AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova fábrica da Nissan no Brasil

+3
Fabiano
Fred
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 22]

Fabiano



Bela noticia saber que o March será igual ao resto do mundo...

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Novo Nissan March nacional manterá as mesmas opções de motor e câmbio do atual
30 março 2014 / 21 comentários



[url=javascript(0);]inShare[/url]0



Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Nissan_March
O novo Nissan March nacional que começará a ser vendido em maio será comercializado com os motores 1.6 16v de origem Nissan produzido em Resende e o 1.0 16v Renault. O novo March terá as duas opções de motorização e o hatch com visual antigo contará somente com o motor 1.0.

O motor 1.6 será idêntico ao atual e rende 111cv a 5.600rpm e torque de 15,1kgfm a 4.000rpm (gasolina/etanol). Já o 1.0 deverá ser o mesmo já usado por Clio e Logan que rende que rende 77cv de potência e torque de 10,1kgfm quando abastecido com gasolina e 80cv  de potência com torque de 10,5kgfm com etanol. O câmbio disponível para os dois motores será o manual de cinco velocidades, câmbio automático e automatizado estão descartados no momento.
Ambos os motores terão boas notas no Inmetro e o March 1.0 terá números na estrada melhor que o do VW up! e o 1.6 poderá ser o motor melhor classificado pelo instituto. 
Foto | Nissan/Divulgação

COMENTÁRIOS: Péssima decisão.

Grilo


Administrador

Os motores ainda estão OK para o mercado, mas tinham que dispensar o tanquinho de partida à frio.

Não acredito que vão segurar mais tempo o câmbio AT...

Podiam colocar nem que fosse o AT4 da Livina/Tiida - isso para não citar o sonho que seria o CVT!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Carrinhos assim, que geralmente são usados como segundo carro ou para uso em grandes centros, deveria vir deste o 1.0 com cambio CVT, nada de automatizado....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



NEW MARCH É REVELADO NO RIO DE JANEIRO
Nova versão do hatch da Nissan será produzida na nova fábrica de Resende, de onde também sairá o sedã Versa; Produção começa este mês
por ALINE MAGALHÃES, DE RESENDE (RJ)


Tweet

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 PinExt
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 6a3276467a314d397931414142447932?
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

