diz Corrado Capellano, sócio-diretor da Creating Value Consultoria de Negócios. “Outro fator importante é sua ampla rede de revendas.” São atributos, de fato, importantes. Porém, eles não garantem, por si só, a manutenção do posto de quarta maior vendedora de veículos do Brasil. “Como as fabricantes asiáticas não dispõem de uma grife forte, sua opção para ganhar mercado será praticar preços abaixo do cobrado pela concorrência”, afirma o consultor Wim van Acker, sócio da americana The Hunter Group, baseada no Estado de Michigan. Oliveira, da Ford, reconhece que terá dias difíceis pela frente. No entanto, acredita que o mercado brasileiro ainda apresenta oportunidades, mesmo com a entrada de uma nova leva de competidores. “Nos Estados Unidos, existe um carro para cada habitante”, diz. “No Brasil, a proporção é de seis habitantes para cada veículo.” Não por acaso, de olho nesse mercado gigantesco, as montadoras instaladas no País anunciaram um pacote de investimentos para os próximos anos, que ultrapassam a casa dos R$ 30 bilhões.

FONTE: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/72815_A+FORD+LIGA+OS+MOTORES

COMENTÁRIOS: Até onde se sabe, inclusive anunciado pela própria montadora, desde sempre os motores Sigma seguem ao México, onde são usados no New Fiesta exportado aos EUA e Canadá, ainda que em versão mais evoluída que o vendido aqui, lá com comandos variáveis. Se significa a produção do EcoBoost aqui, ótimo...

R8V

R8V
Administrador

Mas não será o suficiente para evitar que a Hyundai supere-a em vendas.

KÜLL



Também acho, mas convenhamos que, comparadas a GM E VW, somente Fiat e Ford tem REALMENTE investido em motores novos para o nosso mercado, ainda que inferiores no emprego de tecnologia em relação ao que se faz/vende lá fora (vide Sigma sem comando de válvulas variável por aqui, mas vendido com lá fora, os dois feitos aqui).

R8V

R8V
Administrador

Sim sim, das 4, só a Fiat e Ford se mexem, já as outras....

Fabiano

Fabiano

Pra mim a Ford sabe que poderá ser superada, o que na minha ideia ela esta fazendo é se preparando para tem bala na agulha, pois o mercado pode rapidamente mudar e começar a exigir produtos que convenhamos a Fiat tem alguma coisa e aumentando seu portfolio de projetos avançados e alta tecnologia, coisa que tirando ela e a Ford só a s importadas atendem.....

É um circulo vicioso, porque voces acham que o Grilo e o Renan não compraram denovo um nacional, simples, tem coisa melhor a preços convidativos, e cada dia mais gente enxerga o obvio.....Por isso Honda e Toyota dominam e vai ser por um deslize delas que irão perder o que elas conquistaram.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Sim, analiso o que for mais interessante para mim, independente se é nacional ou importado.

O que quis dizer, é a Ford está fazendo todo o esforço( e ainda bem) para se manter como opção, idem para a Fiat, pois elas sabem que em breve terão uma concorrência muito mais pesada que a atual.

Fabiano

Fabiano

Fico pensando se a VW e GM se acham tão boas para segurar essa nova onda que se avizinha.....

Quem leu a reportagem que a AE fez na ultima edição tendo acesso livre a area de projeto do novo palio com direito a andar nas mulas e tudo mais, vai ver que a Fiat ja vem trabalhando nessa ideia de evolução de exigencia e tecnologia dos seus carros a algum tempo, comentasse internamente que os mesmo donos de palio não comprariam um palio novo sem ser mais avançado que o anterior, a visão das pessoas finalmente vem mudando.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Essa história de trocar o carro pq mudou um detalhe no para para-choque esta mudando.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

Ainda bem!

É preciso mais que um pequeno facelift(ex: Golf IV e meio) para justificar a compra do carro.

KÜLL



06/12/2011
Ford investirá R$ 800 milhões em fábrica de São Paulo

Marca produzirá modelo global no ABC e lançará três novos modelos em 2012







Glauco Lucena



Bernardo do Campo (SP). De acordo com o presidente da montadora no país, Marcos de Oliveira, o investimento será destinado à produção de um modelo global. Embora a Ford não confirme, o carro em questão é o futuro sucessor do Ka, que será lançado em meados de 2014.

Ele será inspirado no conceito Ford Start, exposto no último Salão do Automóvel de São Paulo. Dentro da Ford, o projeto é conhecido como B562 ou One, por se tratar do modelo de entrada da marca nos países emergentes. Além da nova linguagem de design da montadora, o carro também contará com um moderno motor 1.0 Ecoboost de três cilindros, que será produzido em Taubaté (SP). (POR ESSAS, EU ATÉ ACREDITO QUE TEREMOS AQUI O ECOBOOST 1.6, MINHA PREFERÊNCIA PARA O FOCUS).


Ford EcoSport será projeto global da marca a partir da próxima geração (projeção: João Kleber Amaral)A marca do oval azul também confirmou que lançará três produtos globais no mercado brasileiro em 2012. O primeiro deles será a nova Ranger, que começa a ser vendida a partir de maio. No meio do ano, é a vez do novo EcoSport, mais precisamente em junho. Na última segunda-feira, imagens vazadas em um site indiano revelaram um pouco das linhas do utilitário. No entanto, a Ford tratou de negar que elas tenham qualquer relação com o modelo que será vendido no Brasil.

O terceiro e último grande lançamento de 2012 acontece no segundo semestre e será no segmento de sedãs. Trata-se da nova geração do Ford Fusion, que será revelada durante o Salão de Detroit em janeiro, nos Estados Unidos. Além disso, a marca também irá lançar um total de 15 versões no próximo ano, todas sob os modelos já existentes no mercado. A nova geração do Focus, vendida na Europa e nos EUA, só desembarcará por aqui em 2013. (colaborou Ricardo Sant'Anna) (ENTRE FUSION E FOCUS, PREFERIRIA QUE FOSSE O FOCUS)


FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI283184-10142,00-FORD+INVESTIRA+R+MILHOES+EM+FABRICA+DE+SAO+PAULO.html

R8V

R8V
Administrador

Considerando que pretendem que a linha daqui seja global, acho que o 3º é o Focus.

Fabiano

Fabiano

Até porque para o Fusion novo vir para cá é uma questão de tirar um das cegonhas e por o outro, espero que não derrapem no que vão fazer com o Fusion e deixar ele como aquele Frankstein do mondeo que vimos algum tempo atras......

http://www.oticainova.com.br

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