15/04/2014 11h31- atualizado às 15h10 em 15/04/2014

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 March1
Nissan New March na fábrica da marca em Resende (RJ) (Foto: Aline Magalhães/Autoesporte)
A Nissan revelou hoje o visual do novo March, que começa a ser produzido neste mês em sua nova fábrica em Resende, no Rio de Janeiro, e chega ao mercado no final de maio. Além de retoques visuais e nível de acabamento mais elevado, o hatch terá uma mudança em seu nome, que passará a ser New March.
A marca japonesa manterá a versão atual do hatch - importada do México - à venda nas concessionárias, mas com preço abaixo da nova. O plano é que o New March concorra com Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, enquanto a versão antiga fique mais básica, para concorrer com Fiat Uno e Volkswagen up!
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 March
Nissan New March na fábrica da marca em Resende (RJ) (Foto: Aline Magalhães/Autoesporte)
Resultado de um investimento de R$ 2,6 bilhões, o complexo industrial erguido no interior do Rio de Janeiro será também será responsável pela produção do novo Versa. A unidade fabricará os motores 1.6 que alimentarão as versões nacionais do hatchback e do sedã. O local conta com capacidade para produzir 200 mil motores por ano e tem estrutura completa: será responsável por todos os procesoss, desde a montagem do carro até os testes em pista. "A fábrica foi construída em 23 meses, tempo recorde para um projeto desse porte. O complexo mostra a importância do Brasil para a Nissan", afirma Carlos Ghosn, presidente mundial da Nissan Motor.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 March2_1
Nissan New March na fábrica da marca em Resende (RJ) (Foto: Aline Magalhães/Autoesporte)
As peças e os motores dos carros da montadora por aqui devem ser cada vez mais brasileiros. Hoje, 60% dos componentes são nacionais, mas esse número deve saltar para 80% no próximo ano.
A operação tem uma importância comercial gigante para a montadora japonesa. Livre das restritas cotas de importação, a marca espera aumentar e muito seu volume de venda. A meta é abocanhar 5% do mercado brasileiro até 2016. Atualmente, a empresa detém 1,88% de market share, de acordo a associação de revendedores Fenabrave. "Não estamos aqui para sermos coadjuvantes no mercado. Queremos ser a primeira marca japonesa em vendas no Brasil", disse Ghosn.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 March2
Nissan New March na fábrica da marca em Resende (RJ) (Foto: Aline Magalhães/Autoesporte)
O March terá papel de protagonista neste cenário. Ele corresponderá a 45% da produção da fábrica. Os outros 55% serão destinados ao Versa e outros segmentos. A expectativa é que o carro emplaque 4 mil unidades mensais. O número não só ultrapassa bastante a média atual do March, que em março vendeu 1.076 unidades, segundo a Fenabrave, como também deverá ser suficiente para projetar o veiculo entre os 10 mais vendidos do segmento. A produção do novo March começa já neste mês, enquanto o Versa chega até o fim deste ano.
Embora o March sempre tenha ido bem em vendas, as entregas sempre foram afetadas pelas cotas de importação, cenário que será revertido com a nacionalização "Antes não tínhamos volume para atender a demanda dos consumidores. Agora só depende da gente", afirma Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil. "Sabemos que a concorrência no segmento é fortíssima. Mas o New March está muito bem, sobretudo em design. E é um carro japonês", declara.
Centro de Excelência
A unidade terá capacidade para produzir 200 mil carros por ano, ao ritmo de 30 unidades por hora entre March e Versa. Ambos são feitos sobre a plataforma V, como é internamente chamada a arquitetura versátil apresentada há quatro anos. A ideia é que esta seja a primeira fábrica da marca em qualidade e produto entre as 45 espalhadas pelo resto do mundo.
Para isso, cada um dos carros ficará cerca de 12 horas na linha de montagem. Quando o veículo está completamente montado, ele passa por um "túnel de luz", onde funcionários treinados fazem um exame detalhado em três níveis. No que eles chamam de V1 são indentificados os defeitos que um cliente comum veria. No V2, percebem problemas que talvez fossem vistos e, no V3, eles levantam os que nunca seriam vistos. A proposta da Nissan é eliminar todos. Além disso, alguns dos 2 mil funcionários brasileiros foram enviados para fábricas da Nissan no México, Japão e outros países para passar por treinamentos.
Para Murilo Moreno, a inauguração da fábrica não deve sofrer com as baixas expectativas para o mercado neste ano. "O ano passado foi pior, este será um ano de crescimento. O ano será difícil para quem não tem um produto novo", afirmou.

COMENTÁRIOS: (1) Gostei da paleta de cores. (2) Tomara que, se for o mesmo 1.6, que seja (bem) melhorado; esperava que aparecesse por aqui o 1.2 de origem Renault; (3) "outros segmentos"?

KÜLL



Apresentação do “New March” marca inauguração da fábrica da Nissan em Resende
15 abril 2014 / 22 comentários







Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3225_1600x1067-1024x682

Henrique Rodriguez (*)
De Resende (RJ)
Foi a apresentação do New March no Brasil que marcou a inauguração da nova fábrica da Nissan em Resende (RJ), na manhã de hoje. Primeira fábrica 100% Nissan no Brasil – afinal, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) é compartilhada com a Renault –, tem capacidade para produzir 200.000 carros e motores por ano e neste primeiro momento responderá pela demanda pela produção do March 1.6, único com o novo visual neste primeiro momento.

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3223_1600x1089

A nova planta produtiva é resultado de um investimento de R$ 2,6 bilhões de reais – um dos maiores investimentos já feito no Brasil para a produção de automóveis – e gera mais de 2 mil empregos diretos. Ela está capacitada para realizar o processo completo da produção de um carro, com áreas de estamparia, pintura, injeção de plásticos e até mesmo pista de testes. Ela foi concebida para produzir automóveis baseados na plataforma V, como March e Versa – este começa a ser produzido na unidade no segundo semestre.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3230_1600x1067

O New March é produzido em pré-série na nova fábrica desde fevereiro e seu lançamento acontece ainda no primeiro semestre. Segundo a Nissan, as unidades fabricadas no sul-fluminense contarão apenas com o motor 1.6 16V Flex de até 111 cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Por fora ele segue o Micra europeu, mas por dentro o que se vê é uma variação do painel do Versa comercializado nos Estados Unidos. O antigo, com formas que remetem ao rosto do “Baby Sauro” ficará restrito as versões 1.0 16V.
Mais informações dentro de algumas horas após a coletiva de imprensa.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3218_1600x1067


(*) Jornalista viajou a convite da Nissan do Brasil

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3192_1577x1200Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3214_1600x1067Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3217_1600x913Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3221_1600x1067Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3224_1600x1102Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3227_1600x1067Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 New_marchNova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3193_1600x1132Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3215_1600x1067Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3218_1600x1067Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3222_1600x1013Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3225_1600x1067Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3230_1600x1067Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3212_1600x984Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3216_1600x1014Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3220_1600x1067Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3223_1600x1089Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3226_1600x1052Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3232_1600x1067

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

COMENTÁRIOS: No interior, ao que parece, nada de central multimídia (que afinal, poder ser colocada depois) e nada de ar digital também.

KÜLL



Nissan New March começa a ser fabricado no Brasil
Nissan inaugura fábrica em Resende para produzir o New March reestilizado e também o sedã Versa
Por Ricardo Meier 15/04/2014 · Comente

Tweet

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Foto-2-2-643x429
Nissan New March 2015

O Nissan March ‘vestiu’ as cores do Brasil, literalmente. A marca japonesa realizou nesta terça-feira, 15, a cerimônia de inauguração da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, com a presença do chefão mundial Carlos Ghosn, a presidente Dilma Rousseff e o governador do estado Luis Fernando Pezão. Coube a este último divulgar uma informação importante – e não desejada pela empresa -, que o hatch será lançado no final de maio.
Hatch que agora será chamado de “New March” para diferenciá-lo do “old March” já que a Nissan continuará importando a versão mexicana, mas como carro de entrada. Caberá ao March brasileiro, que virá equipado com o motor 1.6 16V também nacionalizado, o trabalho de enfrentar pesos pesados como o HB20 e o Onix.
Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

O visual, como se nota, é praticamente o mesmo do March europeu, ou seja, mais atraente que o vendido na Ásia.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Foto-1-3-643x429
Nissan New March 2015
Por dentro, o hatch compacto também melhorou com volante do Sentra, console central com acabamento Black Piano e nova padronagem de tecidos. A parte mecânica, a princípio, será a mesma.
Resta saber se a Nissan fará do March um carro com ótimo custo-benefício, como ocorreu em 2011, quando começou a vir do México. Mas eram tempos diferentes, sem grandes rivais. Agora a coisa está mais difícil.
Assim mesmo, a marca aposta num volume alto, afinal a nova fábrica de Resende pode produzir 200 mil carros por ano, o que dá quase 17 mil carros por mês, cinco vezes o que ela vende hoje. Junto do March teremos o novo Versa (ainda não se sabe se ‘new’) e talvez mais um produto que os japoneses negam veemente se tratar do Note, o monovolume que compartilha centenas de peças com o Versa, mas que estaria fora dos planos.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Foto-3-2-643x429
Nissan New March 2015
Também há quem aposte na receita mais repetida hoje, um SUV compacto ainda misterioso. Aí pode ser o caminho.

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Foto-2-3-643x429
Nissan New March 2015


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/nissan-new-march-comeca-ser-fabricado-brasil/#ixzz2yzXfWmHI
Follow us: @Blogauto on Twitter | BlogAutoBr on Facebook

COMENTÁRIOS: Erro, é a falta de câmbio automático/CVT.

KÜLL



Este Blog

Link daqui

Mapa do Site

A web

Este Blog





Link daqui




Mapa do Site




A web








Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Icon18_wrench_allbkg



New March 2015 brasileiro chega às concessionárias em maio

Categorias: fabrica-brasil , Nissan , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Nissan March]Nissan March[/url] , Nissan-March 3 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




A Nissan inicia oficialmente suas operações fabris no Brasil, inaugurando sua fábrica em Resende, Estado do Rio de Janeiro, com capacidade de produção de até 200.000 veículos e motores/ano e início de fabricação do Nissan New March e do motor 1.6 16V flexfuel.


Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Novo-Nissan-New-March+(5)

O New March - nome dado ao modelo nacional - vai conviver com o modelo antigo - importado do México. Entretanto, enquanto o modelo anterior será destinado à competir com o Volkswagen up!, o New March pretende impor competição ao Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Novo-Nissan-New-March+(3)

Os primeiros exemplares do Nissan New March nacional tem previsão de chegada às concessionárias da marca no Brasil, como alterações nos faróis, grade, para-choques e lanternas, além de um aperfeiçoamento no interior, como novos revestimentos para os bancos, e painel com novos comandos e grafia de instrumentos alterada.

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Novo-Nissan-New-March+(2)

O Nissan New March SERÁ oferecido nas versões S e SV, equipado com os motores 1.0 e 1.6 flex (ambos com 16 válvulas) e câmbio manual de cinco marchas. No que respeita aos itens de série, a versão de entrada contará com direção elétrica, airbags, ABS com EBD, espelhos, vidros e travas elétricos e ar-condicionado, enquanto o modelo topo acrescentará volante multifuncional, sistema de som com rádio/CD/MP3 e entradas auxiliar e USB.

Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Novo-Nissan-New-March+(1)

Com a produção do New March no Brasil a montadora japonesa pretende obter uma fatia de pelo menos 5% do mercado brasileiro. Considerando a participação conjunta de Renault e Nissan, o conglomerado já detém 10% do mercado brasileiro e tem como meta chega a 15%.

COMENTÁRIOS: Dependendo da data de lançamento, vai "encavalar" com o Fit.

Fabiano

Fabiano

Esta foi uma das atualizações felizes, sobre tudo o interior, que do meu ponto de vista era o mais critico....

Agora essa fabrica realmente foi construída em tempo recorde, incrível mesmo!!!

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Esta foi uma das atualizações felizes, sobre tudo o interior, que do meu ponto de vista era o mais critico....

Agora essa fabrica realmente foi construída em tempo recorde, incrível mesmo!!!

Isso se chama VONTADE.

KÜLL



Nissan inaugura fábrica em Resende (RJ) com New March – meta é 5% do mercado
15/04/2014 | Por: Redação | 57 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fnissan-inaugura-fabrica-em-resende-rj-com-novo-march-meta-e-5-do-mercado%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/04/nissan_march-2.jpg&description=Nissan inaugura f%C3%A1brica em Resende (RJ) com New March %E2%80%93 meta %C3%A9 5% do mercado]Pin It[/url]



Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Nissan_Fábrica-de-Resende_Escritório_Frente12

Nesta terça-feira (15), a Nissan realizou a inauguração oficial do Complexo Industrial de Resende (RJ). Fruto de investimentos de R$ 2,6 bilhões, a unidade possui um ciclo de produção completo e tem capacidade total para até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano.
“A nova fábrica é fundamental para atingirmos nossos objetivos de crescimento no Brasil, quarto maior mercado do mundo e peça-chave para o nosso desenvolvimento na América Latina. A meta é atingir 5% de participação de mercado, ser a 1ª entre as marcas japonesas e líder em qualidade de produtos e serviços no Brasil até 2016”, afirma Carlos Ghosn, Chairman e CEO Global da Nissan.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Nissan_Fábrica-de-Resende_Montagem41
No novo complexo serão produzidos os veículos da Plataforma V (de “versátil”) da Nissan e também motores. Ele inicia suas atividades com a fabricação do novo March, agora chamado “New March”, equipado com motores flex 1.0 16V e 1.6 16V que deve chegar em breve ao mercado – a versão de entrada continuará a vir do México, mantendo o visual atual. Logo depois, no segundo semestre, será a vez do sedã Versa.
Para produzi-los, as duas fábricas – de veículos e de motores – já empregam diretamente cerca de 1.500 pessoas. A expectativa é que este número chegue a 2.000 empregos diretos.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Nissan_Fábrica-de-Resende_Ferragem2
Para facilitar a logística, a empresa montou uma área ao lado da unidade de Resende com infraestrutura completa, para receber fornecedores importantes para sua operação. O Parque de Fornecedores já conta com quatro fabricantes de autopeças, além de outros dois que operam dentro da fábrica de veículos. Num futuro próximo, a marca pretende aumentar gradativamente o índice de integração local de peças de seus veículos e motores produzidos no Brasil, chegando a 80% até 2016.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Nissan_march-12
Com a unidade no Estado do Rio de Janeiro, a Nissan complementa sua capacidade de produção em solo brasileiro. Atualmente 59 mil unidades por ano saem da fábrica da Aliança Renault-Nissan localizada em São José dos Pinhais (PR), onde são feitos veículos das duas marcas e a Nissan produz os monovolumes da família Livina e a picape média Frontier.
Com Diogo Dias, de Resende (RJ)
Viagem a convite da Nissan

Anterior1 de 8Próximo
Dica: use as teclas ← → para navegar
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Nissan_Fábrica-de-Resende_Ferragem21

Anterior1 de 8Próximo

COMENTÁRIOS: Notem que, para variar, tiraram o repetidor de seta, mesmo no modelo mais caro.

Fabiano

Fabiano

Capaz do modelo atual a ser feito como carro de entrada manter o item!!!

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Esse verde e o amarelo são envelopados, dá para perceber pelas maçanetas e pelo fato de não estar tão brilhante.

O interior me decepcionou. Ainda que tenha ganhado volante do Sentra, segue praticamente o mesmo - a falta da central multimídia é injustificável. Pisaram na bola também na falta do câmbio AT - mesmo que fosse o defasado da Livina.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Ah....esse verde e amarelo precisam ser oferecidos- e o AT tb!

KÜLL



Em coletiva, Carlos Ghosn garante novos modelos para Resende e renovação da Frontier
16 abril 2014 / 2 comentários







Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_32343

Por Henrique Rodriguez
De Resende (RJ)
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem após a inauguração da nova fábrica da Nissan em Resende (RJ), Carlos Ghosn, Chairman e CEO Global da Nissan, José Luis Valls, Chairman da Nissan na América Latina e François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil, François Dossa não falaram muito sobre o “New March”, mas entraram em detalhes importantes sobre a nova fábrica, sobre os produtos que sairão dela e como ela fica diante da Aliança Renault-Nissan.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Nissan_F_brica_de_Resende_A_rea13_2_

Comemorada pelos executivos da empresa por ser a primeira fábrica 100% Nissan instalada no Brasil, pois a fábrica de São José dos Pinhais (PR) é da Renault, a unidade de Resende é colocada como peça chave para o crescimento da participação da Nissan no mercado Brasileiro. Quando estiver a pleno funcionamento, produzindo perto das 200 mil unidades, aumentará sua participação de 2% para 5% do mercado. Para este ano, no entanto, a meta continua sendo chegar a 115 mil carros vendidos no Brasil, ante os 78 mil de 2013.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Nissan_Fábrica-de-Resende_Ferragem32

Carlos Ghosn garante grande crescimento nas vendas da Nissan para os próximos anos, acreditando que boa parte do potencial da marca foi sufocado pelo regime de cotas de importação do México. “Nós vamos crescer muito por termos potencial, mas ainda estamos pequenos no Brasil”, assumiu Ghosn, que vê as operações brasileiras cada vez menos dependentes do México.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 Nissan_Fábrica-de-Resende_Pintura122

Dependendo do posicionamento de mercado que der ao New March, ele teria grandes chances de alavancar as vendas da empresa como um produto de volume com a facilidade de sua produção estar acontecendo no Brasil. Por enquanto, a fábrica opera em apenas um turno, com 60% de nacionalização dos componentes – algo que logo deverá passar a 80%. O Versa, que começa a ser fabricado na unidade no segundo semestre, também terá peso. Ghosm garante que outros modelos serão fabricados em Resende e, considerando que a fábrica está preparada para a plataforma V, Juke e Versa Note são alguns modelos que poderiam ser produzidos por lá sem maiores dificuldades.
Ghosn não nega a possibilidade de que a fábrica de Resende poderia ser usada para produzir carros Renault ou mesmo da Daimler – que também é sua parceira –, mas garante que não há planos para que isso ocorra nos próximos anos. O executivo garantiu que a picape Frontier logo será renovada, mas que sua produção será mantida no Paraná, mas nada foi dito a respeito do Livina, que já está em fim de carreira e poderia passar seu posto ao Versa Note.
Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 IMG_3217_1600x9133

O executivo foi questionado a respeito da produção do elétrico Nissan Leaf no Brasil. Carlos Ghosn garante que só haveria lucro se a produção fosse de pelo menos 50 mil unidades/ano. Ainda assim, sua comercialização por aqui ainda depende de benefícios fiscais que poderiam ser concedidos com uma nova legislação para carros elétricos e híbridos, que pode ser publicada em breve pelo governo. Aliás, os impostos também o preocupa quanto aos carros com motores de combustão interna, sinalizando que 45% da composição do preço do carro é imposto. “A longo prazo seria bom que estas taxas fossem mais baixas”, completa.
Fotos | Henrique Rodriguez, Divulgação/Nissan
Jornalista viajou a convite da Nissan do Brasil

KÜLL



Nissan: quatro a cinco novidades até 2016
Publicado em 16-04-14 às 10h16 por Car and DriverCOMENTE!

0


Meta da fabricante é de ter 5% de participação no Brasil em dois anos




Tweet





  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19644
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19645
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19646
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19647
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19648
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19649
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19650
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19651
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19652




  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19644
    Carlos Ghosn, CEO Global da Renault-Nissan
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19645
    Nissan Juke
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19646

  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19647
    Nissan March
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19648

  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19649
    Nissan Versa Note
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19650

  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19651
    Nissan Versa
  • Nova fábrica da Nissan no Brasil - Página 11 19652



Por Carlos Guimarães, de Resende (RJ) // Fotos: Divulgação
Durante a inauguração da fábrica da Nissan em Resende (RJ), o CEO Global da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, disse durante a coletiva de imprensa que para atingir 5% de participação no mercado brasileiro e automóveis e comerciais leves até 2016 será preciso ter novidades em mais de um segmento. Portanto, além das 200 mil unidades do March renovado que sairão da nova linha de montagem anualmente, a fabricante terá que lançar entre quatro a cinco modelos nos próximos dois anos.

Um deles é o March renovado, feito no Brasil, que deverá começar a chegar às lojas entre o fim de maio e o início de junho. Em seguida, no segundo semestre, será vez de lançar o sedã Versa redesenhado, nos mesmos moldes da versão que será apresentada no Salão de Nova York (EUA), a partir da semana que vem. O terceiro modelo não foi divulgado, mas tudo indica que será a nova geração da picape Frontier, já que o proprio Ghosn chegou a citá-la rapidamente dizendo "teremos que renovar um pick-up truck, o que é normal", mas sem citar datas.

O quarto modelo poderá ser o Note, que de acordo com o que apurou a reportagem de C/D, deverá ser lançado no Brasil no ano que vem para concorrer com o novo Honda Fit. E o quinto poderá ser o crossover Juke. De qualquer forma, o March irá corresponder por 80% das vendas da marca no Brasil em 2016 (atualmente é 60%). E a rede de concessionários passará dos atuais 165 para 200 pontos.

Na conversa com os jornalistas da América Latina, em Resende (RJ), Ghosn também disse que, essa meta de atingir os 5% de participação em 2016 deverá der atingida mesmo com a previsão de um mercado estável e com baixo crescimento em 2014 e 2015, já que a Nissan tem apenas 2% do mercado no Brasil atualmente e existe uma boa margem para crescer, independente das tendências mercadológicas.

Ghosn também comentou sobre as altas taxas de impostos no País, que podem chegar a 45% do preço do carro, conforme o executivo do Grupo Renault-Nissan. Além disso, a taxa de motorização no Brasil é de 175 carros por mil habitantes, enquanto em na Europa a média é de 500 por mil, o que caracteriza outro sinal de que as vendas ainda têm um potencial de crescimento considerável no mercado brasileiro.  



COMENTÁRIOS: Fizeram a fábrica tão rápido, mas os modelos, em especial, o Note, vão demorar bastante.

Fabiano

Fabiano

Alguem ai ja reparou que esse Carlos parece o Mr. Bean!!!!

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Alguem ai ja reparou que esse Carlos parece o Mr. Bean!!!!

Pois é, mas tanto o original quanto este aí, de bobo não tem nada. Rowan Atkinson (Mr. Bean) ganhou tanto dinheiro com o personagem que, ainda hoje, é um dos poucos, pouquíssimos do show biz de lá que tem um Mclaren F1, aquele, com três lugares e motor BMW V12. O Ghosn, faz tempo, deve ser o executivo que mais ganhou dinheiro na indústria automotiva, pela sua competência.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 22]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 22  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos